Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Reclamação] Queria saber sobre esta infração²

Firebreather
 Compartilhar

Posts Recomendados

Já é a segunda vez que me punem, a primeira foi revertida quanto a esta eu não sei. Sei que pode parecer pouco porque é um aviso, mas quero saber porque muitos me disseram que o moderador que me puniu estava errado porque "não tem essa".

Eu reportei um tópico na batalhas como batalha encerrada e não tinha nada de errado na batalha, tanto que o jocafeju foi lá e fechou e não teve nada. Eu reportei como se fosse uma dúvida resolvida em dúvidas, o que eu quero dizer com isso, é que quando a dúvida é resolvida se pede para que report. Nem tem nada que diga que não pode na Designer Batalhas

Pois bem, não tem regra alguma nas batalhas que diga que não pode reportar, mas o moderador veio me mandar as regras gerais (aquela do HoruS) visando que já houve muitas modificações mas não foram postas lá e veio me dizer que o dever de reportar como "encerrado" é dever do guardião.

Como eu ia saber se nem tem guardião, como eu iria lembrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aviso aplicado Incorretamente.

Porque?

Porque qual quer membro pode reportar como batalha encerrada, gift entregue, duvida resolvida. Isso porque eu sempre aceitei e nunca vi uma regra que impedisse isso.

Detalhe que nem guardião a área tem.

Sendo que o dever do guardião é reportar e requisitar, se já reportaram, ele requisite para que quando o moderador atender o Report, verá a requisição para o fechamento.

Enfim, na minha opinião foi aplicada Incorretamente.

Link para o comentário

Mais uma vez. Você está totalmente correto em sua visão e aplicação das regras.

Novamente, creio que irão reverter seu aviso, pois o erro foi do moderador. Só fortalecendo a ideia, mesmo se tivesse guardiões, os membros ainda podem reportar conteúdo resolvido. Só não pode ocorrer isso depois da ação de algum guardião.

Every man has to die

Link para o comentário

Não quis chegar a uma conclusão comigo e cria o tópico? Tudo bem então...

O assunto principal é, para que os reports servem?

Sobre a ferramenta:

Reports são de extrema importância ao fórum, vocês serão nossos olhos aonde somos cegos, ajudando a encontrar infrações e resolver problemas para melhor organização do fórum.

Deve-se ter atenção redobrada quando for reportar um post, além de dever conhecer totalmente as regras, deverá analisar aquele caso em específico para chegar a conclusão de que é ou não é errado. Caso tenha dúvidas, contacte um moderador.

Nota: Isso é usado para reportar spam, mensagens de propagandas, posts problemáticos (moléstia, briga, ofensas ou rudez) ou qualquer assunto que um moderador deverá verificar. Reports não são para dúvidas entre outros assuntos.

1.7. O botão reportar ligar o tópico reportado a uma área paralela ao criador do tópico, área essa sujeita aos moderadores, então não use o botão reportar como se fosse para um conversa privada, o mesmo serve APENAS para a comunicação de problemas no fórum.

5.1. As mensagens reportadas servem para denunciar algo que algum membro fez contra as regras, quem reportar para tirar duvidas e outras coisas do tipo será avisado/alerta.

Uma batalha encerrada não é um motivo ou um fator que viole as demais regras vigentes dentro do fórum

próprio ex moderador mocofino disse que por certo tempo gifts e dúvidas poderiam ser reportadas para ajudar na organização da área

mesmo assim, dever meu e de qualquer designer, tendo reports ou não, fazer a manutenção de cada área da design zone

Fomos escolhidos e levados a tal cargo por termos responsabilidade e atividade dentro da "zone" em que estamos.

deixo minha palavra.

@ritorifeli

<3

Link para o comentário

Você se apega demais as regras e leva ela sem saber o verdadeiro significado.

Nota: Isso é usado para reportar spam, mensagens de propagandas, posts problemáticos (moléstia, briga, ofensas ou rudez) ou qualquer assunto que um moderador deverá verificar. Reports não são para dúvidas entre outros assuntos.

Então porque sempre foi liberado reportar post resolvido e coisas do tipo se não havia nas regras para ajudar o moderador?

