Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Reclamação, solicito providências.

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

Para iniciar gostaria de deixar claro um ponto:

- Não creio que esteja dentro do campo das atribuições de um moderador tecer comentários irônicos a cerca de aspectos que considero privados a cada membro. Alguns destes aspectos já foram alvo de extensa discussão por parte de moderadores, e creio que também por administradores, e a particularidade, ou individualidade, dos membros foram mantidas preservando assim o direto a livre expressão.

Há muito tenho tido minhas convicções mal interpretadas e atacadas por um membro, hoje moderador, que em seu caminho já cometeu, por palavras neste fórum publicadas, atos reprováveis e questionáveis dirigidos a mim.

Este mesmo Sr já importunou-me com suas tentativas de me impor sua vontade ao querer fazer-me mudar objetos, imagens e frases, constantes em meu set, em especial em minha assinatura, sem sucesso desde aquela época.

O número de mensagens trocadas, o teor das mensagens e principalmente o teor do primeiro post deste Sr dirigido a mim fizeram com que meu pai ordenasse meu afastamento do fórum. Após uns poucos meses argumentando consegui permissão para retornar. Julgava o incidente superado e mesmo esquecido, mas parece que assim não foi.

Em um tópico criado por mim um membro excedeu o limite do razoável em suas observações, e continua a exceder até o momento em que digito esta reclamação, o que me obrigou a reportar o ocorrido, antes de mim e por outro post do mesmo membro ainda no tópico referido, outro membro também o reportou. Para meu espanto a advertência publicada no tópico, entendida no computo geral do tópico e dos posts alvo desta publicação, em sua segunda parte soa não como aquilo que deveria ser o alvo do moderador, também como uma critica a algo privado e pessoal, portanto longe do campo de ação do moderador visto que não há desrespeito as regras estabelecidas.

O tópico:

http://www.webcheats.com.br/forum/humor/1451820-frases-de-banheiro.html

I22zN.jpg

Gostaria, em primeiro lugar que o membro, moderador, esclarecesse sua afirmação e comprovasse de forma objetiva quem está zombando de uma religião. E, também, que esclarecesse que tipo de zombaria está sendo efetivada e onde ela está comprovada.

Outros pontos sobre os quais gostaria de lançar luz e trazer a foco:

- Minha localização, meu set, assim como me defino em meu perfil, são particularidades minhas, dizem respeito apenas a mim. É natural que haja certo espanto, não compreensão por parte de outros, eu mesmo tenho restrições a alguns sets utilizados por outros membros. Mas, não saio pelo fórum tecendo comentários irônicos, insultando ou perseverando em fazer com que estes outros membros alterem qualquer coisa. É direito deles e não me diz respeito;

- Por mais espantoso que possa parecer sou sim religioso, creio em Deus e sou membro de uma comunidade que se identifica pela fé inabalável já posta a prova inúmeras vezes. Sou Judeu. Minhas convicções passam pela extrema observância a liberdade de escolha, ainda que crítica, e respeito a religião, assim como pela ojeriza a imposição de dogmas religiosos, ou tentativa dela. É, pra mim, dado a cada indivíduo o devido direito a escolha de religião, fé, crença e forma de culto. Não cabe a mim, ou a ninguém, impor minha fé, vontade e respeitos que tenho.

Por fim, gostaria também que alguém tomasse providências junto a este Sr para evitar, novamente, coisas como estas. Visto que não sou eu a importuna-lo, incomoda-lo, molesta-lo, não vejo razão para que ele prossiga inadvertidamente nesta linha de conduta.

Grato.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu querido o que o moderador quis dizer é que é pra você não se importar com zombarias porque não temos que ligar para o que os outros falam ou pensam, temos que ligar para o que a gente faz, pensa e acredita.

Se você tem uma religião e acredita nela e o outro tem (ou não) outra religião e fica querendo zombar a sua, apenas ignore.

Religião, política e futebol são coisas que não se discutem.

Link para o comentário

Olá.

Terá aqui a minha resposta única neste tópico. Eu certamente iria ignorar sua mensagem, mas como moderador, devo uma explicação plausível para minha ação. Vamos a ela.

Ações do meu passado, devem ficar no passado. O que eu disse lá em 2009, ou 2010, não deve ser trazido ou ressuscitado como forma de acusação. Mas eu não tenho medo disso, pelo contrário, nunca vou negar o que falei, mas sempre disposto a uma nova opinião.

Sobre minha personalidade, eu já disse isso anteriormente. Eu sou um moderador e membro, posso opinar sobre qualquer assunto. Não tenho a única obrigação de moderador, aliás, esse é um dever meu, mas nunca uma obrigação que deve ser imposta por membros iguais a você. Pois meu trabalho eu faço, não precisa ninguém ficar me lembrando.

Sobre seu set, eu expliquei milhares de vezes. O motivo é simples, se algo desagrada a maioria, isso não poderia ser mudado ? Você recusou, ponto para você, nunca mais te importuno com algo do tipo.

Sobre o tópico, apliquei dois avisos ao membro. Um por desrespeito, e outro pela linguagem inapropriada. Ele não entendeu minhas palavras, e a punição final foi o banimento. Já minhas palavras, eu não lhe devo explicação nenhuma, aquele foi meu comentário como membro e é minha visão.

Sobre minha ação como moderador, a que devo explicações, já a comentei. Apliquei os avisos, como foi reportado, um por você e outro por outro membro.

Creio que tudo foi esclarecido, certo ? No resto, me reservo o direito de ignorar pessoas que necessitam de IBOPE.

Every man has to die

Link para o comentário

@ Anny

Vou sugerir que vc releia o post em questão. Há um print dele no enunciado do tópico.

