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Guia geral para Divas


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001. Introdução

A Diva atualmente é a classe mais completa da Amy, sem dúvidas. Ela possui todas as vantagens das classes da Amy anteriores a mesma (Dançarina e Musa) e posteriores também (Superstar), o que faz dela uma excelente opção para dar suporte em times, seja curando, revivendo ou até mesmo bufando.

 

Neste guia, procurarei explicar todas as possíveis funções da classe e as situações em que você poderá e deverá tirar proveito da situação com a Diva.

 

Antes de começar, separei as imagens dos quadros de modos de batalha da mesma: Dança e Combate.

 

Elas serão a base do guia, aonde explicarei o mais detalhadamente possível seus usos.

 

002. Informações Gerais

 

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Combos

 

Os combos deste modo podem vir a ser considerados rápidos e até mesmo úteis para pegar o inimigo desprevinido quando o mesmo estiver sem MP, por exemplo. Em um simples combo você acaba possuindo um bom leque de opções. Você pode finalizar seu inimigo usando o golpe crítico (→→ após o combo), usar alguma habilidade como vírus glamuroso para usar o escândalo logo em seguida ou pode simplesmente abusar do ottoshot e finalizar com um grab (vulgo agarrão).

 

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Crítico

 

O crítico do modo Dança é um dos mais úteis possíveis de ser usado. Ele levanta o inimigo em fases ou simplesmente derruba os inimigos do PvP, possibilitando o famoso "hit-and-run", ou seja, ataque e corra. Além disso, o crítico da Diva é um dos pontos que a tornam a melhor classe dentre as classes da Amy. Seu crítico é rápido e muito, muito preciso! O range do mesmo pode ser um tormento para os inimigos, principalmente para aqueles que não param quieto no lugar.

 

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Pulo com Ataque

 

Apesar de pouco usado pela maioria dos Amy users, é ótimo para parar o inimigo, causando flinch por um pequeno intervalo de tempo. Tempo este que é mais do que necessário para alcançar o inimigo e começar a atacá-lo.

 

 

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Golpe do Pet

 

Este é o movimento mais subestimado da Diva e, se me permitem a honestidade, é um dos melhores golpes embora seja muito pouco usado. O motivo para tal é bem simples: domínio de campo. Com um comando tão simples (Z + →) você atira um pet randômico que, quando atirado para frente, pode parar um inimigo que esteja vindo em sua direção, causando-lhe counter. Outro caso muito útil é em um x1 contra Vingadores, por exemplo. Você pode descobrir aonde o inimigo está caso ele seja atingido.

 

Dashs (Corrida e Movimentação)

 

Os dashs da Diva são simples e não requerem um grande conhecimento. Ela, por si só, já é bem ágil, dispensando muito empenho para treino dos mesmos.

 

Recomendo procurar correr, sempre que possível, no modo de Dança. Caso você precise fazer uso do crítico, o crítico do modo dança é mais rápido e preciso do que o do modo de Combate que, pásmem, ainda pode lhe deixar - muito - vulnerável devido a queda que a Amy sofre.

 

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Golpe muito rápido e útil. É preciso bastante treino para dominar o timing (tempo certo para execução). A real função do ottoshot é causar danos massivos e rápidos ao inimigo em uma plataforma.

 

Nota: O comando é ↓ + Z. Ele só funciona em uma plataforma.

 

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Fogo

 

Muito útil e muito utilizado por todos os Amy Users, o comando "Fogo" serve para se proteger, proteger o campo, proteger seus parceiros e principalmente para travar o inimigo. Para utilizar, basta usar o pulo duplo (↑ + ↑ + ↓) e apertar Z.

 

Nota: Para soltar "Fogo" continuamente você deve apertar ↓ + ↓ + Z rapidamente após a execução do primeiro hit.

 

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Antes de levantar, ao apertar Z, Amy irá atacar quem estiver por perto em um ângulo de 360º. A animação do golpe se assemelha - muito - com um movimento bem conhecido do hip-hop. O dano dado pela mesma é médio/baixo e é útil o suficiente para derrubar o inimigo e lhe dar tempo de fugir.

 

003. Habilidades do modo Dança

 

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Vírus Glamuroso

 

Skill simples e muito útil. É um dos debuffs da Amy. Apesar de muito usado pelos jogadores, poucos sabem da propriedade negativa que esta habilidade causa ao inimigo: paralisia momentânea da recuperação de HP.

 

Extremamente útil não só pelo delay (que é enorme e pode ser emendado) como também pela capacidade de evitar que o inimigo se regenere quando já está para morrer.

