Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Onde Upar um Monge

Chrono Hero
 Compartilhar

Posts Recomendados

ORGANIZAÇÂO DO GUIA

LEVEL 13...

- Rocker

- Poporings

- Besouros Ladrão

LEVEL 22...

- Peco Pecos

- Jibóias

- Esporos e Esporos Venenosos

LEVEL 39...

- Besouro Ladrão Macho

- Cookies

- Goblins

- Fumacentos e Salgueiros Anciões

- Zeron, Dainiliars e Anacondas

- Munaks e Bongun

- Hodes

LEVEL (ESCUDO SAGRADO)

- Soldadinhos de Chumbo

- Pessegueiros Encantados

- Gárgulas

- Firelocks Soldier

LEVEL 45...

- Presentes

- Zenorcs

LEVEL 64...

- Névoas

LEVEL 74...

- Minouros

- HOs

- Alarmes

- Bathory

LEVEL 80...

- Magma Dungeon

- Ilha das Tartarugas

- Majouros

- Pasana

- Focas

- HOs

- Niflhein

LEVEL ???

- Cemitério de GH

- Prisão de GH

- Cavalaria de GH

LEVEL 13...

*** Agi ou Vit ***

Não há o que comentar, simples e fácil.

Rocker – Esquerda de Prontera

Poporings – Esquerda de Prontera, Sul de Izlude.

Besouros Ladrão – Esgotos de Prontera, Norte de Prontera.

LEVEL 22...

*** Agi ou Vit ***

Peco Pecos – Direita de Morroc, Nordeste de Morroc (moc_fild06).

Poções para se salvar dos Sonic Blow.

Jibóias – Direita de Morroc, Sul de Payon (pay_fild02)

Erva Verde (Poção Verde) para se desintoxicar com o veneno das Jiboias (apenas no Rag as Jibóias são cobras venenosas).

Esporos e Esporos Venenosos – Sul de Payon (pay_fild05 esquerda de Alberta)

Os Esporos são super fáceis, porém eles não são a meta aqui, o que você deve procurar são os Esporos Venenosos que dão mais xp e são mais fortes. Erva Verde para se desintoxicar.

LEVEL 39...

*** Agi ou Vit ***

Besouro Ladrão Macho – Esgotos de Prontera (andar 3)

São um pouco mais fortes que os Esporos Venenosos, a quantidade deles também é maior, e se você possuir uma carta Esfera Marinha e bastante Poções de cura poderá upar rapidamente aqui.

Cookies – Fábrica de Brinquedos de Lutie (andar 1) (o caminho para Lutie é por AldeBaran)

Uma arma com cartas Hidra é muito útil, mas não é necessária. Conheça o comportamento dos Cookies (Vermelho e Verde) para saber qual você deverá atacar primeiro. A xp é muito boa, mas não são inimigos muito fáceis, e o lugar é concorrido.

Goblins – Esquerda de Prontera

Tome cuidado com os mobs (grupos de vários monstros atacando junto), conheça cada tipo de Goblin e aprenda quais são os mais fortes, os Goblins Arqueiros podem ser um problema. A xp pode não ser a das melhores.

Fumacentos e Salgueiros Anciões – Direita de Payon e Esquerda de Prontera (praticamente Norte de Morroc).

O Hide dos Fumacentos pode ser bastante desagradável para quem ainda não possui Revelação. Ambos são praticamente iguais em dificuldade, não fazem mobs como os Besouros Machos e os Goblins, porém são mais competidos pelos outros jogadores (mapas cheio de gente caçando). Bom para quem não possui carta Esfera Marinha.

Zeron, Dainiliars e Anacondas – Esfinge de Morroc (andar 1)

A dificuldade deles é baixa, são bastante dispersos no mapa, o ganho de xp é mais lento.

Munaks e Bongun – Caverna de Payon (andar 3)

Tome cuidado com as Habilidades de atordoamento dos Bongun, tanto a Munak quanto o Bongun são Mortos-Vivos e por isso aceitam o Offensive Bless (pratica de lançar Benção 1 em Undeads causando-os uma “maldiçãoâ€Â, assim eles perdem Esquiva e Precisão), tome cuidado também com os mobs. Arma Flamejante dá uma vantagem extra.