Lendo com calma vc poderá observar que o escrito não se dirigi a mim, mas ao membro punido. E, por conseguinte, a crítica carregada de ironia sem propósito e descabida foi direcionada a mim.

Releia, por favor, desde já sou grato.

================================================================

@ Yahazu

Mais uma vez o Sr me acusa de buscar IBOPE, que eu saiba o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística nada mede, apura ou certifica neste fórum. Isto é como fugir a uma discussão adulta e séria, e olha que o Sr é quem é o adulto aqui.

Outro erro, este vou me permitir colocar na casa dos enganos, do contrário teria que crer ser proposital e dirigido a tentar minimizar a seriedade do ocorrido,´diz respeito as datas. Primeira ofensa, e a mais grave, foi a mim dirigida em 19/09/2011 e não em 2010 ou 2009 como o Sr alega. Sua última menssagem privada é datada de 01/12/2011 quando deixei este fórum. Portanto, sua ação não é antiga e merece sim a apreciação devida antes que reinicie, e tenho sim o direto de estar totalmente indignado com tudo isto.

http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/1110878-seria-uma-historia-gay-contada-pela-biblia.html#post4638813

Enquanto moderador o Sr está na condição de "falar" pelo fórum, a aplicar penalidades e sanções, a observar o fiel cumprimento das regras e isto o que é se não as funções de um preposto? Não há um separador de águas claro e definido que mostre onde termina o moderador e começa o membro, salvo quando feita posteriormente, o caso presente, e assim parece soar como uma solução de último momento para justificar o injustificavel.

É, portanto, justo dizer que o sr em suas observações não apenas fala por sí, mas fala por este fórum, comprometendo-o até que suas ações sejam sejam esclarecidas pelos administradores ou por eles desautorizadas. Isto é Direito meu caro Sr. e não apenas uma prática usual.

A quem o sr deve ou não deve explicações de fato não é de minha alçada. Não pedi suas explicações, não faço questão delas. Explique-se com quem de direto e dever. O que vim com este tópico fazer é pedir solução a algo que já começa a ultrapassa o limite do razoável. Se fosse possivel resolver o presente caso com o Sr não estaria aqui buscando a interferencia de outros.

Tudo que quero e não mais ter seus comentários maliciosos ou impositivos, não quero ver minha privacidade e opções desrespeitadas ou ridicularizadas como o sr tentou fazer no referido post. Tudo que quero é que o sr cesse a série de hostilidades que vem perpetrando desde aquele primeiro post. Não me sinto a vontade sendo molestado desta forma. ( Leia molestado como importunado, incomodado, perturbado).

===========================================================================================

Aos administradores:

Será que estou pedindo muito?

Será justo ter uma resposta que aparte este que parece um novelo sem fim?

Desde já sou grato,

Mkak

Link para o comentário

Ironia é algo que QUALQUER UM pode fazer e isso não é nenhum crime.

Pare de se importar com o que os outros dizem, fazem ou deixa de fazer e dizer, viva a sua vida em função de si mesmo sem ligar para gente que te julga ou que faça qualquer coisa desse tipo.

Se você acredita em algo, continue acreditando. O moderador acredita que você apenas procura IBOPE (usamos no sentido da medição de TV que mostra quem esta sendo mais assistido que outro) e isso é uma crença dele e somente dele. Se você sabe que não procura isso, ignore e como ele disse:

Já minhas palavras, eu não lhe devo explicação nenhuma, aquele foi meu comentário como membro e é minha visão.

Nem ele nem ninguém lhe devem explicações e ele pode também expressar a sua visão perante os fatos sem continuar lhe devendo o mesmo.

Link para o comentário

Agradeço sua releitura Anny. Agradeço também, e principalmente, a compreenção de que aqui não busco IBOPE, o que convenhamos não seria esta uma forma hábil para algo assim ou semelhante. Me considero um pouquinho mais inteligente que isto.

Não me importo com o que as pessoas pensam a meu respeito, não me importo com o que elas acreditam ou deixam de acreditar. Não me importo com e nem tento agradar a todos. Este é o preço a pagar por ter personalidade. Mas isto não significa que os exageros ou ações inusitadas e continuadas não devam ser inibidas.

A razão desta reclamação não é, e nunca foi, pedir que o Sr André explicasse seus atos e palavras neste tópico. Isto eu faço diretamente como fiz no tópico referendado as explicações ou respostas deveriam ser dadas lá. A razão de fundo é fazer parar uma conduta nociva que vem de forma continuada incomodando. A presente reclamação não é dirigida a ele, mas aqueles que creio possam intervir.

Não vou aqui transcrever a troca de menssagens privadas que já mantive com este sr por iniciativa dele. Creio que vc as possa ler, estão no meu perfil, em minha caixa de entrada. Nelas, pela leitura detalhada e atenta, você poderá deduzir o quanto este Sr, suas ironias, seus argumentos e suas afirmações trouxeram a mim e a minha familia desgostos, transtornos e discussões. Leia também o tópico cujo link está em meu anterior. Existe ao menos um outro perdido no fórum.

Isto não é uma reclamação por um caso isolado, isto é ato contínuo. E aqui busco que o continuar deste ato cesse.

A visão é dele, direito dele e eu sempre respeitei. O que ele pensa a meu respeito é direito dele e eu sempre respeitei. O que não é direito é que ele utilize isto para importunar-me como já o fez, para fazer ironias. Fossem as ironias fato isolado certamente não me incomodariam ao ponto desta reclamação.

Creio que não é pedir muito ser deixado em paz por parte deste Sr.

Como diz meu avô:

I REST MY CASE!

Nada restando a apresentar é aguardar pela deliberação e sentença.

Grato pela atenção de todos,

Mkak

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.