 

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Escândalo

 

Outra skill simples, porém muito útil. Tem um range médio e execução muito rápida. Causa dano alto e ainda causa o status "atordoamento" no inimigo (apenas no último hit da habilidade), invertendo as direcionais de locomoção de seu personagem e facilitando seu trabalho na hora de finalizá-lo.

 

Recomendo seu uso ao deslizar de plataformas ou após o uso da habilidade "Nota Voadora". Também é possível - e recomendado - usar a mesma junto de um pet como a Nerissa (por exemplo), para causar mais dano ainda.

 

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É a skill de cura, regeneração e reanimação da Amy. Consome 3 barras de MP e aumenta um pouco do seu HP, além de lhe garantir um regen maior por 10 segundos e poder reanimar aliados que cairam em batalha quando usada em cima de seus corpos.

 

Esta, por sua vez, é a única habilidade de suporte (mágica) que a Amy possui nesta classe. Altamente recomendada para ser usada em times e para tirar seus oponentes do fatal na hora do sufoco.

 

 

004. Habilidades do modo Combate

 

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Principal habilidade da Amy, tanto para ataque como para defesa. Desfere 3 rápidos hits e possui um leque gigante de combinações com as demais habilidades da mesma.

 

Nesta skill, Amy mantém o inimigo no ar, causando-lhe dano médio/alto.

 

Altamente recomendada para finalizar oponentes no fatal ou simplesmente combá-los com o pet de sua preferência.

 

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Chute Mara

 

Uma das principais habilidades mágicas da Amy. Causa dano rápido e em linha reta. Além disso, joga o inimigo para longe.

 

O dano desta habilidade é médio/alto e é altamente recomendada após habilidades como "Vírus Glamuroso" ou "Nota Voadora". A habilidade também pode ser usada ao deslizar de plataformas mais altas, atigindo os inimigos que estiverem em plataformas inferiores e em linha reta, impedindo os mesmos de terem um reflexo rápido para se defender.

 

Curiosidade sobre a habilidade: O nome da habilidade possui referências ao bordão da famosa e bem sucedida série televisiva de humor "Toma Lá, Dá Cá", aonde o personagem "Ladir" interpretado por Ítalo Rossi diz, a torto e à direita, "é mara". Assim sendo, significa que a skill é maravilhosa.

 

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Show de Luzes

 

Outra skill de rápida execução.

 

Show de Luzes é uma das poucas skill da Amy que podem dar IK/Mono hit (Instant Kill, apenas um hit, ou seja, mata por si só).

 

Não há muito o que falar sobre esta habilidade. Ela consome três barras de MP, tem um range (alcance) médio/curto e, além do alto dano já citado, ela também levanta o inimigo, possibilitando um combo com algum pet caso o dano da mesma não seja suficiente para matar o oponente.

 

005. Buffs

 

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Buff Diva

 

Aumenta a sua defesa e a de seus aliados por um determinado tempo.

 

Este buff pode receber upgrades através da "Árvore de Talentos" da Dançarina (primeira classe da Amy). Além disso, ele é essencial e deve estar ativado sempre para que você e seus aliados tomem a menor quantia possível de dano.

 

 

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Regeneração de HP

 

Ativada junto da skill "Show da Diva", a regeneração de HP aumenta sua regeneração por apenas 10 segundos. Muito útil em horas de sufoco.

 

006. Equipamentos

 

Pets

 

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Informações dos pets

 

Murin: Ele corre em volta do seu corpo, derrubando os inimigos que se aproximarem (podendo matá-los caso eles estejam no fatal) e, além disso, ele aumenta temporariamente a renegeração do seu HP por alguns poucos segundos (e a dos seus parceiros também caso eles entrem na área do buff). Muito útil em 2x2.

 

Pinky (ou Pinko): Solta um coração em linha reta. Apesar da projeção lenta, o dano é ótimo e seu efeito se assemelha muito ao "Arrasador" da Tecnomaga ou a cabeçada do Pepe que atira para longe.

 

Mini Lothos: Possui golpes rápidos e danos medianos. Ótima para dar uma travadinha no inimigo ou simplesmente derrubá-lo.

 

Chester: Dispensa muitos comentários. Dano excelente e o inimigo não poderá dar counter no seu golpe.

 

Francoise: O golpe desta mascote tem um range muito, muito, muito pequeno mesmo! E assim sendo, ela acabou recebendo somente três estrelas na minha avaliação. Seu dano também é muito baixo, entretanto, ela prende o inimigo com muita eficâcia, impossibilitando na maioria dos casos que o mesmo dê counter.

