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Guia De Dancer


Chrono Hero
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ÃÂndice

 

1 – Introdução

2 – Termos do Ragnarok

3 – Como mudar de classe

4 – Dicas de onde upar

5 – Atributos

6 – Bônus de classe 50

7 – Habilidades

8 – Construindo sua build

9 – Sugestões de equipamentos e cartas

10 – Lembre-se

11 – Estratégias

12 – Fim

 

1 – Introdução

 

- “Tudo ao redor de nós segue um ritmo, às vezes mudando somente a batida de acordo com a situação. Sem um ritmo para seguir, a ordem se transforma em caos e a vida em morte. O segredo para dançar está na mão de poucos. Os poderes das Odaliscas estão em interpretar esses ritmos e traduzi-los em lindos movimentos que podem ser tanto construtivos quando destrutivos para sua platéia. Esse é o motivo, tanto para a naturalidade das danças da Odalisca, como para a própria existência desta classe, que surge como opção de evolução para quem é arqueira.

- Poderes Mágicos? Talvez sejam. Quando a Odalisca começa a dançar, aqueles que a observam são hipnotizados e caem sob seu controle. Treinadas na arte da dança, elas usam seus movimentos para cativar sua platéia. Dizem que alguns de seus movimentos podem até mesmo fazer uma pessoa aumentar sua força ao ponto delas conseguirem literalmente mover montanhas.â€Â

 

- Uma arqueira no Ragnarok pode escolher virar uma caçadora ou odalisca, e entre essas duas classes há muita semelhança e também muita diferença. Se você quer ser uma máquina de matar é melhor escolher caçadora, porque você como odalisca não vai ter traps, falcão e nem velocidade de ataque alta (odalisca não usa poção do despertar). É uma classe que fica entre combate e suporte.

- Mas por que ser uma odalisca? Existem várias razões para isso! Que variam de você adorar o que pode fazer em uma WoE a você achar que é o sprite mais legal do rag ;D

- É uma classe que pode se sair muito bem sozinha ou em grupo. Suas danças podem dar suporte aos seus amigos ou ferrar os inimigos, ou basta equipar um arco e ir solar, porém você pode ter alguns probleminhas, a maioria das pessoas prefere um bardo, e não conseguem ver utilidade na sua presença em um grupo que quer “upar, upar e uparâ€Â. E pela falta de informações muitos nem sabem o que suas habilidades fazem!

- Mas se você acha que pode sofrer upando, a resposta para isso pode vir em uma WoE! Qualquer guilda hoje em dia quer ter odaliscas. É um personagem muito divertido de se jogar durante a guerra e muito útil, fazendo muitos terem medo só de olhar ^^. Tenha certeza que isso tudo compensa o esforço!

- Ainda tem o lado 4fun de ser odalisca, você pode criar uma simplesmente pra ficar dançando por aí, divertindo a si mesmo e aos outros! Arrastando multidões de homens enlouquecidos atrás de você e recebendo muitas cantadas! Não que isso seja bom xP~ Eu particularmente não gosto ^^.

- Você pode ser frágil e vulnerável ou pode ser um tanque. Pode usar escudos, arcos, chicotes e muito mais. Pode se sair bem em WoE, PvM, MvP e PvP! Tudo depende de como você escolher seus atributos e habilidades, fazendo da odalisca uma classe com inúmeras opções de builds, utilidades e diversão.

 

 

2 – Termos do Ragnarok

 

- No bRO a pessoas usam termos em inglês e muitas vezes abreviados para definir as coisas. Para quem não sabe e ainda fica perdido, aí vai a definição de alguns:

 

PvM – Player Versus Monster / Jogador contra monstro. É você caçar para upar.

MvP – Most Valuable Player / Jogador mais valioso - No Ragnarok existem monstros muitos fortes que são considerados “chefesâ€Â, e jogador que mais der/receber dano nele/dele é o jogador MvP. Mas por aqui esses “chefes†também são conhecidos por MvP.

PvP – Player Versus Player / Jogador Contra Jogador - No Ragnarok existem salas para as pessoas se confrontarem, matar outros sem precisar estar em horário de WoE.

WoE – War of Emperium / Guerra do Emperium / GdE – Guerra entre os clãs pela posse de castelos que acontece duas vezes por semana.

Upar – Ganhar experiência matando monstros fazendo seu nível de base e classe subir.

Party – Grupo – Através do > /organize “nomedogrupo†< você monta um grupo e pode chamar varias pessoas para se unir a você. Podendo ser usado para upar, saber onde os outros estão, pegar buffs, conversar e etc.

Leech – Sanguessuga – Ganhar experiência através de grupo onde quem está recebendo “leech†fica parado sem fazer nada enquanto os outros matam.

Slave – Escravo – Slave é quem ajuda os outros a upar apanhando, buffando, curando e tudo mais que puder sem dividir experiência. Muito comum darem slave em troca de zenys.

Zeny – Moeda do Ragnarok.

Buffs – Seriam as habilidades que melhoram sua capacidade. Pedir buffs a um sacerdote, por exemplo, seria querer receber Benção, Aumentar Agilidade e etc.

 

 

3 - Como mudar de classe

 

Virando uma arqueira:

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- A Guilda dos Arqueiros *1* se encontra no mapa ao norte de Payon. Alcance nível de classe 10 como Aprendiz, e se inscreva para o teste *2* . Você precisará recolher 3 tipos de troncos, que você poderá conseguir facilmente matando Salgueiros *3* . Você deve juntar 25 pontos em troncos ou mais e deverá entregá-los ao Guia dos arqueiros de Payon na Vila dos Arqueiros. Se tornará uma arqueira *4* e irá ganhar um Arco[4] e algumas flechas.

 

* Tronco Estéril = 1 ponto, Tronco Sólido = 3 pontos e Tronco de Alta Qualidade = 5 pontos.

 

Virando uma Odalisca:

 

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- Fale com Bor Roben *1* , que está à esquerda da Kafra de Cômodo, e ele te levará para a sala de testes. Vá até o lado oeste da sala de testes e fale com Ale *2* , e ela pedirá 10,000z e os seguintes itens:

 

* 20 Mucos Pegajosos, 3 Jellopies, 5 Poções Vermelhas, Sapatos

ou * 5 Peles de Minhoca, Botas

ou * 2 Cascos de Ostra, 5 Poções Amarelas, 20 Jellopies, 10 Punhados de Cabelos Morenos e Sandálias.

 

- Fale com Borwaju *3* no canto leste da sala de testes e ele lhe dará um exame escrito. Se você passar neste teste, ela te dará um exame prático *4* que consiste em seguir alguns passos de danças, de acordo com as ordens dadas por ele. Passando por essa parte do teste você virará uma odalisca e ganhará um dos seguintes itens de acordo com seu nível: Nível de classe 40~49 = Corda com Slot ou Nível de classe 50 = Cordame com Slot.

 

 

4 – Dicas de onde upar

 

Aprendiz - Procure matar bichos de mapas próximos as cidades, são geralmente fracos e morrem rápido. Poring, fabre, chon chon, lunático e etc. Mate Salgueiros também ao Sul de Payon, já que vai precisar dos troncos para virar arqueira.

- Pode ir também ao Esgoto de Prontera, mate ovos, besouros, mas tome cuidado com o familiar. Outra opção seria o Formigueiro Infernal (Ant Hell) e mate os ovos perto da entrada, tomando cuidado também com os Familiars.

 

Arqueira - Pode começar pegando níveis de classe no Esgoto de Prontera. Pegue Olhos de ÃÂguia o quanto antes para pode atacar de longe e matar monstros imóveis como Mandrágora, Guardião da Floresta, Planta Carnívora (sul de Juno) e etc. Você vai ter que praticar muito Hit & Run, ou seja, bater e correr! Pode tentar ir em Byalan e matar os bichos de lá como Marinas, Vadon que são bem lerdos. Ou então matar Argiopes e Zenorcs (dungeon na Vila dos Orcs).

