Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Amizade verdadeira?

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

Amizade Verdadeira, isso existe?

Com adaptações.

"A verdade aterrorizante é que a amizade verdadeira está cada vez mais escassa hoje em dia, você acha que tem alguma amizade verdadeira? Descubra nesse artigo.

Atualmente é muito, muito difícil , pra não dizer quase impossível, encher o peito e dizer com gosto que seja amigo de alguém.

Amizade é um assunto complicado demais. Há aqueles que não acreditam que exista amizade verdadeira e aqueles que sonham que todos aqueles que conhecem sejam seus amigos.

Mas é fato que amizade de verdadeira existe, mas é extremamente difícil de encontrar e alguns, quando encontram, não sabem como distinguir isso ou reconhecer.

Mas há varias pistas que mostram quem são seus verdadeiros amigos:

-Amigo confia em você

-Amigo compartilha informações

-Amigo alimenta seus sonhos

-Amigo que te apoia

-Amigo acredita em você quando ninguém mais acredita

-Os amigos compartilham segredos

-Partilham lembranças boas e ruins

-Amigo não só te chama pra festas, mas te convida para o mundo dele

-Amigo é aquele que te valoriza por quem você é e não pelo que possui

“Os amigos são testemunhas do passado, são nosso espelho e através deles podemos nos olhar.”

“Toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos.”

Verdade seja dita: Amizades novas custam muito a perceber essa aliança que é a amizade verdadeira, não valorizam o que ainda está sendo construído. Não se sabe se essas novas amizades serão firmes quando surgirem os grandes desafios e dificuldades da vida ou se elas acabarão assim que surgir a primeira pedra no caminho da amizade.

Se alguém me dissesse descreva como é um amigo de verdade, eu responderia:

- Um amigo é a direção, amigo é a base quando não se tem chão, amigo é aquele que acredita na sua verdade e aquele que te fala a verdade mesmo que essa verdade acabe com você, mas o amigo de verdade não te priva da verdade. Amigo te oferece à paz interior quando você sente que nada mais vai dar certo, amigo incendeia a coragem em você quando há apenas o medo. O verdadeiro amigo faz, mostra, permanece e reaproxima você daquilo que realmente importa. Amigo apaga sua pior tristeza com uma simples conversa. Um bom amigo é aquele que está sempre te salvando, e algumas vezes salvando você até de você mesmo.

Você pode até achar que tem muitos amigos por estar sempre rodeado dessas pessoas que você julga que são seus amigos, mas nem sempre é assim. Às vezes mesmo o mais próximo a você, aquele que você julgava ser seu melhor amigo ou seu braço direito é nada mais que seu pior inimigo (Suavizando: Um amigo por interesse).

Isso que eu disse pode estar acontecendo com você agora, pois as pessoas que julgamos como maiores aliados e grandes amigos podem ser as primeiras a nos apunhalar quando a oportunidade para tal surgir. Existe uma frase que talvez você já conheça, mas vale apena você ler e refletir:

“O amigo de hoje é o inimigo de amanhã!” (Cuidado... Nem sempre é assim e lembre-se de nunca julgar alguém até que tenha provas da culpa ou inocência. Imaginar que todos seus amigos serão inimigos é no mínimo uma temeridade.)

Você pode até achar que é mentira, mas não é! Veja como exemplo alguns “amigos” que se tornaram os maiores inimigos daqueles que julgavam ser seus amigos, companheiros e aliados.

-Lex Luthor e Clark Kent eram grandes amigos antes, mas como a historia mostra Lex que antes era o melhor amigo do homem de aço acaba mesmo se tornando seu maior inimigo. (Vamos combinar que o Autor exagerou ao trazer personagens da ficção para um texto como este. O exemplo anterior foi retirado, desvirtuaria a discussão.).

Muito cuidado antes de determinar quem é seu amigo, pois ele pode vir a ser seu pior inimigo num futuro não muito distante."

FONTE: Mundo DSE com adaptações e correções.

-----------------------------------------------------

Tenho 17 anos e apenas dois amigos, grandes amigos, aos quais, sem exagero, confiaria minha vida se necessário.

