Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Realidade

PsyCuz
 Compartilhar

Posts Recomendados

Vemos todos dias muitas pessoas mas esquecemos o qto eh importante cada pessoa para nos por mais q nao percebemos a mulher q limpa sua escola ,professor, motorista do onibus

etc.. mas fomos acustumados numa realidade de que todo mundo la fora mente qer seu mal

mas isso soh acontece porque isso acontece em todos os lugares acabam olhando as pessoas do mesmo jeito e ignorando uma pessoa q poderia ser importante para vc.

entaum considere q todos sao bons e deseje bom dia a alguem q nunca esperou um comprimento de quem nunca viu ,como essa pessoa nao tava esperando tenho certeza q sera um lucro para ambos

Obrigado pela atençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Essa é a realidade, o ser humano da valor mais ao que tem do que com o proximo.

É bem capaz de vocês ver alguem caido na rua e pensar que é um mendigo fdp, quando muita das vezes não é, e você tem a chance de ajudar o proximo e acaba perdendo a chance, pensa bem, se fosse você o tal cara caido na rua, vocês queriam que as pessoas te ignorassem como se você não fosse um ser humano?

Acho que vocês não devem ter sociologia na escola.

Link para o comentário

Essa é a realidade, o ser humano da valor mais ao que tem do que com o proximo.

É bem capaz de vocês ver alguem caido na rua e pensar que é um mendigo fdp, quando muita das vezes não é, e você tem a chance de ajudar o proximo e acaba perdendo a chance, pensa bem, se fosse você o tal cara caido na rua, vocês queriam que as pessoas te ignorassem como se você não fosse um ser humano?

Acho que vocês não devem ter sociologia na escola.

Concordo com o shinOb, devemos tratar as pessoas com muito respeito por mais que se favelado,mendigo o que for temos que tratar bem por que não sabemos o dia de amanhã, quem sabe um de nós vamos morara na rua iai? vocês não gostaria .

* ShinOb , ainda nem tenho aula de sociologia só tive uma vez e não tenho essas mentalidades inúteis que muitos tem por ai ..

Não ignorem o tópico falando o que vc tem a ver com isso bla,bla,bla responde de uma forma educada e pense antes de comentar

Link para o comentário

Falei por que na matéria de sociologia se aprender assim como na filosofia que os bem materiais não são nada compardos a vida humana, ao amor etc..

Link para o comentário

Falei por que na matéria de sociologia se aprender assim como na filosofia que os bem materiais não são nada compardos a vida humana, ao amor etc..

Eu não aprendi isso em Filosofia e Sociologia o.O

Sociologia é na verdade o estudo das sociedades palito, tem nada a ver sobre fala de bens materiais e essas coisas, talvez um livro q seu prof passo tinha um cara q falasse sobre isso.

e Filosofia é o estudo empirico de tudo, filosofia é a não aceitação da verdade absoluta, é o questionamento de tudo e todos. =)

Link para o comentário

Meu professor não trabalha com livros (sociologia)

E sim eles explicam as sociedades e como as pessoas eram cruéis umas com as outras, não se importavam com nada, e na filosofia sim o ser humano é acima de qualquer outra coisa, é acima de qualquer outro bem material, só que o ser humano não encherga a verdadeira realidade das coisas, pois o mesmo está aprisionado nos seus bens materiais.

Link para o comentário

Meu professor não trabalha com livros (sociologia)

E sim eles explicam as sociedades e como as pessoas eram cruéis umas com as outras, não se importavam com nada, e na filosofia sim o ser humano é acima de qualquer outra coisa, é acima de qualquer outro bem material, só que o ser humano não encherga a verdadeira realidade das coisas, pois o mesmo está aprisionado nos seus bens materiais.

Palito na boa se ta viajando, filosofia num tem nada a ve com oq vc falo veiu...

Oq é filosofia segundo winkepedia:

Filosofia (do grego Φιλοσοφία: philos - que ama + sophia - sabedoria, « que ama a sabedoria ») é a investigação crítica e racional dos princípios fundamentais relacionados ao mundo e ao homem.

Foi oq eu disse anteriormente palito...

Palito sobre sociologia, como eu disse é o estudo das sociedades, ela existe para se estudar e tentar compreender como as sociedades funcionam, eles não fazem questionamentos pq certa sociedade faz akilo ou não, pois todo sociologo é um observador que não pode interferir no ambiente estudado -___-'''

Link para o comentário

Filosofia não abrange apenas esses termos que você citou.

Tem filosofos que disseram que o homem está aprisionado, e também que é dificil do homem enchergar a realidade das coisas.

