Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Jogos da semana #15: luzes, câmera, cooperação

Shiryu'
 Compartilhar

Posts Recomendados

fHd8M.jpg

É só a gente, ou essa foi uma semana meio estranha?

Bem, SOPA e PIPA catapultaram em popularidade conforme a data da votação do senado se aproxima. Dizemos “popularidade” no pior sentido da palavra: ambos os projetos de lei vem perdendo apoio e ganhando má publicidade a torto e a direito, o que nos faz respirar aliviados: a possibilidade de empresas poderem boicotar financeiramente um site sem a necessidade de mover ação em corte é um bocado assustadora. Em outra nota, a Capcom finalmente deixou o véu de mistério cair, e seu projeto secreto é algo que está nos deixando mais do que animados. Assim como os planos da Intel em reviver um pouco os bons campeonatos no Brasil.

Enfim, leia abaixo o que os jornalistas da sua redação de games (possivelmente) favorita jogou esta semana.

Leonardo Teixeira: quando a vida te dá limões, faça limonadas. Não tenho tido muito tempo para jogos, mas sempre que alguém aparece em casa com pizza e refrigerante já é uma desculpa para esquecer da labuta de editor e ligar o PlayStation 3 por uns minutinhos. Por causa talvez da minha indisposição, o jogo de minha escolha esta semana foi o hiperativo “Modern Warfare 3”. Estilo no lugar de substância, a fantasia militar da Infinity Ward é uma boa pedida para quando você quer jogar algo enquanto descansa a cabeça. Sem níveis, pontos de atributos e aqueles malditos Dragonslayers! É meio zen, apesar da barulheira e da insistência em ser um pouco polêmico demais.

Renato Bazan: Adivinhe o que eu passei (mais) uma semana jogando? "Dark Souls". A ausência de surpresa é quase assustadora, mas o jogo tem um universo delicioso de ser explorado. Depois de terminá-lo, estou agora em minha busca pelo lendário troféu de platina, e este envolve assistir os dois finais e coletar todas as armas, magias e milagres. Trabalho duro, mas quando um jogo faz tanto para tornar sua experiência rica de significado, faz sentido. Cada item tem uma história, cada personagem reage diferente às atitudes que você toma, e para completar as incrementações multijogador fazem cada partida muito diferente da anterior. Ontem mesmo eu tive outro daqueles momentos eternos: estava eu com dois companheiros a caminhar rumo ao chefe quando, de repente, invasores de dois mundos diferentes aparecem ao mesmo tempo. Depois de uma batalha épica 3 x 2 que se arrastou por 10 minutos, uma espadada mortal pelas costas fez com que um dos vilões caísse. O segundo foi fácil. O chefão, logo em seguida, foi ainda mais épico, pois as partidas no New Game + de "Dark Souls" fortalecem muito os inimigos. Nós três suamos por mais de 20 minutos no chefe e, quando ele finalmente caiu, adicionei os dois companheiros como amigos na PSN.

Diego Gomez: Esta semana joguei a demo de "Resident Evil Revelations" e apesar do curto tempo de jogo (são 30 trials, mas cada partida dura no máximo 20 minutos), gostei do que vi. Os monstros não reagem aos tiros e comecei numa parte aleatória do jogo, mas os gráficos estão legais (menos quando ligo o 3D) e a jogabilidade é o velho e bom "destravar portas, resolver puzzles, atirar em coisas", retomando a diversão dos primeiros "Resident Evil", com sustos em cada sala e a sensação de impotência contra adversários improváveis. Comecei a jogar "Skyward Sword" e como não sou muito fã de Link a partida mal durou 20 minutos, e voltei para o "World of Warcraft". Meu paladino está no lvl 65 e subindo, e este fim de semana promete muito mais XP e itens. Resolvi dar mais uma chance a "Scarface" do Wii e finalmente destravei a parte da ilha, e o segredo é comprar coisas como se não houvesse amanhã. Agora estou reerguendo o império de Tony Montana sem parar. Por que neste país, você precisa do dinheiro primeiro. Depois vem o poder, e depois as mulheres. Bom fim de semana, amigos gamers!

Leonardo Almeida: Estive em uma pegada nostalgica nessa semana. As vezes os jogos novos são tão cheios de detalhes que é difícil pegar algo pra jogar despreocupadamente por 20 minutos. Por isso eu liguei meu PS2 e fiquei jogando a coletânea do "Mega Man", além de "Tony Hawk Pro Skater". "Mega Man" continua incrível. Mesmo quando ele é difícil é uma dificuldade "finita", você não precisa pensar em mil coisas ao mesmo tempo, apenas se concentrar naquilo que está na sua frente naquele momento. "Tony Hawk" então é um passeio no parque para preguiçosos. Nunca fui muito longe no skate na vida real, mas no "Tony Hawk" eu sou o rei das ruas. Infelizmente a franquia tentou imitar "Guitar Hero" e foi para o brejo, mas agora anunciaram um retorno as raízes com "Tony Hawk`s Pro Skater HD". Esse e o retorno de "Twisted Metal" são os dois jogos que eu mais espero desse ano até agora. Quando tudo mais falha, é bom voltar as raízes.

Fonte

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.