Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Guia do Tio Korn para corações apaixonados


Chrono Hero
 Compartilhar

Posts Recomendados

"Existem cinco fatores que permitem que se preveja qual dos oponentes sairá vencedor:

 

1. Aquele que sabe quando deve ou quando não deve lutar;

2. Aquele que sabe como adotar a arte militar apropriada de acordo com a superioridade ou inferioridade de suas forças frente ao inimigo;

3. Aquele que sabe como manter seus superiores e subordinados unidos de acordo com suas propostas;

4. Aquele que está bem preparado e enfrenta um inimigo desprevenido;

5. Aquele que é um general sábio e capaz, cujo soberano não interfere".

 

---- Sun Tzu, A Arte da Guerra

 

Hoje em dia citam esse china pra tudo: auto-ajuda, medicina, WoEs, guerras, justiça. Como ando meio na onda, resolvi citar o pasteleiro para criar uma atmosfera séria nesse guia. Até que tem um pouco a ver, mas acredito que o importante mesmo é como VOCÃÅ  lida com a situação no caso concreto.

 

Se Sun Tzu fosse tão bom, todo mundo que leu "A Arte da Guerra" tava rico, ou era dono de meio mundo. As pessoas acham que esse tipo de livro é a receita milagrosa de todos os seus problemas, lêem, mas não interpretam. Aí está a falha. Enquanto você lê o seu livrinho, o oponente já está com uma espada bastarda de 8 quilos em punho, correndo em sua direção.

 

O que tudo isso tem a ver com relacionamentos? Simples: a sedução nos dias de hoje se reduziu a um jogo de interesses. Elementos como o flerte, a gentileza e o bem querer são elementos desse jogo, que devem ser bem dosados para o sucesso da pobre alma apaixonada.

 

Esse é o objetivo desse guia: traçar comportamentos registrados PESSOALMENTE por esse autor que vos fala em experiências frustradas e bem sucedidas nos últimos 8 anos.

 

1. O que estou sentido é Amor?

2. OK, me lasquei, tô amando. E agora?

3. Abordagens iniciais

4. Abordagens avançadas

5. A fina arte de "fritar a cabeça"

 

1. O que estou sentindo é amor?

 

Antes de mais nada, verifique se você sabe o que realmente está sentindo. Uma coisa é sentir atração por uma pessoa, outra, é realmente gostar dela. Paixão à primeira vista ainda existe, mas é cada vez mais raro, tendo em vista que a atual geração (a Geração Z, segundo especialistas), é uma geração sedenta por informações. Qualquer coisa superficial, que se resume a imagem, não os interessa.

 

Atração é algo de momento, e que se manifesta indistintamente com qualquer mulher. GOSTAR de alguém, de verdade, é quando nossa vontade de estar com alguém se resume a uma única pessoa. Músicas melosas como "Everything" do Lifehouse, ou "Iris" do GooGoo Dolls começam a soar diferente pra você, e tudo o que você faz, quando não lembra a pessoa, é feito pensando na pessoa.

 

Se você está com algum desses sintomas, meus pêsames: você está apaixonado, sua besta. Agora, é hora de administrar a situação e evitar fazer besteira.

 

 

2. OK, me lasquei, tô amando. E agora?

 

Antes de mais nada, SEJA DISCRETO. Haja com naturalidade, encare a situação com novos olhos, e comece a mexer as peças a seu favor.

 

Cuide de seu visual. Não adianta ficar que nem um mendigo mulambento, "sofrendo de amor". Quer chorar as mágoas? Liga "Boate Azul" no último, e vai chorar NO SEU QUARTO. Para todos, você tem de estar sempre ótimo. Usando uma frase feita da Márcia Goldschimidt (whateva), "cuide do seu jardim que as borboletas virão". Muitas vezes funciona.

 

Faça-se presente, mas sem botar pressão. Comece a mostrar que você EXISTE. Comece com um "bom dia" discreto, participe ou organize festinhas pra grupos de amigos, seja educado, comece a se aproximar, porém, SEM QUEIMAR SUAS OPÇÕES. A mesma educação e atenção que você dispensar a ela, dispense a todas as pessoas. Ligue o modo shotgun e dê tiro pra todos os lados. Ela VAI ver isso, e ela VAI VER que o seu jeito de ser "legal" não é só com ela.

