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O que é City of Heroes™ ? [PASSOS INICIAIS DENTRO DESTE ÓTIMO RPG ]


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Introdução

 

Olá a você meu caro,leitor(a).Aqui neste tópico você será informado sobre tudo,sobre este game.Tentarei explicar de melhor forma possível.

Se tiverem alguma dúvida,por favor contate-me,via mensagem de perfil.

Vamos lá ?!

 

Índice

 

O que é City of Heroes (oqcoh)

Comece a jogar ! (startplay)

Planos Vip e Paragon Points (planes)

Contrato (cnt)

Créditos e ADD+ (cadd)

Guia dos arquétipos (guiaar)

* Esses '' códigos '' são atalhos,para que você possa ir direto há algum ponto do tópico,para utiliza-lo.Use a ferramenta Ctrl+F!

oqcoh

O que é City of Heroes™ ?

 

City of Heroes™ é o RPG Online de super-heróis mais famoso do mundo. Com a expansão Freedom, o sucesso dá um passo ousado e torna-se gratuito – agora tanto o acesso aos servidores internacionais quanto o client de instalação são disponibilizados sem gastar nada*!

Crie seu herói ou vilão com milhões de combinações visuais e centenas de poderes diferentes. Voe sobre cidades fantásticas, atravesse dimensões paralelas e una-se a supergrupos para combater criaturas em batalhas épicas!

Em City of Heroes: Freedom™ você pode:

- Explorar os dois lados da Justiça: seja um herói ou um vilão neste universo em constante expansão;

- Personalizar seu visual com milhões de combinações diferentes;

- Conhecer Paragon City e Rogue Isles, dois complexos ambientes 3D, palcos dessa incrível disputa;

- Formar seus Supergroups, equipes de heróis ou vilões que se juntam para enfrentar os inimigos;

- Criar sua própria fortaleza e defender-se dos ataques adversários;

- Desenvolver seus itens e poderes personalizados;

- Divertir-se durante horas com conteúdos atualizados periodicamente.

 

IMPORTANTE: os GTCs adquiridos através da Level Up! e de seus revendedores autorizados não são compatíveis com contas criadas a partir de CD-Keys adquiridos fora do Brasil, ou através de revendedores não credenciados pela Level Up!, e vice-versa. Ex: um usuário que adquiriu uma CD-Key diretamente da NCsoft, e hoje possui uma conta Premium, não poderá recarrega-la com GTCs adquiridos através da Level Up! o de seus revendedores; o mesmo vale para contas criadas a partir de CD-Keys adquiridas através da Level Up! e de seus revendedores, que não poderão ser recarregadas com GTCs adquiridos diretamente da NCsoft. Em caso de dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento da Level Up Games,antes de realizar a sua compra.

 

* Para acessar é necessária uma conexão com a internet. Os custos do acesso não estão inclusos.

 

startplay

startplayComece a jogar

 

Para embarcar neste universo de aventuras, você precisará de uma NCsoft Master Account. Para isso, siga os passos abaixo:

1) Visite o site

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e clique em “My Account”.

nc_coh_comeceajogar01.jpg

2) Clique no botão “City of Heroes - Create a free account now”.

nc_coh_comeceajogar02.jpg

3) Pronto, sua conta foi criada com sucesso. Agora, você deverá fazer o download do arquivo de instalação. Você tem a opção de baixar o jogo para PC e para MAC.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

nc_coh_comeceajogar03.jpg

4) Com o jogo instalado, entre com seu Login e Senha e divirta-se!

Sempre que terminar de acessar sua conta, lembre-se de clicar em "LOG OUT".

 

Planos Vip e Paragon Pointsplanes

 

Todo jogador de City of Heroes: Freedom™ tem acesso à ação alucinante das histórias em quadrinhos, em mais de sete anos de conteúdos empolgantes, atualizados periodicamente. Além disso, é possível as novidades no Paragon Shop, uma loja com diversos itens especiais para expandir sua diversão. Estes itens podem ser adquiridos pelos Paragon Points, a moeda eletrônica do jogo. Confira mais detalhes sobre cada plano:

 

Gratuito

Como um novo jogador, que ainda não adquiriu o plano VIP ou os Paragon Points, você pode:

- Jogar como herói ou vilão até o nível 50.

- Acessar 45 áreas diferentes.

- Selecionar entre 8 arquétipos diferentes e mais de 100 conjuntos de poderes.

- Criar trajes para até dois personagens, com milhares de combinações diferentes.

- Aproveitar mais de 1.000 missões que permitem viajar no tempo, visitar dimensões paralelas e enfrentar invasões alienígenas.

- Comprar praticamente tudo o que você quiser nas lojas dentro do jogo.

 

Premium

Sua dedicação é recompensada! Todos que adquiriram o Client e já tinham contas de City of Heroes foram promovidos para membros Premium. Jogadores novos podem se tornar membros Premium adquirindo qualquer quantidade de Paragon Points. Você receberá todas as vantagens de um usuário gratuito, além de:

- Manter tudo o que você já adquiriu ou habilitou, incluindo Super Boosters, expansões e espaços para personagens adquiridos separadamente.

- Manter todas as recompensas de Veterano já recebidas.

 

VIP

Todos que adquirirem o plano VIP garantem o prestígio merecido. Eles recebem tudo o que os jogadores gratuitos têm direito e mais:

- Acesso a todos os 14 arquétipos e mais de 150 conjuntos de poderes.

- 12 espaços por servidor para criar personagens.

