Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Pequena diferença


Kuzzanagi
 Compartilhar

Posts Recomendados

é bem velhinho isso mais achei interessante trazer isso aqui.

 

Os dois tipos de Otakus de Animes

 

Tipo A:

Uma pessoa que simplesmente aprecia “animes”.

Orgulha-se do anime japonês.

Avalia anime baseado na direção, dublagem, arte, etc

Odeia animes superficiais, sem conteúdo real.

História com ênfase >>>>> anime Moe.

Um exemplo recente seria Higashi no Éden. Fãs de animes como Lain ou Ghost in the Shell provavelmente são deste tipo.

 

 

Tipo B:

Uma pessoa que simplesmente aprecia “personagens”.

Vai assistir um anime, se incluir personagens bonitos ou atraentes.

Não se importa se a história é horrível, contanto que os personagens sejam interessantes.

Avalia o anime baseado em que seiyuu(dublador) estão nele e como os personagens se parecem.

Amam o elemento Moe. Não gosta de animes complexos.

Os otakus que a mídia foca são geralmente deste tipo.

Não sabem muito sobre animes e por isso é muitas vezes criticados pelo otaku do tipo A.

No entanto, eles são muito melhores clientes do que os mais exigentes otakus do Tipo A.

Recentemente tem havido um enorme aumento de animes que visam os otakus do Tipo B.

Pessoas que gostam de K-ON!, Queen’s Blade, Strike Witches e assim por diante, seriam deste tipo.

 

Bom indiscutívelmente eu sou o tipo A, apesar de ter gostado de strike witches e muito mais do k-on!, porém o tipo A me descreve perfeitamente e quem me conhece sabe que sou bem chato a maioria das vezes quando se trata de anime tem horas que eu acho que sou até doente.

sem contar os 3 animes citados que são fodasticamente fodastico higashi no eden, ghost in the shell e serial experiment lain.

só discordo da maneira como eles colocaram otaku ali, por que como foi tirado de um site japonês tem uma diferença entre o otaku do japão e o otaku do resto do mundo.

 

 

 

E você é que tipo?

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem coisas que eu so na A e tem coisas na B entao vou monta meu perfil:

Uma pessoa que simplesmente aprecia “animes”.

História com ênfase >>>>> anime Moe.

Gosto de cosplay

Me visto de cosplay

Eu curto muitas musicas de animes

Curto aprende as parada em japones (baka , arigatosaimo , akuma , onee chan , sama etc....)

Aprecios os personagens tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou um pouco de cada , gosto das personagens , da história também .

 

 

 

Porém , sou mais o tipo A , não tenho paciência de assistir , um anime com uma históia "entediante" , ou simplesmente chata.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou um pouco de cada , gosto das personagens , da história também .

 

 

 

Porém , sou mais o tipo A , não tenho paciência de assistir , um anime com uma históia "entediante" , ou simplesmente chata.

 

 

 

 

pelo pouco que sei de você Cyro, você é tipo A também, mas muito menos exigente, a diferença entre os dois tipo é que um é feito para um publico mais exigente que não se prende a apenas alguns, e os outros são feitos para o publico em geral e que no caso tem muito mais gente que os acompanha e de onde saem os tard's

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao sou nenhum dos dois pra mim é importante ter uma historia boa como fairy tail da pra trabalha com cada personagem

só que mesmo sem uma historia boa eu assisto tipo gintama e outros

nao importa eu só assisto pra da risada e me fazer pensar tipo death note (eu dava risada com as morte loka xD)

 

eu nao começo a procura ou me decidir pela dublagem arte ou personagens quero que se foda eu descubro se tudo isso é bom assistindo eu eu sou otaku assisto anime pra carai xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao sou nenhum dos dois pra mim é importante ter uma historia boa como fairy tail da pra trabalha com cada personagem

só que mesmo sem uma historia boa eu assisto tipo gintama e outros

nao importa eu só assisto pra da risada e me fazer pensar tipo death note (eu dava risada com as morte loka xD)

 

eu nao começo a procura ou me decidir pela dublagem arte ou personagens quero que se foda eu descubro se tudo isso é bom assistindo eu eu sou otaku assisto anime pra carai xD

 

então é tipo B.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então é tipo B.

