Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Tirando lag tibia ate 100%

Esteira
 Compartilhar

Posts Recomendados

Fala galera do Web Cheats, tranquilo?

Devido a um outro tópico postado aqui no fórum sobre Proxy / Tunneling para diminuir o lag in-game, eu fui pesquisar um pouco sobre o assunto, pois eu sempre tive as famosas travadinhas enquanto andando com o char nas teclas direcionais do teclado.

Pelo que eu andei vendo, o tunneling em algumas ocasiões pode ser ilegal e até mesmo perigoso, porém não vou entrar no mérito disso aqui porque eu não sei até que ponto isso é verdade ou não. O fato é que eu tentei usar um destes programas (versão trial) e simplesmente não consegui fazer o mesmo funcionar. Logo decidi deixar o tunneling de lado por tempo e procurar outros métodos para diminuir o lag.

Ai que me deparo com o seguinte "programa" (programa entre aspas porque na realidade não é um programa, e sim um script que realiza mudanças no registro do seu computador), o "Leatrix Latency Fix" que parece ser muito utilizado por jogadores de World of Warcraft.

O que o Leatrix Latency Fix faz?

O Leatrix Latency Fix é um script que modifica o "TCPAckFrequency" aumentando a frequência de pacotes enviados para o servidor do jogo, assim diminuindo de forma significativa a sua latência em jogos on-line.

Requerimentos

Atualmente o Leatrix Latency Fix é suportado nos seguintes sistemas operacionais:

- Windows XP (SP2 ou mais recente) (32 ou 64 bits)

- Windows Vista (SP1 ou mais recente) (32 ou 64 bits)

- Windows 7 (32 ou 64 bits)

Instalando

No arquivo de download você irá encontrar 3 arquivos de script: Install, Remove e Checker. Simplesmente execute o script "Install" e siga as instruções (no windows 7 pode ser requerido o acesso de administrador, é só permitir e digitar usuário e senha se necessário). Após completo o processo de instalação, será necessário reiniciar o computador. Após reiniciar o computador você está pronto pra jogar com latência reduzida!

Para desinstalar o Leatrix Latency Fix basta executar o script "Remove".

Como Funciona

Jogos on-line normalmente utilizam o protocolo TCP o qual exige que pacotes enviados para o seu computador sejam reconhecidos de forma a fornecer uma conexão mais eficiente. O Windows lida com mais de um pacote simultaneamente, em pares. Apesar desta ser, normalmente, uma forma eficiente de se lidar com isto, o atraso na transmissão dos dados é inevitável devido ao processo de construção da resposta destes pacotes, aumentando assim a latência consideravelmente.

Este atraso acontece pois quando o Windows recebe um pacote, ele coloca este na fila e espera um outro pacote para juntar os dois e enviar a resposta dos dois juntos. Porém, enquanto o Windows espera o segundo pacote, o servidor do jogo está esperando a resposta de que o primeiro pacote chegou no destino, porém o Windows nunca envia esta resposta, logo o servidor tem que esperar o "timer de espera da resposta" expirar antes de enviar um novo pacote.

O Leatrix Latency Fix remove este processo característico do Windows fazendo com que a resposta seja enviada imediatamente após cada pacote recebido, assim diminuindo significativamente a latência já que não existe mais este tempo de espera antes de um novo pacote ser enviado ao seu computador.

Para navegar na internet apenas, você normalmente priorizaria uma internet mais eficiente ao invés de uma menor latência (usando a configuração padrão do Windows), mas para jogos on-line o oposto é verdade e você deve dar prioridade para uma menor latência.

--

Aqui vai um exemplo interessante que tem no site fonte (que está no fim da postagem) de uma conversa entre o seu computador e o servidor do jogo, antes e após a instalação do Leatrix Latency Fix (obs: não irei traduzir este diálogo):

Before Leatrix Latency Fix is installed:

Server: "Ok computer, I just sent a data packet over to you, got it?"

Your computer: ...

Server: "Come on, answer me! I don't have all day! Stop wasting time!"

Your computer: ...

Server: "Ok, forget it, I've waited long enough, sending another one over! Got it?"

Your computer: "Yep, got that one, also got the one you sent before, thanks."

