Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Reclamação] Raizen

'edoO~'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sim, sou eu, o original, edoO~'.

Pra começar, quero dizer que há uma equipe observando os moderadores aqui no fórum.

Essa equipe é composta por membros e ex-moderadores.

http://www.webcheats.com.br/forum/opinioes-e-reclamacoes/1421202-reclamacao-advertencia-aplicada-por-sr-death.html

Esse tópico gerou uma dúvida, eu eu gostei bastante da resposta de alguém que admiro, o yahazu.

Começamos com o primeiro post do Raizen (parte importante):

Enfim, reportar dúvidas resolvidas não é proibido, reportar dúvidas respondidas corretamente sem o concentimento do membro quanto ao fechamento do tópico, é!

Amigo, muitos membros não leem as regras (99%).

Tomando conciência do número de posts do usuário:

Posts 7

Talvez, como muitos, ele não sabe o que é um fórum,

quando eu iniciei em fórun, para mim, só existia a área de the duel.

Provavelmente, pra ele também, não sei, quem sou eu para julgá-lo.

E nem você para julgá-lo.

E como yahazu disse, foi algo fácil de responder, algo simples, como 2+2.

Vou ser mais claro, reportar dúvidas resolvidas não é proibido, reportar dúvidas não resolvidas é. É exatamente por isso que, no tópico de regras é passado aos membros o seguinte conselho:

Sua duvida foi resolvida? Então comente no tópico: resolvido!

Mas é claro que a dúvida foi resolvida.

Como ele é novo, pode não ter percebido a regra,

por isso não respondeu.

é passado aos membros o seguinte conselho

como você mesmo disse, conselho.

CONSELHO.

ele não é obrigado a seguir conselhos,

fazendo com que ele não seja obrigado a fazer o comentário de resolvido.

Repetindo, é como o yahazu disse, 2+2.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serei o mais sincero possível, não esconderei nada do que penso do meus colegas de moderação, inclusive comentarei sobre o que poderia ser mudado.

Primeiro, volto a dizer que sempre acreditei em você Edo, principalmente no seu potencial. Do pouco que o conheci, percebi sua grande índole positiva e como disse, acredito nos membros, de uma forma geral. E tudo pode ser alcançado, com o devido respeito e paciência para agir em cada caso.

Voltando ao assunto principal do tópico, eu me questiono diariamente.

- Por que eu sou um moderador ?

Será que me tornei um moderador apenas para aplicar infrações ? Será que meus colegas de moderação agem desta forma ?

Eu sou totalmente contra a atitude de muitos moderadores. Aplicam infrações desvairadamente e de nenhuma forma se preocupam com as ações que podem desencadear a frente. Nos tornamos burocráticos e de direita conservadora, onde só apoiamos membros já experientes. As infrações devem servir como um estímulo, como um "desafio", como um ato de educação, nunca como forma de censura. Estamos censurando os membros de viverem em uma comunidade justa e leal. Não é permitido que os membros se ensinem, não é permitido que os membros se ajudem, aliás, não é permitido conversar. Não é permitido agradecer verbalmente, não é permitido...

Isso é censura, sou contra, mas antes de mais nada, me acho ético o suficiente para lutar por esses direitos da forma mais ideal.

Sobre os moderadores, muitos não veem essa tarefa com responsabilidade. Alguns brincam de situações sérias, outros não assumem um erro. Certamente serei chamado de louco, por imaginar um fórum utópico, mas prefiro ser considerado insano, do que apenas um cervo para cumprir deveres.

Eu faço dessas palavras, minha defesa. Não é de hoje que as ações de moderadores seguem uma linha tênue entre rigidez e grosseria, até ouso em dizer, que também passei por um momento igual. Mas assim como nos é dado uma chance, precisamos entender que todos membros merecem chance a voz. Não vamos resumir tudo em infrações e punições.

Finalizando, o Haseo já sugeriu mudanças em nossas atitudes e já posso ver algumas evoluções.

Every man has to die

Link para o comentário

Bom, não entendi muito bem o porque deste tópico, mas vamos lá.

Eu acho que a advertência, realmente foi aplicada incorretamente, pois a própria 'Bruuh, veio me perguntar se a advertência estava correta ou não. Obviamente, eu disse que ao meu ver estava incorreta, então a sugeri para que criasse o tópico nessa área.

Ao o moderador Raizen se pronunciar, percebemos uma certa confusão. No primeiro comentário, ele diz que ao reportar uma dúvida resolvida, sem o concentimento do membro é proibido. Já no segundo ele diz que é um conselho para os membros que comentem no tópico para que os moderadores possam fechar. Então, neste momento, percebemos que a advertência, pode ter sido aplicada incorretamente.

Como você mesmo disse grande maioria dos membros não leem as regras do fórum, portanto não podem seguir um tal conselho, sendo que nem mesmo eles sabem que existe e mesmo se eles soubessem desse suposto "conselho" poderiam não seguir.

Portanto, para mim, advertência aplicada incorretamente.

Faço das minhas palavras as do yahazu. Eu não me tornei um moderador apenas para aplicar infrações, aliás, nenhum moderador tem a função de apenas aplicar infrações, porém, me pergunto se os Staffers pensam desta forma.

Não estou acusando ninguém aqui, apenas comentei algo que me interessou no post do moderador acima.