- Acesso à expansão Going Rogue, incluindo quatro conjuntos de poderes inéditos.

- Divirta-se com sequências de Missões assinadas por roteiristas famosos!

 

Dados gerais

 

nc_coh_vipparagon_tabela.jpg

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Ao adquirir seus planos pelo site Level Up!, você receberá em sua conta Level Up! um PIN. Se a compra for realizada através de boleto, o prazo de entrega é de um dia após a compensação bancária. Após efetuar a compra, siga os passos abaixo para creditar sua conta:

1 - Acesse

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
;

2 - Clique em "MY ACCOUNT" e entre com seus dados;

3 - Em seguida, escolha "Use a Serial Code";

4 - Entre com os caracteres do código que você recebeu por meio da conta Level Up!;

5 - Selecione o jogo que você quer creditar, neste caso, City of Heroes;

6 - Pronto, você já pode voltar a jogar!

Sempre que terminar de acessar sua conta, lembre-se de clicar em "LOG OUT".

 

IMPORTANTE: os GTCs adquiridos através da Level Up! e de seus revendedores autorizados não são compatíveis com contas criadas a partir de CD-Keys adquiridos fora do Brasil, ou através de revendedores não credenciados pela Level Up!, e vice-versa. Ex: um usuário que adquiriu uma CD-Key diretamente da NCsoft, e hoje possui uma conta Premium, não poderá recarrega-la com GTCs adquiridos através da Level Up! o de seus revendedores; o mesmo vale para contas criadas a partir de CD-Keys adquiridas através da Level Up! e de seus revendedores, que não poderão ser recarregadas com GTCs adquiridos diretamente da NCsoft. Em caso de dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento da Level Up Games,antes de realizar a sua compra.

 

 

Contratocnt

 

Ao clicar no campo "CONCORDO", na página de cadastro, o Usuário ou seus pais/ responsáveis, quando for o caso, estará(ão) manifestando ampla e definitiva aceitação com todos os termos cláusulas e condições do Contrato de Licença de Uso de Software e Regulamento do Jogo, razão pela qual a Level Up! recomenda que, antes de expressar sua concordância, o Usuário, assistido ou representado por seus pais ou responsáveis, conforme o caso, faça a leitura atenta do referido documento,

que se segue:

::Level Up! Interactive S.A.::

 

CONTRATO DE LICENÇA DE USO DO SOFTWARE GOOD VERSUS EVIL

 

I. Das Partes

São partes deste Contrato de Licença de Uso do Software Good versus Evil (doravante referido como “Contrato de Licença”):

 

a. Level Up! Interactive S.A. (“Level Up!”), inscrita no CNPJ/MF sob no. 06.142.151/0001-60, sediada à Avenida Dr. Cardoso de Melo, 1608 11º andar CEP: 04548-005, Vila Olímpia, São Paulo/SP, doravante designada simplesmente Level Up!; e,

 

b. A pessoa física identificada por ocasião do preenchimento do formulário de cadastro (“o Cadastro”), disponível no Site

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
("Site"), doravante designada simplesmente "Usuário".

 

II. Cláusulas e condições Gerais

1. Dos Termos do Contrato

1.1. Por meio do presente contrato firmado entre Level Up! e o Usuário, a Level Up!, na condição de distribuidor do software "Good versus Evil" (o "Jogo"), de propriedade de NC Interactive, Inc. ("NC Interactive" ou "Proprietária"), propõe-se a oferecer autorização para que o Usuário possa acessar e jogar o Jogo, sendo tal autorização condicionada à sua aceitação aos termos do presente Contrato e sua adequação de comportamento às Regras de Conduta, disponíveis no link

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

1.2. O Usuário deve, antes de adquirir uma cópia do Jogo, verificar no Site se possui os requisitos necessários para acesso e utilização do mesmo.

1.3. O conteúdo do Jogo, incluindo regras de funcionamento e utilização, encontra-se disponibilizado pela Proprietária no idioma inglês. Nesse sentido, recomenda-se que sua utilização seja feita tão somente por indivíduos com fluência neste idioma.

2. Da classificação etária

2.1. O Ministério da Justiça classifica o Jogo como “estratégia” e considera inadequado o seu uso por menores de 14 anos por conter “violência moderada realista”.

2.2. Sendo o Usuário menor de 18 anos, o registro de um Cadastro e a adesão ao presente Contrato de Licença deverá ser realizado com a representação ou assistência dos pais ou responsável.

3. Do Cadastro da Conta do Jogo

3.1. A utilização dos Serviços, após aceitação dos termos do presente Contrato, será possibilitada mediante a criação de uma Conta de Jogo, para fins de identificação do Usuário, que deverá ser criada no web Site

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
(o “Web Site”).

3.1.1. A criação da Conta de Jogo deve ser feita conforme instruções disponibilizadas no próprio Web Site. A Conta de Jogo deve ser criada com os dados pessoais do Usuário que utilizará a licença do Software para jogar o Jogo, sendo que o Usuário responderá pela veracidade e correção dos dados fornecidos. A Proprietária poderá cancelar qualquer Cadastro de Jogador quando entender que este não guarda conformidade com o acima disposto.

3.1.1.1. Para acessar e utilizar o Jogo, o Usuário deverá criar seu personagem, devendo, para tanto, indicar o nome do Personagem ("Nome do Personagem"). Não é permitido ao Usuário escolher um Nome do Personagem que já esteja em uso, que possa ser ilegal, protegido por direitos de propriedade intelectual, que seja obsceno ou profano, ou de qualquer forma considerado ofensivo, sob pena de (i) alteração do Nome do Personagem pelos administradores do Web Site, ou (ii) cancelamento da Conta de Jogo, segundo as Regras de Conduta do Jogo estabelecidos pela Proprietária.

