Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Por que a transmissão de animes na TV diminuiu mundialmente?

Qisu
 Compartilhar

Por que a transmissão de animes na TV diminuiu mundialmente?  

1. 1. Por que a transmissão de animes na TV diminuiu mundialmente?

• A criatividade já não é a mesma
      0
    • Continuações de uma mesma franquia irritam
      0
    • A violência gera imagem negativa
      0
    • Aumento do streaming e OnDemand
      0
    • Outro motivo
      0

Posts Recomendados

Um assunto que rendia longas conversas e discussões aos poucos parece que tem desinteressado o grande público: nunca se falou tão pouco sobre animes como hoje em dia. O quase sumiço daquele grupinho de amigos que passavam horas falando das aventuras dos personagens japoneses se reflete no fraco reconhecimento que eles têm agora.

O fato é que a transmissão de animes está deixando de ser interessante em todo o mundo. A recente mudança do Animax para Sony Spin só reforça que até a matriz de todos eles, o Japão, está sofrendo uma baixa, pois a audiência dessas atrações tem caído ano após ano, mesmo que os números do mercado mostrem o contrário.

Há quem jogue a culpa na internet, que serve de abrigo para milhares de episódios disponíveis facilmente para download, que são considerados capturas não autorizadas. E mesmo que haja transmissões legais via Streaming ou Video OnDemand, a rede mundial de computadores pode não ser a grande vilã.

O decaimento da qualidade pode ser uma variante, explicado talvez pela quase falta de criatividade dos autores, diálogos fracos e histórias de alguns presas a longas franquias intermináveis ou continuações feitas puramente para servir de caça-níqueis mundo a fora, e que poderiam terminar numa única temporada, mas são esticadas para vender mais produtos licenciados. Sem falar do surto de remakes.

Até mesmo as histórias que tem um grande potencial sofrem. É o caso de One Piece, que recebeu tratamento nada especial da 4Kids, e até hoje nunca conseguiu deslanchar apropriadamente as aventuras piratas no ocidente, pois são nesses momentos que suas empresas progenitoras (neste caso específico, a Toei) só visam o capital monetário.

Entretanto, muitas emissoras reclamam que os animes passam uma imagem ruim dos canais, por serem muito violentos. A combinação de suas armas e lutas sangrentas, ou diálogos adultos demais, são os motivos encontrados e explicados por elas para optarem pelas animações americanas. O surto de Ben 10 pelo mundo que o diga.

Creditos: anmtv

I love you, based god, thank you, based god.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu votei em"a criatividade não e a mesma" porque acho que os melhores mangakas de todos os tempos não trabalham mais sendo assim,acho que a qualidade das obras se foi também.claro que tem muitos mangakas de hoje que são muito bons.mas eles nunca superaram os revolucionarios

Link para o comentário

A internet é a maior causa disso. Com informações instatâneas, e uma grande variação de temas, é praticamente impossível manter um assunto sendo comentado tanto tempo. Isso ocorre em qualquer parte do mundo, aqui no Brasil, a queda do IBOPE é cada vez presente em todas emissoras. Com um mundo globalizado e atualizado a cada segundo, as informações que acumulamos são constantes.

Sem contar a facilidade que a internet nos proporciona. Downloads em HD, podemos escolher o horário que queremos assistir.

Every man has to die

Link para o comentário

Bem não sou da ''geração passada'' mais não tenho por que dizer que eles são melhores do que os atuais. A qualidade para min das histórias fizeram foi melhorar ,não disse que foram todas , para min existem mais animes ruins do que bons, mais os poucos que existem são de altíssima qualidade.

Dragon Ball o segundo manga mais vendido de toda a história, não possuía uma história grandiosa e ainda sim foi um dos mais prestigiado e troce diversos benefícios para a areá.

Para min o que explica a diminuição da exibição foi o aumento Aumento do streaming e OnDemand, não esta tendo mais por que as televisões investirem em animes.

Primeiro os fans de animes não gostam da dublagem e das censuras

E é muito melhor investir atualmente em programas adultos , por que o dinheiro roda mais, por exemplo a Globo irá parar de transmitis TVGlobinho sermanalmente e deixar apenas progamas adultos.

