Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Engenheiro japonês inventa CD de vidro para agradar audiófilos


*AgT'~
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Um engenheiro japonês especializado em sistemas de gravação anunciou que acaba de inventar o primeiro CD de vidro da história. Dentre as vantagens que ele oferece, o principal destaque é que o seu material é mais resistente a riscos e entortamentos quando comparado aos discos convencionais feitos de plástico.

 

O site Mainichi também dá conta de que alguns críticos musicais que ouviram o som extraído do CD de vidro garatiram que sua qualidade sonora era "incrível e virtualmente igual a ouvir a uma apresentação ao vivo". Seu único defeito: o preço. Como ele ainda é feito de forma artesanal, seu custo é bem alto em relação aos CDs atuais: cada peça custa 98,7 mil iênes - nada menos do que cerca de R$ 1,7 mil.

 

"Queria fazer um CD que pudesse 'sobreviver' ao meu neto", disse o inventor do CD de vidro, Suenori Fukui, que demorou dez anos desenvolvendo o produto junto com Mitsugu Ikeda, técnico da empresa Tomie Media Solutions. Fukui explicou que o plástico utilizado nos CDs não é totalmente trasparente aos sistemas de leitura à laser, o que ocasiona distorções na reprodução sonora dos dados lá gravados. Além de não oferecer esse problema, o CD de vidro não sofre deformações, nem é afetado pelo calor ou umidade. "Quando fizerem um pouco mais desses CDs, o preço provavelmente vai cair", assegurou Fukui.

 

Fonte: TechGuru

 

Flw's

de13ccf8cea1451ba054acd5eb78c4a1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.