 

mais eu nao ligo se os personagens sao bonitos e atraentes

eu ligo se a historia for idiota tipo hetalia seikon no qwaser

o dublador eu nao ligo se a historia é boa eu me acostumo só nao consigo quando vira dublado xD é foda de se acostuma

faço a menor ideia do que é moe ou o que signifique um anime complexo (por favor nao deem risada xD)

 

K-ON!, Queen’s Blade, Strike Witches nao gosto deles (só nao sei o K-ON ainda nao assisti xD )

 

eu ainda so tipo B ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais eu nao ligo se os personagens sao bonitos e atraentes

eu ligo se a historia for idiota tipo hetalia seikon no qwaser

o dublador eu nao ligo se a historia é boa eu me acostumo só nao consigo quando vira dublado xD é foda de se acostuma

faço a menor ideia do que é moe ou o que signifique um anime complexo (por favor nao deem risada xD)

 

K-ON!, Queen’s Blade, Strike Witches nao gosto deles (só nao sei o K-ON ainda nao assisti xD )

 

eu ainda so tipo B ?

 

sim, e quanto aos dubladores ali eles falam dos seiyuu que são as pessoas que fazem as dublagem no japão.

moe é aquela personagem meiga que praticamente todo anime tem, ao contrário da tsundere que é aquela personagem mais agressiva, folgada.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo me classificar em nenhum dos tipos .

S = Me encaixo N=Não Me encaixo D=Depende e aprecio ambos os lados

 

Uma pessoa que simplesmente aprecia “animes”.

S Me encaixo

 

Orgulha-se do anime japonês.

S Me encaixo

 

Avalia anime baseado na direção, dublagem, arte, etc.

S Me encaixo

 

Odeia animes superficiais, sem conteúdo real.

D Não me encaixo,gosto sim de animes sem uma história real, mas não com uma história superficial.

 

História com ênfase >>>>> anime Moe.

D Gosto de animes com ênfase , mas não discarto animes Moe

 

Um exemplo recente seria Higashi no Éden. Fãs de animes como Lain ou Ghost in the Shell provavelmente são deste tipo.

N Não acompanhei nenhum do animes citados,na lista que é direcionada para este tipo.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma pessoa que simplesmente aprecia “personagens”.

N Nesse ponto sou tipo A ,gosto de animes , mas não nego alguns personagens me cativam sim , embora apenas um personagen em todo o enredo não seja o bastante para me prender a história

 

Vai assistir um anime, se incluir personagens bonitos ou atraentes.

N Não assisto o anime por personagens atraentes ou bonitos ,mas sim se ele obter uma boa sinopse ou que eu tenha recebido uma boa critica de tal.

 

Não se importa se a história é horrível, contanto que os personagens sejam interessantes.

 

N Já respondi

 

Avalia o anime baseado em que seiyuu(dublador) estão nele e como os personagens se parecem.

D Para min não tem muita relevância, até porque não tenho conhecimento de muito dubladores famosos.Acredito que isso faça eu me encaixar mais no TIPO B.

 

Amam o elemento Moe. Não gosta de animes complexos.

D Amo personagens Moe.Mas gosto de animes complexos , e principalmente tentar extrair o que o anime ou autor que passar. (Apesar de muitas vezes não conseguir tirar essa interpretação)

 

Não sabem muito sobre animes e por isso é muitas vezes criticados pelo otaku do tipo A.

D Acredito que não saiba muito sobre anime , mas geralmente não sou muito criticado por essa ''deficiência''

 

Pessoas que gostam de K-ON!, Queen’s Blade, Strike Witches e assim por diante, seriam deste tipo.

S Sou fan de K-ON! , e já li e gostei do manga de Queen's Blade

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao sou nenhum dos dois pra mim é importante ter uma historia boa como fairy tail da pra trabalha com cada personagem

só que mesmo sem uma historia boa eu assisto tipo gintama e outros

nao importa eu só assisto pra da risada e me fazer pensar tipo death note (eu dava risada com as morte loka xD)

 

eu nao começo a procura ou me decidir pela dublagem arte ou personagens quero que se foda eu descubro se tudo isso é bom assistindo eu eu sou otaku assisto anime pra carai xD

