Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Fixo] Problemas Ténicos

papito97
 Compartilhar

Posts Recomendados

Solucionando Problemas Ténicos

Problemas Técnicos

"Canvas.dll is corrupted" ao fazer um Manual Patch

Você baixou o patch da versão errada.

"Canvas.dll is corrupted" ao fazer o Patch Automático, ou caso apareça opatcher automático mesmo sem precisar

Delete os seguintes arquivos da pasta do seu MapleStory:

-Patcher.dat

-Patcher.info

-Patcher.log

-Patcher.txt

-Version.info

Se as extensões (.dat .info .txt) não aparecem, vá em Ferramentas > Opções de Pasta > Aba Modo de Exibição, desmarque a opção "Ocultar as extensões..."

O Patcher para em um arquivo (Ex.: Para no 3/3) Obs.: Não é para aqueles que o patcher trava durante o download de um arquivo

Delete os mesmos arquivos da questão anterior, se o problema continuar, faça os seguintes procedimentos:

-Faça o download do arquivo instalador do Maple, não pause o download no meio, para evitar corrupções no arquivo

-Desinstale o Maple pelo "Adicionar/Remover Programas" no Painel de Controle

-Vá para a pasta do MapleStory (A pasta do Bms normalmente é C:\Level Up! Games\MapleStory)

-Delete TUDO que tem lá dentro (se precisar, salve suas screenshots)

-Instale pelo instalador baixado por último sem pausas

MapleStory pega no meu pc ?

-Entre no site

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, selecione MapleStory na lista e faça o teste

Eu estou com Lag, os monstros que eu mato demoram pra morrer, por quê ?

-Entre no site

e escolha uma pirâmite (escolha a mais próxima da sua região, a amarela é recomendada) espere o teste terminar.

-Se sua taxa de Download for baixa (menor que 100kbps) é normal que você esteja com lag.

-Se sua taxa de Download for alta e mesmo assim estiver com Lag, o problema é no servidor do MapleStory

-Se seu pc não é superior aos requerimentos mínimos do Maple, ou fica bem próximo, é normal que o Maple de travadas parecidas com Lag.

Meu MapleStory simplesmente não pega, sem mensagens de erros, sem nada!

Se você usa o Windows XP faça os seguintes procedimentos:

-Você deve estar em uma conta de Administrador do seu computador

-Abra o Painel de Controle e clique duas vezes em Sistema (se não achar, clique em "Mudar para a Visão Clássica" no painel da esquerda)

-Clique na Aba 'Avançado' e depois clique em 'Configurações' na sessão 'Desempenho'

-Clique na Aba 'Prevenção de Execução de Dados'

-Marque a segunda opção e clique em 'Adicionar'

-Navegue até a pasta do MapleStory e adicione os arquivos lá de dentro (MapleStory.exe, Patcher.exe e Setup.exe)

Problemas no GameGuard

Para qualquer problema no GameGuard, tente isso:

-Vá até a pasta do MapleStory e delete a pasta 'GameGuard'

-Inicie o Maple novamente

PC Reinicia e eu uso Comodo Firewall

Desative a Defense+ (Defense+ ? Advanced ? Defense+ Settings) e reinicie o computador.

Quero jogar GMS/JMS/KMS mas meu IP é bloqueado.

Pra camuflar o seu IP, siga os seguintes passos:

-Crie uma conta no secureIX.com (entre no site, clique em 'Personal VPN', clique em 'Sign Up')

-Vá no Painel de Controle e inicie o item 'Conexões de Rede'

-Clique no 'Assistente para Novas Conexões' e clique em Avançar

-Marque 'Conectar-me a uma rede em meu local de trabalho' e clique em Avançar

-Marque 'Conexão VPN' e clique em Avançar (caso apareça outra caixa depois disso, marque 'Não discar conexão inicial')

-Nome da Empresa, digite: SecureIX

-IP, digite: 66.150.105.11

-Marque 'Adicionar um atalho..'

-Clique duas vezes no atalho adicionado na sua Área de Trabalho

-Digite o Login e Senha cadastrados no site e clique em Conectar

Nota: O SecureIX é de graça mas adota a política "Chegou primeiro/Usa primeiro" então você passará por alguns "erro 800" antes de conseguir conectar.

Meu PC reinicia quando eu abro o Maple ou uma tela azul com uns escritos aparece!

