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[GUIA] Do defensor ronan 3° classe


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Descrição dos ataques e recursos

 

Para jogar bem de Defensor é necessário fazer bom uso de todos os seus recursos, ser criativo e calculista.

Para começar, vamos a uma descrição detalhada de todos os recursos básicos da classe e algumas dicas a respeito dos mesmos. Haverá um vídeo no qual mostraremos técnicas avançadas, exemplos, etc; sobre cada recurso aqui descrito, além de estratégias.

Combo - O combo do defensor é consideravelmente longo e de bom dano, até que fácil de acertar comparado ao combo da maioria dos personagens. Pode-se finalizar com um crítico + agarrão, emendar skills, soltar um pulso mágico... No geral, um ótimo combo. Prefira não estender os hits normais por muito tempo, para evitar que o oponente dê um counter.

 

Pulo com ataque - O famoso "cima Z". Excelente ataque, tanto para ataque quanto defesa. Possui um alcance longo e um ângulo de ataque inclinado para baixo, o que lhe dá uma vantagem se estiver em uma altura maior que seu oponente. Tire vantagem disso, pois o fato do ângulo ser inclinado faz com que o alcance da ponta de sua espada fique consideravelmente longe do seu corpo, facilitando acertar sem ser acertado. Tem alta prioridade na dividida.

 

Ataque no dash - Possui um alcance relativamente curto e dano fraco se não finalizar com a escudada, mas não o subestime. Esse ataque, pelo fato de ter hits seqüenciais e não derrubar, é ideal para iniciar combos variados e de ótimo dano (seja skills, agarrões, pulso mágico, otto). Também é útil finalizar diretamente com a escudada para empurrar o oponente de sua posição, para derrubá-lo da plataforma e depois agarrar, etc.

Utilizado em conjunto com block e dashs rápidos, torna-se uma grande arma por vencer qualquer dividida e quebrar defensivas facilmente.

 

Block - É ativado apertando-se para frente na direção de onde o ataque vem, na hora certa em que o mesmo for lhe encostar. Bloqueia o ataque por completo, anulando o dano e na maioria das vezes abre a guarda do oponente, possibilitando um contra-ataque.

A grande maioria dos defensores só lembra que ele existe na hora de bloquear combos, o que é um erro. O block é o principal diferencial e vantagem do defensor, se utilize dele ao seu favor.

 

Guard – Faz o escudo brilhar durante breves instantes e, se feito bem na hora certa, bloqueia qualquer ataque à sua frente inclusive skills (não sei se serve para todas elas, pois não fiz o teste com todas) durante sua duração e abre a guarda do oponente caso encoste no brilho, possibilitando um contra-ataque rápido. É excelente para defesa e contra ataque contra um oponente agressivo e contra quem usa muito skills. Com prática, pode ser utilizado de maneira ofensiva, combinando com dashs rápidos para abrir a guarda do oponente inesperadamente e combar/agarrar/etc.

 

Dashs – Os dashs naturais do Defensor não são tão ágeis. Para ter uma velocidade alta é necessário o uso de pelo menos algum dash avançado, os quais são muito rápidos se dominados.

É extremamente recomendado o aprendizado desses dashs, pois ajuda a confundir os oponentes, lhe dá uma liberdade muito maior de movimentos, ajudando muito em times ao chegar rapidamente onde precisa estar, além de facilitar para fugir e para finalizar. Absurdamente eficiente combinado com blocks e ataques simultâneos. Lhe torna menos previsível nos movimentos.

 

 

Ataque levantando – Ronan dá duas espadadas ao levantar, primeiro para trás e depois para frente. O ataque ao levantar do Defensor é um dos melhores do jogo. Suas propriedades incluem: total invulnerabilidade durante a execução (tornando-o imune a delay grabs comuns), alta duração, alto dano por acerto, alto alcance (180º em cada espadada), possibilidade de usar skills a qualquer momento, possibilidade de combar com ataques/skills/agarrões pelo fato de não derrubar. Mesmo com tantas qualidades, deve ser usado com cautela. Treine bem o block para usar em conjunto com este ataque, pois ele supre quaisquer brechas posteriores ao mesmo.

 

Ottoshot – O ottoshot do Defensor é bom e fácil de ser executado. Costuma ser fácil travar o oponente para iniciar a seqüência, bastando um “cima Z” ou qualquer tipo de block. Muito útil e especialmente fácil de iniciar contra Armes, Lires e Maris, as quais possuem um tempo de stun mais elevado para cada hit recebido. Pode ser rapidamente seguido de combo e/ou skills com agarrão para finalização e evitar counters. Cada golpe empurra um pouco o oponente, portanto se você executar o otto pressionando para frente, evita que ele saia da seqüência.

 

Skill

 

 

Corte Divino – Possui um bom dano, excelente delay e duração, pouca vulnerabilidade final. Counter nessa skill muitas vezes falha, especialmente quando usada várias vezes seguidas no tempo certo. Corte Divino será sua principal skill usada no PvP.

Durante toda a execução, até a hora que o Ronan termina de guardar a espada, você fica invulnerável. Ao terminar a skill, a movimentação pode ser feita instantaneamente. Isso significa que você pode dar um rocket imediatamente para escapar do local e dificilmente será pego no processo, o que é muito útil principalmente em divididas de skills.