3.1.1.2 Ao aceitar o contrato, o Usuário concorda que não é proprietário dos personagens ou itens que estejam associados a esta conta.

4. Dos cuidados com a Senha e com a Conta de Jogo

4.1. O Usuário deverá manter sua Senha confidencial. Caso o Usuário tenha motivos para acreditar que sua Senha foi de alguma forma descoberta por terceiros, deverá alterá-la imediatamente no Web Site.

4.2. O Usuário concorda que é responsável por todos os atos praticados através de sua Conta de Jogo e que a Level Up! não o protege contra o uso não autorizado de sua Conta.

4.3. A Level Up! recomenda que o Usuário tome algumas medidas visando proteger a sua Senha, tais como mas não limitado a:

a) não escrever a sua Senha em papéis ou arquivos lógicos;

b) não utilizar Senhas que sejam facilmente decifradas como: data de nascimento, placa de carro, etc;

c) não emprestar ou dividir a Senha com outros Usuários

d) alterar a Senha periodicamente.

4.4. A Level Up! não se responsabilizará por nenhuma informação pessoal que o Usuário divulgar a terceiros, incluindo seu Nome de Usuário e Senha. A Level Up! não será responsável face aos danos que o Usuário possa sofrer em razão de ter divulgado suas informações pessoais.

5. Dos Requisitos Essenciais

5.1. São requisitos essenciais para utilização do Jogo:

(i) o Cadastro;

(ii) um endereço eletrônico válido (“e-mail”);

(iii) uma Conta de Jogo

(iv) equipamento compatível com as configurações técnicas informadas no Web Site;

(v) a instalação do Software no computador;

(vi) o acesso à Internet compatível com as configurações técnicas informadas no Web Site;

(vii) o desbloqueio de sistemas que impeçam o acesso do Usuário ao Jogo.

6. Do Endereço Eletrônico (“e-mail”) Válido

6.1. É imprescindível para o registro da Conta de Usuário que o Usuário tenha um endereço eletrônico (“e-mail”) válido. A Level Up! recomenda que o Usuário certifique-se que sua caixa de e-mail está apta a receber mensagens da Level Up! e da Proprietária.

6.2. O Usuário concorda que a Level Up! e a Proprietária utilize o e-mail informado para enviar informações sobre o Jogo, informações gerais ou qualquer outras notificações que se façam necessárias.

7. Do Acesso do Usuário à Internet

7.1. A Level Up! não fornece acesso à Internet, sendo o Usuário responsável por todos os custos associados com sua conexão à Internet.

8. Da Adquisição da Licença de uso e da utilização dos Créditos

8.1 A partir da aquisição da licença de uso, nos termos da Cláusula 9 abaixo, o Usuário poderá usufruir do direito de jogar o Jogo, nos termos previstos neste Contrato durante os primeiros trinta e cinco (35) dias de uso, sem a necessidade de comprar Créditos. Após este período inicial de trinta e cinco (35) dias, para continuar jogando e ter sua licença estendida, o Usuário deverá adquirir novos Créditos do Jogo.

8.2. Os créditos se extinguem por decurso do prazo adquirido, sendo vinculados à Conta de Jogo e intransferíveis.

 

9. Da forma de Aquisição da Licença de Uso do Software e Créditos

9.1. O Usuário poderá adquirir a Licença de Uso do Software e créditos através do Site da Level Up!. O pagamento poderá se dar das seguintes formas:

(i) através de cartão de crédito autorizado e válido.

(ii) através de transferência eletrônica de fundos, realizada pelo Usuário através de “Internet Banking”.

(iii) através de boleto bancário.

9.2 Ao optar pelo pagamento através de uma das modalidades acima descritas, o Usuário estará expressando sua decisão em adquirir a Licença de uso do Software e créditos na forma definida por este instrumento.

9.3. A Level Up! poderá, ainda, disponibilizar a Licença de uso do Software e créditos através de Revendedores credenciados e relacionados no Site da Level Up!. Os Revendedores credenciados são somente aqueles listados no Site da Level Up!

9.4. A Level Up! não poderá disponibilizar ao Usuário nem tampouco se responsabilizar por Licenças de uso do Software e créditos adquiridos fora dos revendedores credenciados.

10. Da Interrupção dos Serviços

10.1. Segundo os termos de funcionamento do Jogo estabelecidos pela Proprietária, o Usuário reconhece e aceita que o acesso ao Jogo poderá ser interrompido a qualquer momento, sem prévio aviso, a fim de ser executada manutenção emergencial necessária.

10.2. O Usuário concorda que o acesso ao Jogo poderá sofrer interrupções impossibilitando-o de acessar o Jogo, eximindo expressamente a Level Up! e/ou a Proprietária de qualquer responsabilidade.

10.3. O Usuário concorda que, além das hipóteses de manutenção emergencial previstas acima, o acesso ao Site, Web Site e ao Jogo poderá também ser interrompido por motivos de Força Maior, Caso Fortuito e qualquer outro motivo alheio ao controle e vontade da Level Up! ou da Proprietária.

11. Da Atuação de “Hackers”, terceiros não autorizados e Afins

11.1. A Proprietária e a Level Up! envidarão seus melhores esforços técnicos de forma a realizar todos os exames e todas as medidas preventivas para proteger a integridade de seus serviços.

