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Exemplos de Builds de Monges


Chrono Hero
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ÃÂndice:

=> COMBOS

- Pure pvm

- PvP e WoE

- MVP

=> SPIRIT

- STR = DEX

- STR < DEX

- STR > DEX

=> TANK

- S/ Sorte

- C/ Sorte

=> CRITICAL

=> SNAP

 

 

============== COMBO ===============

-= Pure pvm =-

 

STR 90+30= 120

AGI 88+20= 108 (ASPD 179,0)

VIT 02+06= 8

INT 36+12= 48

DEX 36+14= 50

LUK 1+3= 4

 

Equipamento:

Blood Bandana

Evil Ears

Carta Picky

Carta Matyr

2 aneis c/ Mantis

 

É o top do pvm, totalmente voltado para caçar monstros normais.

Upa rápido e caça em praticamente qualquer lugar.

Vantagens:

- Força alta para causar dano alto.

- Agilidade alta para causar dano rapidamente, e se Esquivar muito bem.

- Inteligência alta para poder se dar o luxo de brincar com os combos sem preocupação.

Contras:

- Vitalidade baixa impedindo ser útil em PvP e WoE, e sendo facilmente atordoado por determinados inimigos.

- Não possui o tão badalado Asura.

 

Habilidades:

Proteção Divina e Flagelo do Mal = 20

Escudo Sagrado e pre-requisitos = 8

Benção 10

Aumentar Agilidade 10

Curar 5

Cair das Pétalas 10

Punhos de Ferro 10

Invocar Esferas 5

Combo triplo 5

Combo Quádruplo 5

ÃÅ¡ltimo Dragão 5

Impacto Psíquico 5

 

_________________________________________________________

-= PvP e WoE =-

 

==== c/ Anéis ===

STR 83+27= 110

AGI 73+20= 93 (ASPD 177,1)

VIT 44+6= 50

INT 30+12= 42

DEX 51+14= 65

 

=== c/ Rosários ===

STR 85+25= 110

AGI 68+20= 88 (175,1)

VIT 59+6= 65

INT 30+12= 42

DEX 46+14= 60

 

Equipamento:

Evil Ears

Carta Matyr

2 Rosários ou Anéis c/ Mantis

 

É uma build mais “fraca†em pvm, mas com um pouco mais de utilidade em PvP e WoE, mas isso ainda dependerá muito das habilidades do jogador.

Eu criei duas versões, uma mais defensiva e outra “menos†defensiva, a escolha fica a critério do jogador.

Vantagens:

- Vitalidade média, ajuda a sobreviver em PvP e WoE.

- Ainda possui uma Esquiva boa para upar.

- Uma Destreza mais alta para diminuir o cast de algumas Habilidades.

- A versão “c/ Rosários†fornece uma Mdef extra muito útil em WoE.

Contra:

- A velocidade de ataque (ASPD) é mais baixa, causando menos dano por tempo.

- A Inteligência é um pouco menor que a do “Pure pvmâ€Â, mas nada que atrapalhe o PvP/WoE.

 

Habilidades PvP:

Proteção Divina e Flagelo do Mal = 20

Escudo Sagrado e pre-requisitos = 8

Benção 10

Aumentar Agilidade 10

Curar 5

Cair das Pétalas 5

Punhos de Ferro 5

Invocar Esferas 5

Combo triplo 5

Combo Quádruplo 5

ÃÅ¡ltimo Dragão 5

Impacto Psíquico 5

Dilema 4

Fúria 3

Absorver Esferas 1

Disparo de Esferas 3

Asura 1

 

Habilidades WoE:

Proteção Divina e Flagelo do Mal = 20

Escudo Sagrado e pre-requisitos = 8

Benção 10

Aumentar Agilidade 10

Curar 3

Cair das Pétalas 5

Punhos de Ferro 5

Invocar Esferas 5

Combo Triplo 5

Combo Quádruplo 5

ÃÅ¡ltimo Dragão 4

Impacto Psíquico 5

Corpo fechado 5

Fúria 3

Absorver Esferas 1

Disparo de Esferas 3

Asura 1

 

__________________________________________________________

-= MVP =-

STR 94+26= 120

AGI 63+19= 82 (175,1)

VIT 24+6= 30

INT 48+12= 60

DEX 46+14= 60

 

Equipamento:

2 Aneis c/ Mantis

Carta Salgueiro

Carta Sapo de Roddha

Carta Sohee

 

Build voltada a ganhar MVP, não há oque comentar, enquanto não está upando como um Combo (upando muito bem por sinal) ele está matando MVP. Geralmente com alguém tankando o MVP para ele.

