Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Windows 8 poderá ser controlado pelo movimento dos olhos


God Ðeath
 Compartilhar

Posts Recomendados

A interface do Windows 8 poderá ser controlada pelo mouse e teclado, pelo toque em telas touch e também pelo movimento dos olhos. É o que promete um dispositivo criado por uma empresa sueca, a Tobii. O Gaze consegue traduzir o movimento dos olhos do usuário em comandos que são atendidos pelo sistema operacional.

 

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

Gaze, sensor que monitora o movimento dos olhos

 

O Gaze funciona com um sensor que monitora o movimento dos olhos e com o touchpad convencional. Suponha que você usa o Windows 8 com a interface Metro. Para acessar um aplicativo, basta olhar para ele e tocar o touchpad. Quando você toca o touchpad, o Gaze localiza a sua pupila e faz cálculos para determinar o lugar da tela onde seus olhos estão e, a partir disso, vincular a região da tela com algum comando ou aplicativo.

 

Os desenvolvedores do Gaze afirmam que o sistema consegue localizar ícones pequenos na tela. A grande vantagem da ferramenta, segundo a Tobii, é acabar com o incomodo de precisar bloquear a visão da tela quando acessa algum recurso nos notebooks com tela sensível ao toque. A tecnologia será apresentada na CES.

Embora exista um crescente interesse por interfaces controladas por gestos físicos, a Tobii se mantem relutante em vender sua tecnologia no mercado consumidor. A intenção da empresa sueca é negociar com grandes fabricantes de PCs e embalar o Gaze em notebooks, visando o consumidor final.

No vídeo abaixo, você pode ver como o sistema funciona (em inglês)

 

3MoGzTdQnX8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.