- Uma boa opção pra quando você já tiver nível um pouco mais alto é a Fabrica de Brinquedos em Lutie, mate Cookies, depois tente Presentes. Mate também as Pessegueiras Encantadas da dungeon de Kunlun.

- E outra opção meio suicida, pois o lugar é perigoso, é ir ao segundo andar da Torre do Relógio matar Punks que são bem lerdos, mas você vai precisar d destreza alta pra acerta-los. Tome cuidado com os Rideword, ande com asas de mosca.

Use bastante Hit & Run, Sniper, Rajadas e Disparo Violento.

 

Odalisca - Tente matar focas e lontras na praia de Kokomo. Pessegueiras Encantadas na dungeon de Kunlun. E uma ótima opção, é matar Stings no Esgoto de GH.

- Abuse de grupos, até porque vai chegar uma hora que vai ficar complicado upar sozinha. Grupos em dungeon dão ótima exp!

 

 

5 - Atributos

 

Força – Cada ponto em força aumenta 30 no seu peso máximo, só bote pontos aqui se você for ser odalisca de suporte pra WoE e quiser carregar mais poções.

- Seu dano com arcos/instrumentos é baseado em destreza e não na sua força.

 

Agilidade – Aumenta +1 de esquiva por ponto, sua velocidade de ataque em cerca de +0,16 por ponto, e ainda melhora o efeito de Não Me Abandones.

- Agilidade é meio complicado de se decidir quantos pontos você vai gastar, alguns pontos caem bem pra te ajudar a upar e bater mais rápido, já que odaliscas só usam poção de concentração. Mas não exagere, agilidade é mais importante se você for uma odalisca de batalha, se for odalisca de suporte esse atributo não é tão importante.

 

Destreza – Dá +1 de precisão por ponto, +1 de atk para arcos/instrumentos por ponto, aumenta sua velocidade de ataque em cerca de +0,04 por ponto, reduz a chance de um ladino retirar seus equipamentos e arma, diminui seu tempo de conjuração de habilidades e melhora o efeito de Não me Abandones e Sibilo.

- É um atributo muito importante, sendo essencial pra qualquer odalisca que queira upar sem precisar de leech ou upar em grupo dançando.

 

Vitalidade – Dá +1% de HP máximo por ponto, +0,8% de redução de dano por ponto, +2% de efeito de itens de cura por ponto, +1 de regeneração de HP a cada 5 pontos, +1 de redução de dano de magias a cada 2 pontos, aumenta sua resistência a atordoamento(stun), silêncio, maldição e veneno.

- Odaliscas por sua natureza têm pouco HP, bote pontos aqui se quiser sobreviver, e se não quiser que suas músicas fiquem parando toda hora(ao levar um dano maior que 25% do seu max HP a dança para).

 

Inteligência – Dá +1% de SP máximo por ponto, +2% de efeito de itens que curam SP por ponto, +1 de regeneração de SP a cada 6 pontos, +1 de redução de dano de magia por ponto, aumenta sua resistência a petrificação, sono e cegueira, e melhora o efeito de Dança Cigana.

- Lembre-se que a quantidade de rajadas e danças que você vai poder usar depende disso, não precisa exagerar aqui pois odaliscas já tem um bom SP natural, mas alguns pontos aqui caem muito bem. É um atributo importante caso você não queira gastar seus zenys com poção azul, mel e etc.

 

Sorte – Aumenta sua taxa de crítico em +1% a cada 3 pontos, +1% de esquiva perfeita a cada 10 pontos, +1 de atk a cada 10 pontos, aumenta sua resistência contra críticos em -1% a cada 5 pontos, aumenta sua resistência a status negativos e melhora o efeito de Beijo da Sorte.

- Não vai ter utilidade pra você, a não ser que você queira aumentar o efeito da música Beijo da Sorte, mas aí você teria que sacrificar pontos de atributos que seriam mais importantes em outros lugares.

 

 

6 - Bônus de classe 50

 

Arqueiras – Quando estão com classe 50 recebem:

 

Força: +3

Agilidade: +3

Vitalidade: +1

Inteligência: +2

Destreza: +7

Sorte: +2

 

Odaliscas – Quando estão com classe 50 recebem:

 

Força: +2

Agilidade: +7

Vitalidade: +3

Inteligência: +5

Destreza: +4

Sorte: +8

 

 

7 - Habilidades

 

Arqueira - É aconselhável você ir até o nível de classe 50. Preguiça? O que é isso comparado ao nível 99? Bom se você realmente não quiser ir até o 50, vá pelo menos até o 42 pra pegar Chuva de Flechas nível 1(ajuda bastante no controle de mobs e a dar status negativos) e todas as outras no nível 10.

 

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[Passiva] Precisão

Aumenta a destreza.

 

Nível 1 – Destreza + 1

Nível 2 – Destreza + 2

Nível 3 – Destreza + 3

Nível 4 – Destreza + 4

Nível 5 – Destreza + 5

Nível 6 – Destreza + 6

Nível 7 – Destreza + 7

Nível 8 – Destreza + 8

Nível 9 – Destreza + 9

Nível 10 – Destreza + 10

 

[Passiva] Olhos de ÃÂguia

Aumenta alcance do arco e precisão.

 

Nível 1 – Alcance +1 | Precisão +1

Nível 2 – Alcance +2 | Precisão +2

Nível 3 – Alcance +3 | Precisão +3

Nível 4 – Alcance +4 | Precisão +4

Nível 5 – Alcance +5 | Precisão +5

Nível 6 – Alcance +6 | Precisão +6

Nível 7 – Alcance +7 | Precisão +7

Nível 8 – Alcance +8 | Precisão +8

Nível 9 – Alcance +9 | Precisão +9

Nível 10 – Alcance +10 | Precisão +10

 

[suporte] Concentração

Aumenta Destreza e Agilidade temporariamente, além de detectar oponentes escondidos em uma área 3x3 ao redor do usuário.

 

Nível 1 – Agilidade/Destreza +3% | Duração 40 Segundos | Custo: 25 SP

Nível 2 – Agilidade/Destreza +4% | Duração 50 Segundos | Custo: 30 SP

Nível 3 – Agilidade/Destreza +5% | Duração 60 Segundos | Custo: 35 SP

Nível 4 – Agilidade/Destreza +6% | Duração 70 Segundos | Custo: 40 SP

Nível 5 – Agilidade/Destreza +7% | Duração 80 Segundos | Custo: 45 SP

Nível 6 – Agilidade/Destreza +8% | Duração 90 Segundos | Custo: 50 SP

Nível 7 – Agilidade/Destreza +9% | Duração 100 Segundos | Custo: 55 SP

Nível 8 – Agilidade/Destreza +10% | Duração 110 Segundos | Custo: 60 SP

Nível 9 – Agilidade/Destreza +11% | Duração 120 Segundos | Custo: 65 SP

Nível 10 – Agilidade/Destreza +12% | Duração 130 Segundos | Custo: 70 SP

 

[Ofensiva] Rajada de Flechas

Provoca um dano maior lançando duas flechas.

Custo: 12 SP independente do nível.

 

Nível 1 – 200% Dano.

Nível 2 – 220% Dano.

Nível 3 – 240% Dano.

Nível 4 – 260% Dano.

Nível 5 – 280% Dano.

Nível 6 – 300% Dano.

Nível 7 – 320% Dano.

Nível 8 – 340% Dano.

Nível 9 – 360% Dano.

Nível 10 – 380% Dano.

 

[Ofensiva] Chuva de Flechas

Ataca um oponente com 9 flechas empurrando ele, ao mesmo tempo causa dano de área 5x5 e empurra os que estiverem próximo por 2 células.

Custo: 15 SP independente do nível.

 

Nível 1 – 80% Dano.