Vantagens:

- Força alta para ajudar o Asura e o Impacto Psíquico.

- Inteligência alta para dar um SP extra ajudando o Asura.

- Uma Vitalidade quase simbólica para evitar alguns status negativos (atordoamento...) e melhorar o efeito das Poções de cura.

Contras:

- Uma pequena queda de rendimento no pvm pela diminuição da ASPD e da Esquiva.

- A Destreza ainda está baixa, seria melhor colocar mais Destreza para ajudar a utilizar Impacto Psiquico.

 

Habilidades MVP:

Proteção Divina e Flagelo do Mal = 20

Escudo Sagrado e pre-requisitos = 8

Benção 10

Aumentar Agilidade 10

Curar 3

Cair das Pétalas 5

Punhos de Ferro 5

Invocar Esferas 5

Combo Triplo 5

Combo Quádruplo 5

ÃÅ¡ltimo Dragão 3

Impacto Psíquico 5

Corpo fechado 2

Fúria 3

Absorver Esferas 1

Disparo de Esferas 3

Asura 5

 

 

===============SPIRIT=================

Como os Spirits são mais voltados à PvP, WoE e MVP eu não dividi as builds por áreas como fiz nos Combos, mas fiz 3 exemplos de builds para escolherem, não existe uma “melhorâ€Â, elas vão de acordo com o gosto do jogador, alguns preferem um dano maior, outros preferem velocidade, vai do gosto mesmo.

 

-= STR = DEX =-

STR 83+27= 110

AGI 03+07= 10

VIT 36+06= 42

INT 30+12= 42

DEX 96+14= 110

LUK 7+3= 10

 

Equipamentos Dex = STR

Poo Hat

Evil Ears

2 Aneis c/ Mantis

 

-= STR > DEX =-

STR 93+27= 120

AGI 03+07= 10

VIT 39+06= 45

INT 30+12= 42

DEX 84+14= 98

LUK 7+3= 10

 

Equipamentos STR > DEX:

Poo Hat

Evil Ears

2 Aneis c/ Mantis

 

-= STR < DEX =-

STR 81+19= 100

AGI 03+07= 10

VIT 39+06= 45

INT 30+12= 42

DEX 96+22= 118

LUK 7+3= 10

 

Equipamentos STR < DEX:

Poo Hat

Evil Ears

2 Luvas c/ Zeron

 

Se você preferir dar ainda mais ênfase a WoE em seu Monge você pode trocar os Anéis e Luvas por Rosários e ganhar uma Mdef extra, é claro que com essa modificação você terá de recalcular a build para os Atributos voltarem aos múltiplos certos.

Vantagens:

- Spirits são mais voltados para a WoE e PvP pelo seu estilo de combate.

Contras:

- Em compensação eles são piores que os Combos em pvm, são mais difíceis e lentos de upar.

- O custo dos equipamentos é um pouco mais alto.

 

Habilidades SPIRIT:

Proteção Divina e Flagelo do Mal = 20

Escudo Sagrado e pre-requisitos = 8

Benção 10

Aumentar Agilidade 6

Curar 10

Cair das Pétalas 5

Punhos de Ferro 5

Invocar Esferas 5

Impacto Psíquico 5

Fúria 3

Absorver Esferas 1

Disparo de Esferas 5

Asura 5

Dilema 5

Meditação 5

 

 

============== TANK ===============

Eu fiz duas builds, uma normal sem Sorte, e uma variação mais “fortinha†com mais Vitalidade e um pouco de Sorte para dar alguma Esquiva Perfeita.

 

==== s/ Sorte ===

STR 70+30= 100

AGI 65+20= 85 ... 176,2

VIT 64+06= 70

INT 24+12= 36

DEX 61+14= 75

LUK 1+3= 4

 

=== c/ Sorte ===

STR 60+30= 100

AGI 59+20= 79 ... 175,1

VIT 69+06= 75

INT 24+12= 36

DEX 56+14= 70

LUK 37+3= 40

 

Equipamentos:

Bandana Hot Blood

Evil Ears

2 aneis c/ Mantis

Picky

Matyr

 

Monge feito para tankar monstros e MPVs, e não jogadores.

