Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Tutorial] Fazendo Gift's de Grand Chase


Posts Recomendados

[Tutorial] Fazendo Gif's de Grand Chase

 

38400785.png

 

Obs: Se as imagens estiverem muito pequenas, você pode abri-las em uma nova aba para que fiquem maiores.

 

Obs²: Esse tutorial serve para fazer qualquer tipo de gift's, não só para GC.

 

Indice

 

¹ - Download dos Programas

-Utilizando Fraps

-Utilizando Virtual Dub

-Utilizando Photoshop

 

1º Fraps

[DOWN]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/DOWN]

 

2º Virtual Dub

[DOWN]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/DOWN]

 

3º Photoshop

[DOWN]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/DOWN]

 

O Fraps será utilizado para gravar seu vídeo, você não tem que utilizar ele, poderá utilizar qualquer programa, e se for um gif do GC pode até usar o gravador do GC para gravar, mas a qualidade de gravação do fraps é muito superior a do gravador do GC.

 

tutorialgcbar.png

 

 

1. Fraps

 

O Fraps é um programa que pode, em uma de suas funções, gravar vídeos, é um programa muito usado pelos jogadores do Grand Chase para gravarem lutas, missões, etc.

 

1.1 Configurando seu Fraps

 

Bom, após baixar seu Fraps, provavelmente ele irá aparecer na sua barra de tarefas, caso não apareça, se você tiver selecionado a opção de criar um atalho para ele na sua área de trabalho é só clicar no atalho.

 

 

semttulo2mk.png

 

semttulodfi.png

 

Após isso, uma janela do fraps irá se abrir, e então configure seu Fraps.

 

semttulo3zu.png

 

Na parte de cima de seu Fraps clique na opção FPS, na opção "Benchmark Settings", marque o "FPS" e o "Frametimes" e em "Overlay Corner" você irá marcar o lugar onde a marcação dos FPS ficará, eu gosto de usar o canto superior direito, mas você poderá escolher qualquer lugar, ou até mesmo selecionar a opção "Disabled" que deixa sem a marcação de FPS, mas eu acho bom deixá-la, ela indica quando seu vídeo está sendo gravado, o que é muito importante.

 

semttulo4mo.png

 

Agora na parte de cima do Fraps, clique na aba Movies, você verá que logo abaixo as abas do Fraps estará escrito "Folder to save moves in", que é o local onde o vídeo será salvo, para mudar o local é só clicar em "Change" e escolher o local, depois disso, você poderá configurar o "Video Capture Hotkey" que será o botão utilizado para começar a gravação, eu deixo em "f9" mesmo, mas você pode ser mais esperto que eu e modificar o botão, já que o botão "f9" no GC é um atalho para o botão "OK". Depois disso, configure o número de "fps", quanto maior o número de "fps" maior a qualidade e o peso do vídeo, cuidado em colocar a qualidade muito grande, pois há alguns momentos quando os "fps" caem muito que o jogo trava, sim o lag é tão grande que o jogo trava. Aconselho a deixar em "30 fps", a qualidade é boa e é muito raro dar algum lag. E na frente dos "fps" marque a opção "Half-size".

 

Após configurar o seu Fraps minimize-o e lembre-se, uma vez que você o configurou ele ficará do jeito que você deixou.

 

1.2 Gravando seu vídeo

 

grandchase2011120419585.png

 

No Grand Chase, no canto em que você selecionou no "Overlay corner" do seu Fraps, aparecerá o número "55" em amarelo.

 

grandchase2011120419593.png

 

Agora aperte a tecla que você selecionou para gravar, no meu caso foi a tecla "f9". e perceba que o número que antes estava em amarelo ficou vermelho, isso significa que o vídeo começou a ser gravado, você pode perceber que os "fps" vão cair, eles ficarão variando, mas não passara de 30, que foi o número marcado na quantidade de "fps's".

 

Agora grave o que você deseja e depois termine a gravação apertando o mesmo botão que usou para iniciá-la.

 

Os vídeos ficarão gravados na pasta que você selecionou nas configurações.

 

2. Virtual Dub

 

Bom, o Virtual Dub serve para diversas coisas, mas usaremos apenas algumas ferramentas dele para separar o que se tornará gif do que será retirado para não aparecer no gif.

 

2.1 Abrindo o vídeo no Virtual Dub

 

semttulo5r.png

 

Clique em File > Open video file ... ou aperte Ctrl + O

 

semttulo6aq.png

 

O seu vídeo deve ter ficado desse jeito no Virtual Dub.

 

2.2 Cortando seu vídeo

 

semttulo7tr.png

 

- sinalizar o seeker, a reta do video e a ferramenta de cortar

 

Procure no vídeo o local onde você quer começar seu gif com o "seeker". Agora deixe o "seeker" no lugar escolhido e clique nesta ferramenta:vd_but02.png

 

semttulo8k.png

 

semttulo9k.png

 

Isso vai selecionar do começo do vídeo até o ponto escolhido com o "seeker".

 

Agora aperte o botão "DELETE"do seu teclado e pronto, você cortou o começo do seu vídeo que você não queria para sua gif. Depois disso aperte "OK".

 

semttulo10f.png

 

semttulo11d.png

 

Agora iremos cortar o final do seu vídeo, aperte o botão vd_but01.png para selecionar o começo da seleção que você irá fazer para retira do vídeo e depois aperte o botão vd_but02.png para marcar o fim da seleção, após isso aperte "DELETE".