Nível 2 – 85% Dano.

Nível 3 – 90% Dano.

Nível 4 – 95% Dano.

Nível 5 – 100% Dano.

Nível 6 – 105% Dano.

Nível 7 – 110% Dano.

Nível 8 – 115% Dano.

Nível 9 – 120% Dano.

Nível 10 – 125% Dano.

 

Habilidades Alternativas – São habilidades que você precisa fazer quests para ter, mas você não gastará nenhum ponto de habilidade pra isso. Poderá pegar enquanto for arqueira (preste atenção no nível de classe exigido) ou depois que virar odalisca. Use /where pra achar as coordenadas.

 

[suporte] Fabricar Flechas

Com essa habilidade você poderá criar flechas usando alguns itens.

 

Classes: Arqueiro (acima de Nível de Classe 35)

Descrição: Converse com o Kyulnari, em Morroc.

Coordenada do NPC: [121,109]

 

* 7 Esporos de Cogumelo - Cai de: Esporo(50%), Esporo Venenoso(12%), Cogumelos(55%).

* 1 Poção Vermelha - Cai de: tem uma lista enorme de bichos que cai, mas é mais prático comprar na loja de utilidades.

* 20 Resinas - Cai de: Salgueiro(15%) e Salgueiro Ancião(50%). E não confunda com muco pegajoso!

* 13 Troncos - Cai de: Salgueiro(1%), Salgueiro Ancião(3,5%), Guardião da Floresta(20%), Relógios(8%) e Névoa(8%). Não confunda com os outros troncos!

* 41 Escamas Afiadas - Cai de: Rabo de Verme(55%), Plantas Verde/Branca(15%) e Azul/Amarela/Vermelha(3%).

 

Comentário: Muito útil! Não esqueça de pegar ela, muito bom pois agora você poderá fabricar as flechas ao invés de comprá-las ou caçá-las.

 

[Ofensiva] Disparo Violento

Quando usada faz o inimigo recuar 6 células além de dar 150% de dano. Tem cast e não funciona em WoE.

 

Classes: Arqueiro (acima de Nível de Classe 35)

Descrição: Converse com Gaeho, em Payon.

Coordenada do NPC: [30,94]

 

Itens necessários:

* 36 Sucos de Banana - Cai de: Choco(10%), mas aconselho a fazer a quest dos sucos.

* 10 Bicos de Ave - Cai de: Peco Peco(55%) e em Morroc vende.

* 2 Esmeraldas - Cai de: os bichos dropam com 0,x%, chance extremamente baixa! Compre em Morroc por 5000z em um NPC joalheiro.

* 10 Tentáculos - Cai de: Hidras(55%), Marte(30%) e Penomena(80%).

* 3 Rabos de Yoyo - Cai de: Yoyo(55%) e Choco(70%).

 

Comentário: Pode ser muito útil pra afastar inimigos e mante-los longe de você.

 

Odalisca - Como arqueira você não tem trabalho pra decidir onde botar os pontos, mas como odalisca... Você vai ter que parar e pensar direitinho onde vai gastar seus pontos de habilidade!

 

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[suporte] Encerramento

Encerra uma dança, mas pode ser usado somente após 5 segundos do início.

Custo: 1 SP

 

Comentário: Muito útil. Sem ela você precisará parar suas músicas desequipando ou trocando de arma, o que pode muitas vezes te atrapalhar.

 

[suporte] Bis

Ativa novamente a última música utilizada gastando somente 50% do custo normal.

Custo: 1 SP

 

Comentário: Muito útil também. Principalmente se você tiver que ficar repetindo a mesma música direto.

 

[Ofensiva] Estilingue

Dispara uma flecha com seu chicote. Você pode utilizar esta habilidade enquanto estiver executando uma canção ou dueto. Você precisa de um chicote e flechas equipados.

Alvo: Oponente.

Custo: 8 SP independente do nível.

 

Nível 1 – 150% do ATQ

Nível 2 – 175% do ATQ

Nível 3 – 200% do ATQ

Nível 4 – 225% do ATQ

Nível 5 – 250% do ATQ

 

Comentário: É a sua única forma de atacar enquanto toca. Mas se for pra bater mesmo pega o arco e desce Rajada.

 

[Ofensiva] Escândalo

Atordoa os oponentes na tela do usuário. O nível da habilidade aumenta as chances de atordoamento e a vitalidade do inimigo diminui a chance. Tem uma pequena chance de atordoar as pessoas do seu grupo. Esta habilidade não funciona contra MVPs.

Alvo: Oponente

 

Nível 1 – 30% de chance | Custo: 12 SP

Nível 2 – 35% de chance | Custo: 14 SP

Nível 3 – 40% de chance | Custo: 16 SP

Nível 4 – 45% de chance | Custo: 18 SP

Nível 5 – 50% de chance | Custo: 20 SP

 

Comentário: É uma habilidade muito engraçada e útil. Uma das mais usadas durante WoE. Escândalo pode ser prevenido com o uso da carta Orc Hero, mas é uma carta extremamente difícil de se conseguir.

 

[Passiva] Lições de Dança

Aumenta o ataque de chicotes. Também influencia na qualidade dos efeitos de algumas habilidades de dança, isso será mostrado em forma de formula na descrição das habilidades. No nível 10 você poderá se mover enquanto dança com 50% da sua velocidade normal.

 

Nível 1 – Dano +3

Nível 2 – Dano +6

Nível 3 – Dano +9

Nível 4 – Dano +12

Nível 5 – Dano +15

Nível 6 – Dano +18

Nível 7 – Dano +21

Nível 8 – Dano +24

Nível 9 – Dano +27

Nível 10 – Dano +30

 

Comentário: Tenha ela em nível 10! Tudo que melhore principalmente o efeito da sua dança e o seu dano é bom, certo? E você ainda poderá se mover um pouco mais rápido enquanto dança.

 

Solo

 

[Ofensiva] Dança do Ventre

Em uma área 7x7 todos os oponentes nela receberão dano ao SP a cada 3s. Assim que a dança começa já dá dano.

Duração: 30s, consumindo 1 SP a cada 3s.

 

Nível 1 – 10 de dano | Custo: 23 SP

Nível 2 – 20 de dano | Custo: 26 SP

Nível 3 – 30 de dano | Custo: 29 SP

Nível 4 – 40 de dano | Custo: 32 SP

Nível 5 – 50 de dano | Custo: 35 SP

 

Dano no SP = 5 + Nvl_Habilidade * (5 + Nvl_LiçõesDeDança)

 

Comentário: Essa habilidade é obrigatório pegar pelo menos em nível 3 pra poder abrir as outras habilidade, mas ao contrário de Dissonância dos bardos, Dança do Ventre é bom ter maximizada. Com mais nível 10 de Lições de Dança você pode chegar a fazer seu inimigo perder 80 de SP a cada 3 segundos, sendo que muitas vezes eles estão acima do peso sem poder recuperar SP. É útil se bem usada na WoE, principalmente quando o alvo não sabe o que ela faz.

 

[suporte] Sibilo

Todos os membros do grupo que estiverem na área 7x7 receberão bônus na Precisão.

Duração: 60s, consumindo 1 SP a cada 5s.

 

Nível 1 – Precisão +2 | Custo: 22 SP

Nível 2 – Precisão +4 | Custo: 24 SP

Nível 3 – Precisão +6 | Custo: 26 SP

Nível 4 – Precisão +8 | Custo: 28 SP

Nível 5 – Precisão +10 | Custo: 30 SP

Nível 6 – Precisão +12 | Custo: 32 SP

Nível 7 – Precisão +14 | Custo: 34 SP

Nível 8 – Precisão +16 | Custo: 36 SP

Nível 9 – Precisão +18 | Custo: 38 SP

Nível 10 – Precisão +20 | Custo: 40 SP

 

Aumento na Precisão = (Nvl_Habilidade * 2) + (Nvl_LiçõesDeDança * 2) + (Des / 10)

 

Comentário: Com a habilidade no nível 10, Lições de Dança nível 10 e uns 100 de destreza você irá dar um adicional de +50 de precisão! Hmmm... Pode ser muito útil pra matar MvP, ou ajudar em PvM, mas fora isso não tem muita utilidade, não serve muito pra WoE ou PvP. Só tenha essa habilidade se sua build for virada pra MvP/Pvm/Slave.