12. Das Condutas Inaceitáveis previstas nas Regras de Conduta

12.1. O conjunto de Regras de Conduta a ser observado pelo Usuário, bem como as respectivas penalidades por infração a referidas regras, encontram-se disponibilizados no endereço eletrônico

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
/help/roc_coh.html, que ficam incorporados ao presente Contrato por referência.

12.2. O Usuário respeitará integralmente as Regras de Conduta que estão disponíveis no Web Site. A não observância das referidas regras implicará na aplicação da(s) respectiva(s) punição(ões).

12.3. O Usuário declara ter ciência e concordar com as penalidades previstas nas Regras de Conduta.

13. Dos Direitos da Level Up! em face de Condutas Inaceitáveis

13.1. Em caso de prática de quaisquer das Condutas Inaceitáveis, além de aplicar ao Usuário as penalidades correspondentes, a Proprietária e a Level Up! poderão revelar às autoridades policiais, administrativas ou judiciárias, os dados cadastrais dos Usuários que tenham praticado qualquer ato que impliquem em violação das leis da República Federativa do Brasil ou dos direitos de terceiros interessados.

14. Da Punição ao Usuário

14.1. A punição ao Usuário pela realização de Condutas Inaceitáveis dentro do jogo poderá implicar em bloqueio da Conta de Jogo pela Proprietária. Tais punições estão disponíveis nas Regras de Conduta localizadas no Web Site.

14.1.1. Para o bloqueio da Conta de Jogo, nos casos previstos nas Regras de Conduta em vigor, aplica-se o disposto no item 15.1.2, letra (a).

14.2. As punições aplicadas pela Proprietária têm por base a infringência, por parte do Usuário, de qualquer das regras previstas neste contrato, nas Regras de Conduta do jogo e/ou do fórum.

15. Da Rescisão Contratual e Devolução de Valores:

15.1. A rescisão contratual com cancelamento de “Conta de Jogo” antes de terminados e/ou consumidos os créditos adquiridos dar-se-á nas seguintes hipóteses e condições:

15.1.1. Por desistência do consumidor: quando este, a qualquer tempo, solicitar a rescisão do contrato.

(a) No caso de desistência do consumidor, previsto no item 15.1.1. acima, a Proprietária bloqueará a conta de Usuário e a Level Up! restituirá 50% do valor dos créditos remanescentes ainda não consumidos, desde que o Usuário não tenha violado qualquer das Regras de Conduta do Jogo.

15.1.2 Pela prática de Conduta Inaceitável: quando o consumidor violar qualquer Regra de Conduta do Jogo cuja punição resulte no bloqueio da “Conta de Jogo”.

(a) Na hipótese de bloqueio da “Conta de Jogo” decorrente de violação de Regra de Conduta do Jogo e/ou do Fórum constante do Web Site, por parte do consumidor, prevista no item 15.1.2. acima, não haverá restituição de créditos remanescentes ainda não consumidos.

16. Da Propriedade Intelectual

16.1. O Usuário reconhece expressamente que, o Jogo, em conjunto com os logotipos, marcas, insígnias, símbolos, sinais distintivos, documentação e quaisquer outros materiais correlatos a esses programas de computador, constituem, conforme o caso, direitos autorais, segredos comerciais, e/ou direitos de propriedade da Level Up! ou da Proprietária , sendo tais direitos protegidos pela legislação nacional e internacional aplicável à propriedade intelectual, aos direitos autorais e aos segredos de negócio e de indústria, especialmente pelo que contém as Leis números 9.609 e 9.610, de 19.02.98. Em nenhuma hipótese esses bens e direitos serão transferidos ao Usuário, seja em decorrência da aquisição da licença de uso inerente ao Jogo, seja em face da sua utilização.

16.2. A distribuição do Jogo é exclusividade da Level Up!. Fica expressamente vedado ao Usuário e a terceiros, sob as penas da lei: vender; locar; alugar; arrendar; ceder; doar; emprestar; reproduzir; adaptar; traduzir; dar em garantia; permitir a penhora; oferecer em comodato; transferir; transmitir; permitir o uso compartilhado; disponibilizar para acesso ou utilização por terceiros seja via on-line ou de qualquer outra forma; fazer, dar permissão para que se faça ou contribuir para que sejam feitas decompilação, reengenharia, engenharia reversa, modificação das características, ampliação, alteração, mesclagem ou incorporação em quaisquer outros programas ou sistemas; enfim, alienar total ou parcialmente, provisória ou permanentemente, de forma gratuita ou onerosa, sob quaisquer modalidades, formas ou títulos do Jogo.

17. Da Responsabilidade da Level Up!

17.1. O Usuário concorda que a Level Up! não é responsável por ameaças, conteúdo ou conduta difamatória, obscena, ofensiva ou ilegal de terceiros ou qualquer Usuário, violação de direitos, incluindo direitos de propriedade intelectual.

17.2. A Level Up! toma todas as providências para manter um bom nível de cordialidade e decoro entre os seus Usuários no ambiente do jogo e, em nenhuma hipótese, será responsabilizada por eventuais atos contrários à tal política praticados por Usuários ou terceiros.