Link para o comentário

A intenção deste tópico é de banalizar esse tipo de atitude equivocada.

Erramos? sim, mas permanecer no erro é burrice.

Faço as palvras do yahazu as minhas³.

Além de ele ter errado, se confundiu.

E sobre moderadores entrar apenas para aplicar infrações, eu já percebo ao contrário nos tempos atuais.

Antigamente, moderadores tinham prazer em ajudar membros.

Com o grande fluxo aumentando aqui no fórum, esse prazer foi se deteriorando,

fazendo com que ele se estressasse, dissesse coisas insanas e perturbadoras.

Eu acho que perdi as contas de quantos tópicos criei chamando atenção de moderadores,

sempre falam que Haseo pede uma postura mais digna, mas não vejo movimentação.

É isso, a infração foi aplicada incorretamente,

todos estão de acordo, menos os Raizen e o moderador que aplicou a infração.

@OFF

Yahazu, você é um cara espetacular, mas nesse fórum, ão é feito a justiça.

Vamos pegar casos como meu e ex-moderadores Leozin e allcohol.

Eu banido por um "suposto fake", mas não me deixaram expressar, e quando quis me expressar

fui censurado.

Leozin e allcohol deixaram a webcheats depois de uma longa jornada prestativa perante ao fórum

e decidiram criar um novo fórum.

Vocês veem a parte ruim da coisa, mas negam que existiu algo bom,

eu fui um membro bom, sempre respeitei, reportava, entre outros.

É isso, vejam com bons olhos.

Abraços.

Link para o comentário

Aqui está minha opinião:

Primeiro, gostaria de dizer que não tenho medo de uma equipe me observando. Até porque acho uma equipe observado outra uma coisa meio estranho, enfim...

Sobre o impasse:

Eu apenas explicaria ao membro que deve-se reportar os tópicos como DÚVIDA RESOLVIDA apenas quando ele realmente comentasse a resolução de seu problema.

E também o membro pode querer adicionar outra dúvida ao tópico, aproveitando para não precisar criar outro, como vi muitos membros fazerem.

No caso deste tópico, o membro poderia dizer:

"Poxa, que pena que fechou. Você me recomenda algum gunz então?".

Então tópicos de dúvida só devem ser fechados quando o problema for totalmente resolvido, com a resposta do membro.

@Off

ui.jpg Eles tem uma equipe nos observando.

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Fechar um tópico sem o concentimento do membro, isso sim é sensura, yahazu e edo. Citei no outro tópico e cito novamente aqui:

Nós não somos adivinhas para saber se o membro tem ou não algo à adicionar ao seu tópico.

Apenas isso.

Link para o comentário

Raizen, vamos supor que você esteja em uma sala de aula, completamente lotada. Imagine que um professor, de matemática, lance uma questão, e você possua uma dúvida. Imaginemos que sua pergunta seja a seguinte :

- Querido professor, a soma de 120, com 121, resulta em quanto ?

- Meu querido aluno, a soma resulta em 241.

Pronto, sua dúvida foi resolvida, e não houve censura, ou houve ? O professor o respondeu com maestria, tirou suas dúvidas e pode usar o restante do tempo para tirar dúvidas de outros alunos.

Edo, obrigado pela consideração, de coração. Sobre a staff, eu penso bem parecido. Por que é tão difícil assumir um erro, melhor, por que é tão difícil assumir que somos humanos ?

Tive uma conversa tempos atrás com o Haseo, expliquei exatamente isso, prefiro acreditar por um momento, na sinceridade de um membro e ser chamado de tolo, do que não dar essa chance para a expressão deste, ou explicação. Claro, há casos e casos, o allcohol não foi banido a toa. O leozinxt não foi banido a toa. Mas eu acredito em uma nova geração, gostaria de oferecer uma vivência melhor no fórum, para aqueles que não tiveram a oportunidade de poder comentar sem medo de ser punido.

Bart, essa outra dúvida, ele poderia fazer em um outro tópico. Aliás, é de direito dele. Ou poderia enviar por MP. Uma área de dúvidas, é para conter dúvidas, não importa quantas dúvidas, ou de quem. Desde que seja feito com seriedade. Veja bem, não quero citar quem errou ou quem acertou, até por que é anti-ético, mas eu vejo uma falha em nosso sistema de observação e poderíamos melhorar sempre.

Every man has to die

Link para o comentário

Primeiro, gostaria de dizer que não tenho medo de uma equipe me observando. Até porque acho uma equipe observado outra uma coisa meio estranho, enfim...

Sim, fazemos isso, e qual é o problema? Chegamos a uma conclusão, que novos moderadores estão apenas ai para aplicar infrações.

Fechar um tópico sem o concentimento do membro, isso sim é sensura, yahazu e edo. Citei no outro tópico e cito novamente aqui:

Nós não somos adivinhas para saber se o membro tem ou não algo à adicionar ao seu tópico.

Apenas isso.

Já vi muitos comentários do tipo:

"Estarei Fechando o tópico, se quiser acrescentar algo me mande uma mensagem de perfil"

Por que nesse caso também não pode ser feito isso? já que era algo simples, e foi respondido com algo simples também.

@yahazu

Exatamente isso fera, abraços

:)

@Off

me impressiona essa staff atual,

brincando com coisa séria.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.