Hodes – Deserto ao sul de Morroc

Só vale a pena se você possuir uma arma com o elemento Fogo (Flamejante), o Hide deles também incomoda. Comparado aos outros pontos de caça a xp deste acaba não sendo a das melhores.

LEVEL (ESCUDO SAGRADO)

*** Agi ou Vit ***

Provavelmente lá pelo level 39 ou 42 você terá pego a Habilidade Escudo Sagrado, com isso você poderá caçar estes monstros que dão bastante xp.

Soldadinhos de Chumbo – Fábrica de Brinquedos de Lutie (andar 2)

A xp deles é boa, porém são monstros bastante concorridos durante o dia. Aprenda o comportamento deles, eles possuem diferentes reações como recuar para te obrigar a sair do Escudo Sagrado para persegui-los, ou mandar uma rajada de 2 tiros que atravessa o Escudo por isso tenha sempre Poções de cura para imprevistos.

Pessegueiros Encantados – Caverna de Kunlun (andar 1)

Uma arma de elemento Fogo faz um grande estrago aqui, com ela a sua xp subirá rapidamente, uma outra vantagem deste lugar é a quantidade de Pessegueiros (muito grande, mesmo durante o dia). Porém você deve ser mais cauteloso aqui, os Pessegueiros atacam tão rapidamente que podem te matar em menos de 2 segundos, sem contar as Borboletas Sanguinárias que de fato são “sanguinárias†e possuem algumas Habilidades de ataque à distância, teleporte ao menos sinal de perigo. A xp é muito boa, vale a pena.

Gárgulas – Esgotos de GH (andar 1) (fica à esquerda do Cemitério de GH)

As Gárgulas são muito fortes, aqui é preciso possuir uma Precisão (Destreza) boa, uma arma com elemento Terra também faz a diferença. Não aconselho esse lugar para os que querem caçar sozinhos pois é um lugar realmente perigoso, existem um ratos roxos chamados Cãibras que matam até jogadores level alto, as Gárgulas possuem Habilidades muito chatas que atrapalham o seu Escudo Sagrado. Porém é aonde dá mais xp enquanto Noviço e leveis iniciais de Monge se utilizar equipamentos e táticas corretas, ou seja, se algum level alto resolver te ajudar esse é o seu lugar.

Firelocks Soldier – Templo de Amatsu (andar 1) (precisa de quest para entrar)

Algumas pessoas experientes gostam deste lugar, eu não sou uma delas. Apesar dos Firelocks tomarem dano extra de elemento Fogo, o mapa é muito ruim, a quantidade de inimigos é baixa, são perigosos e chatos, sem contar que você não pode utilizar teleporte dentro do mapa ficando à mercê dos ataques mortais do Shinobi sem poder fugir. Para entrar nessa dungeon você precisa realizar uma pequena quest para conseguir um Passe Imperial, não adianta compra-lo de outra pessoa, você tem que fazer a quest para conseguir o seu próprio Passe Imperial. Nunca tive uma média de xp boa aqui.

LEVEL 45...

*** Agi ou Vit ***

Aqui você começará a sentir a xp subindo mais devagar, não se preocupe, isso é normal e com o tempo ficará ainda pior =/

Presentes – Fábrica de Brinquedos de Lutie (andar 2)

Para quem possui uma Agilidade alta os Presentes são muito bons, só tome cuidado com as suas Habilidades que causam um dano muito alto (pode ser morte certa). Os personagens baseados em Vit terão mais dificuldades com eles, mas nada que algumas Poções de cura não resolvam. A união da xp dos Soldadinhos de Chumbo com a xp dos Presentes torna este lugar muito bom para upar de forma rápida e constante.

Zenorcs – Vila dos Orcs (Caverna dos Orcs andar 2)

São uma alternativa aos Presentes, são mais fortes que os Presentes porém dão menos xp, mas não possuem as Habilidades “assassinas†dos Presentes. Uma arma com carta Hidra dá uma grande vantagem, um escudo com carta Sapo de Thara também faz a diferença, e se você possuir uma carta Esfera Marinha e Poções de cura esse lugar se torna melhor que os Presentes. Os Zenorcs não são agressivos, mas existem também as Drainiliars e os Esqueletos Zumbi que são, e isso torna mais dificil focar o seu ataque nos Zenorcs que são os que realmente dão xp.

LEVEL 64...