 

[suporte] Não Me Abandones

Todos os oponentes que estiverem na área 7x7 receberão uma penalidade na velocidade de ataque e velocidade de movimento. Esta habilidade anula qualquer habilidade de aumento de Velocidade de Ataque.

Duração: 180s, consumindo 1 SP a cada 10s.

 

Nível 1 – Velocidade de Ataque -3% | Velocidade de Movimento -2% | Custo: 28 SP

Nível 2 – Velocidade de Ataque -6% | Velocidade de Movimento -4% | Custo: 31 SP

Nível 3 – Velocidade de Ataque -9% | Velocidade de Movimento -6% | Custo: 34 SP

Nível 4 – Velocidade de Ataque -12% | Velocidade de Movimento -8% | Custo: 37 SP

Nível 5 – Velocidade de Ataque -15% | Velocidade de Movimento -10% | Custo: 40 SP

Nível 6 – Velocidade de Ataque -18% | Velocidade de Movimento -12% | Custo: 43 SP

Nível 7 – Velocidade de Ataque -21% | Velocidade de Movimento -14% | Custo: 46 SP

Nível 8 – Velocidade de Ataque -24% | Velocidade de Movimento -16% | Custo: 49 SP

Nível 9 – Velocidade de Ataque -27% | Velocidade de Movimento -18% | Custo: 52 SP

Nível 10 – Velocidade de Ataque -30% | Velocidade de Movimento -20% | Custo: 55 SP

 

Redução na Velocidade de Movimento = [ (Nvl_Habilidade * 2) + (Agi / 20) ]%

 

O efeito de Lições de Dança aqui eu não conheço, nem o quanto força(futuramente destreza) pode ajudar na redução de velocidade de ataque. o.O

 

Comentário: Boa em PvM, e pode ser muito boa em WoE, basta saber usar. Use perto da emperium e veja todos que estão batendo sofrerem =P Dance perto de algum portal e remova o agi up das pessoas e ainda deixe lerdo alguém que estiver batendo em você. ^^ Sim, essa habilidade é altamente recomendada.

 

[suporte] Beijo da Sorte

Todos que estiverem na área 7x7 receberão bônus no índice de acertos Críticos.

Duração: 120s, consumindo 1 SP a cada 4s.

 

Nível 1 – Críticos +1 | Custo: 40 SP

Nível 2 – Críticos +2 | Custo: 45 SP

Nível 3 – Críticos +3 | Custo: 50 SP

Nível 4 – Críticos +4 | Custo: 55 SP

Nível 5 – Críticos +5 | Custo: 60 SP

Nível 6 – Críticos +6 | Custo: 65 SP

Nível 7 – Críticos +7 | Custo: 70 SP

Nível 8 – Críticos +8 | Custo: 75 SP

Nível 9 – Críticos +9 | Custo: 80 SP

Nível 10 – Críticos +10 | Custo: 85 SP

 

Aumento no Crítico = Nvl_Habilidade + ( Nvl_LiçõesDeDanca / 2 ) + ( sorte / 10)

 

Comentário: Só com a sua habilidade nível 10 e Lições de Dança 10 também, você pode chegar a dar +25 de critico! Muito boa pra WoE, podendo ser uma grande ajuda para um mercenário! Recomendada!

 

[suporte] Dança Cigana

Todos que estiverem na área 7x7 receberão um bônus no MAX SP e somente os que estiverem no grupo terão o consumo de SP reduzido.

Duração: 180s, consumindo 1 SP a cada 5s.

 

Nível 1 – Max SP +11% | Reduz em 13% o gasto de SP | Custo: 40 SP

Nível 2 – Max SP +12% | Reduz em 16% o gasto de SP | Custo: 45 SP

Nível 3 – Max SP +13% | Reduz em 19% o gasto de SP | Custo: 50 SP

Nível 4 – Max SP +14% | Reduz em 22% o gasto de SP | Custo: 55 SP

Nível 5 – Max SP +15% | Reduz em 25% o gasto de SP | Custo: 60 SP

Nível 6 – Max SP +16% | Reduz em 28% o gasto de SP | Custo: 65 SP

Nível 7 – Max SP +17% | Reduz em 31% o gasto de SP | Custo: 70 SP

Nível 8 – Max SP +18% | Reduz em 34% o gasto de SP | Custo: 75 SP

Nível 9 – Max SP +19% | Reduz em 37% o gasto de SP | Custo: 80 SP

Nível 10 – Max SP +20% | Reduz em 40% o gasto de SP | Custo: 85 SP

 

Redução do gasto de SP = [ (Nvl_Habilidade * 4) + (Nvl_LiçõesDeDança / 2) + (int / 10) ]%

 

Os níveis de Lições de Dança e Inteligência também influenciam no adicional de Max Sp, só não se sabe quanto.

 

Comentário: Habilidade boa. Imagine: o sp da maior parte das classes não acabaria facilmente, monges dariam asura com danos incríveis e spirit monges adorariam também, caçadores dariam rajadas até cansar, sacerdotes poderiam buffar muito mais e etc. Boa se usada na ocasião certa.

 

Dueto

 

[Dueto] Cantiga de Ninar

Todos os oponentes que estiverem na área 9x9 têm uma chance de receber o status Sono . A cada 6s dentro da área o oponente tem uma nova chance de receber o status Sono. A chance de ser afetado depende da INT do usuário. Não funciona contra monstros do tipo MVP

Duração: 60s, consumindo 1 SP a cada 4s.

Custo: 20 SP

 

Comentário: Meio Inútil... Monstros não seriam afetados por Sono tão facilmente... Em WoE ninguém iria ficar parado em cima da área, e mesmo que ficasse qualquer pancada tiraria o efeito, e em WoE pancada é o que não falta. E o pré-requisito é Sibilo, o que piora mais ainda...

 

[Dueto] Canção Preciosa

Cria uma área 9x9 em que não é necessária a utilização de itens para usar habilidades, como gemas vermelhas, amarelas, armadilhas... Afeta só os membros do grupo.

Duração: 60s, consumindo 1 SP a cada 5s.

Custo: 10 SP

 

Comentário: Pode ser útil para ajudar sábios... Ajudando a grupos de Hocus Pocus, mas se for fazer crie uma odalisca somente pra isso. Fora isso não tem muita utilidade, porque a prioridade de uma dancer em MvPs, WoE, PvM, PvP com certeza não é essa, outras habilidades com certeza são mais importantes nessas situações.

 

[Dueto] Ritmo Caótico

Reduz a 0 a VIT def dos oponentes. Não funciona contra monstros do tipo MVP

Duração: 60s, consumindo 1 SP a cada.

Custo: 30 SP

 

Comentário: Leram bem? VIT DEF! Sendo que o que realmente nos preocupa principalmente numa WoE é a defesa dos equipamentos...

 

[Dueto] Banquete de Njord

Aumenta a EXP ganha do seu grupo.

Duração: 60s, consumindo 1 SP a cada 3s

Custo: 30 SP

 

Nível 1 – +36% Experiência por monstro.

Nível 2 – +47% Experiência por monstro.

Nível 3 – +58% Experiência por monstro.

Nível 4 – +69% Experiência por monstro.

Nível 5 – +80% Experiência por monstro.