18 - Dos Cuidados Médicos

18.1. É sabido que uma porcentagem muito pequena de indivíduos podem sofrer crises de epilepsia quando expostos a determinados testes padrões por luzes piscantes, certos tipos de ruídos, leitura prolongada, privação de sono, fadiga, hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue), etc. A exposição a determinados testes padrões com jogos de computador ou videogames pode induzir uma crise nestes indivíduos. Além disso, determinadas circunstâncias podem induzir sintomas de epilepsia mesmo nas pessoas que não têm nenhum histórico de surtos de epilepsia. Se o Usuário, ou qualquer membro de sua família, tiver epilepsia, consulte seu médico antes de jogar.

18.2. O Usuário deverá IMEDIATAMENTE interromper o Jogo e consultar seu médico, caso experimentar sintomas tais como: crise de ausência; distorções de percepção, movimentos descontrolados de uma parte do corpo, medo repentino, enjôos, deturpações na audição e/ou visão ou perda da consciência.

19. Das Disposições Gerais

19.1. Este Contrato de Licença, que deverá ser interpretado conjuntamente com as Regras de Conduta do Site, Tabela de Punições e demais documentos pertinentes ao Jogo, é o único instrumento a reger a relação entre a Level Up! e o Usuário, sendo que este documento substitui quaisquer instrumentos anteriores entre a Level Up! e o Usuário e não prevalecerá sobre quaisquer termos e condições adicionais de que o Usuário seja notificado pela Level Up!. A Level Up! pode alterar este Contrato de Licença e a qualquer momento exclusivamente a seu critério, e a referida alteração passará a vigorar a partir de sua divulgação através do Site. Todas as vezes que o Usuário concordar com este Contrato estará ratificando sua ampla e irrestrita aceitação a todos os termos e condições do mesmo, assim como com todas as alterações que o Contrato de Licença venha a receber.

19.2. No caso de qualquer disposição do presente Contrato de Licença vir a ser considerada inválida, ilegal ou inaplicável, a validade, legalidade e aplicabilidade das disposições restantes não serão de modo algum afetadas ou prejudicadas. Nessa hipótese, a disposição considerada inválida, ilegal ou inaplicável deverá ser substituída por outra que conduza as partes ao mesmo resultado econômico e jurídico almejado.

19.3. As partes reconhecem e declaram que o não exercício ou o atraso em exercer qualquer direito que lhes seja assegurado por este Contrato de Licença ou pela lei será tido como mera liberalidade e não constituirá novação ou renúncia desses direitos nem às demais cláusulas aqui constantes. A renúncia, por qualquer das Partes, de quaisquer desses direitos deverá ser interpretada restritivamente.

20. Da Lei Aplicável e do Foro

20.1. Aplica-se ao presente Contrato de Licença a Lei Brasileira e fica eleito o Foro Central da Comarca de São Paulo, Brasil, ou qualquer outro para a resolução de controvérsias oriundas deste Contrato.

 

São Paulo, 24 de Julho de 2008

 

 

Guia dos Arquétiposguiaar

 

I. Introdução aos Arquétipos

 

Olá, novo Herói/Vilão em potencial! Então você pensa em testar City of Heroes, heim? Está ótimo!

 

City of Heroes é um jogo que permite uma grande variedade de conceitos, cada qual com seus próprios méritos e defeitos. Provavelmente você já tem um conceito de personagem em mente. (Digo, olha só, todo mundo já fez um super herói em algum momento. Caso contrário você não estaria aqui, não é?)

 

Mas antes de embarcar em sua jornada heróica (ou vilã, ou moralmente ambígua), você precisa escolher quer arquétipo seu personagem representa. O gerador de personagens do Freedom faz um bom trabalho em dividir os arquétipos em diferentes estilos de jogo. Mas se você é como eu, você gosta de ler esse tipo de coisa antes de mergulhar de cabeça. Então vamos começar.

 

O que é um arquétipo?

 

Um Arquétipo é parecido com uma Classe de outros MMORPGs. Eles representam os papéis clássicos desempenhados por heróis e vilões de quadrinhos com os quais você já deve estar familiarizado: Tankers indestrutíveis, Blasters de alta potência, Stalkers furtivos e Masterminds geniais.

 

Em termos mecânicos, um Arquétipo determina que conjuntos de poderes estão disponíveis a você e quão poderosos eles são relativamente um ao outro. Além disso, cada Arquétipo tem um Poder Inerente (Inherent Power) que molda seu estilo de jogo pretendido.

 

Calma, o que você quer dizer com "o quão poderosos"? Alguns Arquétipos são mais poderosos que outros?

Sim e não. Veja bem, Arquétipos são desenhados de forma que nenhum Arquétipo tenha uma vantagem grande sobre os demais. Não há um Arquétipo "melhor". Ao invés disso, os Arquétipos são desenhados com um estilo de jogo específico em mente. Dessa forma, um arquétipo pode ser "melhor" em uma tarefa que outro, mesmo se tiverem os mesmos poderes.

 

Todos os Arquétipos tem um Conjunto de Poderes Primário (Primary Powerset) e um Conjunto de Poderes Secundário (Secondary Powerset), que são escolhidos de duas listas separadas mostradas na Criação de Personagem.

 

O Primário de um Arquétipo é seu foco principal. Ele recebe estes poderes mais cedo e tende a ter valores mais altos neles que outros Arquétipos com poderes similares.

 

O Secundário de um Arquétipo é seu foco secundário. Ele obtém esses poderes um pouco mais tarde que seus Primários, e os números são um pouco mais baixos.

