Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Prévia: Continent of the Ninth


vold2
 Compartilhar

Posts Recomendados

C9 é um ‘hack’n slash’ cheio de combos que promete muito

 

Você pode ter ouvido falar pouco em Continent of Ninth, mas isso provavelmente vai mudar em breve. Pode-se dizer que este MMORPG tem estilo de jogo que fico no meio termo entre clássicos do hack’n slash, como Devil May Cry e God of War, e Diablo, outro clássico, só que do RPG. Além disso, ele é gratuito e oferece um mundo vasto de possibilidades para seus jogadores.

O BJ já tinha jogado C9 direto de sua terra natal, a Coreia do Sul, e agora a Webzen, produtora do jogo, liberou um acesso VIP para nós testarmos o game em sua fase inicial. Diversas opções para personalização do personagem, suporte para aprendizado de ofícios e combates alucinantes colocam o C9 como um representante de respeito do RPG de mesa tradicional no mundo dos jogos eletrônicos.

 

 

Gráficos variados

A parte gráfica normalmente é a primeira a ser notada em qualquer jogo. Logo quando você adentra ao mundo de C9, começa a reparar no ambiente que cerca o personagem e, aqui, a impressão pode ser variada, dependendo de onde você mira. O solo e as vegetações que preenchem a tela, por exemplo, se apresentam de um modo simples demais e deixam um pouco a desejar se comparado aos demais ambientes.

Nesse ponto, inclusive, aconteceram os únicos bugs detectados durante a análise, quando o personagem ficou preso em arbustos de duas dimensões. Entretanto, não é esse o padrão do jogo, pois as construções presentes nos diversos cenários que compõe Continent of Ninth tem um ótimo acabamento, bem como os personagens e as armas que eles carregam, heróis ou vilãos. Esse aspecto merece um bom destaque, afinal, garante boas impressões aos olhos do jogador.

 

[video=youtube;aAHvu1yUKCs]

 

Um vasto mundo adiante

Ainda tratando do mundo que envolve você em C9, um dos fatores mais interessantes é o modo como os vilarejos e florestas coexistem dentro do jogo. Uma vila central, onde você encontra abrigo de todos os monstros que atacam a cidade, e vários outros locais espalhados pelos quatro cantos da região.

Entretanto, em vez de um cenário contínuo em que você caminha indiscriminadamente, aqui se oferecem vários locais “fechados”. Sempre que você parte para um determinado destino, seja ele uma fortaleza de goblins ou um floresta infestada de gnolls, deve concluir a missão específica para tal cenário.

Sempre que “finaliza” o cenário, você automaticamente habilita-o para ser jogado em um nível de dificuldade maior. Isso possibilita variações interessantes dentro do mesmo jogo, ideal para que você conclua as quests propostas por NPCs e também ganhe mais pontos de experiência, dinheiro e itens pilhados de inimigos derrotados.

 

Liberdade para lutar

A jogabilidade e também a movimentação do personagem em Continent of Ninth são os pontos mais interessantes do jogo, talvez os maiores diferenciais em relação aos demais títulos do gênero. Aqui, quando você entra em uma batalha, seu personagem não fica preso a um único adversário.

Diferente de outros games, em C9 você precisa desferir manualmente cada golpe do seu personagem. Além disso, você pode ser (e será!) atacado por vários adversários ao mesmo tempo, o que tanto exige habilidade e noção de combate quanto possibilita a realização de combos gigantescos.

 

content_pic.jpg?1328305216

 

Desenvolvimento do personagem

Um fator que aproxima bastante um RPG online de um RPG de mesa é a possibilidade de desenvolver seu personagem. Essa é uma questão bastante ampla em C9 e é outro fator que engrandece o game. Além do mais tradicional, que é evoluir a classe escolhida para seu herói (Fighter, Hunter ou Shaman) para várias opções de subclasses, aqui, também é possível aprender ofícios.

Alfaiate, marceneiro, ferreiro e cozinheiro são algumas das habilidades que seu personagem pode adquirir. Vale lembrar que ao optar por uma delas, não é possível modificá-la posteriormente, mas, mesmo assim, as possibilidades que se abrem com essa opção ajudam a tornar o game muito mais dinâmico.

 

Personalização

content_pic.jpg?1328305468

 

Grandes jogos são feitos de detalhes e a parte da personalização do personagem existente no Continent of Ninth prova isso. Você pode customizar o seu herói, escolhendo tamanho de corpo, braços, pernas, mãos, pés, cabeça e muito mais. Além disso, opções mais tradicionais, como definir estilo e cor do cabelo, cor da pele e dos olhos, também estão presentes.

Nesse ponto, as falhas ficam por conta da impossibilidade de alterar o sexo do personagem e por poucas opções de barba para ele. Se você quiser jogar com uma mulher, deve selecionar a classe Shaman; já se você optar por um personagem masculino, as opções são Fighter ou Hunter. Fãs de guerreiros barbados também vão ficar desapontados com a praticamente ausência da opção de aderir bigode, cavanhaque e costeleta ao seu herói.

 

Considerações finais

A impressão que fica depois de algumas horas de jogo é que o potencial do Continent of Ninth é grande e deve ser ainda mais explorado quando a versão final estiver disponível. Sem muito lag, com gráficos bons, jogabilidade bem interessante e diversas opções para seguir carreira dentro do jogo, C9 tem mais possibilidades do que limitações para quem procura um MMORPG mais maduro.

Continent of Ninth será gratuito e estará disponível apenas para PC. Ainda não há previsão de lançamento para sua versão final.

 

 

 

 

Créditos:

BaixakiJogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.