Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Tutorial] Como proteger seu PC de invasões

Compartilhar

Posts Recomendados

Olá, esta é a primeira vez que estou postando um tópico na área do GC. Espero que lhe ajude em qualquer dúvida ou ajuda.

Índice

Introdução

Arquivos maliciosos

Portas da rede

Cuidados básicos

Créditos

Introdução

Bom, meu objetivo neste tópico é mostrar um tutorial de como saber se seu pc foi invadido, está sendo invadido e como se prevenir de hackers. Isto é muito importante, pois muitos arquivos aqui postados nesta área contém vírus de extremo perigo.

Arquivos Maliciosos

Não sabe se o arquivo que vai baixar é malicioso? Basta apenas saber o que vem dentro dele. Isto é chamado de scan, que é obrigatório no fórum ao postar downloads.

Com o scan, você saberá se existem vírus no arquivo, como por exemplo o mstwain32.exe, que é um vírus muito chato que nenhum antivírus consegue retirar. Veja abaixo este vídeo de como retirar esses dois vírus, muito comuns aqui no forum:

[video=youtube;Iohg1eQIybA]

Portas da rede

Bom, isto daqui é apenas para saber se existem portas de sua rede abertas para evitar a invasão de hackers.

Entre neste site:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Clique em "Proceed", e depois clique na aba "All Service Ports". OS quadrados verdes significam que a porta está fechada, se estiver vermelha significa que está aberta e se estiver azul, significa que ela está tipo oculta, e fechada.

Cuidados básicos

Para saber se seu pc foi invadido, execute os procedimentos abaixo:

1-Vá em INICIAR > EXECUTAR

2-Escreva no campo em branco: SYSTEM.INI

3-Irá abrir um bloco de notas.

EGA80WOA.FON=EGA80850.FON

EGA40WOA.FON=EGA40850.FON

CGA80WOA.FON=CGA80850.FON

CGA40WOA.FON=CGA40850.FON

Se aparecer os numeros: 850, então quer dizer que o seu computador está bem protegido e nunca foi invadido.

EGA80WOA.FON=EGA80WOA.FON

EGA40WOA.FON=EGA40WOA.FON

CGA80WOA.FON=CGA80WOA.FON

CGA40WOA.FON=CGA40WOA.FON

Se aparecer WOA, então quer dizer que o seu computador tem risco de invasão por alguma porta aberta, já foi invadido ou está constantemente sendo invadido.

Caso aconteça, passe algum programa do tipo anti hacker, antivirus, algo que ache keyloggers. No baixaki tem um monte.

Créditos

[E](Eu, pelo tópico e algumas informações contidas.)

koubruhacker(Pelo vídeo.)

Marcos Gru(Postou o link do grc, no forum Linha Defensiva.)

Tri*****(Pelo tutorial de como ver se você já foi invadido.)

Você foi beneficiado, gostou ou achou útil, por favor agradeça e dê um voto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tutorial fico bom mano ^^ Tomara que ajude os menbros ! Mas axo que nao está na area certa ... seu tópico nao está falando de GC e como aqui é area de GRAND CHASE axo que está na area errada :/ . Se eu tiver errado me corrigi ^^

mDVEg.pngJfHza.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.