 

Nerissa: Talvez seja o melhor pet para a Diva. Além de conferir um dano excepcional, ainda é muito útil para combos entre as skills.

 

Cérbero: Ótimo pet. Prende o inimigo, porém tem um dano baixo e é relativamente fácil de se dar counter em seu golpe.

 

Icy: Não dá dano algum, porém pode congelar o inimigo por um curto período de tempo. Aliás, tempo o suficiente para que você faça um bom estrago.

 

Luna: Ótimo pet. Simplesmente útil quando você trava o inimigo e começa sucessivamente a soltar plowed fire pois, no fim das contas, a Luna finaliza o inimigo sem que você se arrisque a chegar perto demais. Entretanto, o dano é muito baixo.

 

Cao Cao: Apenas serve para dar slow down no inimigo. Não é lá muito útil mas pode sim quebrar um belo de um galho, principalmente quando se fala do aspecto "time".

 

Propriedades e Encaixes

 

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Este é um aspecto delicado para se discutir. Algumas pessoas preferem usar uma Amy cheia de golpes críticos (o que, realmente, é muito bom), porém não é muito útil.

 

Apesar da Diva ser uma meele, ela possui alguns poucos hits ranged (como o fogo e golpe do pet), o que evidencia ainda mais a condição de healer/buffer dela em um time. Assim sendo, nada mais justo - e lógico - do que se manter vivo pelo maior tempo possível, não? Antes de mais nada, você tem o dever de priorizar sua defesa e seu MP recuperado. E isto parte de um aspecto bem lógico: Defesa para sobreviver e somar ainda mais com seu buff e MP para se defender e - óbviamente - poder curar/reviver seus aliados.

 

Na imagem ao lado, por exemplo, fica evidenciado que eu possuo um Item Lendário, com quatro propriedades e, portanto, um maior leque de status à minha disposição, certo? Porém, você deve estar se indagando o que fazer com um item que não seja Lendário e possua menor número de encaixes/slots. Agora que você já tem a dica de que defesa e MP são muito necessários (principalmente nos acessórios), eu explanarei as propriedades que podem lhe ser úteis nos demais armamentos.

 

Arma: Priorize aqui seu "Ataque" e seu "Chance de Ataque Fatal". O resto não será tão útil assim. Caso você só possua um slot, opte pelo "Chance de Ataque Fatal". Caso você possua três ou mais slots, opte pelo "Ataque", "Chance de Ataque Fatal" e "Ataque Fatal", a quarta propriedade fica à sua escolha. Priorize encaixes que lhe dão maior "Chance de Ataque Fatal".

 

Capacete: Um capacete por si só prioriza a defesa. Opte primariamente por "MP Recuperado", depois "Defesa", depois "HP recuperado" e em último caso por "Ataque". Escolha encaixes do tipo "Vitalidade" aqui.

 

Vestimenta: A vestimenta segue o mesmo esquema já dito anteriormente. Priorize o "MP", o "HP" e depois a "Defesa". Escolha "Dano convertido em MP" como encaixe.

 

Perna: "Ataque Fatal", "Defesa", "Vitalidade" e "Ataque" deverão ser priorizados aqui, exatamente nesta ordem. Quanto ao encaixe, opte por "Defesa", afinal, Defesa nunca é demais.

 

Luvas: Luvas também segue o padrão básico: "Defesa", "Vitalidade" e "Ataque". Nesta ordem. Opte por "Chance de Ataque Fatal" ou "Ataque" nos encaixes.

 

Sapatos: "Defesa", "Ataque Fatal", "Vitalidade" e "Ataque" deverão ser priorizados neste pedaço do conjunto. Opte por "Defesa" nos encaixes.

 

Capa: Opte, novamente, por "MP Recuperado", "HP Recuperado" e, é claro, "Defesa". Quanto aos encaixes, opte por "Chance de Converter Dano em HP". Pois pode vir a ser bem útil.

 

Acessórios em Geral: Como na imagem acima, opte "MP Recuperado", "Defesa", "HP Recuperado" e "Vitalidade", exatamente nesta ordem. Caso sua propriedade seja outra, opte por "MP Recuperado", "Defesa" e "Chance de Ataque Fatal" para só depois vir a pensar no "Ataque".

 

AVISO: As propriedades "Ataque Fatal" e "Defesa Fatal" encontram-se bugadas no momento. Ou seja, por hora elas não funcionam.

 

Agradecimentos:A minha amiga Niwa que me ajudou nesse tuturial e a mm \o/ po postar

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