Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo WEBCHEATS Review's: Fairy Tail


Blackfex
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá amigos da WC

A área de Animes e Manga

Esta começando com uma iniciativa que elaborar uma Review sobre séries.

 

E nós resolvemos começar com novo e tão aclamado Fairy Tail , essa é a minha primeira análise por isso não será de alta qualidade , espero que entendam.

Criticas são todas Bem Vindas , mas criticas construtivas.

 

Para os Otaku’s Hardcore de plantão e pode ocorrer o caso de me criticarem quanto a escolha do tema , por ser um dos mais famosos atualmente.

 

A minha intenção é essa mesma , como é a primeira análise quero que seja algo que todos entendam , e todos possam opinar se a analise foi boa ou não.

Mas prometo que a futuras serão de animes com menos ênfase.

 

Pessoal se gostarem gostaria que ajudassem na divulgação , gostou AGRADEÇA divulgue a outros membros que acompanham a série. E se tiver uma certa aceitação e repercussão ,prometo em produzir outras.

 

Medo de Spoiler? Desculpe mas na analise conta com alguns , mas todos são logo no inicio do anime então não se preocupem com a seriedade.

 

fairy-tail-2.jpg

 

Essa imagem que estão vendo , é a imagem que para min mais caracteriza a série.

E quem acompanha o anime One Piece , logo percebe a clara semelhança entre os traços de Hiro Mashima e Eiichiro Oda , e muitos afirmam que ele se inspira em Oda para criar sua série , e outros dizem que quem elabora é Oda. Mas essa concepção esta totalmente errada.

 

A explicação de o por que de tal semelhança entre os traços deve-se ao fato de que Mashima e Oda já trabalharam juntos anteriormente , e aperfeiçoaram seus traços em conjunto também.

 

VOCÊ CONHECE SEU MANGAKA?

 

Os traços de Hiro Mashima não se assemelham apenas com os de One Piece , mas também com o de sua antiga série que fez bastante sucesso Rave Master.

Em seu portfólio ele possui obras como Plue's Dog Diary , Mashima-en- Vol 1.2 , Monster Soul , Monster Hunter Orage. Nasceu na cidade de Nagano, Japão, no dia 3 de maio de 1977. Em 1999, lançou um dos seus maiores sucessos até hoje, Rave Master, que começou a ser publicado pela Kodansha Shonen Magazine, e mesmo não fazendo tanto sucesso quanto o mangá, mais tarde foi adaptado para anime, e a história do mangá encerrada em 2005.

 

Em 2006 Mashima começa a trabalhar em sua série Fairy Tail sendo publicado pela Weekly Shonen Magazine . Atualmente, Mashima conta com dois assistentes: Miki Yoshikawa e Shin Mikuni.

 

CURIOSIDADES

 

Hiro como todo mangaka possui suas superstições , e em sua série usa o nome de estações em seus personagens principais como Natsu , que significa verão , Haru de Rave Master significa Primavera , Aki de Monster Soul significa Outono e Shiki de Monster Hunter Orage significa ''Quatro estações''.

200px-SDCC08_Mashima1a_500.jpg

Nome: Hiro Mashima (真島ヒロ, Mashima Hiro)

Data de Nascimento: 05/03/1977

Cidade Natal: Nagano,Japão

Tipo Sangüíneo: O

 

A HISTÓRIA

 

Em um mundo onde existe magia , as pessoas que possuem a capacidade de controlar essa , se organizam em Guildas , e la elas recebem uma lista de trabalhos , e que quando aceitos e cumpridos , recebem uma remuneração pelo trabalho. E dentre essas Guildas esta a Fairy Tail , guilda conhecida por sempre usar seu poder de forma descontrola-da ,onde acabam deixando rastros de destruição (Essa caracteristica é incentivada pelo mestre Makarov, que acredita que não se deve limitar seu poder magico). E nesta guilda se encontram os personagens principais.

 

O anime começa com Lucy Heartphilla , uma maga que não é muito experiente e sonha em fazer parte de uma Guilda , conhece Natsu Dragneel , um poderoso jovem da Fairy Tail. Depois de destruir quase metade da cidade e se meter em muitas confusões, Natsu convence Lucy a se agregar a Fairy Tail.Com Natsu sempre se encontra um gato falante e que possui também a habilidade de usar magia ,ele voa e sabe falar. Ele é um dos personagens que mais caracteriza a série pelo seu humor.

Ele gera ao anime um ambiente agradável , e sempre pronuncia ''Aye'' alfinetando seu amigos.

 

Existe um conselho que limita o uso desenfreado da magia , há também Guildas que usam a magia para propósitos malignos essas são denominadas de Guildas Negras.