O Porque disso? Porque quando se investia em animes ,eles ganhavam dinheiro apenas em DVDs de episódios , os brinquedos eram todos pirateados ,Agora programas adultos de 5 em 5 há uma propaganda de merchandising o dinheiro roda mais e aparece mais.

Sem dizer que hoje de quase todos os Otaku's não compram o manga ou investem , a internet divulga isso gratuitamente e em muita velocidade , a Panini apesar de estar divulgando muito rapido Naruto ,estão muito atrasados estão ainda na REUNIÃO DOS KAGES , não tem por que eu querer comprar um manga tão desatualizado.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário

Acho que o problema não é a censura ou a dublagem no brasil pelo menos, vamos colocar que muitos fans de anime não irão ver por causa da censura e dublagem, porém o dobro de pessoas poderão gostar acho sempre foi assim.

O grande problema acredito eu que seja a falta de interesse entre as emissoras de tv para transmitir esse tipo de conteúdo, ao invéz de renovar e trazer coisas novas eles ficam passando e repassando a mesma série.

renovando e trazendo coisas novas seria mais interessante, porém também temos o problema da faixa etária não são todos que podem ser exibidos.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

Outro problema grave, é o preço. As vezes paga-se muito caro para exibir animes, e este não tem o retorno necessário. Mas creio que do jeito que está, é muito bom. Possuimos diversos sites que fazem trabalhos com animes e prezam a qualidade. Assim, quem realmente gosta, saberá dar valor a excelência. Emissoras de TV não dão atenção a qualidade de animes, visto os excessivos cortes e censuras.

Every man has to die

Link para o comentário

Sim, porém isso seria por causa de leis existentes aqui.

Os próprios animes japoneses em sí ja tem sua própria censura quando está em exibição. Muitos animes são um pouco diferentes em sua versão dvd/bluray, a diferença é que a censura daqui que é muito rigorosa a ponto de ser até ridícula, mas não é só aqui que temos problemas com censuras, nos EUA uma vez fizeram um censura no cardcaptor sakura que acabou com o anime todo tentaram fazer o anime mohou shojo se tornar um shonen para interessar mais os jovens estadunidenses, cortaram cenas do anime todo para o Syaoran se tornar o personagem principal do anime e não a sakura, mas nesse caso isso foi um tentativa de conseguir mais audiencia e não uma lei.

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

Simples.

Os animes exibidos,eram os shounnens mais comunzões.

Seja no SBT,na Globo,Bandeirantes,Play TV ou no Cartoon Network.

O único canal que não passava apenas Shounnens era o Animax que eu julgo ter traído o movimento (brincadeirinha... :D).

Como o número de Shounnens era elevado,atraia mais crianças...eu era uma delas.

Eu cresci assistindo animes na Tv Globinho,no Bom Dia e companhia...e eu esqueci o nome do programa de animes do CN...tinha sei lá,11 anos quando Naruto começou a ser exibido aqui.

E isso atraiu o público para os animes.

Eu não nego,sempre fui fã de animes shounens,só que a partir do Naruto,ue mesclava um romacezinho...diferente dos outros que não era tão explicito,ou eu era infantil de mais para perceber.

E nessa época chegou a saga de Hades do CDZ em BOX de DVDs...(ou melhor antes disso né...) e eu comprei,lembro que era a série amadurecida.

Isso gerou um público que tinha cede de animes mais maduros...que hoje assim como eu tem lá seus 14-15 anos.

E é o tipo que acompanha agora animes de diferentes estilos.

Mas o gatilho disso foram as emissoras de TV.

Nós agora temos a internet como amiga...já as outras crianças não tem mais esse gatilho,essa cede.

A criança que hoje entra na internet só sabe entrar no Orkut,Facebook,site do Cartoon para jogar joguinhos em flash.

Na minha opinião é a nossa geração na forma emburrecida.

Por que eles não vão mais atrás disso.

