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Carambolas: IGN causa polêmica ao falar "Onde Elders Scrolls V: Skyrim falha"


Shiryu'
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"Há muito mais do que apenas bugs, que vivem estragando o jogo."

 

"Skyrim fez muitos amantes de rpg se apaixonarem. A terra é linda, envolvente, tecnologicamente novo e..... Está longe de ser um RPG perfeito. Mas a Bethesda fez um ótimo trabalho com Skyrim, isso com certeza."

 

Tá isso seria verdade, se o que ela falou sobre o sistema fosse menos critico em parte dela. A IGN tem fama de exigir muito dos jogos em suas críticas. Mas muitos que acessam o site ficaram irritados com o que ela falou, porém tem até fundamento:

 

Não há consequências

 

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Não importa muito o que você faça, Skyrim nunca vai jogar muito peso em cima de você dependendo de suas ações. Você pode sair por ai matando cervos e raposas inocentes como se fosse perfeitamente normal.

 

E quando você tenta fazer de um Argoniano um bandido, um assasino em massa, ou coisas do tipo. O sistema de bounty não afeta ele.

 

Remover o sistema de bom/ruim como o de Fallout 3 foi até certo.... Mas não há nada que tome o lugar desse sistema.

 

Isso é um tipo de coisa que afeta o ridículo script de Modern Warfare 3, mas em Skyrim? Um jogo em um mundo aberto?

 

Você pode se tornar o l líder de uma guilda de assasinos, ter muito sangue na suas mãos. Mas não há quem vá traz de você, com ose você fosse um animal. Novamente, você anda pela estrada, olha para trás e não há nada.

 

Sistema de level-up é confuso

 

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O sistema de skills é bastante diferente dos outros jogos da série. Toda vez que você passa de level você ganha uma tremenda quantidade de pontos para serem gastos.

 

Tá isso não seria um defeito, porém grande maioria dos inimigos ficam fáceis de serem mortos depois de um tempo. Você nem precisa abusar do sistema, depois de um tempo aquele troll de gelo que você morreu 5 vezes tentando matar, ou o dragão que você ficou 3 horas tentando matar, morrem com uma simples bola de fogo. E a sensação de enfrentar uma batalha épica, não é mais épica.

 

Combate fraco

 

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O combate se parece com um hack 'n slash que parecem antigas perto de Dark Souls. Os inimigos reagindo a dor de uma espada enfiada no cranio é ridículo.

 

Quando você atira com uma "ice spike" na cabeça do inimigo, bem 1/3 dela voa para fora. Porém o inimigo continua vivo e tentando te matar numa boa. Como se atirar 5 ice spikes no inimigo não fosse diferente. E não faz, nem no dano e se o inimigo tiver resistência, piorou.

 

Modo stealth também, lembra um Metal Gear Solid sem cabeça. Você mata os inimigos, e bem o amigos deles não fazem nada, só ficam se perguntando 'o que aconteceu?'. Esses momentos que matam a sensação de Skyrim ser um ótimo mundo de fantasia.

 

Players são impotentes

 

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Essa é a pior falha do game, não impota o que você mais queira fazer, você não pode.

 

Ou seja, sabe aquele bandido agonizando e chorando para você não mata-lo? Pois é você pode apenas mata-lo, não há anda que você possa fazer além disso. Depois de recuperar vida, ele tenta te matar outra vez.

 

Ou então, a impotência de ser obrigado a fazer a 1ª quest, mesmo não fazendo, os dragões acabam aparecendo. Ou então ser impossível rejeitar o que aqueles velhos lhe pediram para fazer logo depois:

 

"Matar aquele dragão verde e gente fina que você tanto ama."

 

Isso é um erro fatal em todo RPG, principalmente em Skyrim, no qual o tema é simplesmente:

 

"Mundo livre, onde você pode fazer o que bem entender, e a hora que quiser."

 

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O mais estranho foi a nota que a IGN deu ao jogo, apesar de ter falado tudo isso ela deu uma nota no qual muitos dizem ter sido:

 

"Digna de um jogo, que não é perfeito, mas chega perto para muitos."

 

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Créditos

 

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