 

Dê uma olhada em Tankers e Brutes por exemplo:

 

Tanker: Primário: Armadura, Secundário: Dano Corpo-a-corpo

Brute: Primário: Dano Corpo-a-corpo, Secundário: Armadura

Estes Arquétipos tem conjuntos de poderes quase idênticos. No entanto, um Tanker é melhor em suportar aggro (agressividade) e sobreviver ao dano, enquanto um Brute é melhor em despejar grandes quantias de dano corpo-a-corpo. Ambos são capazes de cumprir ambos os papéis, mas são desenhados para serem melhores no papel representado por seu Primário.

 

Mas e os Arquétipos comos mesmos Primários? Como Blasters e Corruptors?

 

Alguns arquétipos tem listas de primários quase idênticos, mas diferentes secundários. Nestes casos, é o Secundário que faz muita diferença. Veja o seguinte:

 

Blaster: Primário: Dano à Distância. Secundário: Ataque Misto

Corruptor: Primário: Dano à Distância. Secundário: Suporte

Blasters e Corruptors tem uma mistura de poderes desenhados para causar mais dano. Corruptors tem buffs (bonus) de time e poderosos debuffs (desvantagens). Como resultado, eles se empregam em estilos de jogo muito diferentes.

 

Certo, mas e sobre os que tem os MESMOS Primário e Secundário? E então?

Scrapper: Primário: Dano Corpo-a-corpo. Secundário: Armadura

Stalker: Primário: Dano Corpo-a-corpo. Secundário: Armadura

Brute: Primário: Dano Corpo-a-corpo. Secundário: Armadura

Estes arquétipos tem acesso a conjuntos de poderes bastante parecidos. É perfeitamente possível fazer três personagens de Katana/Willpower, cada um de um diferente Arquétipo.

 

Porém, eles não serão jogados da mesma forma, graças aos poderes Inerentes.

 

Vamos ver de novo a lista , desta vez adicionando versões simplificadas do inerente de cada Arquétipo:

 

Scrapper: Primário: Dano Corpo-a-corpo. Secundário: Armadura. Inerente: Chance de dano dobrado

Stalker: Primário: Dano Corpo-a-corpo. Secundário: Armadura. Inerente: Stealth (Furtividade), Dano aumentado quando ataca em Stealth

Brute: Primário: Dano Corpo-a-corpo. Secundário: Armadura. Inerente: Dano aumentado enquanto continua lutando.

Agora não são tão parecidos, não é? O Arquétipo que você escolher irá moldar seu estilo de jogo para aquele personagem, então escolha o Arquétipo que parece melhor para você.

 

II. Descrição dos Arquétipos

Então quais são os Arquétipos?

 

Certo, hora de chegar ao ponto desse guia.

 

No total, há 14 Arquétipos.

 

8 Arquétipos Básicos

2 Arquétipos Premium

4 Arquétipos Épicos

 

Arquétipos Básicos estão disponíveis a todos, independente do Status VIP ou Reward Tier. Eles também podem começar em qualquer uma das três zonas iniciais (Altas Park, Mercy Island ou Nova Praetoria).

 

Os Arquétipos Básicos são:

  • Blaster
  • Brute
  • Defender
  • Corruptor
  • Scrapper
  • Stalker
  • Tanker
  • Dominator

 

Arquétipos Premium estão disponíveis aos VIPs, jogadores Premium que alcançaram o Reward Tier 5 ou que os compraram através do Paragon Market. Como Arquétipos Básicos, eles podem começar em qualquer uma das três zonas iniciais. (Atlas Park, Mercy Island o Nova Praetoria, caso você tenha esquecido)

 

Os Arquétipos Premim são:

 

  • Controller
  • Mastermind

 

Arquétipos Épicos são os patinhos feios do sistema. Estes Arquétipos só estão disponíveis aos VIPs ou ao que comprarem no Paragon Market. Um Arquétipo Épico é um personagem com uma forte conexão ao(s) universo(s) de City of Heroes. Eles são limitados na escolha de poderes, mas tem acesso a arcos de história aos quais nenhum outro arquétipo tem acesso.

 

Diferente dos outros Arquétipos, no entanto, Arquétipos Épicos devem começar em um lado específico.

 

Os Arquétipos Épicos heróicos são coletivamente chamados de Kheldians; seres de energia simbiótica enredados em uma guerra antiga, que dão incrível poder àqueles com quem se fundem. Kheldians começam em Atlas Park.

Os Arquétipos Kheldian são:

 

  • Peacebringer
  • Warshader

 

Os Arquétipos Épicos vilões são coletivamente chamados de Soldiers of Arachnos; os asseclas originais de Lord Recluse que combinam treinamento avançado com ambição ilimitada para se tornarem Supervilões (ou heróis) por conta própria. Soldiers of Archnos começam em Mercy Island.

