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Depois de beta, "Diablo III" vai receber alterações imensas


Shiryu'
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O processo de teste beta consiste, na maioria das vezes, em uma demo glorificada para alguns ajustes na jogabilidade e muito trabalho de ajuste dos servidores, comum antes do lançamento de jogos online. A não ser que a empresa lance uma tragédia viva como “Final Fantasy XIV” que literalmente precise ser reconstruída do zero, o caminho geralmente é tranquilo: lança-se o beta, logo a empresa tira o teste do ar e corrige os erros encontrados nos relatórios e o jogo é lançado.

 

A Blizzard, no entanto, não viu problema em fazer um serviço mais completo, e anunciou nesta semana em seu fórum oficial que o beta de “Diablo III” trará mudança dramáticas para a arquitetura do jogo. Chega a ser ridículo: o estúdio vai até mesmo mexer nos pontos de habilidade, excluindo categorias inteiras. Árvores de habilidade, sistemas de item, NPCs, regiões e lojas - nada escapou. Os responsáveis pelo balanceamento vão repensar boa parte das estatísticas do jogo. Veja a lista:

 

- Os Pergaminhos de Identificação não existem mais. Na versão final do jogo, o jogador precisará estudar cada item por um breve período antes de aprender sobre suas propriedades específicas;

 

- O quinto slot de item será dedicado apenas a poções;

 

- O NPC Mystic foi eliminado dos artesãos. As melhorias que ele promovia nas armas era muito similar ao sistemas de runas e pedras e foi limado do jogo;

 

- Os itens Cauldron of Jordan e Nephalem Cube foram removidos da versão final. A Stone of Recall agora literalmente um portal para a cidade, como nos jogos anteriores, e não reviverá os inimigos no campo. Assim, o jogador poderá voltar para a cidade e para o campo rapidamente, sem interromper o jogo;

 

- O NPC ferreiro será o responsável por desmontar os itens, como o Nephalem Cube fazia anteriormente. Itens comuns, na versão oficial, não serão desmontáveis;

 

- Os atributos dos personagens irão mudar. Defesa, Ataque e Precisão não serão mais atributos, mas estatísticas relacionadas às armas equipadas. De pontos de personagens, restaram apenas Força, Destreza, Intelecto e Vitalidade, e eles influenciarão a performance do personagem de forma diferente: Força aumentará o dano do Bárbaro e a efetividade da armadura, Destreza aumentará o dano do Demon Hunter e do Monge e a habilidade de desviar de ataques, Intelecto aumentará o dano do Mago e do Witch Doctor e dará mais vida por globo vermelho e Vitalidade aumentará a vida máxima;

 

- As estatísticas serão agora mostradas na própria tela do inventário tornando as comparações entre equipamentos mais fáceis;

 

- As árvores de habilidades e sistema de palavras por runas será alterado para aumentar a relação de dependência entre as escolhas do jogador.

 

Isso tudo, caros leitores, saiu só do beta. Antes de suspender a fase final de testes, a Blizzard vai implementar o patch para que uma fase de feedback comece, então basta esperar para ver como vai ficar. Mais importante, o funcionário que informa das novidades, Jay Wilson, contou que o jogo não vai ser lançado sem que todas as alterações tenham sido implementadas e testadas. Esta afirmação, no universo da Blizzard, é quase uma confirmação de adiamento mas, pensando bem, nunca houve uma data. E deixe que demore, se o resultado for um jogo ainda melhor que o beta.

 

Fonte

 

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