Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Ciência Vs Igreja

~Pato
 Compartilhar

Posts Recomendados

Nem tudo que esta na Biblia é verdade... tem muitas coisas que omitiram na biblia e fizeram vamos dizer "inverdades"... aumentaram pontos e diminuiram outros. não podemos esquecer que a Biblia foi feita, refeita, rererefeita por Homens... Deus não é Cid Moreira que fala no seu DVD. Eu volto a repetir... não acredito em muita coisa da Biblia assim como o shinob disse sobre a arca de noé... eu ainda discordo friamente. nenhuma especie de animal fica com sua presa, vitima ou alimento para sobreviver do lado sem dar uma mordidinha... o Leão ta vendo a gazela do seu lado cheio de fome e vai esperar descer da arca eles se reproduzirem para comer? obvio que não.

Adão e Eva, Arca de Noé, Descanso de sabado ou Domingo... são coisas que não são mto felizes na Biblia. Por que tem religião que acha que o dia do descanso é Domingo(Maioria) e algumas acha que é sabado como a adventista do 7 dia ? mas não é a mesma Biblia ? escrita pelo mesmo homem? e do nosso mesmo Deus ? como pode haver 200 religiões baseadas em uma unica Biblia.

continuo não possuindo religião, mas com Deus sempre no meu coração. Nenhuma religião vai me tornar mais fiel ou menos fiel a Deus. Nunca.

A Bíblia nem sempre traz as mensagens explícitas, ela usa de parábolas e metáforas para explicar as coisas... E, como você disse, existem várias religiões que usam a mesma Bíblia mas crêem em coisas diferentes. Por que? Porque isso depende de como o homem a interpreta. E, creio eu, que se ela permite tantas interpretações diferentes e todas coerentes, ela não pode ter sido "inventada" por um homem, mais sim foi escrita pelo Espírito Santo usando o ser humano apenas como meio físico.

Uma vez vi um livro que era uma análise de um psicólogo de fama internacional sobre o evangelho. Lá ele falava que nenhum ser humano seria capaz de criar um personagem como Jesus e toda aquela história. Frases como "dai a Deus o que é de Deus, e a César o que é de César" mostram um nível de sabedoria sobre-humano. Ou seja, quanto ao Antigo Testamento eu não sei, mas quanto ao novo tenho certeza de que é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Agora vocês me dizem,como um indivíduo do século primeiro poderia escrever as coisas no vocabulario de hoje em dia?

Tirando que a biblia não foi escrita em uma só lingua.

Link para o comentário

Bom no tempo de Jesus, a escrita era muito utilizada sim, no seculo primeiro se refere a quando eles adotaram a medida de "tempo" dos Incas, mais já existia a muito tempo o ser humano, mais no caso de Adão e Eva na biblia, isso pode ser apenas um quesito que um maluco escreveu porque achava que o mundo começou assim (aí a questao da falta de resposta).

A biblia foi escrita em uma lingua, daí existem os tradutores :D

****bom pelo menos naquele tempo eles nao desenhavam mais em pedras :p

Link para o comentário

Livro de joão foi escrito pelo joão discipulo de Jesus,ele escreveu em hebraico,já o apocalipse foi escrito por um outro joão,mais foi escrito em grego.

Link para o comentário

Livro de joão foi escrito pelo joão discipulo de Jesus,ele escreveu em hebraico,já o apocalipse foi escrito por um outro joão,mais foi escrito em grego.

Harry Potter foi escrito por J.K. Holling =)

jesus parem de discutir sobre isso, não é sadio, pelo amor de deus, cada um com sua fé e pronto palito serio mesmo, me deixa muito irritado verem discussões como essa que não chegam a lugar nenhum pow!

Link para o comentário

Ui, criei esse topico com a intencão de mudar as opinioes, nao é pra chegar em lugar nenhum esse topico amigo, achas que vou descobrir algo que ninguem sabe? Isso nao e meu objetivo.

O meu objetivo é criar e mudar opiniões de outros usuario do WC.

Link para o comentário

Ui, criei esse topico com a intencão de mudar as opinioes, nao é pra chegar em lugar nenhum esse topico amigo, achas que vou descobrir algo que ninguem sabe? Isso nao e meu objetivo.

O meu objetivo é criar e mudar opiniões de outros usuario do WC.

agora me diz como vc irá mudar opiniões? se nessa discussão não existe fatos, apenas ideias, boatos, teorias, por isso mesmo é perda de tempo, pois vc nunca ira conseguir mudar opinião das pessoas sobre o que elas acreditam ou nao em relação a religião, pois todos seguem as culturas que são inseridos, depende da sua criação e do seu desenvolvimento.

Como por exemplo você nunca iria mudar ou me fazer criar uma opinião sobre esse assunto.

Talvez seja facil até fazer isso com as crianças de hoje que não se atentam a mais nada na vida a não ser a internet e ao consumismo exacerbado.

Link para o comentário

Não estou tentando mudar a opinião de ninguém,muito pelo contrário cada um acredita no que achar melhor,só que não irei ficar de braços cruzados quando eles dizem que Deus não existe,quando se fala que a Bilia é mentira.Meu proximo tema que eu irei abordar irá ferra a maioria dos cientistas que fazem o mundo acreditar que os dinossauros existiram a milhões de anos atrás,sendo que não é bem assim.

Link para o comentário

Não estou tentando mudar a opinião de ninguém,muito pelo contrário cada um acredita no que achar melhor,só que não irei ficar de braços cruzados quando eles dizem que Deus não existe,quando se fala que a Bilia é mentira.Meu proximo tema que eu irei abordar irá ferra a maioria dos cientistas que fazem o mundo acreditar que os dinossauros existiram a milhões de anos atrás,sendo que não é bem assim.

Palito exatamente essa é sua opinião meu caro, gosto pacas de vc, mas é a mesma merda de sempre meu.

se vc acredita prabens pra vc, se outros não acreditam deixa eles, a vida é deles, eles fazem oq querem como vc faz oq quer da sua!!

Ao mesmo tempo q vc fica ofendido com dizer q deus num existe, muitos ficam com vc falando q ele existe......

Link para o comentário

Mais foram eles que começaram com essa história de que Deus não existe,se eles não queria como você mesmo disse ficar ''ofendidos'' eles que nem criassem tópicos dúvidando de Deus.

Link para o comentário

Eu acho q isso é uma forma de q o homem ve o mundo

Tem gente q ve o mundo criado por deus ( eu acho q quanto mais a gente estuda menos crê em deus, n q eu n creio mas tem menos possibiliades. )

Tem coisas completamente inventada na biblia muitas mesmo;

Shinob 3 andares da pra caber todas as espécimes do mundo? ( oO );

Entao tudo é fato da visao do homem no mundo

Concerteza tem vida em outros lugares n sao ETs verdes, podem ser de criaturas até humanos tbm

entao vlw nbzas

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.