Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Quick List] Melhores Emuladores

'Neath
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom como estou começando agora na Área de Video Game Zone .

Vou mostrar para vocês , os melhores emuladores de Video Games para computador .

Se eu tiver me esquecendo de algum me avisa

Emuladores

Nintendo 64

Project 64

O Project 64 é um emulador do Nintendo 64, famoso console da Nintendo que é responsável por alguns dos títulos mais famosos da história dos jogos eletrônicos. Embora não tenha sido um sucesso comercial em sua época, o video game permanece na memória de muitos jogadores como uma ótima opção de entretenimento – além de servir como marco para o fim da era dos jogos em cartucho.

Com o Project 64 é possível reviver alguns dos melhores momentos da história do console através da tela do próprio computador. Tudo isso com suporte a controles USB, para facilitar os comandos, e diversos filtros de imagens que não só adaptam o jogo ao hardware utilizado como permitem obter um visual ainda melhor do que o original.

Preview

project64.jpg

Super Nintendo

Znes

Esqueça aqueles jogos super bem elaborados, com gráficos tão perfeitos que parecem de verdade, vozes dubladas por atores famosos e controles complexos. Vamos falar agora de Super Nintendo. Isso mesmo, grande sucesso dos anos 90 que mantém ainda hoje uma imensa quantidade de fãs de seus jogos simples e muito divertidos.

E como relembrar os velhos tempos se aquele seu console empoeirado já não funciona mais? Simples, com o ZSNES você pode emular jogos do Super Nintendo em seu computador e relembrar de clássicos como Super Mario World, Rock´n Roll Racing, Top Gear 2 e muitos outros.

Criado inicialmente pelos programadores ZsKnight e _Derno_ (codinomes), o ZSNES foi desenvolvido em sua maioria em Assembly (linguagem de máquina) com algumas partes em C e, por esse motivo, ele é capaz de emular jogos com mais velocidade que outros emuladores “equivalentes”.

O ZSNES é considerado o mais avançado emulador de Super Nintendo disponível e possui muitas funcionalidades que auxiliam e facilitam a vida do jogador, como capacidade de salvar o jogo no ponto que ele está sendo jogado, suporte para anti-aliasing (filtro para suavizar ou “lapidar” formas) e Smoothing (esfumaçar, opção para que o jogador não visualize os frames quadrados), além da possibilidade de tirar screenshots e/ou gravar filmes do jogo que está sendo emulado.

Preview

35855.jpg

Mega Driver

Gens

É hora de matar a saudade de jogos altamente pixelados, mas também altamente divertidos, com este que é um dos melhores emuladores para Genesis, Mega-Drive, Sega-CD e Mega-CD. Segundo os desenvolvedores, cerca de 95% dos jogos desses consoles podem ser rodados sem problemas (pelo menos problemas perceptíveis) em computadores com Windows95/98/Me/2000/XP.

Um dos grandes atrativos deste emulador são os diferentes modos de vídeo. A exibição dos jogos pode ser em tela cheia ou em janela. Em tela cheia, os menus são escondidos, podendo ser acessados com o botão direito do mouse. O Gens também suporta vários modos diferentes de renderização (nem todos podem ser utilizados dependendo de sua placa devídeo).

Preview

m.gif

Master System

Emulator

O clássico da SEGA, Master System, que junto com o Super Nintendo e o Mega Drive (também da SEGA) fizeram a felicidade de muito marmanjo na década de 90 não podia ficar de fora da série de emuladores. Aqui disponibilizaremos para download um emulador de Master System chamado Meka. Por muitos, este é o melhor emulador do console da SEGA. Vale a pena baixar nem que seja para jogar uma queda de pedra, papel e tesoura no Alex Kidd.

Preview

Não pode ser exibido pois só tem como jogar na Tela Cheia

Atari

Stella

Utilizando deste conceito, hoje existem softwares capazes de emular as mais diversas máquinas, os mais diversos aparelhos. E, como não poderia deixar de ser, existem emuladores do nosso querido Atari 2600.

Evidentemente que não é a mesma coisa jogar num emulador e jogar no console real. Não tem a mesma emoção, não tem o mesmo "sentimento". Entretanto os emuladores tem várias utilidades e aplicações interessantes: são usados no desenvolvimento de novos jogos, é útil para tirar aquela dúvida rápida sobre "qual jogo é esse" e eles foram um dos grandes impulsores da prática de extrair os dados binários dos jogos (as chamadas "ROMs"), imprescindíveis para a preservação deles.

Preview

pitfall.png

Play Station

ePsxe

Se você sempre quis jogar os games do PlayStation, mas nunca pôde pois não tinha o console, chegou sua chance. Com o EPSXE você poderá jogar a maioria dos jogos do PlayStation no seu computador, mas não esqueça, você precisará dos CDs com os games para poder jogar, este é só o emulador!

Como Funciona?

Um emulador é um programa capaz de simular um processador (como o dos videogames) no computador. Hoje em dia, certos emuladores são capazes de rodar jogos melhores, até mais do que a plataforma original, por conta dos recursos disponíveis.

A palavra ROM deriva da expressão inglesa Read Only Memory (memória apenas de leitura) e freqüentemente é usada para apontar outros dispositivos apenas de leitura. O ROM aqui é uma imagem do cartucho ou CD original, criada para ser executada nos emuladores. Popularizaram-se muito com os primeiros consoles por possuírem uma programação extremamente simples.

