Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Turbinar PC para rodar melhor PB.

luiztka
 Compartilhar

Posts Recomendados

Guia de ajuda com o CCleaner

1- Introdução |O que vai ter|

2- Para que serve? |Veja suas funções|

3- Funções |Aprenda a usar!|

4- Meu comentário |Veja a minha avaliação|

5- Download |Download do arquivo|

Introdução

Olá galerinha da WebCheats, venho fazer aqui um tutorial para iniciantes em CCleaner e nesse tutorial vou mostrar suas funções, características e muitas outras coisas. Por favor, me desculpe se estou postando em area errada. Bom... Vamos la?

Para que serve?

Bom, o CCleaner é um programa desenvolvido para ajudar as pessoas a fazerem certas coisas no computador. Ele é bem útil pois possuí um sistema de limpeza rápida onde você pode apagar históricos de internet, cookies, lixeira e outras coisas em apenas um clique!

Nele também é possível selecionar o que você deseja apagar do seu computador!

Ele também tem muitas outras funcionalidades como por exemplo ver o registro que mostra alguns erros, desinstalar programas, editar os programas iniciados com o windows, tem também restauração do sistema e limpeza de dispositivo.

Funções

Pagina Inicial

Muita gente conhece o programa, mas para quem não conhece, ao executar o programa pela primeira vez, você pode estranhar um pouco com o inicio dele mas aqui vai aprender direitinho!

Limpeza

Nesta opção que já esta selecionada na imagem acima, é onde você pode tirar cookies e tudo mais. Do lado do menu das opções, existe um outro menu escrito Windows e do lado Programas e é nessas duas opções que existem varias outras opções para selecionar o que deseja remover e o que deseja não remover.

Marque as opções que quiser e depois clique em Executar Limpeza ou em Analisar para ver o que ele iria remover.

Após clicar em Executar Limpeza, ele mostra algumas informações úteis como por exemplo quanto de tamanho foi removido no total que no meu caso foi 277 MB mas já cheguei a mais de 1 GB. Também mostra os arquivos removidos e o tamanho de cada um, informações que para alguns pode ser bem útil.

Windows - Você encontra opções como: Esvaziar lixeira, apagar Cache DNS entre outras funções do windows.

Programas - Em programas você encontra: Eliminar cache da internet de navegadores, eliminar cookies, histórico, excluir senhas, e tirar restos inúteis de alguns programas.

Registro

Na opção registro, você pode ver alguns pequenos erros que são selecionados nas opções do lado. Ele é muito bom pois te da um alerta que um programa esta com algum tipo de erro ou outra coisa sem ser um programa.

Tem ali em baixo a opção Procurar Erros, clique para o CCleaner procurar erros.

No meu caso deixei o menu do lado com todas as opções marcadas mas você pode deixar do jeito que quiser!

Agora apareceu alguns erros, o bom do CCleaner é que da para corrigir. Para isso clique em Corrigir erro(s) selecionado(s) que no meu caso selecionei todos os erros!

Se ele pedir para fazer uma cópia, clique em SIM

Ele vai pedir onde guardar e você seleciona qualquer lugar do seu computador, logo depois ele vai começar a corrigir os erros.

Ferramentas

Essa opção tem mais outras opções dentro dela que vamos aprender agora!

Desinstalar

Aqui você pode desinstalar programas do seu computador igual pelo Painel de Controle ... Não há muito o que explicar, basta selecionar um programa que deseja desinstalar e clicar em Executar Desinstalador. É possível também renomear a entrada do arquivo e remover a entrada que seria vamos dizer assim... a raiz do programa.

Programas iniciados com o sistema

Sabe aqueles programas chatos que quando você liga o computador tem que esperar carregar para poder usar sem "lag" ? Nesta opção você pode desativar alguns!

AVISO: Remova apenas o que tem certeza, não me responsabilizo por nada ok?

Bom, continuando... vou dar um exemplo aqui. Você é daquelas pessoas que não entra no MSN quando liga o computador e ele abre sozinho? Vamos desativar isso!

Primeiro de tudo clique duas vezes sobre as duas opções MSNMSGR para desativa-la, feito isso, acabou, não há mais nada para fazer, a opção já ficou desabilitada.

Restauração do Sistema

Não recomendo muito você usar, mas vou explicar um pouco sobre esta ferramenta.

Bom... nela você apenas pelo o que eu sei, remove pontos de restauração do sistema, para remover algum, clique uma vez sobre ele e depois em remover ali em baixo!

Limpeza do Dispositivo

Aqui você pode fazer uma limpeza nos dispositivos do seu computador.

Você configura do seu jeito.

Ele serve para... vamos dizer assim... limpar o espaço livre, ou seja, rastros de programas excluídos e outros rastros.

Vou dar um exemplo: Em Limpar, coloque Espaço Livre. Em Segurança coloque Sobrescrever Simples e em Dispositivos, marque o local que deseja fazer a limpeza! No meu caso só vou selecionar a C:

Para continuar, clique em Limpeza.

Ele pode demorar, ou não! Depende!

Opções

Na parte opções, você pode configurar o seu CCleaner.

No menu Configurações configure do seu jeito, basta ler, não tem o que explicar.

Cookies

O menu cookies você configura os cookies que deseja excluir na hora de fazer a limpeza da primeira opção que é Limpeza,

Meu comentário

Bom... o programa é ótimo e eu só tenho prós para ele.

Ele é muito bom pois vamos dizer assim... ele facilita nossa vida!

Eu uso ele e recomendo.

Basta das poucos cliques e pronto. Varias coisas inúteis são retiradas do computador.

Resumindo: É um bom programa que não vi erro até agora e uso ele a muito tempo.

E o que você acha desse programa? Se puder, deixe nos comentários para compartilhar também!

Download

Agora estarei disponibilizando o download para vocês!

Não irei colocar scan pois é do site Baixaki e não vejo o por que colocar scan mas se quiserem, posta nos comentários que eu coloco imediatamente!

Coloquei o link da página principal do Baixaki para vocês verem que não quero hackear ninguém ok?

[DOWN]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/DOWN]

Creditos: Não vou ser ipocrita em falar que foi so meu mais eu ajudei XD.

Agradeçam aee.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.