Até hoje,nós temos que correr atrás de uma série,as vezes baixamos e vem corrompida,tem que ir em outro site e tal...

Já os nossos sucessores,não são assim.

Você põe eles no Google eles sabem digitar a palavra que querem e clicar no primeiro.

E qual é o desenho que essas crianças vêm?

Eu nem sei direito por que não assisto mais TV.

Mas na época que eu ainda assistia era o Ben 10 a moda...

Ben 10 tem o que de história caramba?

O traço é lindo,mas a história...é cagada.

São os famosos Murakanimes né?

Eles que são o desenho da criança hoje em dia.

E eles são mais ou menos como os Shounnens,só aque americanisados.

Então são maiso ou menos o Seiya,Goku de fraldas.

Fora os seriados da Disney por exemplo.

QUe são aquela coisinha vomitada...e gosmenta.

Por isso o anime perdeu o sucesso que fazia antes.

Por que as crianças que são o público alvo dos animes,aqui no Brasil,simplesmente não apressiam mais essa arte,são poucas as que gostam ainda,de Pokémon,Naruto...é raridade ver.

Eu levo em conta meus primos.

Que gostam mais de Pokémon,jogam e tal,eles te mcerca de 11 anos.

Já outro meu,gosta de Ben 10,TT's,essas baboseiras ai,que tem uns 7.

Dá para pegar certinho como anda a geração por meio dele.

Lembrem-se,o único Murakanime que prestou nessa vida foi Avatar,que ach oque foi um dos primeiros né?

Ainda não era tão comercial a coisa...

Agora...

:S

martmysnp5%5B1%5D.jpg

Espero ter dito coisa com coisa G.G

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Pokemon foi bom até certa parte de anime assim como naruto, mas depois de uma certa altura ambos perderam e muito a qualidade e nada mais normal que perderem o seu publico.

Acredito que como eu disse antes pelo menos aqui no brasil é a falta de interesse em investir nesse tipo de coisa, é muito mais facil você pegar algum cartoon americano que um bom anime para conseguir público, e como os animes na sua maioria não é feito para crianças, e tendo em vista que aos olhos de muita gente as animações são para o publico infantil. Se torna ainda mais dificil a sua transmissão nas emissoras de tv.

Na minha época de infancia as produções japonesas eram bem vistas pelo publico, tanto os animes e ainda mais os super sentai que hoje ja não se ve tanto como naquela época.

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

Recordei-me de outra coisa,que talvez faça um pouquinhoi mais de sentido.

Os animes,geralmente são dublados para português,quando já se tem a dublagem em inglês do mesmo.

Os cortes e tudo mais,não acontecem aqui,acontecem lá.

Pelo que sei são mais os de TV aberta...afinal os que ainda passavam nos canais de TV "fechada" tinha suas aberturas em japonês,ou seja eram dubladas diretamente do anime em sua forma original,por isso passavam sem cortes.

E não interessa muito,aos Estados Unidos,ficar divulgando uma arte,sendo que ele já tem uma própria.

Com a queda de dublagem de animes para o inglês,temos também a queda de animes na TV aberta Brasileira.

Sendo isso,perda de muito mais que metade do público,afinal muitas crianças mal tem acesso a TV aberta,quem diria aos canais fechados.

Acho que estou sendo egoísta,mas prefiro assim como está.

Por que um anime quando passa na TV aberta ou na fechada mesmo.

Ele é meio estragado.

Mesmo que não tenha tanto corte na fechada,caso eles queiram passar num horário bom de merchan,eles vão ter que cortar muita coisa,já que os animes de hoje,não são só shounnens crus como antes.

Tem um pouco de terror,de echii,shoujo,josei e tudo mais...

Isso quando o anime é bom né...

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

não existe emissoras no mundo todo que passe um anime sem censuras, se você quer um anime sem censura você tem que esperar lançar os bluray's.

O tanto de animes que eu vejo sendo transmitido na tv inglesa não tem como comparar com o brasil, mas como eu disse antes é muito mais facil pegar um cartoon que ja é feito pra crianças e não ter trabalho, do que pegar um anime e torna-lo infantil.

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.