Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • 0

Duvida iluminação


To-com Raiva
 Compartilhar

Pergunta

Bom eu estava vendo esse tutorial:

[TUTORIAL]Jin Kazama

 

E tem uma parte da iluminação que fala pra colocar um meio ciano e outro roxo só que o meu ficou assim:

duvidaaaaadesigneeeeee.png

 

Eu coloquei a iluminação felo filtro ta certo ?

 

A essa parte do tratamento fica em ajustes neh ? (meu ps é traduzido) só que quando eu passo essas parte só que nao fica o resultado que era pra ficar ele fica assim:

hahahausdagfysaudsg.png

 

ai queria saber se é msm por sima da render ou fas auguma coisa ou sou eu que nao estou colocando as curvas direito ?? pq eu nao consigo puxar + de 1 linha só da aquela normal la as outras nao sei como puxa

 

Agradesso des de ja xD

Voltando ao PS ;D

 

DeviantART

DeviantART

DeviantART

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para aplicar a iluminação não é pelo filtro, você deve selecionar o soft round brush, selecionar uma cor e deixar no blend mode que o tutorial pediu. O mesmo com o tratamento, isso serve para deixar a tag escura e clara em alguns pontos.. E sempre o tratamento é por cima da render e dos recursos que você colocou..

 

tumblr_mrlwfoUhKW1sfqkano3_400.gif

"O olhar de quem odeia é mais penetrante do que o olhar de quem ama."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ta mas eu nao entendi nada ainda meu ps é traduzido que brush é essa soft ? e oq q é soft light na parte de tratamento e eu tentei fase o tutorial sertinho fis passo por passo mas ainda nao ta chegando no resultado ele fica é todo branco ^^

Voltando ao PS ;D

 

DeviantART

DeviantART

DeviantART

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O soft round brush, e aquela bola com 0% de hardness. O tratamento vc deve mudar o blend mode para o que o tutorial pediu, vou te passar um tutorial com a tradução das ferramentas.

Clique aqui !

 

tumblr_mrlwfoUhKW1sfqkano3_400.gif

"O olhar de quem odeia é mais penetrante do que o olhar de quem ama."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dá também para vc usar um hard bush e dar um gaussian blur ( ou desfoque de caixa se o seu for em português)

Eu em particular prefiro esse método pq a ilu não fica tão concentrada em um ponto

E fica mais natural

Mais isso depende do job também

E a blend é só seguir como no tuto

No caso se o seu for em português

Subexposição linear (adicionar)

Espero ter ajudado!

Um abraço ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esse método de iluminação (do tutorial) é bem simples, amigo.

Basta criar uma nova layer, em seguida, pinta-la de preto. Depois, com a ferramenta brush, escolha a opção de brush soft round tamanho 120-130 px. Em seguida, escolha a cor na qual fará a iluminação (conforme mostra no tutorial), depois, altere o blending mode para screen, color dodge ou linear dodge(add). Se o elemento apresentar um aspecto de iluminação artificial (digamos assim), diminua a opacity dessa layer (a layer na qual voce criou para fazer a iluminação).

Pronto.

Bem simples.

Lembrando também que existem outros métodos para criar iluminação (Faceis e difíceis).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.