Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O Paradoxo do Nosso Tempo

Hero
 Compartilhar

Posts Recomendados

" Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e rezamos raramente.

Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.

Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.

Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.

Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.

Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.

Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos.

Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.

Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.

Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas "mágicas".

Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.

Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.

Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado. "

George Carlin

1937 - 2008

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito show cara, acabei de ler isso e refleti.

Se você para pra pensar, quando sua mãe diz algo à você, você as vezes nem liga, responde com raiva.

Mais no fundo, quando ela não estiver mais ali, você se arrependerá do que fez no passado.

Muito obrigado por postar isso.

Link para o comentário

Bem legal.

Tem outro paradoxo que curto:

O paradoxo do gato com pão e manteiga é um paradoxo anedótico que se constituiu como uma lenda urbana, e é baseado na combinação de dois adágios:

Os gatos caem sempre de pé;

Uma fatia de pão barrada com manteiga cai sempre com o lado barrado para baixo;

O paradoxo surge quando se considera o que poderia ocorrer se se atasse uma fatia de pão às costas de um gato, com a parte barrada de manteiga para cima, e se deixasse cair o gato de uma altura considerável.

Obviamente que se ambas as premissas fossem verdadeiras, ou gato e/ou o pão não poderiam cair no chão, e como isso não seria possível, a única conclusão lógica é a de que alguma premissa é falsa.

Com sentido de humor, várias pessoas defendem ironicamente que tal experiência conduziria a um efeito de antigravidade. Se as premissas forem válidas, o sistema gato e pão abranda a velocidade e começa a rodar, eventualmente atingindo um estado estável em que flutua a pouca distância do chão enquanto roda a grande velocidade. Isto, todavia, iria exigir que a energia necessária para manter a rotação teria de vir da energia da gravidade gasta na queda do sistema, caso contrário violar-se-ia a lei de conservação da energia

Fonte:Wikipedia

Link para o comentário

Tempo

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.

Quando se vê, já são seis horas!

Quando se vê, já é sexta-feira!

Quando se vê, já é natal...

Quando se vê, já terminou o ano...

Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.

Quando se vê passaram 50 anos!

Agora é tarde demais para ser reprovado...

Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.

Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...

Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...

E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.

Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.

A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

Mário Quintana

Every man has to die

Link para o comentário

A obsessão humana tem uma transformação cruel.

eu posso ver isso neles, através da arte da observação posso compreender claramente este texto muito importante. E digo, já presenciei o tempo-nulo, aquele o qual vocês chamam de paz, de viver, tive grandes momentos da minha vida, momentos tão queridos que gostaria que durassem para sempre. O tempo passou, do interior voltei para a grande cidade, São Paulo. Aqui, não mais como lá, onde os raios do sol preenchiam minha janela do quarto onde hoje, as sombras dos prédios o impedem.

Aqui, observo todos os dias, as mesmas rotinas dos adultos, acordar, trabalhar, voltar e ter o pouco tempo de descanso onde quando voltam, quase sempre estão infelizes, na deles... Preocupados com problemas financeiros e não com sua saúde, sua vida, o amor....

Infelizmente não há como mudar mais este ciclo. Mas há como destrui-lo e o unico caminho é vencendo o medo. As pessoas não param para pensar que poderiam estar felizes. Mesmo um pobre coitado sem casa, se ele estiver feliz, amado. Não haverá o motivo para o termo "pobre coitado" devido as classes sociais. Mas haverá outros olhos, os olhos de deus. Os de um bom menino, feliz e alegre mesmo que esteja sem condições economicas etc...

O importante é ser feliz , não importa os problemas ou o que achem sobre sua opinião. O que importa é a sua decisão e apenas a você. Não há tempo, apenas momentos.

Muita gente aprende isso quando já esta no auge da vida, nós que estamos apenas começando já temos este precioso texto. Agora basta fazer destas palavras, realidade.

Abraçs.

Link para o comentário

Paradoxo muito bom e profundo, faz refletir a vida e como disse o ~iNts faz agente parar e pensar se o que estamos fazendo é certo.

Hoje o ser humano da mais valor a coias materiais do que pequenas coisas que são essenciais da vida.

Abraçs

YfdRwNM.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.