Os Arquétipos Arachnos são:

Arachnos Soldier

Arachnos Widow

 

Antes de Começar: Um Glossário de Termos Vitais

 

  • Mez: abreviação de Mezmerize (hipnotizar). Um Mez é qualquer efeito que atrapalha a habilidade do alvo de agir. Mez vêm em duas formas.
  • Controle Forte: Um Mez que evita completamente que um alvo aja.
  • Controle Fraco: Um Mez que permite ao alvo agir de forma limitada, ou que pode ser quebrado ao ser atingido por um efeito posterior.
  • Aggro: Abreviação de Aggression (agressão), Aggro representa o desejo de um inimigo controlado por computador de mandar você ao Hospital. Manter o Aggro é manter a atenção do inimigo sobre você.
  • Power Pool (Reserva de Poderes): Poderes especiais terciários estão disponíveis no nível 4. Power Pools permitem a você escolher poderes que suplementam seu conceito de personagem e estilo de jogo.
  • Epic Pool (Reserva Épica): Também conhecida como Ancillary (Auxiliar) ou Patron (Patrono). Epic Pools são poderes especiais que estão disponíveis no nível 35. Eles são mais poderosos que poderes normais e são desenhados para dar habilidades que normalmente não se relacionam ao seu Arquétipo.
  • Incarnate (encarnado): VIPs que chegam ao nível 50 podem entrar no Incarnate System. Ao completar o conteúdo Incarnate, personagens de nível 50 podem criar poderosas habilidades às quais normalmente não têm acesso, como pets (asseclas) controláveis ou Buffs AoE.
  • Slotting (equipar): Enhancement Slotting (equipar melhorias). É a versão de CoH de equipamento, a forma como você equipa seus poderes determina sua eficiência. Certos Enhancements (Invention Origin, e Enhancements comprados na loja) dão benefícios adicionais.
  • Invention Origin Enhancements (melhorias de origem de invenção): Enhancements criados através do Invention System (sistema de invenção). VIPs e jogadores Premium que alcançaram o Tier 7 têm acesso automático ao Invention System. Jogadores Premium abaixo do Tier 7 podem comprar um passe de acesso de 30 dias ao Invention System. Invention Origin Enhancements são o tipo mais poderoso de melhoria, e oferecem grandes bonus quando múltiplos IOs do mesmo conjunto são equipados em um poder.
  • Hit Points ou HP (pontos de vida): A barra verde na tela. Hit Points ou HP representam a quantia de dano que você pode tomar antes de ser derrotado. Quanto mais hit points, mais pancadas você pode suportar. Personagens recuperam hit points a uma taxa constante proporcional ao seu valor de Regeneration. O poder inerente Health pode aumentar a sua regeneração de vida.
  • Endurance (resistência): A barra azul na tela. Similar a Mana ou MP em outros RPGs. Cada poder que você usa custa um pouco de endurance. Se sua endurance acaba, seus poderes terminam. O custo de Endurance pode ser reduzido com buffs "End. Reduction", e Endurance é recuperada a uma taxa determinada por seu valor de Recovery. O poder inerente Stamina pode aumentar seu Endurance Recovery.

 

E agora! Os Arquétipos:

 

Todos os Atributos de Arquétipo tem um nível de 1 a 5.

5 significa que o Arquétipo é o melhor que há naquele aspecto particular do estilo de jogo.

4 significa que o Arquétipo é muito bom naquele aspecto do estilo de jogo, e pode se manter em igualdade com aqueles com nível 5 em todas as situações salvo as mais extremas.

3 significa que o Arquétipo é bom naquele aspecto do estilo de jogo, mas não especialmente bom. Pode haver uma escolha melhor para você se quiser se focar nesse aspecto.

2 significa que o Arquétipo é ruim naquele aspecto do estilo de jogo. Um Arquétipo com 2 em um atributo não foi desenhado para ser bom no aspecto sem um grande esforço.

1 significa que o Arquétipo não possui a habilidade para contribuir naquele aspecto de estilo de jogo sem poderes de Pool, ou são simplesmente mais fracos que os outros Arquétipos nesse quesito.

 

III. Blasters e Brutes

Blaster

 

A melhor defesa é um bom ataque.

Primário: Dano à Distância

Secundário: Ataque Misto

Inerent: Defiance

Se você é acostumado com jogos, já deve ter ouvido o termo Ovo com Bazuca. Para aqueles que desconhecem o termo, um ovo com bazuca é um personagem com uma enorme capacidade ofensiva, mas mínima defesa. Se você entende o termo, já está a basicamente 3/4 de entender o Blaster.

Blasters tem uma mistura de ataques destruidores de alcance, ataques poderosos corpo-a-corpo, diferentes buffs que podem aumentar ainda mais o seu dano, e o poder de controle fraco ocasional.

 

Blasters têm o maior dano de qualquer Arquétipo, e são capazes de (quase literalmente em alguns casos) fazer chover a morte sobre seus inimigos. Qualquer coisa na frente de um Blaster não irá durar muito tempo. Ponto.

 

Porém, Blasters não tem um meio de se defenderem. Ao invés disso, Blasters confiam no conceito de Defesa Ativa. Em vez de usar habilidades passivas de seus poderes para sobreviver, um Blaster tem que congelar, fritar, perfurar, derreter ou irradiar individualmente cada uma das ameaças à sua pessoa. Como resultado, Blasters tendem a morrer mais frequentemente que outros Arquétipos.

 

O inerente do Blaster é Defiance (provocação). Isto significa que você continua a usar seus primeiros dois poderes primários, assim como seu primeiro poder secundário, mesmo enquanto sofre mez. Isso significa os dois primeiros poderes primários da lista, não os dois poderes primários que você escolhe. Além disso, Blasters tem um buff de dano cumulativo em cada poder. Enquanto você continuar atacando, seus ataques darão mais e mais dano!