 

NUNCA, eu disse NUNCA se declare pra ela. Martele suas bolas, mas NÃÆ’O SE DECLARE. Você assusta a moça, pois simplesmente DERRAMA em cima dela uma ENCHURRADA de sentimentos que ela NÃÆ’O ESTàpronta pra administrar. O fato de você amá-la, e deixar ela sabendo disso, não significa que ela vai começar a amar você, é questão de lógica, caceta. A primeira coisa que ela vai querer fazer é sumir. Podem reparar: sempre que alguém se declara a uma mulher, a primeira reação dela é olhar para os lados. O incauto pode pensar que é para ver se tem alguém testemunhando o papelão. Na verdade, é uma tentativa desesperada de ver algum conhecido que possa resgatá-la daquele momento constrangedor. Por mais que seus sentimentos sejam nobres, a situação NÃÆ’O VAI SER. Existe a hora certa pra se falar esse tipo de coisa. Aprenda quando identificá-la. É como disse o pasteleiro lá em cima: aquele que sabe quando deve ou quando não deve lutar será o vencedor.

 

"AI INTAUM O QUI EOWL FASSO?!". Calma, pequeno padawan. Antes que seja levado ao lado negro da Fossa, aprenda como agir, ciente de que esse é um jogo de dois jogadores - ela também vai jogar se tiver algum interesse, e isso é fato.

 

 

3. Abordagens iniciais

 

Antes de mais nada, informação. "Não existe conhecimento que não seja poder" (Einstein). Faça valer essa assertiva. Tente articular uma pequena rede de informações com pessoas de sua estrita confiança. NÃÆ’O CONFIE NAS AMIGAS DELA. Amigas dividem entre si TODAS as informações. Busque apoio em pessoas mais próximas, como um irmão, ou um amigo (homem) em comum, que tope te ajudar. Listas telefônicas e rápidos telefonemas, bem como visitas a blogs e páginas no Orkut são ferramentas poderosas.

 

Mais uma vez, é como o china lá falou: aquele que está bem preparado e enfrenta um inimigo desprevenido, vencerá. Essa primeira fase é para que você conheça a pessoa, e evite foras, como convidá-la prum churrasco, sem saber que ela é vegetariana.

 

Levantou a ficha da meliante? Ótimo, verifique se não tem mais ninguém no páreo. Como fazer isso? Conversando com ela! OK, vocês devem pensar que isso dá na cara, mas acredite, tudo é a maneira COMO você entra no assunto. Use frases como "Vai ter uma festa lá em casa, pode levar seu namorado ou seu rolo se quiser". Nessa hora, tem só duas respostas possíves: "Tá" ou "Eu não tenho namorado, tô sozinha". Se for a primeira, abraça o pé do caboclo e chora. Suas chances despencaram em 90%. Se for a segunda, mande um simples "tranquilo, mas aparece lá". Não estique o assunto, ou ela vai saber que você está investigando algo, e saberá que você tem interesse.

 

No fundo, toda mulher sabe que um homem que se aproxima tem um certo interesse. Isso é básico. Cabe a você domenstrar o contrário, porém, insistir na aproximação. Essa "incoerência" camufla em parte suas intenções.

 

Seja sempre educado, extingua os palavrões do seu vocabulário. Só os use se ela usar. Evite beber muito na frente dela também - lembre-se, quem tem de ficar sóbrio é VOCÃÅ . Se ela beber um pouco além da conta, NÃÆ’O SE APROVEITE DISSO. Por mais que ela curta o momento, no dia seguinte ela vai estar constrangidíssima, e as chances de vocês voltarem a ter algo serão pouquíssimas. Se ela passar da conta, CUIDE DELA. Mulheres gostam da sensação de serem protegidas.

 

Aliás, algo que elas adoram é elogio. É um ego grande demais da conta. Nessas horas, haja como Batman, seja extremamente observador, aprenda a reparar em todos os detalhes. Saiba dizer se ela emagreceu, se ela cortou o cabelo, ou se mudou a tinta do vermelho-cereja pro vermelho-carmim-ferrari-F40. EVITE ELOGIOS VAZIOS. Elogie se tiver uma base para elogiar. E NUNCA, NUNCA poupe algo como "putz, você tá linda hoje". Informal, porém nada que deixe transparecer que você está apaixonado (o "putz" quebra o clima, porém, ela vai adorar o elogio ainda assim).

 

Saíram? Pague a conta. Se ela não quiser, não insista. É a maneira que ela tem de mostrar sua independência. Porém, não aceite a situação de plano. Sempre pergunte em seguida "tem certeza?". Ela vai dizer que sim, e daí, morreu o assunto. Ah, claro, ofereça-se pra buscá-la se tiver carro. É importante, pois força uma conversa durante o caminho.

 

Se você a buscou, use as informações que adquiriu a seu favor: grave um CD com músicas que ELA gosta, mesmo que você as odeie, e coloque pra tocar. Não tente se passar por um grande fã, senão o assunto música entra na roda, e você vai passar vergonha. Diga que são músicas que um amigo indicou, e que você está conhecendo. Aproveite, e peça a ela sugestões, deixe ela te explicar sobre elas. A sensação de ser útil em alguma coisa também as alegra.