E você? O que acha? Tem algum verdadeiro amigo?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o único amigo verdadeiro que temos é Deus.

Muitos nos traem,fingem ser algo que não são,agem de má fé..mas ele sempre estará lá para nos ouvir.

Mas sim,garanto que tenho amigos.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Concordo completamente com você amigo, já quebrei a cara muitas vezes com esses tals "amigos", são um bando de intereceiros, hoje em dia o meu melhor amigo e a pessoa que eu mais confio é Jesus e como você disse também tenho pouquíssimos amigos que confiaria minha vida.

Abraçs

YfdRwNM.png

Link para o comentário

Juro que esperava justamente o oposto.

Imaginei que ao menos aqui a galera confiasse mais nos amigos. Pelo visto não é bem assim. Estou enganado?

Eu tenho poucos amigos pq sempre fui meio \foreveralone/, mas vcs...

Conseguiram me surpreender.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Não preciso nem ler o texto todo para garantir que tenho um amigo verdadeiro.

Sei o que são amigos, dá para sentir uma ligeira ligação (no bom sentido).

Link para o comentário

Com relação a Amizade verdadeira, acho que essa foto diz tudo:

tumblr_lmmxw5awMR1qhow7co1_500.jpg

DÁ PRA CONTAR NOS DEDOS!

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Como bem descrito no texto, amizades verdadeiras são difíceis de serem encontradas.

Contudo, ao longo da vida, encontramos várias amizades verdadeiras.

Podemos dividir nossas amizades em aluns grupos:

Conhecidos - São aqueles que conhecemos uma vez, estabelece-se um contato mas, depois daquele momentos, o contato é perdido e esporadicamente vemos a pessoa passando na rua e cumprimentamos.

Amigos - São aqueles que dentre os colegas, possuímos mais contato. Com esses, conversamos mais, vamos a lugares juntos, entre outras coisas. São geralmente pessoas que possuem interesses comuns à você. Por exemplo, gostam do mesmo esporte, jogo, pensam da mesma forma que você.

Amigos verdadeiros - São aqueles que você realmente se identifica e que se identificam com você. São aqueles como os descritos no tópico.

No inicio do meu post, eu disse que durante a vida encontramos vários amigos verdadeiros.

Como sabem, nossa vida é algo interessante, ela sempre dá um jeito e mudar o curso e o rumo das coisas.

Darei um exemplo meu para ilustrar.

Eu na época de escola, possuía 3 amigos verdadeiros. Andávamos sempre juntos, fazíamos tudo juntos. Eramos como irmãos. Mas, devido às circunstâncias da vida, com o tempo, cada um teve que ir para um lado. Mudando de cidade, estado... Com isso, perdemos contato mas, ainda continuamos sendo grandes amigos. Quando um precisar do outro, sempre estaremos prontos a apoiar o que está precisando.

Há amizades que são perdidas pelo caminho, como as que citei acima, perde-se o contato, às vezes ficando muito tempo sem se falar.

Mas, continuando a vida, você encontra outra pessoa com a qual se identifica e estabelece uma outra amizade verdadeira.

Hoje, eu tenho apenas um amigo verdadeiro, daqueles que eu confiaria minha vida e que ele confiaria a vida dele a mim.

Um dia, podemos nos separar, mas, assim como aqueles outros 3 amigos, continuaremos tendo uma ligação.

A grande questão da amizade é saber qual o tipo de amizade. Há aquelas amizades que te afundam e há aquelas amizades que te erguem.

Adolescentes em geral, escolhem sempre as amizades erradas.

Aquelas que sempre chamam para a balada, sempre têm bebidas ou outras drogas, arruma aquelas identidades falsas para entrar em shows, são envolvidas com o crime ( ultimamente, infelizmente, as meninas que gostam mais de se misturar e envolver-se com pseudo traficantes ).

Esse tipo de amizade errada sempre é escolhida, enquanto aqueles que te incentivam a estudar, só chamam para coisas corretas, ajudam você a caminhar, são ignoradas e muitas vezes menosprezadas.

