Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Mega Tutorial & Dica.


Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Olá gente, bem, todos nós sabemos que está rolando o evento Melhor Tutorial de Grand Chase e pretendo inscrever-me utilizando este tutorial que mostrarei agora. Na verdade contém dois tutoriais (um de como se fazer um e outro de exemplo) e uma dica de exemplo também.

 

Primeiramente quero dizer que quando vi o evento fiquei pensando o que postar para vocês que fosse MUITO útil e ao mesmo tempo comum, pensei em vários conteúdos, inovadores e velhos, mas nada veio a minha mente. Foi então que ontem à noite, quando estava deitado na cama, pensei em algo que talvez seja promissor. Pensei: "Porque não fazer um tutorial de como fazer um tutorial perfeito?" Por isso, quero ajudar a todos com um ótimo conteúdo e a melhor das intenções. Chega de papo, vamos lá.

 

Como eu quero que o tópico seja de conhecimento a todos, desde iniciantes até os experientes, vamos começar criando um tópico:

 

hQZIB.png

 

Clique em Postar Novo Tópico, bem ali onde está destacado de vermelho.

 

Agora, a página que se abrirá será como na imagem abaixo:

 

25zkt.png

 

Um lugar para você por o seu título e uma caixa de texto para você escrever o conteúdo.

 

Encerra-se aqui a maneira de como se postar um novo tópico.

 

 

Agora, vamos para a segunda parte do meu tópico: o Conteúdo.

 

O conteúdo é a parte mais importante do tópico, pois é onde você vai mostrar o valor de seu post, vai mostrar também seus objetivos e qual será o tamanho de sua ajuda.

 

Se você traz apenas um texto em partes indicando como se alcançar um objetivo, seu tópico não ficará agradável. Por isso, abuse de prints, vídeos, GIFs, etc. das partes que a pessoa deve seguir, afinal, só lendo é muito mais difícil de acompanhar um tutorial do que se tivesse imagens para seguir. Quanto mais informações visuais, melhor. Organize tudo e destaque as partes mais importantes. Aqui vão alguns exemplos de ótimo tópicos:

 

 

Se você não sabe como postar imagens, aqui está um tópico perfeito para aprender:

 

 

Infelizmente, o autor do tópico não pois o site

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
que eu particularmente acho ótimo. Mas o esquema é o mesmo xD

 

Encerra-se aqui a parte de conteúdo.

 

Chegamos agora na parte da formatação, da organização de seu tópico. Essa parte também é bastante importante, afinal, é nela que você "modela a cara" do seu tópico. O visual que você dará ao seu post será definido aqui, por isso, para ninguém criar um tópico "feio", vou ajudar quem tiver dúvidas quanto a isso. É preciso conhecer as ferramentas que você usará para formatar seu texto, portanto, estes tópicos irão te ajudar:

 

 

O seu tópico não precisa ser um carnaval de cores muito menos de fontes e tamanhos de letras diferentes. No máximo umas 3 ou 4 cores para separar as partes importantes das comuns, utilizar quotes e spoilers para melhorar a organização e o tamanho do tópico. Por exemplo, se você quer fazer um tutorial com bastante imagens auto explicativas, ponha-as em sequência e adicione um spoiler. Dessa maneira a gente não vai precisar ficar desceeeeeeeeeeendo até o fim do tópico para saber a finalidade do post.

 

Outro detalhe, dúvidas surgem para serem sanadas. Se você tem alguma dúvida em relação à formatação do tópico, PERGUNTE! Eu, os moderadores, os membros experientes ou não estão aí para ajudar. Se algum não quiser, apenas ignore e pergunte a outro. Qualquer coisa eu sempre estarei disposto :)

 

Encerra-se aqui a parte de formatação.

 

Vou falar agora sobre a temida Gramática. Gente, português não é nenhum bicho de sete cabeças não, a gente fala esse idioma, então devemos pelo menos saber utilizá-lo certo? É um pouco vergonhoso cometer erros grotescos como escrever "Agradeçe ai". Claro que ninguém é perfeito, afinal, somos seres humanos e erramos, mas tem coisa que é demais vocês concordam? Por isso, estude um pouco de gramática, acho que neste caso apenas crianças podem ser perdoadas por ainda estarem sendo alfabetizadas. Enfim, não sou nenhum professor, apenas amigo de vocês e só quero ajudar. Se tiver alguma dúvida, utilize dicionários, até mesmo os virtuais, mas tente não cometer erros óbvios.

 

Encerra-se aqui a parte de Gramática.