Então para que foi liberado aos guardiões reportarem este tipo de coisa, se não pode?

É importante lembrar que reports sem necessidades resultam em infração ao reportante.

O report de todo não foi desnecessário

Como vai transformar um membro em algo maior se ele realmente não sabe distinguir ou fazer uso correto das regras, sendo que nem tudo é escrito mas sim subentendido, ou das ferramentas do fórum?

Link para o comentário

Você se apega demais as regras e leva ela sem saber o verdadeiro significado.

Então porque sempre foi liberado reportar post resolvido e coisas do tipo se não havia nas regras para ajudar o moderador?

Então para que foi liberado aos guardiões reportarem este tipo de coisa, se não pode?

O report de todo não foi desnecessário

Como vai transformar um membro em algo maior se ele realmente não sabe distinguir ou fazer uso correto das regras, sendo que nem tudo é escrito mas sim subentendido, ou das ferramentas do fórum?

Por favor amigo, leia atentamente o que eu escrevi

1 - Ninguém falou que "sempre poderia reportar tal coisa"

próprio ex moderador mocofino disse que por certo tempo gifts e dúvidas poderiam ser reportadas para ajudar na organização da área

2 - Guardião como já dito tem seu cargo PARA ISSO

assim como moderadores podem aplicar infrações, fechar tópicos, etc... e membros não podem.

3 - Seu report não foi desnecessário, em momento algum eu disse isso, e pelo devido motivo lhe dei apenas um AVISO

não lhe custa NENHUM ponto.

4 - Você diz sobre o "verdadeiro significado" das regras e não expôs nenhum

regras foram feitas para serem claras e diretas e é dever do moderador segui-las você querendo ou não

@ritorifeli

<3

Link para o comentário

A ignorância é o maior pecado dos poderosos.

O botão de reportar, além do seu significado denotativo, carrega uma utilidade que vai além desta. O botão serve para indicar tópicos onde é necessária a ação de um moderador. E nisso, o membro não errou. Ele indicou um tópico onde um moderador precisasse agir, fez com boa intenção e prezando as regras.

Vamos salientar nossa própria ética, de combater o errado e mundano. Não vamos combater o correto ou o solidário, isso sim, é falta de aplicação das regras. Antes de palavras bem encaixadas e ditas, temos de aplicar nosso bom-senso, e sempre onde há um erro, há também a chance de pedir desculpas.

Alguns se escondem atrás da regras, e as usam para sua própria defesa, e eu diria que única, mas toda regra é uma exceção. Cabe um "recurso", ambos lados podem se defender, mas manter a cabeça fixada nas mesmas ideias, não vai levar ninguém a frente. Volto a afirmar, o membro está correto, não fez a atitude por mal, teve a intenção de ajudar. Se vão reverter ou não, o assunto é outro.

Every man has to die

Link para o comentário

Concordo plenamente com o Yahazu.

Se o membro tomou esse infração, deveremos reformular toda as regras gerais do forum.

Os membros que reportava por duvida resolvida deverão ser punido também.

Mas tem uma maneira para isso não acontecer, BOM SENSO.

Uma coisa que o moderador não teve quando aplicou esse aviso.

ATT

Link para o comentário

A ignorância é o maior pecado dos poderosos.

O botão de reportar, além do seu significado denotativo, carrega uma utilidade que vai além desta. O botão serve para indicar tópicos onde é necessária a ação de um moderador. E nisso, o membro não errou. Ele indicou um tópico onde um moderador precisasse agir, fez com boa intenção e prezando as regras.

Vamos salientar nossa própria ética, de combater o errado e mundano. Não vamos combater o correto ou o solidário, isso sim, é falta de aplicação das regras. Antes de palavras bem encaixadas e ditas, temos de aplicar nosso bom-senso, e sempre onde há um erro, há também a chance de pedir desculpas.

Alguns se escondem atrás da regras, e as usam para sua própria defesa, e eu diria que única, mas toda regra é uma exceção. Cabe um "recurso", ambos lados podem se defender, mas manter a cabeça fixada nas mesmas ideias, não vai levar ninguém a frente. Volto a afirmar, o membro está correto, não fez a atitude por mal, teve a intenção de ajudar. Se vão reverter ou não, o assunto é outro.

