Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Moderação precisa de mais conhecimentos técnicos...

rick3864
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom pessoal, como vocês podem ver, participo do forum a muito tempo e estou muito decepsionado com a moderação do forum em um só aspecto! Muitos sabem coordenar e moderar o forum perfeitamente, ajudam bastante e até demais, mais está faltando profissionalismo na avaliação dos tópicos!! vejo muitos moderadores passando pelo tópico e analisando somente os flood's, chingamentos etc.. por conta disso já vi post's passando com virus muito perigosos como Banker's,Mallwares,Worms,Win32 Agent,Drooper dentre outros.

Há muitos usuários da WebCheats infectados por ai por conta disso, é preciso algum Administrador tomar alguma atitude, criar uma área de Membros Elite ou Suporte técnico. (Para o forum acho mais adequado Suporte técnico).

Hoje mesmo estáva olhando o forum, achei um tópico em que o usuário rOotss camuflou vários trojans incluindo o famoso "Bifrost" que é um programa malicioso de conexão reversa.

O usuário postou o scanner

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

e ainda teve a cara de pau de escrever que os virus do tópico são totalmente inofensivos.

Se algum Administrador do forum ler esse tópico e achar que realmente está necessitando de ajustes desse tipo no forum, estou disposto a ajudar!!

~ Obrigado pela atenção ao ler o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente concordo que às vezes falta um pouco de conhecimento quanto aos vírus/worms. Suporte técnico é uma boa solução!

Quanto a este membro, vários virus bem perigosos estão no scan, são eles:

Trojan - Bifrose

Banker

Worms, etc.

Que foram detectados por antivírus famosos e conhecidos, como avast, AVG, avira, Kaspersky...

Porém se tivesse alguém no cargo de suporte técnico teria que ser alguém que saiba também um pouco de programação...

Link para o comentário

Realmente concordo que às vezes falta um pouco de conhecimento quanto aos vírus/worms. Suporte técnico é uma boa solução!

Quanto a este membro, vários virus bem perigosos estão no scan, são eles:

Trojan - Bifrose

Banker

Worms, etc.

Que foram detectados por antivírus famosos e conhecidos, como avast, AVG, avira, Kaspersky...

Porém se tivesse alguém no cargo de suporte técnico teria que ser alguém que saiba também um pouco de programação...

Concerteza sim é necessário saber um pouco de programação;

Por exemplo:

Sou programador de assembly, c e c++, pascal, conheço equipamentos e peças no mínimos detalhes, para eu fazer um driver necessito conhecer toda estrutura do equipamento detalhadamente.

Tenho uma empresa que desenvolve softwares comercial e o meu maior problema são os técnicos sem informação.

Relacionado a virus..

Qualquer malware que possua um backdoor permite que o computador infectado seja controlado totalmente ou parcialmente através de um canal de IRC ou via conexão com uma porta.

Há algum tempo, backdoor era relacionado com trojans, mas isso mudou pois agora outros tipos de malware, como worms, também carregam backdoors.

Vírus é todo programa de computador que funciona como parasita, infectando os arquivos que existem em um computador.

Por esse motivo, Trojans não são vírus, e sim apenas “malware”. Worms também não são vírus, pois apenas usam a rede para se espalhar e não infectam arquivos no disco rigído.

Exemplo de vírus clássicos: Stoned, Parite (Pate, Pinfi).

Link para o comentário

é uma boa ideia a criação deste grupo,mas aí precisamos saber quem sabe tais coisas ou não,começem reportando os tópicos que contém vírus e assim ajudariam e muito o forum.

Outra coisa,existem vírus que se camuflam,mesmo se um mod baxar e fazer o proprio scan,pode dar negativo(sem vírus). E também esse grupo teria que ser formado por pessoas com tempo,por exemplo:

na área gc 3 topicos novos com downloads e scans dários,sendo que em cada 1 deles tem 3 programas suspeitos em que o mod precisa baxar para ver se está limpo ou não,muitas vezes o moderador nao tem muito tempo para baixar, e nesses casos as vezes alguns topicos passam por essas brexas...

Link para o comentário

é uma boa ideia a criação deste grupo,mas aí precisamos saber quem sabe tais coisas ou não,começem reportando os tópicos que contém vírus e assim ajudariam e muito o forum.

Outra coisa,existem vírus que se camuflam,mesmo se um mod baxar e fazer o proprio scan,pode dar negativo(sem vírus). E também esse grupo teria que ser formado por pessoas com tempo,por exemplo:

na área gc 3 topicos novos com downloads e scans dários,sendo que em cada 1 deles tem 3 programas suspeitos em que o mod precisa baxar para ver se está limpo ou não,muitas vezes o moderador nao tem muito tempo para baixar, e nesses casos as vezes alguns topicos passam por essas brexas...

Concordo em parte, sempre existe uma brexa sim, mais quanto mais reduzir o tamanho dela melhor.

