Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Inquisidor By 'Aldox.


Posts Recomendados

ÍNDICE:

 

1-Introdução

 

2-O Inquisidor

 

3-Testes do Inquisidor

 

4-Armas do Inquisidor

 

5-Movimentos

 

5.1-Combo

 

5.2-Agarrão

5.3-Ataque Aéreo

 

5.4-Ataque Mágico Aéreo

 

5.5-Ataque na Corrida

 

5.6-Combo Aéreo na Corrida

 

5.7-Lâmina Crescente

 

5.8-Conjuração

 

5.9-Fagulhas Explosivas

5.10-Raio Místico

 

5.11-Critical/Double Attack

 

5.12-Combo Mágico

 

5.13-Combo Aéreo

 

6-Skills

 

6.1-Skills-Esgrima

 

6.1.1-Corte Sombrio

 

6.1.2-Explosão de Lâminas

 

6.1.3-Tornado de Lâminas

 

6.2-Skills-Magia

 

6.2.1-Onda Mística

 

6.2.2-Tempestade Divina

6.2.3-Guardião Divino

 

7-Como usar seu Inquisidor

 

8-Combos, Truques e Ataques Combinados

 

8.1-Otto Shot

8.2-Corte Sombrio Duplo/Triplo

 

8.3-Onda Mística Dupla/Tripla

 

8.4-Onda Mística+Agarrão

 

8.5-Tempestade Divina+Agarrão

 

8.6-Onda Mística+Tempestade Divina+Agarrão

 

8.7-Raios e Ondas Místicas

 

8.8-Combo extendido com Fagulhas Explosivas

8.9-Combo Aéreo+Agarrão

8.10-Combo Mágico+Agarrão

 

8.11-Combo Aéreo da Corrida+Agarrão

8.12-Raio Místico+Ataque Básico

 

8.13-Corte Sombrio+Skill 2

 

8.14-Critical/Double+Agarrão

 

9-O que fazer no PVP

 

9.1-Elesis

 

9.2-Lire

 

9.3-Arme

 

9.4-Lass

 

9.5-Ryan

 

9.6-Ronan

 

9.7-Amy

10-Conclusão

 

Agradecimentos

 

 

 

1-INTRODUÇÃO:

 

Desde que chegou o Inquisidor aqui no BGC, vi muita gente reclamando coisas do tipo "Peguei o Inquisidor, mas não consigo jogar com ele", ou "Antes eu ganhava pvp direto com o meu Defensor, mas agora, com Inquisidor de cada 10 pvps, ganho só 2", e até "Tiu, mi insina a jogá di Inquisidro?!?"

 

Depois de muito ouvir isso, e ensinar alguns "novatos" a entender a classe, finalmente me inspirei e criei esse guia. Aproveitem!!!

 

 

 

2-O INQUISIDOR:

 

O Inquisidor(Abyss Knight) é a 4ª Classe do Ronan. Caracterizado por ser semelhante à primeira classe, o Arcano, o Inquisidor utiliza a Tirfing, a espada amaldiçoada, combinada com golpes mágicos. É uma classe com combos poderosos e grande velocidade. O Inquisidor está longe de ser um Retalhador(por causa do ataque da corrida) com um combo melhorzinho. Ele é muito mais que isso.

 

 

 

3-TESTES DO INQUISIDOR:

 

Estas são as imagens dos testes do Inquisidor(GP e Cash):

ImagemdoTesteGP.jpg

 

Teste de Cash:

 

TestedoInquisidorCash.jpg

 

 

4-ARMAS DO INQUISIDOR:

 

Aqui estão todas as armas (Tirfings) que existem na loja até agora:

 

4-ARMAS DO INQUISIDOR: Aqui estão todas as armas (Tirfings) que existem na loja até agora:

 

OBS:Existem outra que são obtidas através de eventos/testes, mas não vou listá-las aqui.