Agora se um filosofo disse isso como isso não seria filosofia? ^~

Diógenes de Sinope (404-323 a.C.) - Disse que o homem, preso aos bens materiais, passa a ter medo de perdê-los e por isso deixa o proximo de lado

Sua filosofia partia do princípio de que a felicidade não depende de nada externo à própria pessoa, ou seja, coisas materiais, reconhecimento alheio e mesmo a preocupação com a saúde, o sofrimento e a morte, nada disso pode trazer a felicidade. Segundo Diógenes (da escola Cínica) é justamente a libertação de todas essas coisas que pode trazer a felicidade que, uma vez obtida, nunca mais poderia ser perdida. Ele vivia dentro de um barril e possuía apenas sua túnica, um cajado e um embornal de pão. Conta-se que um dia Alexandre Magno parou em frente ao filósofo e ofereceu-lhe, como uma prova do respeito que nutria por ele, a realização de um desejo, qualquer que fosse, até mesmo parte do seu reino, caso tivesse algum. Diógenes respondeu: "Desejo apenas que te afastes do meu Sol". Essa resposta ilustra bem o pensamento cínico: Diógenes não desejava nada a mais do que tinha e estava feliz assim.

Agora como que os bens materiais não tem nada haver com filosofia? ¬¬

A sociologia como você disse estuda as sociedadas né.

E como a nossa sociedade está? A sociologia não estuda sociedades só antigas, mais ela estudas as sociedades atuais, e as sociedades atuais estão se pegandos aos bens materiais e deixando as pessoas de lado.

Isso é um fato quer você queira ou não

Link para o comentário

Aff man, ta certo, devemos tratar os outros do jeito que nos queremos ser tratados... Aprendi isso com a minha mãe D9

EU POSTEI ISSO SO PRA FALAR

ABC... ONE TWO THREE... DO RE MI... ABC... ONE TWO THREE... Baby you and me girl /o/

Aprendi isso com os "Jackson 5"

Link para o comentário

Filosofia (do grego Φιλοσοφία: philos - que ama + sophia - sabedoria, « que ama a sabedoria ») é a investigação crítica e racional dos princípios fundamentais relacionados ao mundo e ao homem.

A Sociologia é uma das ciências humanas que estuda a sociedade, ou seja, estuda o comportamento humano em função do meio e os processos que interligam os indivíduos em associações, grupos e instituições. Enquanto o indivíduo na sua singularidade é estudado pela psicologia, a Sociologia tem uma base teórico-metodológica, que serve para estudar os fenômenos sociais, tentando explicá-los, analisando os homens em suas relações de interdependência. Compreender as diferentes sociedades e culturas é um dos objetivos da sociologia.

By: Wikipédia

Link para o comentário

Palito nunca disse q a Sociologia estuva sociedadesm antigas, ela estuda e observa, ela nuam interfere, ela tenta dar explicação aos fenomenos da sociedade estudada e naum criticas, pois cada sociedade com sua cultura, valores, crenças entre outras coisas que os sociologos não podem bater de frente.

Esse cara q vc citou como folosofo, usou de uma fala filosofica de um pensamento dele e apenas dele, naum que seja uma verdade absoluta, tanto q a filosofia é isso é um questinar e pensar sobre oq vc quer

Palitto estudo 5 anos essas 2 materias, acredito eu que pelo q vc le ou pesquisa na net deixa vc apenas conhecendo um lado dessas ciencias.

Filosofia não abrange apenas esses termos que você citou.

Tem filosofos que disseram que o homem está aprisionado, e também que é dificil do homem enchergar a realidade das coisas.

Agora se um filosofo disse isso como isso não seria filosofia? ^~

Diógenes de Sinope (404-323 a.C.) - Disse que o homem, preso aos bens materiais, passa a ter medo de perdê-los e por isso deixa o proximo de lado

Sua filosofia partia do princípio de que a felicidade não depende de nada externo à própria pessoa, ou seja, coisas materiais, reconhecimento alheio e mesmo a preocupação com a saúde, o sofrimento e a morte, nada disso pode trazer a felicidade. Segundo Diógenes (da escola Cínica) é justamente a libertação de todas essas coisas que pode trazer a felicidade que, uma vez obtida, nunca mais poderia ser perdida. Ele vivia dentro de um barril e possuía apenas sua túnica, um cajado e um embornal de pão. Conta-se que um dia Alexandre Magno parou em frente ao filósofo e ofereceu-lhe, como uma prova do respeito que nutria por ele, a realização de um desejo, qualquer que fosse, até mesmo parte do seu reino, caso tivesse algum. Diógenes respondeu: "Desejo apenas que te afastes do meu Sol". Essa resposta ilustra bem o pensamento cínico: Diógenes não desejava nada a mais do que tinha e estava feliz assim.

Agora como que os bens materiais não tem nada haver com filosofia? ¬¬

A sociologia como você disse estuda as sociedadas né.

E como a nossa sociedade está? A sociologia não estuda sociedades só antigas, mais ela estudas as sociedades atuais, e as sociedades atuais estão se pegandos aos bens materiais e deixando as pessoas de lado.

Isso é um fato quer você queira ou não

PS: isso se deve ao fato da pos modernidade, pesquisa entao ja que vc gosta de ler sobra "culto ao corpo" " sociedades consumistas" ai vc vai entender algumas coisas sobre isso

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.