Normalmente, não vai aparecer a tela azul, caso o pc simplesmente reinicie, faça os sequintes procedimentos:

-Vá ao Painel de Controle e abra o arquivo 'Sistema'

-Clique na Aba 'Avançado'

-Clique em 'Configurações' na sessão 'Inicialização e Recuperação'

-Desmarque a caixa "Reiniciar Automaticamente" e aperte OK e OK novamente.

-De agora em diante, quando aparecer um erro que reinicia o PC, a tela azul vai aparecer contendo: O Nome do Erro, Conselhos para resolver o problema, Informações Técnicas. Anote o código do Erro.

Erros Comuns

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL ou DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL - 0x0000000A ou 0x000000D1

É o erro mais comum, e pode ter MUITAS causas, por isso é mais difícil de ser consertado.

-Se você tiver feito overclock no computador, desfaça

-Algum Hardware pode estar com defeito, se você instalou algo recentemente como uma webcam, tent remover o aparelho e desinstalar o driver

-Geralmente, o nome de um arquivo aparece na tela azul. Esse arquivo foi o causador do erro e pode ajudar a descobrir a causa. Uma boa idéia é anotar tudo que aparece lá, e pesquisar no Google pelo nome do arquivo. Por exemplo, se você está com um erro que se refere ao arquivo "nv4_disp.dll", uma rápida procura no Google e você vai descobrir que tem a ver com o Forceware da NVIDIA, o que significa que o causador do erro pode ser o driver de video, ou sua placa de video. Isso é comum se você tiver trocado a placa de vídeo recentemente, principalmente pra alguma de outra marca (ex: de uma NVIDIa para ATI). Tente usar o programa Driver Cleaner para remover os drivers da placa antiga.

-Se o erro mencionar o arquivo "dump_wmimmc.sys", você está com um erro no gameguard. Procure algum arquivo .erl na pasta do Gameguard e mande-o para o e-mail [email protected] junto com as informações que vc sabe (quando a tela azul aparece, o código do erro, etc). Alguns usuários indicam soluções estranhas para o problema, como por exemplo abrir o FIREFOX antes de abrir o Maple.. pode funcionar.

-Várias vezes o arquivo mencionado é parte de um Spyware/Virus/Adware. Faça o download do Spybot Search & Destroy e do Ad-Aware, e tente remover as ameaças.

NTFS_FILE_SYSTEM ou FAT_FILE_SYSTEM – 0x00000024 ou 0x00000023

Esse erro é um dos primeiros avisos que seu pc está seriamente com problemas, provavelmente no hardware. A primeira coisa a fazer é fazer um BackUp de todos os seus arquivos importantes, seu computador pode dar crash à qualquer momento.

Uma das causas pode ser até um cabo danificado.

UNEXPECTED_KERNAL_MODE_TRAP – (0x0000007F)

-Se você tiver feito overclock no computador, desfaça

-Outra causa desse erro é algum componente do computador superaquecido

-Problemas na memória também causam esse erro

Erros Menos Comuns

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA - Problema na memória Ram, siga os procedimentos do erro DATA_BUS_ERROR

VIDEO_DRIVER_INT_FAILURE - Sua Placa de Video está com os Drivers errados, tente reinstalar os drivers.

BAD_POOL_CALLER - Problema de Drivers, algo como instalar drivers do windows 98 em um windows XP. Tenha certeza de ter os drivers corretos e mais recentes instalados.

PFN_LIST_CORRUPT - Problema na memória Ram, siga os procedimentos do erro DATA_BUS_ERROR

MACHINE_CHECK_EXCEPTION - Problema de overclock ou superaquecimento, o mesmo do UNEXPECTED_KERNAL_MODE_TRAP

~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

~ Downloades ~

F I M !

Créditos: Papito97 e Amigos não Registrados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas atrás...

Nem tanto, cara esse topico tira muitas duvidas e verdade mais ha uma coisa que eu nao gostei, tpw, voce faiz o topico, BOTA FIXO, e os topicos do fixo estao melhores que esse, issu eu colokaria mais em Ajuda/Duvidas, que muitas pessoas vao procurar issu nu Duvidas e Ajuda! Mais pelo o Autor do Topico foi uma boa idea ter feito esse topico, se eu fosse vc, pedia para um Moderador troca de lugar, e so um comentario, nao estou pedindo que faca issu

.

Link para o comentário

• 3 semanas atrás...