 

Comentário: Olhando assim de primeira a gente pensa: “OMG!11!1 Mt boa!1!†Mas pare e pense... Pra ganhar esses 80% a mais você vai ter que botar um bardo e uma odalisca no grupo, que vão ficar parados devido ao dueto sem poder fazer quase nada... Acho que não compensa. A não ser que você esteja em um grupo grande, principalmente em dungeons, onde o bardo e a odalisca ficam lá quietos, e vários vão mobar e mais outros vários matam... Se for uma build PvM aí até que pode ser uma boa idéia.

 

[Dueto] Lamento de Loki

Todos os jogadores que estiverem na área estarão impedidos de usar habilidades de qualquer tipo, inclusive o seu parceiro de dueto que não vai poder usar nem Encerramento. Não funciona contra monstros do tipo MVP.

Duração: 60s, consumindo 1 SP a cada 4s.

Custo: 15 SP

 

Comentário: Considero o melhor dueto pra WoE. Só tome cuidado pois até mesmo seu grupo e aliados não poderão usar habilidades. Imagine perto de um portal de uma sala de pré-casting: sacerdotes não curam, kinas não provocam e nem te batem, templários não usam GC, nada d asuras =P, bardo/odalisca não usa piada/escândalo, sábios não usam proteger terreno... Bem... Acho que nem preciso falar mais nada =]

 

[Dueto] Rufar dos Tambores

Aumenta o ataque e a defesa somente do seu grupo. E o adicional de defesa é como se fosse de equipamento e não VIT def.

Duração: 60s, consumindo 1 SP a cada 3s.

 

Nível 1 – +50 de Ataque | +4 de Defesa. Custo: 40 SP

Nível 2 – +75 de Ataque | +6 de Defesa. Custo: 45 SP

Nível 3 – +100 de Ataque | +8 de Defesa. Custo: 50 SP

Nível 4 – +125 de Ataque | +10 de Defesa. Custo: 55 SP

Nível 5 – +150 de Ataque | +12 de Defesa. Custo: 60 SP

 

Comentário: O ataque aumenta bastante e a defesa também, se você tiver modificadores como cartas com 20% a mais de dano ou elementos, o dano pode aumentar muito! É um dueto interessante, bom ser for usado quando você estiver muitos personagens de combate no grupo e principalmente em MvP.

 

[Dueto] Ode a Siegfried

Todos os membros do grupo que estiverem na área receberão danos reduzidos por ataques do tipo Fogo e ÃÂgua.

Duração: 60s, consumindo 1 SP a cada 3s.

Custo: 10 SP

 

Nível 1 – Resistência a danos de tipo Fogo e ÃÂgua em 75%.

Nível 2 – Resistência a danos de tipo Fogo e ÃÂgua em 80%.

Nível 3 – Resistência a danos de tipo Fogo e ÃÂgua em 85%.

Nível 4 – Resistência a danos de tipo Fogo e ÃÂgua em 90%.

Nível 5 – Resistência a danos de tipo Fogo e ÃÂgua em 95%.

 

Comentário: Futuramente além da resistência a ataques elementais, vai dar resistência a status negativos, aí sim eu imagino que ela ficará realmente boa! E ainda tem um pré-requisito que todos botam. Seria ótimo em WoE, ainda mais por só afetar aliados, ajudaria muito em uma defesa na WoE. Acredito que funcionaria bem para bruxos, que poderiam usar cavalo marinho sem medo do dano de magias, não congelariam e dificilmente ficariam tontos! Com isso o casting quase não pararia...

Atualmente como eu nunca usei, não posso recomendar com certeza... Talvez ajudar a quebrar casting em strikes... Quem sabe...

 

[Dueto] Anel dos Nibelungos

Aumenta o ataque de armas de nível 4 somente das pessoas do seu grupo.

Duração: 60s, consumindo 1 SP a cada 3s.

 

Nível 1 – +150 de Ataque. Custo: 40 SP

Nível 2 – +200 de Ataque. Custo: 45 SP

Nível 3 – +250 de Ataque. Custo: 50 SP

Nível 4 – +300 de Ataque. Custo: 55 SP

Nível 5 – +350 de Ataque. Custo: 60 SP

 

Comentário: O grande problema desse dueto é “armas de nível 4â€Â, e a maioria dos jogadores usam armas de nível 1, 2 e 3. Então.. Não tem muita utilidade.

 

 

8 - Construindo sua build

 

Primeiro tenha em mente o que você vai querer ser, odalisca de batalha, suporte, híbrida, pvp, mvp, woe defesa, woe ataque e etc! Pense nas habilidades que vão ser importantes para o que você irá fazer, e os atributos necessários para isso. Se você ainda não está acostumado com o mundo das odaliscas, leia e pesquise bastante para não ter que refazer seu personagem depois. Então pense bem, e de preferência use uma calculadora para te ajudar.

Eu vou dar alguns exemplos que eu considero básicos, mas não digo que todas são perfeitas ou as melhores, porque isso varia de pessoa pra pessoa. Se você ler outros guias vai ver que cada um aponta cada tipo de build com atributos um pouco diferentes ou até muito diferentes.

 

Os atributos não estão contando com habilidades(Concentração, Benção e etc), bônus e nem equipamentos!

 

Odalisca de Batalha / Híbrida - Builds mais viradas para o PvM, onde você pode esquivar e até mesmo solar, upando muito rápido e fácil. Você pode equipar um arco e descer a rajada em todos monstros ou equipar um chicote, dançar e bater. Terá vitalidade baixa ou quase nula, e inteligência razoável. Será uma caçadora mais fraca, sem traps, sem falcão e que dança.

 

For 1

Agi 90~99

Vit 1

Int 9~30

Des 90~99

Sor 1

 

For 1

Agi 80~99

Vit 1~40

Int 9~30

Des 90~99

Sor 1

 

Habilidades Recomendadas: Bis(1), Encerramento(1), Lições de Dança(10), Estilingue(5), Escândalo(5), Dança do Ventre(3), Não me Abandones(10), Dança Cigana(10), Banquete de Njord(5), Rufar dos Tambores(5). Habilidades mais direcionadas para suporte de grupo.

 

Crítico – Uma build rara! Bastante agi e des, e quantidade razoável de sorte para dar crítico e esquiva perfeita. Bote um pouco de vit e você pode participar de WoEs, peça Glória a algum sacer, e comece a bater dando críticos, use Beijo da Sorte buffando um emp breaker muito bem e abuse de Não Me Abandones. Só não esqueça que habilidades não dão danos críticos, e enquanto você dança não pode bater normalmente, só usar Estilingue. Nunca testei, e nunca vi ninguém com essa build então... Não tenho certeza da eficiência.

 

For 1

Agi 80~90

Vit 1~40

Int 9

Des 80~90

Sor 40~50

 

Habilidades Recomendadas: Bis(1), Encerramento(1), Lições de Dança(10), Estilingue(5), Escândalo(5), Dança do Ventre(5), Não me Abandones(10) e Beijo da Sorte(10).

 

Odalisca Batalha/Suporte - Híbrido – Você vai ser tão bom de suporte quanto de batalha. Terá um dano bom, uma velocidade de ataque boa, uma esquiva razoável, vitalidade alta e inteligência suficiente dar bastantes rajadas e dançar. Será um faz tudo, que se dará bem em qualquer situação. Mas lembre-se, essa build nunca será melhor em MvP, WoE, PvM e etc do que as builds específicas.

 

For 1

Agi 40~70

Vit 80

Int 30~40

Des 80~90

Sor 1

 

Habilidades Recomendadas: Bis(1), Encerramento(1), Lições de Dança(10), Estilingue(5), Escândalo(5), Dança do Ventre(5), Sibilo(10), Não me Abandones(10), Beijo da Sorte(10), Dança Cigana(10), Lamento de Loki(1), Rufar dos Tambores(5)... Como você é um faz tudo, escolha de acordo com o que você acha que vai fazer mais. MvP, PvM, Woe...

