Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[ DEBATE ] Jogos ORIGINAIS & PIRATAS

tkpower2
 Compartilhar

Posts Recomendados

Tópico movido.

O assunto seria melhor debatido na Bate-Papo.

IRAT7HM.pnga2i1hRq.png

By your side, By your side,

I was waiting for you, I loved you.

Hey, hi, hey look, hey, hi.

Hey, hi, hey! Look at the sky!

I’m not going anywhere!

Goodbye

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

480 GB em imagens de games e apenas 3,5 GB de 1 game original.

Preço Alto ---> Pirataria ---> Preço mais Alto Ainda.

Isto é um ciclo sem fim.

Se vc verificar a composição de preços da Konami para o Brasil, por exemplo, e comparar com a formação de preços desta mesma empresa para a Inglaterra, poderá ver que o preço inicial no Brasil é em muito superior, tanto em Dólar quanto em Euros, que o preço inicial lá. (((Preço inicial é o preço puro, sem impostos, encargos e margem de lucro das lojas. Você precisará de uma fatura para verificar.)))

Então o preço alto dos games no Brasil não é apenas por conta dos impostos, sem esquecer que estes são obcenos, mas também os próprios fabricantes praticam aqui preços mais elevados que em muitas partes do planeta.

Meus Games, em sua maioria são "baixados", crackeados out ou indoor, e vão continuar assim até que não apenas o governo, mas também os fabricantes comecem a repensar suas estratégias para o mercado brasileiro.

Sem hipocrisia.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

480 GB em imagens de games e apenas 3,5 GB de 1 game original.

Preço Alto ---> Pirataria ---> Preço mais Alto Ainda.

Isto é um ciclo sem fim.

Mas ciclo seria reduzido se quem começou tomasse a iniciativa.

Já perdi a contagem das vezes que deixei de querer comprar algo devido o preço absurdo.

O jeito é ir na feira e procurar aqueles fugitivos dos países da fronteira e comprar por 60$ - 150$ reais.

IRAT7HM.pnga2i1hRq.png

I’m not going anywhere!

Goodbye

Link para o comentário

Mas ciclo seria reduzido se quem começou tomasse a iniciativa.

....

Infelizmente não é uma questão de "quem começou", mas sim de a quem interessa.

As empresas de games, mesmo com a pirtaria tão alta no Brasil, ainda lucram com seus produtos aqui. Grande parte dos Games vindos das fronteiras com "los Hermanos" são de fato piratas, mas existe uma porção significativa de games legais, originais, com preços menores que os praticados aqui.

O Governo não tem feito nenhum movimento no sentido de reduzir seus impostos, a famosa carga tributária, que em alguns casos chega aos 124% ( CENTO E VINTE E QUATRO PONTOS PERCENTUAIS A MAIS). Ganhando tanto não é interessantem reduzir. Mas há projetos de lei que tentam impedir esta coisa obcena :

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Para de fato quebrar o ciclo o movimento deve ser de quem ou a quem isto interessa, ou seja, VOCÊS. Mas infelizmente, e lamentávelmente, o brasileiro esquece-se de cobrar de seus Senadores, Deputados... Basta começar a encher as caixas de emails dos caras lá em Brasilia que em pouco tempo alguém se lembra de pensar no assunto.

Link para o comentário

Um problema, é que quando você tem um cargo significativo, você sozinho, pode fazer a diferença lá dentro.

Mas quando você não tem, precisa fazer uma movimentação com outras pessoas que pensam igual com você, lá fora.

E mas uma vez, eu fico na dúvida entre:

Estupidez, preguiça ou falta de interesse por algo melhor.

As pessoas SABEM, CONCORDAM e são CONTRA mas não QUEREM mudar.

Ficar só esperando alguém do Senado fazer algo ou a parte não vai resolver em quase nada.

Caso as tais Leis que você me mostrou, passem pelo Constituição e Justiça, de Cidadania e de Finanças e Tributação, acredito eu, que poderia ser organizada uma movimentação para fazer com que seja aprovadas.

Mas organizar SE for aprovado por tais, já é folga, mas ao menos uma reação.

Mesmo que tenha uma comunidade significativa de Gamers, duvido que pelo menos 1% apareça.

IRAT7HM.pnga2i1hRq.png

I’m not going anywhere!

Goodbye

Link para o comentário

Esta discussão é um tanto mais profunda que apenas games.

Fica muito estranho alguém lutar para deixar jogos para PC ou plataformas mais baratos. Eu mesmo sou um que não me associaria a um movimento que buscasse exclusivamente baixar o preço de games. Não me sentiria bem lutando pra baixar o preço de algo sem tanta importancia assim.

Entretanto esta discussão também passa por custos menores para outros softwares que são sim capazes de gerar emprego, bem estar, baratear custos de produção de produtos que são impostantes a todos. Ex: Programas para gerenciar equipamentos que fazem cortes em chapas de aço, tornos computadorizados, programs que automatização a produção de medicamentos, insumos para produção agricola....

Um movimento mais amplo que buscasse diminuir custos de todos os softwares, inclusive games, mereceria minha participação.

E não pense que são apenas os softwares importados que sofrem com preços altos, os de produção local também pagam impostos elevados na coercialização.

Link para o comentário

Esta discussão é um tanto mais profunda que apenas games.

Fica muito estranho alguém lutar para deixar jogos para PC ou plataformas mais baratos. Eu mesmo sou um que não me associaria a um movimento que buscasse exclusivamente baixar o preço de games. Não me sentiria bem lutando pra baixar o preço de algo sem tanta importancia assim.

Entretanto esta discussão também passa por custos menores para outros softwares que são sim capazes de gerar emprego, bem estar, baratear custos de produção de produtos que são impostantes a todos. Ex: Programas para gerenciar equipamentos que fazem cortes em chapas de aço, tornos computadorizados, programs que automatização a produção de medicamentos, insumos para produção agricola....

Um movimento mais amplo que buscasse diminuir custos de todos os softwares, inclusive games, mereceria minha participação.

E não pense que são apenas os softwares importados que sofrem com preços altos, os de produção local também pagam impostos elevados na coercialização.

Sim,mas pelo lado bom, todo pouco pode virar muito.

"Hoje"é sobre o preço dos jogos, depois pode ser softwares, com mais tempo a prática de remover ou escolher melhores candidatos.(Sonhei alto) Ou pelo menos mais pressão nos escolhidos.

IRAT7HM.pnga2i1hRq.png

I’m not going anywhere!

Goodbye

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.