Vlw Papito

Ah mto tempo jogo os jogos da levelup so q viciei em 2 GC(Grand Chase) e Ragnarok,dps de uns 2 ano injuo os jogo ai fui jogar maple story primeira vez q iniciei maple erro no GameGuard....... fiquei mto tempo investigando ai vi seu topico,pensei[sera q excluir a pasta do gameguard funciona so acredito vendo =D] To tentando hj mas parede dar certo

Aulguem pode ajudar aew to com erro no gameguard erro code 360 aulguem pode ajudar aew please!!!

Link para o comentário

Ah mto tempo jogo os jogos da levelup so q viciei em 2 GC(Grand Chase) e Ragnarok,dps de uns 2 ano injuo os jogo ai fui jogar maple story primeira vez q iniciei maple erro no GameGuard....... fiquei mto tempo investigando ai vi seu topico,pensei[sera q excluir a pasta do gameguard funciona so acredito vendo =D] To tentando hj mas parede dar certo

Aulguem pode ajudar aew to com erro no gameguard erro code 360 aulguem pode ajudar aew please!!!

Tentou atualizar ele?

Link para o comentário

• 3 semanas atrás...
  • 3 semanas atrás...

genten quando eu abro o MS a tela do meu pc fica preta i aparece um quadrado azu dizendo assim : analogico fora da escala 77.1kHz/120Hz" Hz=Hertz nen sei uq é issu como eu arrumo PLZ PLZ PLZ ajuden kero tento joga MS

Link para o comentário

genten quando eu abro o MS a tela do meu pc fica preta i aparece um quadrado azu dizendo assim : analogico fora da escala 77.1kHz/120Hz" Hz=Hertz nen sei uq é issu como eu arrumo PLZ PLZ PLZ ajuden kero tento joga MS

Já aconteceu isso comigo!

Faz isso:

1º Use CCLeaner (Procura no Google)

2º Desragmente seu PC

3º Reinicie

4º Agora vai funcionar, se não reinicie denovo!

5ºpronto (=

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Aew comigo da um erro de atualização 0x00000002

Plz car me ajuda ja tentei reinstala baixei d novo e num da

Faça atualização Manualmente.

No Site da Maple Story tem Patches (Estava Viajando denovo ;S)

toda hora que vou entrar no maplestory aparece GameGuard erro ao iniciar e fala que deu erro na hora de executar ele me ajdua plz tente fazer oque le disse mais n deu certo me ajuda plz

É Arquivo Corrompido. Baixe Maple Story pelo site da UOL !

tah valew vo tenta issu ^^ eu tava ki nen um doido so do F5 esperando uma resposta ai vc apareceu ^^ tomara ki pege

ou tem ki desfragmenta no programa mesmo ?

Sim ;D

Mt bom o tópico mereçe fixo ajudou mt. xD

Deixe que os Moderadores se encarreguem disso, estou aqui fazendo apenas meu trabalho :D

Link para o comentário

• 3 semanas atrás...

aew ja vi esse topico varias vezes pq meu MS tbm ta com problema, mas man, ate agora fiz todas as coisas q vcs falaram e nao deu certo entao resolvi falar oq acontece.

toda vez q eu inicio o MapleStory aparece o bagaço q tem q aperta play, blz eu aperto depois carrega o game guard tudo certim, mas depois disso a tela do pc fica preta a seta do mouse some ai num da pra

faze nada, pra sai disso tem q aperta iniciar pelo teclado e fechando o MS, e ai oq eu faço pra joga

Link para o comentário

• 1 mês depois...
aew ja vi esse topico varias vezes pq meu MS tbm ta com problema, mas man, ate agora fiz todas as coisas q vcs falaram e nao deu certo entao resolvi falar oq acontece.

toda vez q eu inicio o MapleStory aparece o bagaço q tem q aperta play, blz eu aperto depois carrega o game guard tudo certim, mas depois disso a tela do pc fica preta a seta do mouse some ai num da pra

faze nada, pra sai disso tem q aperta iniciar pelo teclado e fechando o MS, e ai oq eu faço pra joga

Já aconteceu isso comigo!

Faz isso:

1º Use CCLeaner (Procura no Google)

2º Desragmente seu PC

3º Reinicie

4º Agora vai funcionar, se não reinicie denovo!

5ºpronto (=

Se não resolver posta ;S

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.