 

Em festas, não fique grudado. Mantenha distância, busque seu espaço, mas mantenha-a sempre no seu campo de visão. Aproxime-se quando quiser conversar algo, dê atenção, elogie bastante. Evite piadas - a não ser que ela as conte primeiro. Mesmo que seja horrível, RIA. Seja sociável.

 

Acabou a noite, e você a levou pra casa. Se não rolar um beijo, não se sinta frustrado. Esse, você só consegue depois de algumas saídas. NÃÆ’O FORCE ELA A NADA, e SAIBA DIFERENCIAR uma noite de "fun-fun-fun" com algo mais sério. Se estabelecerem um rolo, administre suas saídas com ela, sem deixar transparecer que aquilo está se tornando algo grande. Flores e chocolates são clássicos que sempre funcionam. Se o rolo durar algo em torno de um mês, aí sim, converse com ela, e peça-a em namoro. Mas sem despejar os seus sentimentos! Deixe para expressá-los depois de firmado o namoro.

 

 

4. Abordagens avançadas

 

"Nenhum homem é uma ilha". É hora de colocar sua roupinha de neoprene e explorar o arquipélago.

 

Lembra quando eu falei que amiga conta TUDO uma pra outra? Pois bem, é uma verdade muito mais complexa do que se imagina. Elas não só dividem TUDO entre si (e isso inclui desempenho sexual e dimensões), como também fazem verdadeiros "conselhos" para decidir e julgar pretendentes de amigas.

 

Sua vitória fica condicionada não só a conquistar UMA pessoa, mas sim, ELA e SUAS AMIGAS. Se possível, conquiste os pais dela também. São um lobby fortíssimo.

 

Sempre que sair em grupo, e ver que ela está acompanhada de suas amigas, dispensa à todas o mesmo tratamento, sempre com um "tchan a mais" pra sua pretendente - você tem de deixar claro pras amigas QUEM é seu alvo. É o estímulo necessário para que sua avaliação comece.

 

Infelizmente, nessas horas, dinheiro influencia muito - se você for quebrado, relaxe, baste usar a imaginação. Saiu com ela e as amigas num bar? Não exite em pedir uma porção ou duas de bolinhos de bacalhau para a mesa. Converse com todas, em grupo ou isoladamente. Seja atencioso. Conheça-as. Torne-se amigo de todas elas. Mas lembre-se, AMIGO, só delas. Seu alvo não pode cruzar a fronteira que separa vocês de um casal e de uma amizade. Se você ficar muito amiguinho dela, se tornará um ser assexuado, praticamente um Telettubie.

 

Sabe pq mulheres vão em grupo pro banheiro? Pra falar de VOCÃÅ . Então, cause uma boa impressão sempre. Mostre interesse de verdade na conversa delas. Participe. Não dispensa sua atenção SÓ a pessoa que você gosta.

 

Invariavelmente, uma delas um dia perguntará se você tem algum interesse na amiga dela. CUIDADO: isso pode ser extremamente lucrativo, porém, extremamente danoso. É um jogo perigoso. Deixe a questão no ar, para que as especulações não parem. Responda algo como "ah, eu tenho um carinho muito grande por ela", ou "ela é uma pessoa maravilhosa, você sabe disso". NUNCA seja incisivo, não entregue o ouro pro bandido. Se você disser que está afim, a amiga dela vai sair dali direto pra contar pra ela. E a partir daí, o jogo está todo na mão DELA.

 

O jogo da conquista é um jogo de sugestões, não de objetividade. Sugesiona-se mais do que define-se.

 

Aprenda a observar também os mandamentos:

 

1. Ame a si mais do que a ela. Esse lance de "ela é mais do que eu" é ridículo, papo de perdedor, e que NÃÆ’O VAI fazer ela gostar de você. Mulheres gostam de caras confiantes, pra cima, que transpareçam segurança.

 

2. Respeite os limites. Por mais que você queira beijá-la e levá-la no colo pra uma colina cipestre com girassóis e pardais, NÃÆ’O O FAÇA se ela não quiser.

 

3. Faça ela acreditar que ELA está no comando. Aprenda a antever os movimentos do seu oponente. Não tenha medo de, quando tudo estiver saindo do controle, jogar aberto no tudo ou nada. Mas lembre-se: tudo ou nada só vale se você tiver certeza de que tem alguma chance, e se a situação for inadministrável por outros meios. É preferível que você se distancie - não tenha medo de sumir por uns tempos. Deixe ela sentir sua falta. Sobre isso falaremos no capítulo 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.