 

CONHECENDO SEU PERSONAGEM

 

Natsu , é um personagem que se caracteriza por ser bastante determinado , e sentir um grande respeito em ralação a sua guilda, e geralmente quando ouve alguma critica sobre , não mede forças para entrar em uma briga e defendê-la , a história de Natsu é interessante pois trabalha com a magia de Dragon Slayer , que consiste em treinar seu corpo para caçar dragões.Ele aprende isso com seu pai adotivo, o dragão Igneel , que ensina ele não apenas a usar a magia mas também a falar e escrever, mas um dia esse dragão desaprece , e Natsu foca seu objetivo em procurá-lo pelo mundo.

 

Lucy tem uma vida um tanto o quanto complicada também. Seu pai é um dos homens mais ricos do planeta , e por isso não se da muito bem com a filha, ele acredita que tem total poder pela filha a ponto de quase destruir a Fairy Tail para obtê-la de volta.

Lucy foge de casa , mais continua com seu habito de escrever cartas a sua falecida mãe.

 

Gray tem uma história bastante triste também. Ainda quando criança teve sua familia e casa destruída por Deliora, um demônio muito poderoso e aprende magia para tentar combatê-lo, mas por não ter muita experiência diante do monstro perde sua mestra, que ''morre'' para aprisioná-lo

 

Erza é uma das magas mais poderosas da Fairy Tail , e é conhecida como Titânia por todo mundo mágico.

Durante sua infância, Erza e seus amigos foram escravos de uma construção. e conseguem fugir depois de apanharem e sofrerem muito como escravos , mas por alguns problemas é forçada a fugir deixando seus amigos na ilha.

 

3784_icon.jpg

Nome: Natsu Dragneel

Idade: Desconhecida

Tipo de Magia: Dragon Slayer

Gosta: Fogo

Odeia: Veículos de Transporte e Gray

 

hi-256-0-2384d5d237f75c68f37845dd874fd35a3e3b4c77

Nome: Lucy Heartphillia

Idade: 17 anos

Tipo de Magia: Espiritos Estelares (Seireis)

Gosta: Livros

Odeia: Seu pai

Erza-Fairy-Tail-Wallpaper-3_bahirasoft-fairytailwallpaper23-thumb.png

Nome: Erza Scarlet

Idade: 19

Magia: The Knight

Gosta: Armas e Armaduras

Odeia: Maldade

CAQO1SHJCAH8KI24CA1PJQB8CA0OVSIMCAK94GLMCA13P1ARCARG1OJOCAHDPW0LCAXV0C2YCA326RE0CAWOKVCMCAGMR9YJCAA6Z24MCASMD4EDCAQGOP6UCA95C4R1CAIIGVBVCAO3DK05CAXWCZNT.jpg

Nome: Gray Fullbuster

Idade: 18

Magia: Ice Make

Gosta: Coisas divertidas

Odeia: Roupas e Natsu

Happy%2B%2521.gif

Nome: Happy

Idade: 6

Magia : Voo

Gosta: Peixes e Brincar

Odeia: Ver seus amigos tristes

 

CRITICA GERAL

Pontos Positivos

 

Fairy Tail consegue mesclar perfeitamente entre comédia e ação , o que eu não tenho visto depois da série de One Piece. O anime proporciona um clima agradável , as histórias correm de uma forma leve , sem eu precisar sentir ''aquela coisa arrastada como acontece em diversas séries do mesmo gênero''.

Até porque a série tem tudo para dar uma história grande e ficar ao topo durante anos.

Pois ainda nem começaram a explorar o Dragões.

 

O anime também tem pontos positivos de pouquíssimos filler's.

 

O anime conta com traços realmente novos , embora pareca bastante com o de Oda , em alguns aspectos chega a ser inovador. E se você tem medo de começar uma série sem qualidade na animação , não se preocupe FT já começa com uma qualidade muito alta , claro que não é a mesma que é atualmente.

 

Trilha sonora que é muito comum em gêneros Shounen é incrível , para min a unica que desceu de qualidade foi a ultima , mais o resto do anime ,tanto openings quanto endings são de altíssimo nível.

 

Pontos Negativos

 

O anime mesmo que fuja daquela mesmice dos gêneros de shounen não consegue fugir totalmente.

 

O protagonista na série esta começando a se tornar mais importante que os outros personagens. Sei ele é o protagonista é normal que seja o que tenha mais ênfase, mais o outros não conseguem melhorar o enredo.

 

O poder descomunal está começando a dar as caras , Natsu de alguma forma consegue derrotar qualquer antagonista.

 

Traços e close em cenas das personagens femininas bastante exagerado , é quase um ecchi , isso para alguns é bom , mas no geral pois a série é voltada para publico infantil é ruim.