Server: "Well, why didn't you acknowledge the first one when I sent it? I was waiting ages!"

Your computer: "Sorry, I'm just trying to make the network more efficient by bundling the acknowledgements together in pairs. This is how I'm setup by default."

After Leatrix Latency Fix is installed:

Server: "Ok computer, I just sent a data packet over, got it?"

Your computer: "Yep, send the next!"

Server: "That was fast! Ok, here's another, got that?"

Your computer: "Yep, send the next!"

Server: "Wow! What an improvement! Now that's more like it!"

Your computer: "Yep, it's certainly keeping me on my toes, thanks!"

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

FAQ

O Leatrix Latency Fix infringi os termos de uso de algum jogo on-line?

Não, este é apenas uma mudança local na configuração da internet no seu computador, nada mais. É completamente seguro de se usar.

O Leatrix Latency Fix usa mais a banda de upload?

Sim, mas apenas uma pequena quantidade. LLF envia uma resposta com informações para cada pacote recebido ao invés de uma resposta para cada dois pacotes recebidos, com o dobro de informações. O quantidade de informação enviada é a mesma nos dois casos, a única diferença é a frequência de envio. Logo o uso adicional da banda de upload de deve apenas aos "headers" dos pacotes.

O Leatrix Latency Fix pode danificar o meu computador?

O Leatrix Latency Fix não é um script que modifica toda a configuração da sua internet. Ele apenas faz uma mudança simples, que pode ser desfeita utilizando o script de remoção fornecido junto com o instalador. Você não tem nada a perder.

Existe algum lado negativo ao usar o Leatrix Latency Fix?

O seu computador irá processar respostas mais rápido, logo este terá que trabalhar um pouco mais do que o normal. Isto pode gerar uma pequena queda nos framerates em aplicações. Executar muitas aplicações web ao mesmo tempo pode causar LAG's (ao utilizar por exemplo P2p, Skype, Ventrillo, etc). O melhor jeito é você mesmo testar o Leatrix Latency Fix. Lembre-se de que a internet do Windows não foi "desenhada" para jogos on-line, ela foi feita para uso comum, para usuários comuns, onde a eficiência do tráfico de informaçoes tem maior prioridade. Neste tipo de uso, a latência da internet não tem muita importância e realizar o reconhecimento de mais de um pacote simultaneamente faz sentindo.

Contudo, jogadores de jogos on-line normalmente utilizarão a internet para aplicações de base TCP (o cliente do jogo) por horas, logo é melhor dar a esta aplicação uma prioridade maior do que as outras funções de seu computador.

O Leatrix Latency Fix não deve ser utilizado em computadores nos quais se deseja mais enfase na eficiência da internet. Felizmente, isso não se aplica à maioria dos jogadores e reduzir a sua latência é mais importante.

Minha Experiência com o Leatrix Latency Fix

Atualmente eu tenho virtua 10mb. Andando com o meu character level 150 pelas teclas direcionais do teclado, o char ficava dando aquelas travadinhas a cada poucos passos.

Após instalar o Leatrix Latency Fix meu char anda liso, com raras e pequenas "travadas". Logo recomendo este script principalmente pra quem tem uma internet boa mas ainda assim tem lag.

Eu me perguntei (e alguns outros abaixo também) o porque o padrão do windows não é esse (após a modificação do LLF) já que este aparenta só trazer melhoras.

Como está explicado em uma das perguntas do FAQ, a única coisa é que o seu PC será mais exigido, podendo causar possíveis pioras nos framerates e LAG's ao utilizar muitas aplicações de internet ao mesmo tempo. LOGO você só terá efeitos colaterais se o seu computador e a sua internet não forem muito bons.

Outra coisa que recomendo fazer (eu não percebi muita diferença, mesmo antes de instalar o LLF) é aumentar a taxa de repetição e o intervalo de repetição do seu teclado ao máximo. Pra mim não fez muita diferença, mas pode ser que para alguns faça.

PS: Editarei o post sempre que necessário para corrigir possíveis erros.

Valeu! Espero ter ajudado!

Abraços

Créditos

Wowinterface pelo programa

e a mim por ter traduzido e postado no forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.