 

cara eu chorei aqui.fairy tall tem uma historia boa? e gintama tem uma historia ruim? muito noob.de boa mesmo veja mais animes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Black acredito que você se encaixe no tipo A também, do tipo B eu vi tds os citados ali também.

outra coisa o ruim do moe é que a personagem é sempre igual, um bom exemplo é o clannad que tem a nagiza e ryou que sempre são a mesma coisa nada mais é que um personagem bonitinho, a tomoyo, kotomi, ryou por exemplo elas sim demonstram sentimentos e são muito diferentes das duas moe que são sempre atrapalhadas, meigas, envergonhadas e etc.

não consigo nem imaginar um anime com somente personagens moe, diferente de vários que ja vi com personagens tsun e que são muito bons tipo kore wa zombie que todas as personagens são tsun e não senti nenhum pouco da falta de um personagem moe

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou tipo A.Odeio animes com dublagem,arte e enredo horrível,e adoro animes que tenham algum sentido,independente da aparência ou quantidade de personagens.Não gosto dos clichês.ADORO Higashi no Eden *-*

@Kuzzanagi:Tem razão.O otaku japonês é o que se isola socialmente por causa de seu hobby,um comportamento obsessivo.Já no ocidente,o termo "otaku" rotula os fãs de animes e mangás em geral.Por isso,é bom não confundir...

 

by PKFG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou tipo A.Odeio animes com dublagem,arte e enredo horrível,e adoro animes que tenham algum sentido,independente da aparência ou quantidade de personagens.Não gosto dos clichês.ADORO Higashi no Eden *-*

@Kuzzanagi:Tem razão.O otaku japonês é o que se isola socialmente por causa de seu hobby,um comportamento obsessivo.Já no ocidente,o termo "otaku" rotula os fãs de animes e mangás em geral.Por isso,é bom não confundir...

 

by PKFG.[/size][/font]

 

não só de animes e mangás mais também sobre cultura japonesa, e no japão o otaku também pode ser o famoso nerd.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pegazo , Fairy Tail obtém sim de uma boa história , só não bem trabalhada , agora Gintama não posso opinar até porque nunca assisti nenhum episódio da série, mas pela criticas que vejo, ele se caracteriza por ser um anime de comédia ''pastelão'' e não uma história bem elaborada como ocorre nos outros shounen's , claro essa são apenas criticas que vejo na internet.

 

@Danilox777 Concordo com você no ponto de cita Fairy Tail tem uma boa história, mas ele não trabalha bem cada personagem a história é toda volta para Natsu. Trabalho de personagens é crucial no gênero Shounen mais no entanto isto não ocorre em FT, pelo menos não até onde acompanho no anime.Um bom trabalho com personagem é aquele que ajuda a enriquecer a história, isso ocorria com Mystogun,, mas depois perde o foco

 

@Kuzzanagi Penso do mesmo modo Kuzza ,personagens Moe não são necessários em animes , e geralmente são personagens que servem apenas como ''massa de manobra'', gosto apenas, por achar algumas ''KAWAII'' , mas ainda sim tenho afeição, mais imaginar um anime apenas com personagens Moe é impossível.

Mas me diga se a Tsukasa Hiragi e Miyuki takara de Lucky Star não são KAWAI'S

 

tsukasa+hiiragi.jpg

1220654513110.jpg

 

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no lucky star eu gosto da Miyuki não por causa do moe mais sim porque eu gosto de personagens meganeko em geral, só que ainda prefiro a kagami no lugar da Hiiragi.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver me enquadro melhor no tipo A, pois aprecio animes, tenho orgulho do anime japones, avalio os animes geralmente baseado nos quesitos citados, prefiro animes com mais ênfase, mas apesar de preferir algo mais complexo, não odeio animes superficiais e sempre assisto alguns assim. Os animes citados são bem dos generos que mais gosto (exceto Mecha).

Quanto ao tipo B, não levo muito em consideração os personagens antes de assistir algum anime, conheço pouquissimos seiyuus, não gosto muito de Moe, embora goste de algumas personagens assim. Dos animes citados nesse tipo, gosto de K-ON, mas Queen's Blade não consegui nem passar do 1º episodio.

 

@edit:

Não tem o tipo O também? pois pensando melhor eu me encaixo mais no tipo A, mas também em algumas partes no tipo B, ae poderia ser "Otaku tipo O".