Você mesmo diz que a ignorância é o maior pecado dos poderosos

não ignore o que foi criado para reger o fórum

não posso simplesmente ignorar, mas reportar é um ato de importância,

uma batalha encerrada é algo que todo designer deve ter obrigação de ver, reportando ou não.

Se não seguirmos o que é dito o membro terá direito de reportar "pedido na fábrica" com intuito de avisar ao designer para o mesmo atender esse pedido.

por favor né yahazu, eu mesmo citei que não foi desnecessário e apenas dei um aviso.

Agora me diga, se alguém que trabalhe, por exemplo, no ramo de direito e não se firme nas regras? Não vai a lugar algum.

@ritorifeli

<3

Link para o comentário

Deixo aqui minha última resposta nesse caso em particular.

Não tornei algo pessoal, espero que não faça o mesmo. Em relação a minha frase, me refiro a todos que se orgulham demais do poder que possuem.

Uma batalha encerrada, é comparada a uma dúvida resolvida. Se acabou, o membro pode reportar para um moderador agir. Se feito com boa intenção, da devida forma, não há erro nisso, pelo contrário, é uma maneira de ajudar, e ajudas são sempre bem recebidas.

Você está generalizando o fórum. Um tópico de pedido ( não está resolvido, obviamente ). Ou seja, não precisa ser reportado, nem deve. Um aviso não conta pontos, mas fica a marca de ação de um moderador. E isso deve ser erradicado, essa não deve ser a sua desculpa pelo seu erro, nunca. Assuma com alto tom, seja suficientemente igualitário. Moderadores não devem esconder erros atrás de avisos, que não contam pontos.

Em soma, quando eu era membro, eu me sentia mais deprimido com avisos, do que com a própria infração de pontos. Pois a infração de pontos, na maioria dos casos sabemos que estamos errados.

Eu cursei direito por um tempo, e digo com prioridade, isso não faz diferença nenhuma no senso de justiça de alguém. É simples, as leis existem, mas nem todas são cumpridas, ou você vê o mundo como uma bola cor de rosa ?

Está na lei que temos o direito a ir e vir, mas quantas estradas estão quebradas, impossibilitando a viagem de muitos ? Está na lei que merecemos o básico para viver, mas quantos não morrem pela falta de saneamento básico, ou mesmo de fome ?

Está na lei que temos direito a atendimento médico, quantos não morrem em filas dos hospitais ?

Está na lei...

Eu encerro aqui, este debate desnecessário, por uma atitude não repensada , com uma frase de uma música dos Detonautas Roque Clube.

"E não durmiremos em paz,enquanto houver desigualdades. "

Fortalecendo, você se baseia muito nas leis e regras. Esqueça esse lado um pouco, deixe seu lado humano fluir por sua personalidade, acredite na honestidade e sinceridade dos membros. Acredite no poder de uma conversa, nem tudo se aplica a uma lei, que muitas vezes não são cumpridas.

Every man has to die

Link para o comentário

Você chegou ao ponto certo

realmente existem milhares de leis que são quebradas

Exatamente por isso que milhares de problemas ainda existem

se eles fossem evitados melhor seria não?

Não estou camuflando um erro atrás de um aviso, disse, e pelo visto não foi lido claramente, que dei pela boa intenção do membro

Disse também que devido a "liberação temporária" de reports nas áreas de dúvidas e gifts os membros acabaram deturpando esse conceito

Você mesmo diz na sua frase para ser igualitário e descarta a ideia da fábrica.

Assim como uma batalha está encerrada e deve ser fechada, um pedido na fábrica deve ser atendido, ambas funções que um designer tem como obrigação diária.

Para falar do meu "lado humano" como seu não o tivesse é porque você não se deu nem ao trabalho de me conhecer, procuro sempre ser o mais legal e paciente com os membros

mas não posso deixar tudo passar de mão beijada.

Mas... eu reverterei, para evitar maiores discussões apenas por um aviso

revertendo ou não a "marca do moderador" vai estar lá.

@ritorifeli

<3

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.