É muito útil para ajudar Sacerdotes e Bruxos a upar.

Vantagens:

- Vitalidade suficiente para tankar utilizando Corpo fechado.

- Inteligência calculada para não haver falta de SP durante as caçadas utilizando Corpo Fechado.

- Força baixa, porém mais alta que o normal para um Tank, ajudando nos momentos de solidão =/

- Destreza alta para relançar o Corpo Fechado o quanto antes quando ele acabar, bom para não morrer.

- Caçadas em grupos é sempre mais divertida e emocionante.

Contras:

- Apesar de poder ser utilizado como um Combo PvP ou Combo WoE o dano que ele desfere é baixo demais para causar algum estrago, mas ainda pode atrapalhar e distrair.

- Em pvm sozinho ele é pior que um Monge Combo.

 

Habilidades Tank (Igual as de Combo WoE):

Proteção Divina e Flagelo do Mal = 20

Escudo Sagrado e pre-requisitos = 8

Benção 10

Aumentar Agilidade 10

Curar 3

Cair das Pétalas 5

Punhos de Ferro 5

Invocar Esferas 5

Combo Triplo 5

Combo Quádruplo 5

ÃÅ¡ltimo Dragão 4

Impacto Psíquico 5

Corpo fechado 5

Fúria 3

Absorver Esferas 1

Disparo de Esferas 3

Asura 1

(Não peguei Angelus pois ele não é tão significante, mas se quiser pegar para fazer algo mais hardcore é só tirar o Impacto Psíquico e diminuir o level dos combos e do Aumentar Agilidade, ou então tire o Asura e seus pre-requisitos)

 

============= CRITICAL ===============

 

STR 84+26= 110

AGI 71+20= 91 ... 176,0

VIT 01+06= 7

INT 36+12= 48

DEX 32+14= 46

LUK 57+3= 60

 

Equipamentos:

Bandana Hot Blood

Evil Ears

2 Aneis c/ Kobold

Carta Picky

Carta Matyr

(Critical 47%)

 

Não se engane pensando que você dará críticos como um Mercenário, a nossa chance de causar críticos é mais baixa e ainda o Monge deve pagar um alto preço não recuperando SP enquanto upa.

É uma build voltada a diversão e ao pvm, não é boa nem PvP e nem em WoE.

Vantagens:

- Pvm divertido e descompromissado.

- Bons críticos, velocidade de ataque e Esquiva.

- Inteligência alta para acelerar a regeneração de SP

Contras:

- Não sobram pontos para aumentar a Vitalidade tornando ele exclusivo para pvm.

- Mesmo com uma Inteligência alta você não regenerara seu SP enquanto upa, te obrigando a sentar para recarregar o SP a cada 2,5 minutos em média.

 

Habilidades Critical:

Proteção Divina e Flagelo do Mal = 20

Escudo Sagrado e pre-requisitos = 8

Benção 10

Aumentar Agilidade 10

Curar 3

Cair das Pétalas 5

Punhos de Ferro 10

Invocar Esferas 5

Absorver Esferas 1

Combo Triplo 5

Combo Quádruplo 5

ÃÅ¡ltimo Dragão 4

Impacto Psíquico 5

Dilema 2

Fúria 5

Meditação 5

 

 

============= SNAP =============

Um Monge Snap pode ser Combo ou Spirit (Snap Combo ou Snap Spirit), o que irá mudar são algumas Habilidades. Existe também os denominados Snap Asura, sobre eles eu irei comentar mais abaixo.

 

Atributos de Monge Snap Combo:

Qualquer um dos de Combo PvP/WoE que eu escrevi lá em cima.

 

Atributos de Snap Spirit:

Qualquer um dos de Spirit que eu escrevi lá em cima.

 

Habilidades:

Agora que a coisa pega, sendo Snap te sobrará apenas 2 pontos de Habilidades de Monge, as Habilidades mais aconselhadas para você gastar esses 2 pontos são:

- Disparo de Esferas (se você for Spirit)

- Impacto Psiíquico (se você possuir Vitalidade e Destreza alta)

- Corpo Fechado (se você tiver certeza do que está fazendo)

- Asura (se você pretende ser um Snap Asura)

 

Habilidades de Noviço:

Proteção Divina e Flagelo do Mal = 20

Escudo Sagrado = 8

Benção 10

Curar + Aumentar Agilidade (devem somar 12 pontos em qualquer ordem)

 

By Liquid Fire

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