Para poder utilizá-lo é necessário ter em seu computador o arquivo da firmware do videogame. Como a firmware é o que identifica o videogame, e cada console vem com sua própria firmware, um usuário só poderá ter em seu computador a firmware relativa ao console de sua propriedade. Manter firmwares de consoles alheios em seu computador consiste crime de pirataria com punição prevista na legislação.

Preview

epsxe.jpg

Play Station 2

PCSX2

PCSX2 é um emulador de Playstation 2 que visa permitir aos fãs do videogame jogá-lo no computador. Entretanto, para poder utilizá-lo é necessário ter em seu computador o arquivo da firmware do videogame.

Como a firmware é o que identifica o videogame, e cada console vem com sua própria firmware, um usuário só poderá ter em seu computador a firmware relativa ao console de sua propriedade. Manter firmwares de consoles alheios em seu computador consiste crime de pirataria com punição prevista na legislação.

Preview

25764.jpg

Nintendo DS

DeSmuME

DeSmuME é um programa com a incrível função de emular perfeitamente ROMs de jogos feitos para o console portátil Nintendo DS.

Uma vez com o backup de um game que você possua, basta abri-lo por meio deste software, usando teclado e mouse para simular os botões e a stylus do portátil.

Diferentemente dos emuladores de GBA, você não consegue rodar eficientemente o DeSmuME num computador muito velho, sendo necessário ter Windows XP ou superior como sistema operacional.

Preview

desmume3.png

Game Boy Advance

Visual Boy Advance

Emulador de Game Boy Advance que também roda jogos de Game Boy e Game Boy Color. Esse é o único emulador de GBA(Game Boy Advanced) lançado até agora, possui ótimos gráficos e aceita códigos de game shark. Os jogos rodam com a velocidade e som iguais aos do Gameboy.

A compatibilidade dele com a maioria dos jogos é excelente, rodando praticamente todas as ROMs disponíveis. Apesar do fabricante não ter fornecido os requerimentos, você não deve ter maiores problemas com a configuração. A nossa sugestão é que você utilize um processador de mais ou menos 500 MHz porque o Gameboy Advance é uma máquina de 32-bit, requerendo mais poder de processamento para ser emulado.

Preview

tutgba-7.gif

Downloads

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

N4vhG.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Pow velho bem legal ^^

Mais irei ti dizer uma coisa... falto o emulador de Nintendo ds

Eu sei que a nova versão é paga... mais pelo que lembre tinha uma versão que se não att poderia jogar com ela xD

Enfim... talvez eu arranje esse cd com um amigo e dps passo os arquivos para vc acrescentar ao tópico.

Link para o comentário

Ai manolo , obrigado por me lembrar .

Coloquei já , e também tem a preview só que está quebrada estou colocando outra .

#Atualizado

Atualização

Nintendo Ds - OK

Game Boy Advanced - OK

N4vhG.png
Link para o comentário

Ficou legal,só faltou o GameBoyAdevançed.

Acreçente ao topico & ficara show'.

Obrigado pela Atenção.

Abraç'z.

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E] Estagiário - Game Zone - Moderador - Titanium Member

Link para o comentário

Perfeito carinha.

Mas o emulador de Playstation2 vem com os arquivos lá pra fazer rodar?

Eu me esqueci o nome, mas quando eu tentei jogar, o emulador pediu esses arquivos.

Os emuladores da Nintendo me farão relembrar bons tempos ^^

Link para o comentário

Desse ai listados acima, eu só tenho o PSX q eu ainda uso

Para jogar meus Final Fantasy, ou Castlevanias n.n

Tenho tds CD's dessas sagas

Quem sabe mais pra frente eu use o do 64, pois possuem jogos bem legais n.n

(agr chega q eu já to fugindo do assunto) '-'

@Topic:Tópico bem formatado, possui tds emuladores com suas informações q eu conheço, e garanto q c eu vir a conhecer mais algum, de mando as informações ^^

Espero q vc continue assim, smp ajudando os membros daqui

Sorte na sua carreira aqui na Video Games Zone *--*

Abraços'

Link para o comentário

Perfeito carinha.

Mas o emulador de Playstation2 vem com os arquivos lá pra fazer rodar?

Eu me esqueci o nome, mas quando eu tentei jogar, o emulador pediu esses arquivos.

Os emuladores da Nintendo me farão relembrar bons tempos ^^[/color][/font][/center]

Bom fenrakk .

Tem os arquivos sim , pelo menos eu tenho eles .

Ai no download deve ter também .

E esse ai não precisa , o que precisa é muito chato então nao postei ele .

#Comentários

Obrigado pelos elogios .

N4vhG.png
Link para o comentário

Nossa Bem Legal Seu Topico

Bem Organizado,Explicativo,Com imagens,

Cores e Muito Bem Centralizado Ficou Perfeito

Abrçs e Feliz Natal:amor:

Link para o comentário

Belo tópico manin,fico bem organizado,com imagens e tals! Concerteza o pessoal irá gostar :D Eu também nem posto aki nessa area,mas vc está começando com um belo tutorial ^^

Vlw por postar, e tomara que o pessoal da area goste de voc!

mDVEg.pngJfHza.png

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Aii pessoal blza?

Eu presizava de ajuda com o emulador de play 2 pcsx2 0.9.8 r4600 eu baixei mas não consigo configura ele,

parece que tem baixa bios mas ja fritei nao consigo c alguem pude me ajuda eu agradeço ! Falow

WC8Cu.png

Link para o comentário

Caro , danilo hermini

Evite comentar em tópicos cujo último post tem mais de 15 dias.

Isso traz tópicos velhos de volta a primeira página,desorganizando a área.

Qualquer dúvida sobre as regras gerais do fórum, leia:

Tópico Fechado

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.