 

Armas_4th.jpg

5-MOVIMENTOS:

 

Agora chegamos na parte interessante. Aqui vou descrever cada movimento do Inquisidor, suas skills e colocar algum comentário:

 

 

 

5.1-Combos:

 

O combo do Inquisidor é constituído de 4 golpes. Primeiro, ele dá dois golpes de espada, em seguida, ele dá várias "estocadas" com a espada no alvo(semelhante ao primeiro movimento da Fúria Espiral, do Executor), e, por fim, ele disfere um golpe final no alvo, que acaba sendo derrubado.

 

Comentário: Não há muito que dizer, certo? Um combo rápido e de dano razoável.

 

 

 

5.2-Agarrão:

 

O agarrão do Inquisidor é...diferente da maioria dos outros. Ele deita o oponente, e pisa em cima dele.

 

Comentário: Er...É um agarrão...

 

 

 

5.3-Ataque Aéreo:

 

Como posso descrever esse? Vejamos...Ele dá um ataque enquanto está no ar ¬¬

 

Comentário: Tire suas próprias conclusões '-'

 

 

 

5.4-Ataque Aéreo Mágico:

 

Esse sim é mais interessante. Ronan usa uma esfera de magia que dá vários its muito rápidos no alvo. Pode derrubar o oponente, se acertar todos os golpes.

 

Comentário: Muito útil. Pode derrubar o alvo, possibilitando fuga em momentos de desespero, ou imobilizá-lo, abrindo a brecha para um combo. Isso sem falar que você sobe um pouco, e pode subir para plataformas mais altas com isso.

 

 

 

5.5-Ataque na Corrida:

 

Ao apertar Z, Ronan disfere duas estocadas com a espada. Se acertar o oponente e apertar Z novamente, ele disfere um terceiro golpe, que derruba o oponente.

 

Comentário: Muitos chamam o Inquisidor de Retalhador apelão por causa desse golpe. Quem diz isso não conhece o verdadeiro potencial da classe. De qualquer forma,é um ataque útil somente para derrubar rapidamente o alvo.

 

 

 

5.6-Combo Aéreo da Corrida:

 

Neste combo, ao invés de se apertar somente Z após o primeiro ataque na corrida, aperta-se Z+↑, Z. Ronan joga o oponente para cima e usa o Ataque Mágico Aéreo nele.

 

Comentário: Muito útil. Se, ao invés de usar o ataque mágico aéreo, você esperar, é possível agarrar o alvo antes dele cair no chão.

 

 

 

5.7-Lâmina Crescente:

 

Ronan invoca uma espada de luz atrás dele na corrida, e depois disfere uma pequena flecha de energia no alvo. O comando é: →→, ←+Z, Z

 

Comentário: A "espadinha" reflete bolas de fogo e outras coisas do gênero, muito útil. Tanto para fugir quanto para atacar, é uma habilidade excelente.

 

 

 

5.8-Conjuração:

 

Ronan conjura energia, para poder usar o Raio Místico ou as Fagulhas Explosivas. Essa energia aparece como uma pequena esfera de luz ao lado de sua cabeça. O comando é Z+↑

 

Comentário: Esteja sempre com a conjuração ativada, nunca se sabe quando vai precisar. Ela não desaparece quando se morre caindo em algum abismo, como no vale do juramento.

 

 

 

5.9-Fagulhas Explosivas:

 

Ronan lança um pequeno raio para frente. O comando é Z+→(com conjuração ativada)

 

Comentário: Habilidade de extrema utilidade. Ela tem uma área de alcance para baixo, assim como o Perfurar da cavaleira. Use e abuse das fagulhas.

 

 

 

5.10-Raio Místico:

 

Ronan lança pequenas minas de energia, que jogam qualquer um que pisar nelas para cima. Elas duram pouco tempo. O comando é Z+↓(com conjuração ativada)

 

Comentário: Útil para levantar o alvo e usar agarrão. Essas minas jogam o alvo muito pouco para o alto, mas o suficiente para atacar. O dano individual delas é muito baixo.