 

A desvalorização que esta acontecendo ultimamente com diversos personagens , o anime esta se focando em criar novos ,mais os antigos estão sem uma exploração ou vontade.

 

EQUIPE DE PRODUÇÃO

 

Por ultimo mais não menos importante deixo a incrível equipe de produção da série.

 

• Diretor: Shinji Ishihira (Staff em Darker than Black, Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Ouran High School Host Club, e Soul Eater)

 

• Compositor da série: Masashi Sogo (Staff em Bleach, Gantz,The Prince of Tennis, Rurouni Kenshin/Samurai X, e Samurai Deeper Kyo)

 

• Música: Yasuharu Takanashi (Staff em Eyeshield 21, Gantz, Ikkitousen, e Naruto Shippuuden)

 

• Design de Personagem: Aoi Yamamoto (Staff em Fullmetal Alchemist: Brotherhood, e Sengoku Basara)

 

• Diretor de Arte: Junko Shimizu (Staff em Doraemon, Junjoo Romantica, The Prince of Tennis, e Trinity Blood)

 

• Design de Arte: Hiroshi Izumi e Yohei Kodama

 

• Diretor de Som: Shoji Hata (Staff em Air, Death Note, Hell Girl, e Rurouni Kenshin/Samurai X)

 

• Diretor de Fotografia: Atsushi Iwasaki (Staff em Slam Dunk)

 

• Design de Cores: Keiko Kai (Staff em Batman, Gurren Laggan, e Hellsing)

 

• Designers: Etsunobu Iwanaga e Hiroyuki Taiga (Staffs em XXXHolic, Elfen Lied, e

Mobile Suit Gundam Seed)

 

• Edição: Yuuji Oka

 

• Efeitos Sonoros: Noriko Izumo e Akira Noguchi (Staffs em Gintama, e Naruto Shippuuden).

 

DEPOIS DISSO TUDO RECOMENDA?

 

Não considero Fairy Tail um anime imperdível , considero que é um que vale a pena ver.

 

Para min Fairy Tail tem uma boa ideia para trabalhar,Guildas de magico ,Dragon Slayer's e etc.

 

Mas FT não é bem trabalhado , por que a série apela muito para aquela coisa ''de nunca desistir , e ganha o poder do meio do nada e um exagero muito grande em personagens e cenas Clichês''.

Comparado com diversos outros anime Fairy Tail está muito atras , recomendo FT para aquela pessoa que quer descontrair com um shounen.

 

FT em um futuro mais próximo dará uma excelente série ,quando de fato começa a trabalhar , depois de One Piece eu me nego a dizer que uma série é ruim antes dos 50 episódios principalmente shounen's , para min se todas as séries trabalhassem como aconteceu em OP o gênero iria crescer muito.

 

FT ainda tem muito o que crescer , mais não considero uma série imperdível., apenas que vale a pena ver.

 

Em minha analise eu quis ser muito imparcial, não quis de forma alguma mostrar que sou fan da série pois não sou, apenas acompanho, ansioso por um futuro, e quis mostrar os pontos positivos e negativos. Quis ser fiel a história e do modo que o autor quer passar.

NOTA 7.3/10 - Para Fairy Tail

 

wallpapers-fairy-tail-14.jpg

Bem pessoal é isso , ficou excelente? Um Lixo visual? ficou bom mais falto isso? Por Favor me digam.

 

Agradecido e por favor se gostaram divulguem.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico. Não faltou nada, aliás, toda informação é extremamente útil. Parabéns.

 

Ainda não assisti, mas pretendo começar em breve, e esse tópico é um estímulo maior ainda.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico. Não faltou nada, aliás, toda informação é extremamente útil. Parabéns.

 

Ainda não assisti, mas pretendo começar em breve, e esse tópico é um estímulo maior ainda.

 

Thnx' Man

 

 

achei dahora mais falto uma coisa a mais importante

 

CADE O HAPPY !!!!!!!!

 

tu esqueceu do personagem principal xD

 

O.O' é mesmo kk, só uma pena que eu não poderei contar muito a história dele , pois daria muito spoiler , mais irei colocar informações básicas sobre ele.

 

parabéns pela postagem blackfex.10 no quesito organização.

falto creditos .

 

Opa obrigado elo elogio , sobre os créditos ,não acho que seja necessário pois o texto é todo meu ,e as informações são tiradas da

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Todas do Wikipédia e anime.

 

 

 

muito bom, ja vi alguns episodios de Fairy Tail, até o 11 acho,gostei um pouco , mas não continuei por falta de tempo , agora que to arranjando , vou voltar a ver animes normalmente....

belo tópico cara!