*** Agi ***

Aqui a xp ficará ainda mais demorada para subir, isso é normal...

Névoas – Minas de Carvão (andar 3)

São mais fortes que os Presentes e Zenorcs, porém dá mais xp e muito mais dinheiro, mas tome cuidado com os mobs, Poções Verdes são fundamentais. Mesmo sendo mais difíceis que os Presentes ainda é possível caça-las enquanto Noviço se você possuir uma Agilidade boa.

LEVEL 74...

*** Vit e Agi ***

Aqui você já terá se acostumado com a demora da xp para subir...

Minouros – Pirêmides de Morroc (andar 2... primeira dungeon após a Guilda dos Gatunos)

Arma com elemento ÃÂgua (Glacial) é fundamental, tome cuidado com as Habilidades pois ser atordoado pode ser fatal, e o seu “fire attack†causa um dano muito alto, sendo assim mantenha o seu HP sempre acima da metade. Um escudo com carta Orc Guerreiro é muito útil para reduzir o dano que o Minouro causa. Esse mapa é mais voltado para Monges Vit, mas os Agi também podem ganhar uma boa xp.

HO (High Orc) – Esquerda da Vila dos Orcs

Para quem ainda não agüenta os Minouros este é um bom local, é um mapa mais light, cheio de inimigos mais fáceis (Orc Guerreiro, Lady Orc, Orc Arqueiro) e com apenas um realmente difícil no meio (os HO), tome cuidado com as Habilidades dos HOs pois eles também atordoam e etc. Um escudo com carta Sapo de Thara é muito útil para reduzir o dano que o HO e os demais Orcs causam, use armas com o elemento ÃÂgua nos HOs e armas Flamejantes nos demais Orcs.

Alarmes – Torre do Relógio (andar 2)

Este lugar é bom apenas para os Spirits que conseguirem matar um Alarme com apenas um ataque de TSS, uma arma com cartas Ovo de PecoPeco é fundamental para isso. Como os Alarmes atacam rápido, acertam bastante e causam um dano muito alto, esses mapas não são bons para personagens baseados em Agilidade. Também é interessante que o Monge Spirit possua uma Destreza alta para o TSS sair rápido e não ficar tomando muito dano do Alarme.

Bathory – Torre do Relógio (andar 4) (toda vez que você entrar aqui uma Chave do Subsolo será consumida)

Lugar muito bom, eu planejei upar até o meu level 99 aqui. São basicamente 3 monstros: As Bathorys que tomam dano extra de carta Hidra e são o nosso alvo principal, os Jokers que ficam pentelhando mas não chegam a atrapalhar muito (e ainda dropam itens muito bons), e os Sussurros que ficam só enfeitando o ambiente (lembrado que a carta Sussurro vale uma nota), existem também alguns mini-MVPs que você raramente irá querer enfrentar. O ganho de xp com as Bathorys é melhor que com os HOs, e ainda existe a vantagem deque este mapa é repleto de Bathorys (cuidado com os mobs) e de que elas dropam itens muito mais valiosos que os HOs. Local muito bom para Monges Agi, nem tão bom para os Vit, o problema desse ponto de caça é a chave que você precisa para entrar, os mercadores do Iris tem vendido elas por cerca de 100k e toda vez que você desce para a dungeon uma chave vai embora. Use escudo com Sapo de Thara.

LEVEL 80...

*** Vit ***

É aqui que os verdadeiros “monstros†aparecem... procure não upar sozinho.

Magma Dungeon – Sul de Juno, mas o melhor caminho é pelo Norte de Aldebaran.

Lugar muito difícil, ir sozinho é suicídio. Procure utilizar uma arma com carta Vadon, um bom personagem tankando é muito importante (leia-se Corpo Fechado) assim como um personagem com bastante Precisão (leia-se Monge Spirit, ou Monge com Impacto Psíquico), um Sacerdote Curando e dando Magnificat também é necessário. Apesar de todas essas dificuldades o acréscimo no ganho de xp não é garantido, talvez seja apenas um pouco melhor que os Minouros... mas a diversão e a emoção são garantidas.

Ilha das Tartarugas – Por Alberta, tem que pagar uma taxa para que o navio te leve à Ilha.