 

Blaster em partes:

  • Sobrevivência: 1. Blasters podem ser duráveis, mas exige uma quantidade considerável de trabalho. É normal serem derrotados com frequência no começo.
  • Dano Corpo-a-corpo: 4. Um Blaster é tão bom em causar a morte de perto quando à distância, mas sua falta de durabilidade os fere um pouco nesse quesito.
  • Dano à Distância: 5. Blasters são os mestres do dano à distância, e funcionam melhor quando fazem chover a morte sobre os inimigos à distância.
  • Controle de Grupo: 1. Para um Blaster, derrota é a melhor forma de controle de Grupo. Eles não possuem os controles mais poderosos das outras classes de longo alcance.
  • Suporte: 2. Blasters possuem alguns debuffs em seus ataques, e podem ter alguns poderes de suporte de Pools ou Habilidades de Incarnate mais tarde no jogo, mas são primariamente um Arquétipo de causar dano.
  • Pets: 1. Novamente, Blasters podem pegar pets mais tarde no jogo, mas não são normalmente conhecidos por tê-los.

 

O Arquétipo Blaster é o melhor para atiradores de elite, projetores de energia e outros personagens que são mais conhecidos pelo puro poder de fogo do que pela durabilidade.

 

Brute

 

Você não gostaria de me ver nervoso...

Primário: Dano Corpo-a-corpo

Secundário; Defesa

Inerente: Fury

Você já quis jogar com uma máquina de destruição irresistível? Você sabe, aquele cara que pode rasgar carros ao meio com suas próprias mãos? Você conhece esse. O cara, grande, brutamontes e verde que pode socar paredes de aço. E não importa o quanto o exército tente pará-lo, tudo que conseguem fazer é deixá-lo mais nervoso...

 

Este é o Brute, em resumo.

 

A trabalho do Brute é bem simples: Bater forte e aguentar mais que a coisa em que está batendo. Como resultado, eles são bons em causar dano, e sobreviver a ele. Antes que Tankers fossem liberados em Rogue Isles, muitos Brutes foram usados como muralhas de carne por seus compatriotas vilôes. Hoje, Brutes são tão fáceis de serem encontrados no Papel de Tanker quanto o Arquétipo Tanker.

 

Um Brute iniciante (ou BROOOOT, como algumas pessoas gostam de gritar quando se jogam de cara em uma pilha de Freakshow) é um pouco mais resistente que um Scrapper iniciante. Porém, com escolhas inteligentes de poderes e uma boa equipagem, você pode rivalizar Tankers em termos de resistência.

 

Brutes são frequentemente marketeados como tendo O MAIOR LIMITE DE DANO DO JOGO OMG. Isto é verdade. Como Brute, você tem força imensa, e talvez a habilidade de lançar Hellions em órbita baixa com seu punho. Porém, seu dano base é bem baixo. Para ter aqueles deliciosos números laranjas aparecendo, você precisa aumentar a Fury.

 

Brutes tem uma terceira barra em sua tela, sob a barra de endurance, que preenche à medida em que lutam. Esta é a barra de Fury. Cada vez que lançam um ataque, ou são alvo de um ataque, esta barra enche um pouco. Quanto maior a barra, mais dano ele causa. Como resultado, um Brute irá normalmente querer tanta atenção dos inimigos quanto conseguir sobreviver.

 

Quando você joga com um Brute, seu primeiro instinto é correr de grupo em grupo, mantendo a barra de Fury cheia. Apesar de ser possível em times de nivel alto, é melhor começar com moderação nos níveis baixos, até que você e seus companheiros de time sejam capazes de lidar com múltiplos grupos sem descanso.

 

Brute em partes:

  • Sobrevivência: 4. Brutes são quase tão duráveis quanto Tankers, mas obtém poderes defensivos mais lentamente.
  • Dano Corpo-a-corpo: 4. Brutes com Fury alta são máquinas de destruição irresistíveis, mas não tem a consistência de outros Arquétipos de corpo-a-corpo.
  • Dano à Distância: 1. Um Brute tem acesso a algum alcance, dependendo da escolha de Pools, mas eles fazem a maior parte do trabalho de perto.
  • Controle de Grupo: 3. Um Brute é desenhado para ser o centro das atenções. Apesar de não serem tão bons em ameaçar quanto o Tanker, eles ainda conseguem manter Aggro muito bem.
  • Suporte: 2. Brutes são um Arquétipo bem autossuficiente e seus poderes são em geral focados na automelhoria ao invés de amplificar o poder do time.
  • Pets: 1. Brutes normalmente não tem muitos pets, a menos que sejam um Brute de Stone Armor e tenham um Defender de Kinetics na coleira ou algo do tipo. Porém, eles podem ter pets através de poderes temporários, Paragon Rewards e conteúdo de fim de jogo.

 

O Arquétipo Brute é o melhor para personagens fortes e resistentes, capazes de causar um imenso dano corpo-a-corpo.

 

 

Créditos e ADD+cadd

 

Quero deixar claro,que postei o contrato oficial da LU!G com a empresa,criadora do RPG.

Os créditos vão para a Lu!G,e a mim.

Quer visitar o site do game oficial,no portal da LuG! ? Clique

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Sempre tentarei estar editando este tópico e colocar,mais atualizações e tutoriais.Aguardem!

 

Hoje 02/02 atualizei com um pouco do guia dos Arquétipos,logo acrescento mais partes.

 

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Curti, ficou bem legal.

Muito bem explicado, irá ajudar muitos iniciantes.

Só acho que teve uns erros de português '-'

Fora isso ta muito, será bem útil para os iniciantes.

Obrigado por compartilhar.

Abraços!

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Parabéns ^^'

Seu tópico esta muito, mas não vejo muita necessidade no contrato pois ele é muito grande e ninguem irá ler rs'.

Mas tirando isso o topico esta bem organizado.

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  • 2 semanas atrás...
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