 

Obrigado.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo review o-o, organizado pakas e muito informativo

Eu assistia Fairy Tail, mas dropei o anime lá pelo ep 70~ pois não aguentava mais ficar esperando de semana em semana pra ver novo ep ://

Quando tiver perto do final, eu começo a ver novamente ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem cara...

Eu particularmente não suporto Fairy Tail >___<

É uma história que para mim é meio insuportável,fora o traõ parecer do One Piece...ou seja,quando começou a lançar eu tive um enorme preconceito com o anime,por que na minha opinião ia copiar One Piece...ou era do mesmo autor,coisa que nem sei até hoje.

Mas fora isso.

Está muito bom o tópico cara.

Eu espero uqe você continue com isso,quem sabe o próximo é um anime que eu consiga ler direito talvez ^^

Mas eu realmente não gosto de Fariy Tail então me desculpa não poder e não conseguir ler direito.

Obrigado por ter avisado ^^

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem cara...

Eu particularmente não suporto Fairy Tail >___<

É uma história que para mim é meio insuportável,fora o traõ parecer do One Piece...ou seja,quando começou a lançar eu tive um enorme preconceito com o anime,por que na minha opinião ia copiar One Piece...ou era do mesmo autor,coisa que nem sei até hoje.

[/color][/size][/font]

 

Hahah' percebi que não conseguiu lê mesmo rs , logo no primeiro paragrafo cito o por que de tal semelhança haha.

Muito obrigado pelo comentário.

O próximo penso em fazer de uma série com menos ênfase mais com grande importância.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os traços são bem parecidos com One Piece, principalmente pela leveza das cores e dos detalhes. Mas isso acaba sendo bom, pois lança um novo estilo de desenhos, que difere da grande maioria.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matou a pau Black!

Eu comecei a assistir o anime

mas aguentei até um episódio bem no começo

que tem um mago do ar...

Ao meu ver Fairy Tail é meio Kodomo

mas caso eu resolva voltar a ver,

este vai ser o lugar onde vou recorrer

sabakunogaara2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...eu fui forte...

Fui até o fim!

Li tudo...

Poxa...parece que é meio "RPG" >____<

Eu vou dar uma chance ao anime kkkk' ,vou lá ver um episódio...e ver se venço esse meu preconceito para com a série...

Obrigado aí...por ter me ajudado,mesmo que indiretamente,com isso.

:amor:

 

 

 

É eu vi...

E aparentemente gostei X.X

Acho que deveria achar bom isso...mas me sinto como se tivesse quebrado a cara >_<

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal só dando alguns conceitos sobre minha opinião: não considero Fairy Tail um anime imperdível , considero que é um que vale a pena ver.

 

Para min Fairy Tail tem uma boa ideia para trabalhar,Guildas de magico ,Dragon Slayer's e etc.

 

Mas FT não é bem trabalhado , por que a série apela muito para aquela coisa ''de nunca desistir , e ganha o poder do meio do nada e um exagero muito grande em personagens e cenas Clichês''.

Comparado com diversos outros anime Fairy Tail está muito atras , recomendo FT para aquela pessoa que quer descontrair com um shounen.

 

FT em um futuro mais próximo dará uma excelente série ,quando de fato começa a trabalhar , depois de One Piece eu me nego a dizer que uma série é ruim antes dos 50 episódios principalmente shounen's , para min se todas as séries trabalhassem como aconteceu em OP o gênero iria crescer muito.

 

FT ainda tem muito o que crescer , mais não considero uma série imperdível., apenas que vale a pena ver.

 

Em minha analise eu quis ser muito imparcial, não quis de forma alguma mostrar que sou fan da série pois não sou, apenas acompanho, ansioso por um futuro, e quis mostrar os pontos positivos e negativos. Quis ser fiel a história e do modo que o autor quer passar.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja faz um mês ou dois mais fairy tail assino mais 52 episódios por assim dizer ele vai acaba o anime sem mostra o final que vai se no manga mesmo

 

o anime vai ate que episodio ?ja que ja ta previsto o numero de episodios

 

CADE O HAPPY :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom não fui muito com a cara do anime não, vi até o episódio 105 isso umas 2 semanas atrás, nunca fui fan de shonen só vi porque um amigo me falou que valia a pena e que do arco de edolas pra frente o anime ficava muito bom.

mais minha opnião no anime é que não existe história tem algumas paralelas ao arco, mais a história do anime se resume apenas as infinitas guildas das trevas.

único arco que eu achei bem feito foi o etherion de resto achei muito parecido, o arco de edolas foi um pouco diferente mais não chegou nem perto de ser interessante

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.