Por exemplo:

Como você disse na avaliação do scan pode dar negativo, é raro um caso de um virus ser 100% camuflado por todos os antivirus, pois são diversos !! Existem cryptes que camuflam em parte o virus na forma scan-time e run-time.

Scan-Time - Camufla o virus ao scannear no ex: virustotal.

Run-Time - Camufla o virus ao tentar abrir o no computador. (Alguns antivirus não detectam dependendo do crypt).

Por isso o usuário que tenta fazer isso deixa muitas brexas tambem quando uma pessoa que intende do assunto avalia o arquivo ou o scanner do arquivo.

Em relação aos moderadores não ter tempo para baixar o arquivo scannear e testar, a solução seria o forum escolher um tipo de hospedagem de arquivos unica, ex: RapidShare, MegaUpload, "ShareX"(ótimo). (não sei se é necessário, mais é uma dica :p)

Outra dica importante seria a avaliação do tópico antes de aparecer na lista de tópicos postados, ou seja, aprovados pelos Moderadores ou Coordenadores etc.. (Um exemplo de forum que usa esse tipo de dica que postei é o forum Ragezone.com).

~ Henrique

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Seria uma boa esse grupo porque ja vi vários scans ae que não reporto porque tenho duvida que será fechado ou não esse tipos seria uma boa idéia, mais confiante ao reportar!

Link para o comentário

Como o Shenow disse,tem vírus que se camuflam no scan.

Qualquer um que entende de programação pode fazer esses vírus camuflados.

Não é o tempo do download e sim o tempo inteiro,muitos moderadores não tem tempo para testar as coisa,pois são varias coisas a se fazerem quando testa. EX : baxar o arquivo(dependendo a net e o tamanho do arquivo,isso leva minutos) até fazer o scan(dependendo a net leva minutos também.)

E como o Shenow disse,começem reportando se virem tópicos assim,é a melhor maneira de vocês nos ajudarem, é reportando.

Link para o comentário

Como o Shenow disse,tem vírus que se camuflam no scan.

Qualquer um que entende de programação pode fazer esses vírus camuflados.

Não é o tempo do download e sim o tempo inteiro,muitos moderadores não tem tempo para testar as coisa,pois são varias coisas a se fazerem quando testa. EX : baxar o arquivo(dependendo a net e o tamanho do arquivo,isso leva minutos) até fazer o scan(dependendo a net leva minutos também.)

E como o Shenow disse,começem reportando se virem tópicos assim,é a melhor maneira de vocês nos ajudarem, é reportando.

Como eu disse isso resolveria o problema todo!!

Seria a avaliação do tópico antes de aparecer na lista de tópicos postados, ou seja, aprovados pelos Moderadores ou Coordenadores etc.. (Um exemplo de forum que usa esse tipo de dica é o forum Ragezone.com).

Link para o comentário

Gostei dessa idéia de grupo , acho que ajudaria os mods para vê os arquivos , por que utimamente esta tendo muito tópicos que contém vírus com esse grupo iria ajudar muito.

Para saber as pessoas que poderiam ser desse grupo começando reportando é claro , e depois avaliar todos , se ver que esta merecendo coloque como Estagiário , se o membro se der bem coloca no grupo.

Agora tem que vê se o HoruS concorda com isso, tenta passar isso pra ele Shenow.

Link para o comentário

Não dá para requerir aprovação, são muitos tópicos, muitos mesmo, teríamos que ampliar a equipe, acabaria se tornando inviável.

Sobre a equipe iríamos formar, segurança, mas faz muito tempo isso, a idéia acabou sendo esquecida, muitas vezes me pedem ajuda com scans, nada que o google não resolva..

O seu tópico soa mais como: "tenho uma boa idéia, me deixem participar". Claro, mas só um para todo o forúm? Já está difícil de conseguir membros qualificados para a staff, ainda mais com esses requisitos mínimos..

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...

Já participei de vários tipos de fórum... E como passo grande parte do meu tempo livre com jogos e internet, este é um dos fóruns que mais utilizo. O problema é que por ser pouco visto nesse aspecto (vírus) e as exigências são poucas (apenas scan do arquivo e scan no vírustotal), os lammers de plantão aproveitam já que é bem simples burlar estes caminhos. A minha sugestão é que exista alguma forma de os usuários só fazerem upload em um servidor dedicado do fórum. Assim seria melhor e evitaria que mesmo com scans falsos o arquivo infectado fosse para o computador de quem baixa.Se os arquivos não forem armazenados neste servidor e os usuários enviarem links de outros locais, estes seriam BANIDOS. Eu acho muito importante que ao inves do tópico ser trancado, este fosse EXCLUÍDO definitivamente. Pois os links com arquivos infectados continuam a disposição. Muitas pessoas são desinformadas ou mesmo não possuem o conhecimento mínimo para analisar se um arquivo é seguro ou não.

Abraço a todos e vamos tornar este fórum cada vez mais confiável e acessado! Valew!!!

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.