YAHEwQd.png

Kimu <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fairy tail tem sim uma historia boa cada personagem se for usado da numa otima historia ele tem tudo pra ser bom

 

agora gintama nao a historia nao é boa por que alem de cada personagem nao quere nada pra nao tem rumo a historia eles só batem nas pessoas que querem destruir a terra nao ligam pros amanto nem pro Shinsuke Takasugi e fica nisso a historia nao evolui nao diminuiu mais o anime ainda é bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fairy tail tem sim uma historia boa cada personagem se for usado da numa otima historia ele tem tudo pra ser bom

 

agora gintama nao a historia nao é boa por que alem de cada personagem nao quere nada pra nao tem rumo a historia eles só batem nas pessoas que querem destruir a terra nao ligam pros amanto nem pro Shinsuke Takasugi e fica nisso a historia nao evolui nao diminuiu mais o anime ainda é bom

 

Ta precisando aperfeiçoar o porguês hein rs; \Zoa

 

 

Gintama legendado , quase não vai ter graça pois as expressões usada no Anime são complexas e se traduz , dará um outro resultado.

 

 

alem de cada personagem nao quere nada pra nao tem rumo a historia

 

Bom , isso é como se fosse a nossa vida , Shimura Shinpachi , e Kagura trabalham para ganhar o seu Din Din $, e também , porque gosta do Gintoki , tendo uma vida divertida.

 

só batem nas pessoas que querem destruir a terra nao ligam pros amanto

Neste ponto , o Gintoki bate nas pessoas , que prejudique-o , ou nos seus "Nakamas" e.e'

 

nao ligam pros amanto nem pro Shinsuke Takasugi

 

Como já citei , ele ataca somente quando alguem prejudique-o.

 

 

e fica nisso a historia nao evolui nao diminuiu

 

Neste caso , acho que não precisa desse tal evolução , pois muitos animes bons , ficam deis da história inicial , não mudando , mantendo o anime com o mesmo tema , não adicionando lutas , personagens novos , apenas nova história.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fairy tail tem sim uma historia boa cada personagem se for usado da numa otima historia ele tem tudo pra ser bom

 

pra falar a verdade, fairy tail não tem um boa história só o arco etherion que foi bom na minha opnião, e poderia ter acabo nele mesmo pq os outros até agora eu achei todos horriveis.

 

@edit:

Não tem o tipo O também? pois pensando melhor eu me encaixo mais no tipo A, mas também em algumas partes no tipo B, ae poderia ser "Otaku tipo O".

 

tipagem sangüínea?

bem que eu queria, mas acho que ninguem é igual.

acho que mesmo que tivesse um terceiro ou + tipos sempre teria alguem diferente

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou de ambos os tipos.

Sou Exigente com história e personagens atrativos.

Os 2 é que fazem um bom anime, não só 1 deles.

Imagina você ver um anime com uma puta história mas nenhum personagem que te agrade?

Ou então um anime com excelentes personagens, todos agradáveis mas sem boa história?

Enfim, essa é minha opinião.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não um bom anime é aquele que tem uma boa história é claro que os personagens ajudam bastante também, mas ja vi vários que tem traços horriveis animação péssima e são muito bom como o kimi ga nozomu eien, saikano e etc.

Acho que pra mim um personagem atraente não tem nenhuma outra função a não enfeitar.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estereótipos são meio complicados de lidar, mas eu acho q sou um pouco de cada

Como eu estudo em turno integral, eu gosto de chegar em casa e assistir um anime mais "leve", curto slice of life/comédia e talz mas também ja assisti vários cultos.

Mesmo assim, pra ser um anime bom, é necessário uma história e uma animação boa, pois cada um complementa-se

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pegazo , Fairy Tail obtém sim de uma boa história , só não bem trabalhada , agora Gintama não posso opinar até porque nunca assisti nenhum episódio da série, mas pela criticas que vejo, ele se caracteriza por ser um anime de comédia ''pastelão'' e não uma história bem elaborada como ocorre nos outros shounen's , claro essa são apenas criticas que vejo na internet.

 

discordo.

eu acho a historia de fairy tall completamente infantil e sem sal.

gintama e mais ou menos assim como você dize mas não acha que pra um anime se destacar entre os animes de comedia e necessário uma boa historia?

em fim... minha opinião permanece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.