Infelizmente eu nuca fui, mas pelo que já ouvi falar essa Ilha é um ótimo lugar para os Monges que possuem Impacto Psíquico. Como as Tartarugas possuem elementos variados (algumas são Terra, outras Fogo, outras...) você deve utilizar uma arma com cartas Goblin (dano em monstros do tipo Bruto). Dizem que a xp é ótima, muito upam até o level 99 lá.

Majouros – GH

Eu já ouvi dizer que tankar Majouros usando Corpo Fechado para Bruxos que possuem Nevasca é muito bom, porém eu nunca testei, e acredito que não seja algo muito fácil de fazer já que os Majouros possuem uns 56.000 de HP e um dano monstruoso... mas deve valer a pena se você tiver amigos Bruxos.

Pasana – Esfinge de Morroc (andar 5) (mas acho q sao rápidos demais)

Pasana são rápidos, acertam muito bem, e causam muito dano, mas em grupos e com um Sacerdote dando suporte tudo é possível. Neste mapa existe também Minouros, Marduks, Mímicos... mas o alvo são os Pasanas. Apesar de eu ter ouvido que este lugar é muito bom em ganho de xp eu nunca testei, acho que deve ser bom para quando você for receber slave.

Focas – Praias de Comodo (direita de Comodo)

Novamente eu vou ser sincero, não tenho experiência neste local. Eu já fui algumas vezes e não gostei, parece que é tudo muito disperso, e as Focas são bem fortinhas, não é para qualquer um. Mas várias pessoas já falaram que aqui é bom... então deve haver algum motivo para isso.

HO – Torre do Relógio (andar 3)

Novamente os HOs, mas agora são os HOs “para gente grandeâ€Â. Este mapa é o oposto da Vila dos Orcs, aqui os HOs que são os monstros mais “fáceisâ€Â, os mobs de Arclouse são fatais, Percevejos acabam com a paciência de qualquer um, e ainda existem os Orcs Arqueiros para fazer você ficar se preocupando em lançar Escudo Sagrado. Eu aconselho este mapa apenas se você possuir um bom Sacerdote te dando suporte, tankar monstros para Bruxos também é interessante. Agora, Agilidade aqui é algo irrelevante, são sempre vários monstros te atacando ao mesmo tempo fazendo com que a sua Esquiva caia significantemente.

Niflhein – Comodo => Umbala => Niflhein

Lugar muito bacana se você possuir Corpo Fechado e/ou uma Destreza boa. Tankar monstros para Sacerdotes e Templários é muito bom (e perigoso), mas para atacar é interessante que você faça com TSS ou OI, pois com combos fica meio complicado pois Esquiva é algo irrelevante aqui e o dano que os monstros causam é muito alto, então o interessante é você mandar uma quantidade menor de ataques com um dano maior, ao contrário de ficar eternamente colado no monstro dando combos fracos e recebendo danos monstruosos fazendo com que o Sacer que está te curando fique “apenas†te curando.

LEVEL ???

Estes são lugares que eu já ouvi de Monges caçando, não acho que sejam lugares melhores que os citados acima, e também não os acho fáceis, muito provavelmente você deverá estar acompanhado de um Sacer. Nunca os testei depois da mudança de mobs de Amatsu, então esses daí ficarão para vocês explorarem, boa sorte e divirtam-se.

Cemitério de GH

Prisão de GH

Cavalaria de GH

MVPs

Eu fiz esse guia para ficar mais fácil a consulta do pessoal que tem dúvidas de onde upar, apesar de já haver um tópico direcionado a isso eu acho mais fácil já ter uma lista dos monstros para consultas ao invés da pessoa postar pedindo a ajuda e ficar esperando alguem aparecer respoodendo.

Eu não sei se esse guia está bom, se não está faltando nada grave nele, ou se tem algum erro grave, mas eu resolvi já posta-lo para ir ouvindo a opinião de vocês e já fazer algumas correções, aí no futuro eu posso postar uma versão corrigida com tudo certinho, é bom também pq eu já vou olhando a formatação, vendo quais cores fica mais bacana e talz hehe.

Façam bom proveito, eu vou postar também um link para o guia de upar feito pelo Akolite, para os Sacers não ficarem sentidos, mas isso é o máximo que eu posso fazer pois não entendo muito de Sacers =/

Onde upar Noviço e Sacer, by Akolite

By Liquid Fire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.