 

Odalisca de Suporte – A Principal característica das builds de suporte é o valor alto de vitalidade e baixa/nula agi, uma destreza razoável e inteligência suficiente pra usar habilidades. E por que vitalidade alta? Porque você é uma odalisca de suporte, ou seja, vai dançar bastante! Suas músicas não podem parar, e em WoE você precisa sobreviver. Algumas builds com força pra chars que são virados totalmente pra WoE. Há ainda build de suporte para ser upada somente com leech, bem hardcore =P

 

For 1

Agi 20~40

Vit 80~99

Int 40~60

Des 70~90

Sor 1

 

For 1

Agi 1

Vit 99

Int 65~75

Des 65~75

Sor 9

 

For 40~60

Agi 1

Vit 99

Int 30~40

Des 65~75

Sor 9

 

For 70~80

Agi 1

Vit 99

Int 40~60

Des 1

Sor 9

 

Habilidades Recomendadas: Bis(1), Encerramento(1), Lições de Dança(10), Estilingue(5), Escândalo(5), Dança do Ventre(5), Não me Abandones(10), Beijo da Sorte(10), Dança Cigana(10), Lamento de Loki(1), Ode a Siegfried(5). Habilidades direcionadas para WoE.

 

Slave – É a build feita somente para ajudar os outros a upar, os atributos bote do jeito que você preferir, de um jeito melhor para upar ou pra melhor melhorar os efeitos das habilidades. Isso é o de menos já que você não vai querer ir até 99 com esse personagem.

 

Força x

Agi x

Vit x

Int x

Des x

Sorte x

 

Habilidades Recomendadas: Bis(1), Encerramento(1), Lições de Dança(10), Dança do Ventre(3), Escândalo(5), Não me Abandones(10), Beijo da Sorte(10), Dança Cigana(10), Sibilo(10), Banquete de Njord(5), Rufar dos Tambores(5). Habilidade que ajudariam alguém a upar =]

 

Importante - A melhor build é aquela que é adequada ao seu estilo de jogo, não adianta você escolher ser de um jeito que alguém planejou ou de um jeito que não te anima a jogar! Pare, pense e monte a sua! É tão bom você pegar uma calculadora e tentar montar a sua, e depois de pronta você olha e pensa: “Nossa, ficou boa! Do jeito que eu queria!â€Â. O segredo de uma build boa é ela ser a que te agrada, a que você acha certa para você.

 

 

9 – Sugestão de Equipamentos e Cartas

 

Armas

 

- Gakkung [2] – Se você tiver menos de 130 de destreza.

- Arco Composto [4] – Se você tiver mais de 130 de destreza.

- Faca [4]

- Cordel [4]

 

Cartas:

- Fabre - VIT + 1, HP Max +100

- Múmia - Taxa de Precisão + 20.

- Andre - ATQ + 20

- Sorrateiro - Permite o uso da habilidade [Ataque Duplo] em nível 1, com todas as armas. O efeito não é cumulativo.

- Esqueleto Soldado - Taxa de Ataque Crítico +9%

- Anaconda - Adiciona 20% ao dano causado a monstros da Propriedade Veneno.

- Orc Esqueleto - Adiciona 20% ao dano causado a monstros da Propriedade Sagrado.

- Poring Noel - Adiciona 20% no dano causado a monstros da Propriedade Sombrio.

- Drainliar - Adiciona 20% ao dano causado a monstros da Propriedade ÃÂgua.

- Vadon - Adiciona 20% ao dano causado a monstros da Propriedade Fogo.

- Kaho - Adiciona 20% ao dano causado a monstros da Propriedade Terra.

- Mandrágora - Adiciona 20% ao dano causado a monstros da Propriedade Vento.

- Ovo de Pecopeco - Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Amorfos.

- Strouf - Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Demônio.

- Petite - Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Dragão.

- Caramelo - Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Inseto

- Flora - Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Peixe.

- Goblin - Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Bruto.

- Escorpião - Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Planta.

- Hidra - Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Humanóide.

- Lobo do Deserto - Adiciona 15% ao dano causado a monstros de Tamanho Pequeno, ATQ +5

- Minorous - Adiciona 15% ao dano causado a monstros de Tamanho Grande, ATQ +5

- Esqueleto Operário - Adiciona 15% ao dano causado a monstros de Tamanho Médio, ATQ +5

- Mosca Caçadora - Converte 15% do dano causado a um oponente em HP. A chance de sucesso é de 3%.

- Esqueleto - Adiciona a cada ataque 2% de chance de causar Atordoamento no inimigo, ATQ +10

- Zenorc - Adiciona a cada ataque 4% de chance de causar Envenenamento no inimigo, ATQ +10

- Cobra - Adiciona a cada ataque 5% de chance de causar Envenenamento no inimigo, ATQ +5

- Marina - Adiciona a cada ataque 5% de chance de causar Congelamento no inimigo, ATQ +5

- Metaller - Adiciona a cada ataque 5% de chance de causar Silêncio no inimigo, ATQ +5

- Bebe Selvagem - Adiciona a cada ataque 5% de chance de causar Atordoamento no inimigo.

- Familiar - Adiciona a cada ataque 5% de chance de causar Cegueira no inimigo, ATQ +5.

- Plankton - Adiciona a cada ataque 5% de chance de causar Sono no inimigo, ATQ +5.

- Magnólia - Adiciona a cada ataque 5% de chance de causar Maldição no inimigo, ATQ +5

- Carta Réquiem - Adiciona a cada ataque 5% de chance de causar Confusão no inimigo (Ainda não implementado)

- Freeoni - Concede Taxa de Precisão +100 à arma

- Rei Escorpião - Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Morto-Vivo.

- Drake - Permite que o dano causado em monstros de todos os tamanhos seja sempre 100%.

- Drácula - Converte 5% do dano causado a um oponente em SP. A chance de sucesso é de 3%.

- Doppelganger - Aumenta a Velocidade de Ataque

- Carta Bafomé - Faz com que o dano causado por um ataque direto seu sempre seja dividido por 9 células. Taxa de Precisão -10

- Carta Cavaleiro do Abismo - Adiciona 25% ao dano causado a monstros do Tipo Chefe.

 

Cabeça

 

- Maçã de Guilherme Tell (Des +3, Def 0)

- Binóculos (Des +1, Def 1)

- Venda (Imunidade a cegueira, Def 0)

- Corsário (Vit +1, Def 5)

- Diadema (Int +2, Def 4)

- Óculos[1] e Óculos Escuros [1] (ÃÅ¡nicos itens com slot que equipam no meio, Def 0)

- Máscara Fantasma (Def 2)

- Coroa do Líder (For+1, Sor+1, Int+1, Mdef+4, Def 3)

- Bufão (Sor+2, Mdef+5, Def 1)

- Chapéu Fedorento (Reduz 10% o dano recebido de humanóides, Def 0)

- Inccubus Horn (Agi+1, Mdef +10, Def 4)

- Succubus Horn (Int+1, Mdef +10, Def 4)

- Crown of Mistress (Int +2, SP +100, indestrutível, Def 0)

- Dropping Cat (Mdef +15, +30% de resistência a maldição, Def 1)

 

Cartas:- Salgueiro - Max SP +80

- Marduk - Torna o usuário a Silêncio.

- Orc Herói - Torna o usuário imune a Atordoamento. VIT +3

- Faraó - Reduz em 30% o consumo de SP no uso habilidades.

 

Escudos

 

- Broquel [1] (Def 4)

 

Cartas:

- Ambernite - DEF +2

- Ovo de Andre - Max HP +5%

- Ovo de Besouro-Ladrão - Max HP +400

- Medusa - Torna o usuário imune a Petrificar. Reduz em 15% o dano causado por monstros da raça Demônio.

- Pé-Grande - Reduz em 30% o dano causado por monstros da raça Inseto.

- Khalitzburg - Reduz em 30% o dano causado por monstros da raça Demônio.