Lembre-se sempre:

'' Com quem você anda, identifica quem você é ''

Se você anda com traficantes, aos olhos dos outros, você também é um, mesmo que não seja.

Se você anda com drogados, aos olhos dos outros, você também é um, mesmo não sendo.

Se você anda com pessoas que só fazem o bem, são dedicadas e buscam sempre melhorar, você também será visto assim.

Amizade é algo que todos necessitamos.

O ser humano é uma criatura extremamente dependente de viver em sociedade, e as bases da sociedade são a família e a amizade.

Link para o comentário

Cara sempre tive meus melhores amigos desde infância

Claro que sempre brigamos,isso faz parte da vida

Mas n significa q ficamos ruins uns com os outros

E si tenho amigos verdadeiros como O Leo o Coki e o Rick,e é claro O Nosso DEUS maior,nunca podemos esquecer dele

Esses sim são amigos verdadeiros pra mim

Até

Link para o comentário

....

O ser humano é uma criatura extremamente dependente de viver em sociedade, e as bases da sociedade são a família e a amizade.

Acertou no centro do alvo Macumbinha.

Este é o ponto, a base da sociedade.

Como pode uma sociedade sobreviver a desconfiança?

Como pode um ser social e sociavel como o humano não confiar e da confiança gerar e manter amigos verdadeiros?

Mesmo em sociedades fechadas como a Alemã ou a Norueguesa o sentido de "amigo verdadeiro" está muito bem defenido.

Amigo verdadeiro "é todo aquele que priva de minha intimidade em quase igual condição que os membros de minha familia."

E isto pode, inclusive, ser representado graficamente:

Jcr2Z.jpg

Link para o comentário

Cara sempre tive meus melhores amigos desde infância

Claro que sempre brigamos,isso faz parte da vida

Mas n significa q ficamos ruins uns com os outros

E si tenho amigos verdadeiros como O Leo o Coki e o Rick,e é claro O Nosso DEUS maior,nunca podemos esquecer dele

Esses sim são amigos verdadeiros pra mim

Até

Pow manin valeu msm! :chorando: ueheuhe'

Verdade, podemos apenas contar nos dedos, mas temos dois que nunca podemos esquecer, nosso pai e nossa mãe, sendo nossos amigos e ainda fazendo parte de nossa família, esses sim sao seus amigos de verdade, independente do que digam e do que façam.

Quando a amigo verdadeiro, tenho 3, tirando meu pai e minha mae, Marcello, Matheus e Malu 0.o LoL, so tem com "M" kkkk'

Mas ainda sim é algo dificil de se encontrar hoje em dia, embora pra todos eu tento ser um amigo verdadeiro, trato todos iguais indepentende de raça, cor, religiao, credo, sexualismo etc.

Nunca abandonei um amigo se quer, ajudo todos, independente da situação, mas claro também nao sou tolo, e tenho certeza que posso contar com todos que ja apoiei,

Mas claro, ja tive amigos e amigas falsos que so queriam meu mau, por sorte percebi logo cedo e n me seguei, pq dps de criar um laço com essa pessoa, vc acaba nao admitindo que ela so quer seu mau.

Abçz!

Link para o comentário

Eu tenho uma visão um pouco diferente. Cresci em um bairro lotado de crianças da mesma idade, na escola onde estudei, era rodeado de amigos que ficaram na mesma sala durante anos. Meu contato com meus amigos, supera o contato sincero que tenho com a família. Minha referência não se distingue de um amigo, a um amigo verdadeiro. Pelo menos, não me gabando disso, sempre escolhi bons amigos. E boa parte disso, é saber abrir a mão daqueles que te levam para o lado ruim, e disso eu me orgulho.

Mas, na fase adulta, temos uma concepção diferente do que vemos no mundo. Nossos objetivos passam a ser circunstanciais, e nossas lutas passam a ser cada vez mais solitárias. Alguns se dedicam a seu sucesso no trabalho, outros se dedicam em se firmar financeiramente, outros abdicam seu tempo para fazer boas ações. Enfim, como li uma vez, " quanto mais evoluímos, mais solitários estaremos."

Every man has to die

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.