 

O tópico está apenas na metade, portanto, está na hora de falar sobre o Download e Scan dos arquivos. Se você estivesse navegando na área Dicas/Tutoriais, entrasse em um tópico que lhe interessou, seguisse o tutorial que necessita de um download e vê que não possui nenhum SCAN, o que faria? Desistiria do tutorial ou baixaria morrendo de medo, arriscando seu computador, certo? Ninguém quer passar por isso, portanto, sempre faça o SCAN de seus arquivos disponibilizados e necessários para download. Se você não sabe como fazer o SCAN de um arquivo, leia este tópico que lhe ajudará:

 

 

É de suma importância que você faça isso, afinal, é a garantia de segurança para o membro que está seguindo seu tutorial, seja para a criação de um hack ou solução de um erro.

 

Encerra-se aqui a parte do SCAN.

 

Bem, acho que já deu para vocês aprenderem a criar o tópico de vocês. Portanto, mostrarei agora como resolver um problema que muitos que tentam usar o Sandboxie tem. Ele vai servir de exemplo de como montar o seu futuro tópico seguindo este tutorial acima que trouxe para vocês e logo depois mostrarei uma dica bem útil que garante organização.

 

Resolvendo o problema com o Sandboxie~

 

Eu estive tendo alguns problemas para utilizar o sandboxie e consegui resolver um erro muito chato. Bem, pra quem não sabe, o sandboxie só roda em Windows XP e Windows 7 64 bits, eu tive sorte porque o último é justamente o que eu utilizo. Eu ficava indignado por não conseguir usar o programa pois os requisitos eu tinha, só faltava a danada da sorte kk'. Eu pedi ajuda ao meu amigo CyroO e ele me ajudou, se não fosse ele eu não teria a ideia de como resolver o erro, portanto, sou grato. A imagem do erro está logo abaixo:

 

U0Z4c.png

 

Creio que ele irrita várias pessoas (ou eu sou muito azarado mesmo kk'), então mostrarei a seguir a solução (besta e fácil).

 

Primeiro, vá na seguinte pasta:

 

C:\Sandbox\Administrator\DefaultBox\drive\C\Levelup Games\Grand Chase

 

Esta pasta que abrirá era o meu problema, pois lá deveriam estar o main.exe e o patch de grand chase, sendo que só contia a pasta GameGuard e o arquivo Gameguard.des. A imagem da pasta vazia:

 

RxwDb.png

 

Como disse logo acima, a solução é bem simples. Copie o main.exe, Patch do Grand Chase e a pasta Gameguard e cole-os nesta pasta para ficar assim:

 

rXrCJ.png

 

Pode acreditar que está pronto! Os dois gc's abrirão e você poderá ser feliz kkk' Enfim, espero que realmente ajude :D

 

Encerra-se aqui o Tutorial Exemplo.

 

Dica: Criando grupos na Lista de Amigos do Grand Chase~

 

Nunca vi ninguém comentando sobre isso, então não tenho uma boa noção da quantidade de quem conhece e quem desconhece esta opção do jogo. Na sua Lista de Amigos é possível criar grupos para mantê-la organizada, facilitando assim a sua vida quanto a formatação de pessoas online. Em outras palavras, você não vai precisar deixar misturado seus amigos e procurar se está on em toda a sua lista. Pra quem não entendeu, eu vou mostrar:

 

Abra sua lista de amigos primeiramente:

 

T7vFa.png

 

Agora, por incrível que pareça, muitos não percebem o botão que fica ao lado do Adicionar Amigo que é justamente o Adicionar Grupo. Acho que a maioria pensa que serve para adicionar várias pessoas de uma vez, eu achava isso também ^^, mas ele serve para criar um novo grupo além do Amigos que você já possui:

 

UlqvA.png

 

Clique nele e escolha o nome do novo grupo. Eu escolhi WebCheats para separar quem me adiciona e é daqui do fórum:

 

D0OYf.png

721Ni.png

 

Para mover quem você quer para o novo grupo, basta clicar com o botão direito no nome, por o "cursor" do mouse em cima de Mover Amigo e esperar até que o nome do novo grupo apareça. Depois, clique no grupo desejado, que no caso é WebCheats e pronto! "Movimentação Concluída" e você pode ir no outro grupo que o seu amigo estará lá no grupo *-*

 

w3U2G.png

 

fm1tS.png

 

0nqSY.png

 

Encerra-se aqui a Dica Exemplo.

 

Meu tópico chegou ao fim, espero que seja bastaaaante útil e que meus conselhos sanem suas dúvidas. Qualquer problema ou dúvida, me contate por perfil ou msn, estou aqui para ajudá-los. Obrigado pela atenção e sem flood :amor:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

@Toresmin Tenta ver se não é o antivírus ou o firewall que estão bloqueando o sandboxie '-'

 

@Kleber Obrigado pelo apoio, estou participando sim. Não sei se ganho, tenho ótimos adversários, mas vamos esperar para ver :D

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Belo tópico ^^

 

Além de aborda de forma geral assuntos que se veem útil para os membros do fórum, mostrou também a solução de um erro + uma parte de como add alguém no gc xD

 

Realmente foi esperto de sua parte coloca logo os 3 temas caso ainda estivesse em dúvidas de qual seria o melhor rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.