- Petite - Reduz em 30% o dano causado por monstros da raça Dragão.

- Sapo Thara - Reduz em 30% o dano causado por monstros da raça Humanóide.

- Guerreiro Orc - Reduz em 30% o dano causado por monstros da raça Bruto.

- Rafflesia - Reduz em 30% o dano causado por monstros da raça Peixe.

- Soldado Andre - Reduz em 30% o dano causado por monstros da raça Planta.

- Anubis - Reduz em 30% o dano causado por monstros da raça Divina

- Maya - Faz com que danos mágicos sejam refletidos ao atacante. A chance de sucesso é de 30%.

- Besouro-Ladrão Dourado - Torna o usuário imune a todas as magias, inclusive as não ofensivas. Aumenta em 100% o consumo de SP no uso de habilidades.

 

Armaduras

 

- Malha [1] (Des +1, Def 6)

- Paletó [1] (Def 5)

- Vestido de noiva (Def 0, Mdef +15)

 

Cartas:

- Rocker - DES +1

- Pupa Max - HP +700

- Peco Peco - Max HP +10%

- Arenoso - Encanta a vestimenta com a Propriedade Terra, DEF +1

- Cavalo-Marinho - Torna o usuário imune a Congelamento. Concede 5% de resistência contra ataques da Propriedade ÃÂgua.

- Cornutus - Torna a vestimenta indestrutível, DEF +1

- Chonchon de Aço - DEF +2, 10% de resistência contra ataques de propriedade de Vento

- Dokebi - Encanta com a Propriedade Vento 1, DEF +1

- Arenoso - Encanta com a Propriedade Terra 1, DEF +1

- Pasana - Encanta com a Propriedade Fogo 1, DEF +1

- Peixe-Espada - Encanta com a Propriedade ÃÂgua 1, DEF +1

- Argiope - Encanta com a Propriedade Veneno 1, DEF +1

- Bathory - Encanta com a Propriedade Sombrio 1, DEF +1

- Druida Maligno - Encanta com a Propriedade Maldito 1. INT +1, DEF +1

- Angelring - Abençoa com a Propriedade Sagrado 1.

- Ghostring - Encanta com a Propriedade Fantasma, mas apenas em PVP e GdE. Reduz a Recuperação de HP em 25%

 

Capas

 

- Sobrepeliz [1] (Def 2)

- Capa Velha (Def 1, Mdef +10)

 

Cartas:

- Frilldora - Permite o uso da habilidade [Furtividade] em nível 1.

- Raydric - Reduz em 20% o dano causado por ataques da Propriedade Neutro.

- Sussurro - Esquiva +20, Aumenta em 50% o dano causado por ataques da Propriedade Fantasma.

- Hode - Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Terra, Esquiva +5

- Isis - Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Sombrio, Esquiva +5

- Jakk - Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Fogo, Esquiva +5

- Marionete - Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Fantasma, Esquiva +5

- Marte - Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade ÃÂgua.

- Névoa - Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Veneno, Esquiva +5

- Orc Zumbi - Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Morto-Vivo, Esquiva +5

- Poeira - Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Vento, Esquiva +5

 

Calçados

 

- Botas [1] (Def 4)

- Sapatilha de Cristal (Sor +5, Def 0, Mdef +10)

 

Cartas:

- Eggyra - Recuperação de SP + 15%

- Matyr - Max HP + 10%, AGI + 1

- Sohee - Max SP + 15%, Recuperação de SP + 3%

- Verit - Max HP/SP + 8%

- Zumbi - Recuperação de HP + 20%

- Flor do Luar - Aumenta a velocidade do movimento.

- Eddga - Deixa o usuário sobre efeito de [Vigor] permanente. Max HP -25%

 

Acessórios

 

- Presilha [1] (Sp +10)

- Luvas (Des +2)

- Luvas [1] (Des +1)

- Broche (Agi +2)

- Broche [1] (Agi +1)

- Colar (Vit +2)

- Colar[1] (Vit +1)

- Brinco (Int +2)

- Brinco[1] (Int +1)

- Rosário (Sor +2 Mdef +5)

- Rosário [1] (Sor +1, Mdef +3)

- Anel de Defesa (Def +3, Mdef +3)

 

Cartas:- Rabo de Verme - DES + 2

- Zerom - DES + 3

- Kukre - AGI + 2

- Esporo - VIT + 2

- Cobold - Taxa de Ataque Crítico + 4, FOR + 1

- Muka - Recuperação de HP + 10%

- Vitata - Permite o uso da habilidade [Curar] em nível 1. Aumenta o consumo de SP de todas as habilidades utilizadas em 25%.

- Coringa - Permite o uso da habilidade [Furto] em nível 1.

- Creamy - Permite o uso da habilidade [Teleporte] em nível 1.

- Esfera Marinha - Permite o uso da habilidade [impacto Explosivo] em nível 3.

- Esporo Venenoso - Permite o uso da habilidade [Envenenar] em nível 3.

- Esqueleto Pirata - Permite o uso da habilidade [Desconto] em nível 5.

- Fumacento - Permite o uso da habilidade [Esconderijo] em nível 1.

- Horong - Permite o uso da habilidade [Chama Reveladora] em nível 1.

- Obeaune - Permite o uso da habilidade [Medicar] em nível 1.

- PoPoring - Permite o uso da habilidade [Desintoxicar] em nível 1.

- Osíris - Permite que o usuário reviva sempre com HP/SP completos.

 

 

10 – Lembre-se

 

Quando você equipa chicotes:

 

- Seu dano é baseado em destreza e não força.

- Você pode equipar escudo.

- Você não pode usar Rajada de Flechas, Chuvas de flechas e Disparo Violento.

- Você não precisa de um chicote pra usar Escândalo, mas para todas as outras habilidades sim.

 

Quando você está dançando:

 

- A área de efeito da habilidade é de 9x9 ao seu redor, futuramente a área irá diminuir para 7x7.

- A área de efeito ignora paredes e obstáculos.

- Sua habilidade não afeta a você mesmo. E dependendo da dança, pode ou não afetar amigos, inimigos, seu grupo e etc ou não.

- Você só poderá atacar se usar Estilingue.

- Você vai se mecher muito mais devagar. Se você tiver Lições de Dança nível 10, você poderá se mover com a metade da sua velocidade normal, sem isso você se move com cerca de somente 25%.

- Você pode usar encerramento somente depois de 5 segundos de dança. Se não quiser esperar, troque de arma.

- O efeito acaba assim que a música parar ou a pessoa sair da área de efeito. Futuramente, o efeito da dança durará 20 segundos mesmo após a dança parar ou a pessoa sair da área de efeito.

- Seu SP não irá recuperar normalmente.

- Quando duas odaliscas dançam lado e lado, se por acaso as áreas das músicas se misturarem, a área que se misturou vira Dança do Ventre nível 1. Se for um bardo e uma odalisca nada acontece.

 

Quando você estiver fazendo dueto:

 

- O bardo e a odalisca precisam estar no mesmo grupo e estar lado a lado, com seus instrumentos equipados.

- A área de efeito da habilidade é de 9x9 ao seu redor.

- A área de efeito ignora paredes e obstáculos.

- A habilidade não afeta quem começou o dueto, mas o seu companheiro sim. E dependendo do dueto, pode ou não afetar amigos, inimigos, seu grupo e etc.

- Cada um deve ter no mínimo nível 1 da musica. O nível do dueto será o resultado da soma do nível das duas habilidades pela metade, e sempre arredondado para baixo. Exemplo: bardo nível 3 + odalisca nível 5 = dueto nível 4.

- Você não pode atacar e nem se mover, mas poderá usar Estilingue.

- Qualquer um da dupla pode parar o dueto, podendo usar encerramento somente depois de 5 segundos de dança. Se não quiser esperar, troque de arma. Lamento de Loki é uma exceção nesse caso pelo efeito da habilidade.