 

Lâmina Furiosa – Tem um bom alcance e ótimo dano, além de poder ser facilmente finalizada com um agarrão. Usada com precisão, faz grandes estragos. Ideal para utilização no exato momento que acaba a skill de um oponente e ele for tentar se mover, desse modo fica sem chances de escapar. Possibilita combos diversos enquanto o oponente está caindo, assim como o travamento do mesmo na queda com a utilização de um mascote, dando continuidade ao que você quiser.

Cada golpe permanece com o efeito por um certo tempo no ar, você pode tirar proveito disso.

 

 

Lâmina Celestial – Dano alto, execução instantânea e impossível diminuir o dano. Se usada na hora certa e colado na vítima, é um bom dano direto.

Uma boa maneira de utilizar é estando numa plataforma superior e soltar a skill quando o oponente vai ir lhe atacar subindo em sua direção, semelhantemente à Fúria Fatal do Ninja. Costuma ser bom de acertar também quando o oponente acabou de soltar uma skill e vai tentar se movimentar, aí você usa bem no instante que acabar a invencibilidade dele. Controle aéreo MUITO bom, pode surpreender totalmente o adversário com um dano alto.

 

Invocar/Pulso Mágico – Uma skill muito versátil. Ótima para perseguir adversários e também proteção, o verdadeiro brilho desta skill são os inúmeros combos que ela proporciona. Combos surpresa de danos massivos que até mesmo quem os executa pode se impressionar. Use sua criatividade. A maioria dos combos com Pulso Mágico inicia com um pulso para baixo soltado em cima do oponente, pois o mesmo não cai quando é acertado dessa forma.

Além de poder ser usado para todos os lados, amplifica gradativamente os danos de outras skills quanto maior for o número de pulsos que você possuir. Fique atento: o efeito de amplificação de danos só acaba quando os pulsos acumulados sumirem, e eles só somem depois de finalizado o delay de alguma skill sua. Isso significa que se você usar três Cortes Divinos seguidos sem deixar terminar o delay de algum deles antes do último, todos os Cortes Divinos usados em seqüência terão seu dano amplificado, o mesmo vale para Corte Divino + Lâmina Furiosa.

É bom utilizar Invocar na ponta de uma plataforma caindo, para ficar menos vulnerável durante a conjuração.

 

Defesa Mágica – Conjura uma aura que defende contra um golpe. Com pulsos acumulados, aumentam para dois, três e quatro golpes. Porém, essa quantidade varia dependendo do tipo de ataque, alguns quebram o escudo com menos golpes (ex: bola de fogo). Skill fraca, só útil em pouquíssimas situações, como o caso de você ter alguns pulsos guardados e 2 barras de MP e estiver com baixíssimo HP lutando para sobreviver, então esses golpes que o escudo defende podem dar uma ajuda. Pode ser mais útil no caso de jogos em time quando todos recebem a proteção. Jamais a use em meio a uma dividida de skills ou em um lugar que possa ser acertado durante a execução

 

Golem da Tempestade – Dano um pouco mais alto que Lâmina Celestial, além de arremessar sempre para cima possibilitando um agarrão. Apesar disso, mesmo sendo difícil, às vezes é possível dar counter nesta skill. Tem um alcance e área ótimos. Prefira sempre este ataque à Lâmina Celestial se o oponente possuir qualquer escudo ou barreira em sua frente, pois destruirá o escudo e acertará os hits restantes a qualquer distância. Costuma ser mais fácil acertar os oponentes com o Golem da Tempestade se você estiver em um terreno plano, pois ele possui uma área vertical e duração maiores que Lâmina Celestial.

 

 

CE FOI ULTIO AGRADEÇA, SE N FOI TRAGICO .

CREDDITOS GC TALES

 

 

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Manin um ótimo tópico irá ajudar mt membros q estavam com problemas com essa classe

É uma classe bem balanceada com uma defesa quase "perfeita" além de um atk inveejável

E ainda mt tem preconceito contra ela dizendo q ela é uma classe "lenta"

Mais ai vai do gosto de qlq um u.u

Abraços'

 

PS: Sua intenção foi boa, mais o conteúdo ja é existente

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Manin um ótimo tópico irá ajudar mt membros q estavam com problemas com essa classe

É uma classe bem balanceada com uma defesa quase "perfeita" além de um atk inveejável

E ainda mt tem preconceito contra ela dizendo q ela é uma classe "lenta"

Mais ai vai do gosto de qlq um u.u

Abraços'

 

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Cara quem diz q essa classe e lenta e pq num pegou pratica jogando com ela.

Ela e uma das melhores classes do gc (tirando o sieghart gladiador pq pra mim ela e uma classe praticamente perfeita pra qualquer um mesmo sem st).

Tem um blok impecavel eu uso muitas vezes principalmente no combo e ate em alguns atakes de mascotes.

A velocidade e razoavel ( melhor q lire elesis arme ryan mari zero )

Mais e uma classe muito boa em pvps e em missõese acho q deveria ser bem mais usa.[/center]

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