 

2.3 Salvando o arquivo

 

semttulo12f.png

 

Com seu vídeo cortado a pronto, clique em File > Save as AVI ... ou aperte "f7".

 

semttulo13z.png

 

Aparecerá essa janela,Que é o lugar onde o seu GIF será salvo, escolha o lugra que desejar e clique em "Salvar".

 

semttulo14z.png

 

Uma janela de carregamento surgirá, espere o processo acabar e pronto, seu gif está salvo.

 

3. Photoshop

 

O Photoshop é um dos programas mais famosos de edição de imagens e fotos, mas hoje nós iremos utilizar somente suas ferramentas para animações.

 

3.1 Abrindo seu GIF no Photoshop

 

Warning: Para abrir vídeos em GIF no Photoshop você precisará do programa QuickTime (clique na palavra para fazer o download) instalado no seu computador.

 

Agora abra o seu Photoshop (lembrando que se você usar o Windows vista ou 7, você terá que executar ele como Adiministrador).

 

semttulo15r.png

 

Nas ferramentas de cima, clique em File > Import > Video frames to layers.

 

semttulo16hosw.png

 

Agora selecione o arquivo e aperte em "load" e depois em "OK".

 

3.2 Cortando seu GIF

 

Agora vamos retirar as partes que não queremos do GIF. Para fazer isso, vamos utilizar a ferramenta "Crop tool", podemos seleciona-lá apertando o botão "C" do teclado ou escolhendo ela na janela de ferramentes.

 

semttulo19z.png

 

Agora marque com a "Crop toll" o que você quer que apareça no GIF, lembre-se tudo que estiver fora da área do "Crop toll" será deletado.

 

semttulo20v.png

 

E agora confirme a área do "Crop".

 

semttulo21f.png

 

3.3 Salvando seu GIF

 

semttulo22z.png

 

Clique em File > Save for Web & Devices.

 

semttulo23j.png

 

Abrirá um nova janela, nesta nova janela, onde está escrito "Presetes" selecione "Gif 128 Dithered", essa é uma das melhores configurações, pois é uma das mais leves, deixando o tópico mais leve.

 

semttulo24q.png

 

Em "Image Size", você poderá mudar o tamanho do GIF,você pode perceber que tem um tipo de cadeado prendendo as duas medidas, aquilo faz que, a diminuição que haja em uma medida, seja proporcionalmente a mesma na outra, eu recomendo não tirar o cadeado, os gifs ficam melhores se forem diminuídos proporcionalmente.

 

semttulo25y.png

 

Agora você poderá clicar em "Preview", para ver como seu GIF está e se gostar clique em "Save", caso tenha cortado errado aperta "Cancel", e depois aperte Ctrl + Alt + Z, esse comando irá desfazer sua última ação, assim você poderá cortar denovo arrumando o que você errou.

 

semttulo26.png

 

 

Gostou? Então não se esqueça de agradecer :D

 

Creditos: -Yamazaki & XDraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano eu sempre soube fazer GIFF, NÃO GIFT ¬.¬, não sei se você sabe que GIFT = PRESENTE, tutorial legal

 

Desculpe pelo erro, irei concertar , obrigado pelo alerta !

 

Abraços !

 

Acho que precisa do Scan do 1º programa e do Photoshop.

 

Bom ótimo conteúdo vai esta ajudando pessoal que está tentando fazer gif com grand chase.

 

O Fraps é um programa que pode ser encontrado no Baixaki caso esteja desconfiado, é um programa utilizado pelos gamers para gravação , é 100% confiavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado por te me ajuda a fazer a minha primeira Gif ^^ Vlw mesmo

 

mais eu to com um problema aqui quando vo abri o video no photoshop da um erro fala que a versão do photoshop n ta completa e dai baixei o seu photoshop e ta dando o mesmo problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado por te me ajuda a fazer a minha primeira Gif ^^ Vlw mesmo

 

mais eu to com um problema aqui quando vo abri o video no photoshop da um erro fala que a versão do photoshop n ta completa e dai baixei o seu photoshop e ta dando o mesmo problema [/b]

 

Bom, tenta procurar pack de files, na area de designer deve ter algo relacionado a isso , infelizmente não entendo muito de Photoshop e então não conseguirei dar tal ajuda

 

Abraços

 

Muito Bom Seu Tutorial Ainda Vou fazer Uma Giff Pra Min Quando Fizer Ai Eu Digo Se deu certo

 

Poste sim , vou adorar ver o resultado de todos aqui :D

 

Bom tópico .

Eu sempre quis aprender a fazer gif's,ainda mais do jogo ^_^

Gostei do conteúdo.

Parabéns.

 

Sim, percebi que muitos tinham essa vontade por isso disponibilizei o tópico. Abraços !

[/color]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o topico ta otimo , mas acho q ta area errada kra

acho q e na dz q posta

mas de qualker modo

vlww

obg por postar.

 

Sim, pode ser na Dz , mas como nesse caso estou ensinando a parte de Grand Chase, então deixei aqui para ficar mais direcionado a quem quer fazer de Grand Chase, Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo topico cara,

muito bom,

original,

muito bem organizado

fez um otimo trabalho

ajudara mt a cada vez mais novatos

obg por postar!

parabens!

 

Muito obrigado, minha intenção foi ajudar , percebi que muitos tinham essa vontade e decidi ajudar. Abraços !

 

Legal sempre quis fazer um gifts,mas pelo que parece é bem cansativo,vlw por postar.

 

Cara, o tópico ficou grande, mas você vai ver que não é cansativo e que vai fazer rapidamente. Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.