Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Gamers compulsivos são mais depressivos, diz estudo


Death'sz
 Compartilhar

Posts Recomendados

content_pic.jpg?1326116856

 

Um estudo sendo conduzido pela Universidade Victoria, na Austrália, demonstrou que pessoas que gastam muito tempo no vídeo game podem apresentar níveis maiores de depressão e ansiedade. A pesquisa, que ainda está em andamento, compara o quadro psicológico de gamers que gastam até 21 horas semanais jogando com aqueles que ficam bem mais que isso em frente ao seus consoles (ou PC).

Os resultados preliminares revelaram que o segundo grupo apresentou até 25% mais no nível de depressão e 15% stress e ansiedade. Gamers compulsivos também demonstraram usar os video games como uma forma de escapar dos problemas cotidianos.

Ainda assim, o estudo não determinou o quão sério os problemas de stress e ansiedade são, ou o quanto o excesso de jogatina contribuiu para isso. Além disso, a universidade não encontrou correlação entre a frequência com que uma pessoa joga com a sua falta de sucesso no trabalho ou na vida acadêmica, pelo contrário: maior parte dos gamers ultrapassam suas metas escolares com frequência.

i47Z6Zp8z7JG0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.