Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Você aceita conselhos? E de amigos? Aceita também de estranhos?

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

Os piores Conselhos de "amigos - E de não amigos também.

Você costuma aceitar conselhos dos seus amigos? (De pessoas mais velhas e desconhecidas, de estranhos cheios de boa vontade ou mesmo de um mané que passa por você uma única vez na vida?) Muita gente aceita. Mas e quando esses conselhos levam a algo que vá te prejudicar, (a algo que você não queira, não aceite, ou não concorde) o que você faz?

Desde moleque eu escuto aquele famoso ditado popular que diz: "Se conselho fosse bom não se dava, se vendia!" Você acha que está certo? Em minha opinião, muitas vezes está, mas depende muito da ocasião (opinião do autor original). É inevitável ouvir conselhos, (Mesmo quando avisamos que não os queremos ou não os solicitamos) nós passamos nossa vida inteira ouvindo conselhos, primeiro dos nossos pais, (De quem achasse no direito ou dever de dar, ainda que pareça intrometido) e depois dos amigos.

Sobre os que irei falar são os conselhos dos amigos. Pare e pense em quantas vezes você se FERROU por causa de um conselho de algum amigo?

Às vezes você pensa: "Ah fulano de tal é meu amigo e ele me disse que devo fazer isso blá blá blá." O fato é que muitas pessoas que você acredita ser seus amigos na realidade podem ser seus piores inimigos. Essas pessoas que você "confia" chegando a seguir cegamente os conselhos, podem te prejudicar mais do que seus inimigos declarados, pois eles estão inseridos na sua vida e muitas vezes têm poder de influenciar suas escolhas através de simples conselhos que você escolhe seguir. (Há de se ter extrema cautela com isto. Saber quem de fato é amigo ou não é difícil e nem sempre é produtivo desconfiar em demasia das pessoas a nossa volta. O autor original usou de “cores” muito fortes para mostrar seu ponto de vista).

"Conselhos ruins podem acabar com um dia, um ano ou uma vida inteira." (Pura verdade)

“De boas intenções o inferno está cheio!" (Tão cheio que andam devolvendo alguns por lá).

A questão é que atualmente está muito difícil, pra não dizer quase impossível encher o peito e dizer com todo gosto que seja amigo de alguém. São poucas as pessoas que podemos chamar verdadeiramente de amigos, falo do tipo de amigos nos quais você pode confiar, acreditar e principalmente pode contar com essa pessoa em uma situação de necessidade. Pare e faça uma analise de todos os conselhos que já recebeu e você irá perceber que muitos desses conselhos não foram feitos visando o seu bem. Imagino que agora você deve estar lembrando alguns não é?

"Cara vai fundo e faz isso, ninguém vai ficar sabendo mesmo."

"Deixa que eu vou lá falar com ela primeiro. Vou ajeitar pra você chegar beijando."

"Vem cá e vira de uma vez esta cachaça. É tiro e queda pra curar ressaca. Pode confiar" (Lembrando que o texto era dirigido inicialmente a uma outra faixa etária)

"Toma isso que a diarreia passa na hora." - Essa é sacanagem mesmo hauahuahauahuaahua

"Cara experimenta essa "parada", pois todo mundo está usando e é totalmente seguro..."

Pois é, muitas vezes recebemos conselhos péssimos, mas sempre podemos evitar sermos prejudicados, basta saber quem são nossos amigos de verdade e eu (O Autor do texto original) recomendo que faça uma leitura de um texto muito bom: http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/1404039-amizade-verdadeira-2.html (Bom texto segundo o autor, eu mesmo tive e ainda tenho sérias restrições apesar de tê-lo, em parte, transcrito aqui.) - Tenho certeza que após esse ler tudo isso você irá pensar melhor sobre seguir ou não os conselhos que recebe.

Lembre-se que ouvir conselhos não lhe fará mal, mas antes de seguir qualquer conselho é melhor avaliar cuidadosamente e jamais deixar alguém manipular suas decisões.

(O autor faz um último lembrete ao final do texto, como transcrito abaixo. Neste ponto discordo totalmente. É sim direito seu achar tudo que está escrito aqui uma grande bobagem. Você não está obrigado a concordar e nem ao menos merece algum tipo de “punição” ou que algo de ruim lhe aconteça por simplesmente achar isto tolice e mera chatice.)

Ah, e para quem achar que isso é besteira só posso dizer: Se você decidir seguir os conselhos dos outros sem refletir, problema seu, você é idiota (Não concordo) e merece todas coisas ruins que podem acontecer (Discordo Radicalmente).

FONTE: Mundo DSE

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Não gosto de conselhos, não dos que não peço. Por ter poucos e muito bons amigos sei que posso confiar em seus conselhos, aqueles que peço, mas sempre tenho como base meu discernimento. Experiência é bem vinda, mas quem pode afirmar que apenas pela a idade a pessoa tem mais “vivência” ou maturidade que eu para melhor me orientar? No meu caso em especial é bem complicado responder.

Sempre sigo os conselhos de meus pais, de meus avós e de meus bisavós. Ainda não me arrependi por tê-los seguido e duvido que algum me arrependa.

------------------------------------------------------------------------------------

• Algum conselho de “amigo” já lhe causou dano?

• Você segue cegamente conselhos de “amigos”, conhecidos e pessoas mais velhas que nunca viu em sua vida apenas por ela assim dizer-se “mais experiente”?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não costumo aceitar conselhos de pessoas desconhecidas ou estranhas, até mesmo porquê não faria sentido eu aceitas dicas, ou conselhos de pessoas que não sabem nada da minha vida.

Acredito que devemos observar tudo e todos que estão ao nosso redor, pois como você disse, o seu inimigo pode ser a pessoa mais próxima a você, e você não perceber isto.

Por isso é sempre bom ficar esperto, atento as escolhas e ações, e sempre pensar antes de tomar atitudes, para que no final não se arrependa. As única pessoas das quais peço conselhos ou ouço conselhos, são de meus pais, minha família, e de poucos amigos. Afinal nós não temos amigos, temos colegas. Amigos são poucos.

Abraços.

~~

Link para o comentário

..., pois como você disse texto,....[/color][/size][/font]

Concordo com vc em muitos pontos.

O destaque é apenas pra firisar que o texto não é meu, ele é um artigo de um site na net.

Nele estam contidos conceitos e opiniões com os quais não concordo plenamente e estes pontos de discordia estão destacados.

Obrigaddo por participar.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.