 

 

 

5.11-Critical/Double Attack:

 

O ataque crítico e o double do Inquisidor são iguais. Primeiro, ele dá um golpe no chão, fazendo com que suba energia embaixo do oponente, levantando-o. Depois, ele dá um "corte" com energia no oponente, que está no ar. O comando é (durante/após o combo) →+Z, Z.

 

Comentário: Muito útil, também. Se não for usado o ultimo golpe, você pode pular e agarrar o alvo. É extremamente útil, também para pegar o oponente quando ele consegue fugir do combo, pois dá 2 golpes. O melhor Critical do jogo(na minha opinião)

 

 

 

5.12-Combo Mágico:

 

Durante o combo, se apertar ↓, Ronan executará o combo mágico: Primeiro ele invoca uma grande esfera de energia bem onde o alvo está, depois dá um soco no chão, jogando o alvo para cima.

 

Comentário: É isso aí, criançada!!! O melhor combo do Ronan!!! Basta jogar o alvo para cima e agarrá-lo, você fará ele sangrar muito se executar bem esse combo.

 

 

 

5.13-Combo Aéreo:

 

Durante o combo, se apertar ↑, Ronan executará o combo aéreo. Esse combo é muito semelhante ao combo aéreo da corrida. Ronan dá um golpe com a espada no alvo, e o joga para cima. Logo depois, dá um "corte" de energia no alvo.

 

Comentário: Ótimo combo. Além de dar um dano considerável, joga o alvo um pouco para frente. Se for possível, não use o último golpe. Espere o inimigo descer, e o agarre.

 

 

 

 

 

6-SKILLS:

 

Agora a brincadeira está mais interessante ainda. As skills do Inquisidor causam um belo estrago, se bem usadas, é claro.

 

6.1-SKILLS-ESGRIMA:

 

6.1.1-Corte Sombrio(mp 1):

 

É constituído por 3 golpes. Primeiro, Ronan dá um golpe com espada para frente, semelhante ao "Retalhar", do Retalhador, mas com alcance menor. Depois, ele dá várias estocadas, como o terceiro golpe do seu combo. Por fim, ele dá um golpe semelhante ao último ataque da Fúria Espiral, do Executor.

 

Comentário: Um dano razoavelmente bom, e pode emendar outras skills em cima dessa. Contudo, facilmente se dá counter e é preferível usar Onda Mística .

 

 

 

 

 

6.1.2-Explosão de Lâminas(mp 2):

 

O Ronan arremessa duas lanças de energia no alvo, depois salta e arremessa várias outras.

 

Comentário: Dano considerável, mas facilmente se dá counter. Tem uma boa chance de acertar o alvo.

 

 

 

 

 

6.1.3-Tornado de Lâminas(mp 3):

 

Ronan da um salto, e voa para a frente com várias espadas girando ao seu redor. Em seguida, lança vária espadas para a diagonal para cima à frente.

 

Comentário: A primeira seqüência joga o alvo para cima, então é quase impossível de escapar da segunda. Infelizmente, é muito difícil de se acertar ela contra um oponente que consiga se esquivar bem de habilidades. Dano incrivelmente alto.

 

 

 

 

 

 

 

6.2-SKILLS-MAGIA:

 

6.2.1-Onda Mística(mp 1):

 

Ronan conjura um onda de energia que vai pra frente, empurrando o alvo, e, logo depois, outra onda, que levanta o oponente e puxa para a frente de Ronan.

 

Comentário: Sua skill primária de dano. Com ela, você facilmente pode agarrar o alvo no ar. Pode ter um dano inferior ao Corte Sombrio, mas a possibilidade de agarrar torna essa uma das melhores skills do Inquisidor.

 

 

 

 

 

6.2.2-Tempestade Divina(mp 2):

 

Invoca um grande furacão que joga o alvo para cima.

 

Comentário: Pode ter um dano inferior à Explosão de Lâminas, mas também há a possibilidade de agarrar o alvo no ar. O dano é considerável. Esta é uma skil excelente também. Prefira ela á Explosão de Lâminas.

 

 

 

 

 

6.2.3-Guardião Divino(mp 3):

 

Invoca uma anja(?) dos céus, que lança 3 seqüências de flechas no oponente. Na primeira, lança uma flecha de dano médio. Depois, uma chuva de flechas de dano pequeno. Por fim, arremessa uma flecha de dano altíssimo, que ainda arremessa o oponente para cima.

 

Comentário: Dano avassalador. Isto é o que se pode dizer dessa habilidade. Cuidado ao usá-la, pois deve-se estar à uma distância razoável do oponente para acertá-la corretamente.

 

 

 

 

 

 

 

7-COMO USAR SEU INQUISIDOR:

Essas aqui são dicas ou características da classe que vão ajudar (ou não 0.0) você no pvp ou em missões:

 

-O Inquisidor, assim como outras classes do Ronan defende flechas. Ele também pode rebatê-las, mas com uma chance menor que a da Elesis.

 

-Os Dashes(corridas) do Inquisidor são semelhantes aos dashes do Arcano. Se vc aprendeu a se movimentar com o arcano, não vai ter problemas com o Inquisidor.

 

-A Lâmina crescente é executada da mesma maneira que o Choque Elétrico, do Arcano, exceto pelo fato que pode-se usar um golpe após ela. Para aprender a Lâmina, treine no praticar com o arcano.

 

-Em missões, sempre use combos avançados.

 

-Cuidado com a Lâmina crescente. Ao utilizá-la, se for usar alguma skill, ela sairá para o lado que você estava virado quando corria, e não par ao lado que a espada saiu. Se quiser usar alguma habilidade, use após terminar a animação da Lâmina. - - - Crédito dessa dica vai para o Prometheus, que me lembrou disso.

 

-O Inquisidor pode usar o otto shot, mas é incrivelmente mais difícil de usar do que o Arcano ou a Espadachim, por exemplo.

 

-O Inquisidor pode realizar múltiplos ataques no ar. Se você acertar o oponente no ar, você pode, em seguida, usar o ataque mágico aéreo OU o ataque aéreo comum.

 

-O agarrão do Inquisidor é rápido, tome cuidado. Se estiver planejando agarrar alguém no pvp para escapar de algum golpe, esteja ciente que seu tempo de imunidade não é lá tão alto.

 

-Várias skills do Inquisidor(Onda Mística, Tempestade Divina, Guardião Divino e Tornado de Lâminas) lançam o oponente para cima. Treine seus agarrões aéreos no praticar para aproveitar ao máximo essas skills.

 

-O alcance extendido das Fagulhas Explosivas é uma excelente arma para ataques surpresa. A maioria dos oponentes foge de combos e outros ataques descendo plataformas. Fuzile eles com suas Fagulhas.

 

-Raio Místico pode ser considerado como um golpe de defesa OU de contra-ataque. Pode ser usado para bloquear o caminho do oponente. Ou, então, ao correr de alguém, vc pode se virar subitamente e usar as minas para pegar de surpresa o alvo.

 

-Não apele para o ataque da corrida. Você fica previsível(como todo mundo que apela), sem falar que é difícil matar alguém com um golpe tão fraco.

 

-Quando for usar a Conjuração, seja sábio. Não use no meio de um combo seu, deixe para usar quando estiver seguro, pois você fica durante algum tmepo vúlnerável.

 

 

8-COMBOS, TRUQUES E ATAQUES COMBINADOS:

 

Video:

 

Nessa sessão, vou colocar alguns combos avançados e ataques que um pouco mais difícesis de aprender. Divirta-se, mas não tente isso em casa(vai causar grandes problemas -.-)

 

8.1-Otto Shot:

 

O Otto, na verdade, não é um ataque exclusivo do Inquisidor(quem não sabe =p). O Otto Shot consiste em apertar ↓ e Z quase que ao mesmo tempo. Já vou avisando que o Otto do Inquisidor é incrivelmente dificil de aprender.

 

 

 

8.2-Corte Sombrio Duplo/Triplo:

 

Não há muito mistério nesse combo. Basta usar um Corte Sombrio e, antes do Ronan dar o último golpe, usa de novo.

 

8,3-Onda Mística Dupla/Tripla:

 

Igual ao combo acima, mas só pode ser executado com certeza na parede.

 

8.4-Onda Mística+Agarrão:

 

Essa é uma das armas primárias de dano do Inquisidor. Quando o oponente estiver no ar, basta pular, dar um dash para a frente e agarrá-lo.

 

8.5-Tempestade Divina+Agarrão:

 

Muito simples. Após levantar o oponente com a Tempestade Divina, *** e dê um grab. Geralmente mata, se o oponente tiver stats não muito acima dos seus.

 

8.6-Onda Mística+Tempestade Divina+Agarrão:

 

Exatamente como o nome diz. Use Onda Mística mas, ao invés de pular e agarrar, use Tempestade Divina. Após isso, agarre. Por fim, veja seu oponente cair morto =D

 

8.7-Raios e Ondas Místicas:

 

Um combo que eu inventei(se já existia, eu não sabia, criei por conta própria). Ele consiste em usa o Raio Místico. Quando seu oponente estiver no ar, a Onda mística já deve estar sendo usada(a imagem ficou meio ruim).

 

 

 

8.8-Combo Extendido com Fagulhas Explosivas:

 

Esse combo nada mais é que usar um golpe normal(Z), lanças as Fagulhas no oponente, e então usar um combo comum/avançado enquanto ele está "atordoado" pelo golpe das fagulhas.

 

8.9-Combo Aéreo+Agarrão:

 

Esse combo funciona da seguinte maneira: Ao usar o combo aéreo, não use o último golpe. Ao invés disso, *** e agarre o oponente.

 

8.10-Combo Mágico+Agarrão:

 

A mesma coisa que o combo acima, mas é feito com o combo mágico, e deve-se aplicar esse combo INTEIRO(até a parte que joga o alvo para cima.)

 

8.11-Combo Aéreo da Corrida+Agarrão:

 

A mesma coisa que o Combo Aéreo+Agarrão.

 

8.12-Raio Místico+Ataque Básico:

 

Na verdade, não é bem um combo, é um ataque combinado. É simplesmente atacar o oponente quando ele for atingido pelo raio místico, empurrando-o. Isso pode fazer com que caia em abismos em fases como Vale do Juramento.

 

8.13-Corte Sombrio+Skill 2:

Simples. Após usar Corte Sombrio, use uma skill de mp2 antes de disferir o último golpe.

 

8.14-Critical/Double+Agarrão:

 

Semelhante aos outros agarrões aéreos. No crítico, ao invés de disferir o "corte" de energia, *** e agarre o oponente.

 

 

 

9-O QUE FAZER NO PVP:

 

Aqui vai um mini-guia sobre o que fazer contra cada classe no pvp:

9.1-Elesis:

 

Espadachim:Espadachim usa ataques basicamente corpo-a-corpo. Tome cuidado com o combo, se cair nele, é morte quase certa. Use bastante o combo e fagulhas explosivas.

 

Cavalera:Tome cuidado com o ataque na corrida, tem um alcance muito longo, e não dá pra pular por cima. Use raio místico onde o oponente ficaria após o dash para imobilizá-lo.

 

Gladiadora: Muito cuidado. Assim como a cavaleira, a gladiador possui um alcance considerável de ataque. Tente desviar dos combos e chegar por trás da gladiadora para usar combos. Cuidado com o ataque do pulo inferior da gladiadora.

 

Justiceira:Não fique pulando demais contra a justiceira, ela pode dar 2 ataques em sequencia no pulo. Prefira usar fagulhas explosivas e raio místico.

 

9.2-Lire:

 

Arqueira: Muito simples. Desvie das flechas. Se levar um combo de flechas, bloqueie o máximo possível com a defesa. Esteja sempre pulando, para desviar das flechas.

 

Caçadora: Um pouco mais dificil que a arqueira, o esquema é o mesmoular para chegar no alvo. Tenta soltar raio místico atrás do alvo, pois a caçadora provavelmente tentará fugir com seu dash que permite atravessar oponentes.

 

Guardiã:Essa aqui é complicada. Ela lanças flechas muito rápido, tente sempre achar uma rota alternativa. Em fases como Vale do Juramento ou Ponte Infernal, onde não há com achar uma rota alternativa, vá sempre defendendo as flechas. Cuidado com os Ciclones.

 

Nova: É uma arqueira melhorada, aplique os mesmo truques. Cuidado com chuva sangrenta, se estiver logo acima da Lire quando ela usar a chuva, pode dar adeus à metade de seu HP.

 

9.3-Arme:

 

Maga:Cuidado com as bolas de fogo. Sempre tenha, também, uma barra de MP para usar em caso de meteoros. Se a arme usar o esquema de ficar atravessando você para usar bolas de fogo, quebre o esquema pulando e atacando.

 

Alquimista: Não há muito mistério. Cuidado com as minas. Se ficar travado na parede, dê um counter para escapar.

 

Feiticeira: Essa é fácil. Bastar usar os combos e esquivar dos tornados.

 

Arquimaga:Essa aqui é meio complicada. Cuidado com bolas de fogo e o combo infinito de grabs. Se levar um grab infinito, dê um jeito de dar counter, sei lá(nunca joguei contra uma que desse grab infinito o.o)

 

9.4-Lass:

 

Ninja: Ninjas apelam muito para o agarrão, sempre *** para escapar e use um ataque aéreo. Se for derrubado, levante sempre com Z, para não ser pego pelo delay do Impacto Cortante.

 

Mercenãrio:Apele para Raios Místicos, pois esse Lass usará muito a corrida. É difícil acertar um combo, então tente dar grabs ao máximo possível.

 

Vingador: Cuidado com os hits no pulo. Tente dar um golpe para frente ou pular para cair no chão. Sempre use o ataque mágico no pulo.

 

Retalhador: Dashes rapidos vão ser sua dor de cabeça. Seja esperto e use sempre ataques no pulo para atordoas o oponente.

 

9.5-Ryan:

 

Druida: Fácil. Só tomar cuidado com ataques no pulo e você conseguirá se esquivar de tudo.

 

Sentinela:Cuidado com ataques aéreos. Tente manter o Sentinela ao máximo possível no chão.

 

Xamã: Cuidado, Frenesi da Terra atrapalha muito os combos. Use as fagulhas explosivas em plataformas superiores para inutilizar completamente o xamã.

 

Executor: Uma dor de cabeça. Quando ele se transformar em magnus, esteja preparado para usar muitos combos. Contra Magnus e outras tranformações do ryan, é melhor usar corte sombrio do que onda mística.

 

9.6-Ronan:

 

Arcano: Cuidado com choque elétrico. Se tomar cuidado com eles, ficará tudo ok.

 

Draconiano: O perigo principal é o ataque inferior do pulo. Use o raio místico para bloquear.

 

Defensor:Não se demore nos combos. Use logo agarrões para evitar blocks.

 

Inquisidor: Cuidado com ondas místicas e ataques que possibilitem grabs. Se vc leu esse guia, saberá o que evitar.

 

9.7-Amy:

 

Dançarina: Cuidado com ataques aéreos e o toma-toma-toma. Se levar skill 1 de dança, pode apostar que levará um grab em seguida.

 

Musa: Tendo cuidado com o combo musical e o giro combinado(é combinado ou turbinado?), ficará tudo ok.

 

 

 

10-CONCLUSÃO:

 

Como você pode ver, o Inquisidor utiliza muitos agarrões aéreos. Sempre esteja preparado para usar combos, e nunca fuja de seu oponente, use a retirada estratégica =P

 

E aqui termina nosso guia. Sempre jogue com o Inquisidor de uma maneira que você se divirta, pois isso é o mais importante.

 

Créditos

Fonte : Forum do GrandChase

DeXtEr

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.