- O efeito acaba assim que a música parar ou a pessoa sair da área de efeito.

- Quem começou o dueto que paga o custo dele, mas o SP perdido a cada x segundos os dois pagam.

- Seu SP não irá recuperar normalmente.

- Nada acontece quando dois duetos se juntam.

 

Uma dança/dueto irá parar se:

 

- Você usar encerramento, podendo somente ser usado após 5 segundos de dança.

- Se você receber um único dano que seja maior que 25% do seu max HP.

- Se você for congelada, petrificada, se tontear ou receber status sono.

- Se seu SP acabar =P ou seu HP +_+

- Se um sábio te desconcentrar.

- Ou se você equipar outra arma ou se simplesmente desequipar seu instrumento.

 

 

11 – Estratégias

 

PvM – Se você for bater não tenha dúvidas, equipe um arco bem cardeado + flechas elementais e abuse de Rajadas, Chuva e Disparo Violento. Chicotes não são muito eficientes por enquanto pra bater(serão bons de upar quando chegar Transclasse) use eles em grupo para dançar e usar Estilingue.

 

WoE – Primeira coisa a se pensar é como você vai se equipar e o que vai levar. Leve bastante itens de recuperação de HP como Poções Brancas e Mastelas, itens de recuperação de SP como Poções azuis, Mel, Geléia Real, Semente de Yggdrasil e Fruto de Yggdrasil, e caso você não tenha vitalidade muito alta carregue sempre Poções Verdes.

- Equipamentos básicos? Os mais comuns seriam Chicote com Fabres, Chapéu Fedorento, Máscara Fantasma, Paletó com Cavalo Marinho, Sobrepeliz com Raydric, Capa Velha, Botas com Matyr/Sohee/Verit/Eggyra, Sapatilha de Cristal e Rosários. Com isso tudo e uma vitalidade boa você pode se considerar um tanquinho na WoE.

- É uma boa idéia levar para woe além do seu chicote, uma faquinha. Para não precisar ficar usando encerramento toda hora, por causa do delay, basta trocar de arma.

- Como você já tem atordoamento “natural†que atrapalha as classes com pouca vitalidade, seria bom levar algo que atrapalhasse personagens de muita vitalidade como cavaleiros, um instrumento/arco cardeado com cartas plankton(sono) ajudaria bastante. Para fugir de Asuras é bom andar com algum acessório com carta Fumacento. E pra fugir de mercenários e seus locks, uma opção é usar vestimenta com carta Argiope já que muitos envenenam a arma antes de bater.

- Escândalo é uma das melhores coisas que você pode fazer e mais divertida também, tonteando as classes com menos vitalidade para os outros matarem, ajudando a quebrar pre-casting do inimigo. Só tome cuidado para não tontear seu grupo, ande sempre com classes que tenham bastante vitalidade. E tome cuidado também com seus aliados, os que não estão aliados no menu, se tiver cheio deles por perto é melhor não usar, a não ser que seja mesmo necessário, pois você pode acabar atrapalhando mais do que ajudando.

- Uma excelente habilidade pra WoE é a Não Me Abandones, use perto da emperium para atrapalhar quem estiver tentando quebra-lo, ou até mesmo para fazer com que o seu clã quebre ao invés do clã inimigo. Dance perto de algum portal e todos que passarem por ali perderão agi up, se for em um portal da sala de pre-casting junto com Lamento de Loki é melhor ainda, todos que entrarem vão demorar a sair daquela área e vão tomar muito mais dano. Se tiver alguém batendo em você use também.

- Beijo da Sorte pode ser muito bem usada em strikes, com você do lado ficará muito mais fácil quebrar a emperium! Ou ajudar um mercenário, com você do lado com certeza ele não irá precisar das cartas Esqueleto Soldado.

- Dança do Ventre também é muito boa caso seja bem usada, principalmente quando o número de inimigos é bem alto. Você pode fazer o SP de um inimigo sumir em pouco tempo! Tem pessoas que nem sabem o que essa dança faz, e também muitas vezes as pessoas estão acima do peso o que melhora ainda mais o resultado dessa dança.

- Um ótimo dueto pra se usar é Lamento de Loki, como já disse antes, imagine você perto de um portal de uma sala de pre-casting: se qualquer inimigo entrar não vai fazer nada demais, sacerdotes não curam, kinas não provocam, templários não usam GC, nada d asuras, bardo/odalisca não usa piada/escândalo, ferreiros não dão mammonita, sábios não dão proteger terreno, caçadores não usam chuva de flechas... Mas como você vai ser alvo de ataque seria bom pedir um templário com Redenção pra dupla.

- Caso resolva fazer dueto é uma ótima idéia levar algum item pra cabeça com a carta Pesadelo, a melhor forma de parar uma odalisca principalmente enquanto ela faz Lamento é causar Sono nela. Então se previna!

 

PVP - Contra qualquer classe com pouca vitalidade, tente atordoar com Escândalo e dar Rajada depois, se for classe com muita vitalidade é bom usar um arco/instrumento com cartas de efeito.

- Contra qualquer classe que tente chegar perto, use Disparo Violento e depois Rajada, ou até mesmo use Não me Abandones e bata com chicote usando Estilingue. Se alguém se esconder, atordoe ele e use Concentração pra fazer aparecer.

- Se usarem Escudo Sagrado use seu chicote, e outra boa opção é bater com alguma arma que tenha cartas de efeito já que o status negativo ignora o Escudo Sagrado. Se usarem Escudo Mágico use seu arco.

- Se vir um caçador, reze pra atordoar ele logo ou bater nele primeiro. Contra outra odalisca é bom rezar pra ter mais vitalidade que ela xD E contra bardos e bruxos não esqueça da Cavalo Marinho.

 

MvP - Sim, é complicado para uma odalisca ser MvP justamente por ela não ser uma classe totalmente de combate, se for um MvP concorrido nem espere ser a vencedora.

- Geralmente odaliscas têm destreza alta, então se você levar um arco com as cartas certas e flechas elementais o seu dano não vai ser baixo e por termos inteligência boa dá pra usar bastante habilidade. Leve bastante itens de recuperação de HP/SP e tenha em mente que vai demorar bastante caso não haja concorrência.

- Solar MvPs é muito difícil, escolha algum MvP lerdo, e tente dar Rajada de Flechas e correr, caso ele chegue muito perto use Disparo Violento. Não tente tankar ele porque com certeza você irá morrer.

- Em grupo já fica mais fácil. Em dupla, uma boa opção é ir matar com um sacerdote, ele tanka e você dá Rajada. Ou até mesmo ir com um grupo maior, em que você dança buffando seu grupo ou até mesmo faz algum dueto com um bardo amigo, enquanto usa Estilingue. Mas caso não tenha bardo pra dueto, ou ninguém que precise da ajuda de suas danças, basta pegar o arco e abusar das Rajadas também.

- Um excelente dueto pra MvPs é Rufar do Tambores principalmente por só pegar no seu grupo, aumentando bastante seu ataque e defesa! Não me Abandones pode ajudar o grupo a apanhar menos. Beijo da Sorte pode ajudar um mercenário. Sibilo pode ajudar muito com precisão, fazendo muitas classes que antes não acertavam MvP passarem a acertar. Dança Cigana pode ajudar muitas classes, que usariam muito mais suas habilidades, e também faria um monge dar Asura com dano muito alto.

 

12 – Fim ^^

 

- Excelentes guias, de onde veio boa parte da inspiração para o meu, onde pesquisei para tirar minhas dúvidas e etc! Sugiro a leitura deles também! ^^

 

- Guia de Bard/Dancer *inglês* -

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- Guia de Bard/Dancer -

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- Guia da Level Up Games – bRO -

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Links úteis:

 

- Calculadora -

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- Guia de Status Negativos -

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- Tabela de Elementos -

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- Guia de como Fabricar Flechas -

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

By Yui^^

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