-WodojO- 11 Postado 28 de Junho 2009 Compartilhar Postado 28 de Junho 2009 Bom galera, quero deixar claro que esse método de criação e atualização de servidores STEAM foi testado com sucesso por muitos amigos pessoais e amigos da steam. Os computadores possuiam sistema operacional Windows XP sp2 e sp3, além disso a internet era independente (não compartilhada). Vamos começar!! Primeiramente você terá que baixar o seu dedicated server pela steam fazendo os seguintes passos: 1º - Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone da steam na barra de inicialização e selecione "Jogos"; 2º - Clique na aba "Ferramentas"; 3º - Selecione "Dedicated Server" e clique em "Instalar"; 4º - Após ter clicado em instalar, irá aparecer uma janela como mostra abaixo. Você então deve clicar em "Transferir e Instalar"; 5º - A próxima tela irá mostrar o espaço em disco utilizado pelo Dedicated Server. Clique em "Seguinte"; 6º - A próxima tela fornecerá opções de criação de atalho. Marque as duas opções e clique em "Seguinte"; 7º - Na próxima tela, deixe a opção "Abrir a lista 'Os meus jogos' do Steam" marcada e clique em "Terminar"; 8º - A Steam agora irá instalar seu Dedicated Server. 9º - Quando terminar a instalação, clique no botão "Iniciar". Seu server será criardo pela primeira vez. De início, ele não aparecerá na lista dos servidores e você não conseguirá jogar nele. Mesmo assim, é necessário criá-lo, para que possa ser gerado um arquivo chamado Server.vdf na pasta Steam/SteamApps/sua_conta/dedicated server/platform/config. Você deverá escolher as opções como mostra abaixo: Clique em Start Server. Depois de ser criado o server, ele aparecerá com o nome de Half-Life, mas não se preocupe. Você deverá esperar um pouco até que o nome do seu server mude para o que você escolheu acima. No console do seu server irá aparecer umas linhas de erro (como na imagem). Depois que isso acontecer, feche o server. OBSERVAÇÃO: Note que você não conseguirá selecionar o mapa inicial do seu server, pois a opção está inativa. Por esse motivo o arquivo Server.vdf precisou ser criado. No meu caso, o mapa inicial era sempre "de_aztec". Vamos agora resolver esse problema: Abra o arquivo "Server.vdf" com o bloco de notas. Esse arquivo encontra-se em Steam/SteamApps/sua_conta/dedicated server/platform/config Na parte que está escrito "map" "de_aztec", troque o nome do mapa que você deseja que seu server inicie. Muito cuidado ao editar esse arquivo!! Substitua somente o nome do mapa que está entra aspas " ". Coloque o nome do mapa corretamente. No meu caso eu modifiquei para de_dust2, ficando assim "map" "de_dust2". Salve o arquivo e feche; Quando você abrir o Dedicated Server, note que o mapa mudou de acordo como o que você escolheu. 10º - Abra sua pasta "dedicated server" que fica em Steam/SteamApps/sua_conta/dedicated server/ e crie um arquivo chamado steam_appid.txt. Dentro desse arquivo, deverá possuir somente o número 10 É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se 11º - Clique como botão direito do mouse no atalho do Deditacated Server e vá em Propriedades, depois na aba atalho e em Destino. Depois das aspas coloque os atributos: Em xxxxxip, coloque o seu ip, pois utilizei esse como exemplo! Clique em Aplicar e OK. OBSERVAÇÃO: Sempre que seu ip mudar, você deverá altera-lo no atalho do Dedicated Server. Recomendo que você use o no-ip ou ddns para que não possa modificar o atalho sempre que seu ip mudar. Então em destino você irá colocar por exemplo: C:\Arquivos de programas\Steam\Steam.exe" -applaunch 5 -master xxxxxip meuip.no-ip.biz Agora, inicie novamente o seu server. 12º - Quando ele estiver aberto, vá ao console e escreva os seguintes comandos, um de cada vez: OBSERVAÇÃO: Três desses comandos irão mostrar um erro no console, mas não se preocupe. Coloque essas linhas de comando em um arquivo "server.cfg", pois se você não fizer isso, toda vez que abrir o server, terá que colocar as linhas no console de uma por uma e depois dar um restart. 13º - Depois de executados os comandos, escreva "restart" no console do seu server. 14º - Agora é so procurar o seu server na lista. Depois você pode instalar os addons. Lembre-se de colocar a prioridade do "hlds" em "Tempo Real" ou "Alta" Créditos: Teoria BY: xWododojOx Screen BY: xWododojOx Tutorial BY: xWododojOx ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Destroyer_Killer 0 Postado 28 de Junho 2009 Compartilhar Postado 28 de Junho 2009 Legal , não testei mas levou meu thanks pelo Trópico , merece ser fixado , muito bem explicado. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
-WodojO- 11 Postado 28 de Junho 2009 Autor Compartilhar Postado 28 de Junho 2009 Hum , a beleza vc nao testou pq n tem steam ou pq n conseguiu? Se tiver alguma duvida esclarece aew. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
kunnyz 0 Postado 1 de Julho 2009 Compartilhar Postado 1 de Julho 2009 pow quais sao os comandos q tem q diitar nu console.. ali esqueceu de escrever ! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
zé vendedor 6 Postado 1 de Julho 2009 Compartilhar Postado 1 de Julho 2009 putz velho , VLEWWWW , tava precisando nao sabia oque fazer. agora crei meu server! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
'Ken~* 5 Postado 2 de Julho 2009 Compartilhar Postado 2 de Julho 2009 Ótimo tuto man, mas pena que meu CS é No-Steam, é aquele piratão. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
-WodojO- 11 Postado 2 de Julho 2009 Autor Compartilhar Postado 2 de Julho 2009 Hehehehe mas olha o outro Trópico la q daew eh Non - Seam ele ta fixado , espero q goste.. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Velha Guarda Ex-Staffer Hαikє 6 Postado 12 de Julho 2009 Velha Guarda Ex-Staffer Compartilhar Postado 12 de Julho 2009 Vlw man depois passo pra vc meu server pra nós jogarmos vlw aee. Since 94' ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
-WodojO- 11 Postado 12 de Julho 2009 Autor Compartilhar Postado 12 de Julho 2009 A bora rike , to procurando um Server Steam sem lag pra jogar depois me manda mesmo! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
owyes2 0 Postado 14 de Julho 2009 Compartilhar Postado 14 de Julho 2009 naum consigui fazer mano pq ? explica mais aew contatos [email protected] add ai e me explica PLEASE ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
-WodojO- 11 Postado 15 de Julho 2009 Autor Compartilhar Postado 15 de Julho 2009 Amigo exclaressa suas duvidas aki no tópico , espero q consiga! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
vini-ultimate 0 Postado 18 de Outubro 2009 Compartilhar Postado 18 de Outubro 2009 aew qual e os comandos qe vc esqeceu coloka velho? abraços otimo tuto ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
-WodojO- 11 Postado 18 de Outubro 2009 Autor Compartilhar Postado 18 de Outubro 2009 CloseD - Para que não ressuscitem novamente. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados