Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo [SPOILER- One Piece] Teoria- Vida de Joy Boy


Blackfex
 Compartilhar

Posts Recomendados

Tempos atrás, o povo de Ryugu fez uma promessa a um certo homem. Prometeram que guardariam o Navio gigante chamado Noah até que um certo dia chegasse. Entretanto, algo aconteceu ao longo dos anos que motivou um alguém chamado Joy Boy a escrever em um poneglyph uma carta, sendo essa um pedido de desculpas. O conteúdo dessa carta ainda é desconhecido. Na história atual, ao ver Luffy usar toda a sua força para impedir que Noah destruísse a fishmen island, Netuno diz que sente muito por não poder cumprir a promessa e se desculpa com Joy Boy.

 

Dos fatos acima, podemos concluir que esse homem, Joy Boy, confiou algo ao reino de Ryugu. Em contra partida, recebeu a confirmação em forma de promessa. Sabemos que os tritões guardam e de certo modo conservam a arca gigante Noah, ou seja, a mesma está diretamente envolvida na promessa. Mas o que Joy boy pediu aos tritões e o que seria a promessa?

 

JB se desculpa com os tritões no poneglyph. Se ele pede desculpas, é porque falhou em algum momento. É importante sabermos umas coisa para responder isso: Quando foi feita a promessa?

 

Existem duas hipóteses a serem consideradas. A promessa pode ter sido feita há muito tempo atrás (podendo ser em qualquer época entre o início do século perdido e o nascimento de Roger) ou pode ter sido feita na época do Roger. Outra coisa a ser considerada é que a promessa pode ter sido feita antes ou depois do nascimento do rei Netuno. Por que isso é tão importante? Porque ajuda a definir se JB e Roger são a mesma pessoa.

 

Dito isso, podemos definir que JB foi um cara determinado (provavelmente um D.) predecessor do Roger ou foi o próprio Roger. É impossível dizer no momento a real identidade do JB porque existe uma semelhança, ou melhor, uma característica em sua história que é comum ao Roger: ambos tiveram a habilidade de escrever em poneglyphs. Outra coisa é que seu nome já arremete a uma característica comum aos individuos D., a alegria, sendo expressa nas risadas características deles.

 

Ok, sabendo que ele pode ser ou não o Roger, é justo que eu defina uma teoria para cada hipótese.

 

1 - CASO NÃO SEJA O ROGER

Joy Boy visitou a ilha em algum momento, e constatou que a situação em que os tritões se encontravam, isolados dos humanos num local 10.000 metros abaixo da superfície, não era conveniente para eles. JB se propôs a ajudá-los, mas seu povo (quem sabe os D.) estavam passando por uma situação de guerra (quem sabe contra os predecessores do GM). Joy boy havia prometido levar todos os tritões para a superfície, para seu reino, onde viveriam juntos e em harmonia. Mas infelizmente seu povo sucumbiu a uma supremacia que apagou sua existência da história, e por esse motivo, JB não pode levar os tritões para cima. Ele os levaria na arca Noah, mas por ter seu reino extinto, foi derrotado pelos primeiros nobres, homens idealistas e arrogantes que de certa forma condenaram os tritões a viverem isolados. Em seus últimos momentos, JB profetizou que seu povo não havia sido extinto por completo, apenas foram disseminados. E em algum momento, surgiria um homem com a determinação do rei que cumpriria seu desejo. Pediu que os tritões lutassem a favor desse homem que apareceria no futuro, e os fez prometer que guardariam a arca Noah até o momento em que o homem com a determinação do rei convocasse as feras do mar para lutar em seu favor e juntos iriam viver em harmonia na superfície, onde se estabelecerá um novo reino. Em seguida, JB foi morto e os tritões tiveram que defender Noah, assim como Duval, Kuma e cia fizeram com o Sunny, e isso criou o vínculo de proteção com a arca.

 

2 - CASO JOY BOY SEJA ROGER

Roger ainda não era o rei dos piratas e não sabia a história do século perdido. Em uma de suas viagens, foi até Ryugu e se identificou com a história de opressão e discriminação daquele povo. Roger prometeu que os levaria para a superfície para viverem com os humanos em harmonia. A construção de Noah se deu nessa época, com a ajuda de um tritão chamado Tom que acabara de conhecer. Roger seguiu viagem, prometendo que voltaria um dia para levá-los. Mas uma coisa mudou os planos: a doença que o levaria a morte. Em sua última viagem, já no Oro Jackson, Roger voltou a Ryugu e fez a carta de desculpas, esculpindo no poneglyph que não poderia cumprir o prometido em virtude de sua doença. Porém, Roger já esperava que um sucessor surgisse no futuro, alguém capaz de levá-los, e pediu aos tritões que guardassem a arca até a chegada desse homem. Embora os tritões focaram apenas em sua situação, Roger já focava nesse sucessor de forma que explicou ao Shirohige tudo sobre os D. e com certeza confiou ao Shanks a responsabilidade de encontrar o próximo rei dos piratas. Possivelmente, após a morte do Roger, Shirohige passou a defender a ilha, como foi visto no flashback.

 

No momento eu nem me importo se as teorias serão a mesma idéia do Oda para isso. Minha intensão é que dentro de tudo que foi escrito, algo se encaixe no que vai acontecer. Comentem o que acham.

 

Créditos: Kouhei

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.