Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Newtype Anime Awards 2011 - "Madoka realmente merece tudo isso?"


Garcia19
 Compartilhar

Posts Recomendados

Opa, eaí pessoal?

 

Navegando na net um dia desses, encontrei um site que falava sobre o "Newtype Anime Awards 2011", uma das inúmeras premiações de animes que ocorre no Japão, e resolvi dar uma olhada no conteúdo.

Grande parte dos animes da temporada avaliada eu assisti (Animes que estreiaram entre outubro de 2010 e julho de 2011) e, pelo menos ao meu ver, tinham ótimos nomes.

 

Pra quem tiver interesse em ver a matéria completa, segue aí o site em que eu vi essas informações:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Mahou Shoujo Madoka Magica foi o grande vencedor da premiação, levando o primeiro lugar em grande parte das categorias. Assisti ao anime também e achei muito bom, um grande anime, mas sinceramente não acho que mereça tudo isso, acho que para um anime levar tantas categorias numa única premiação no mínimo tem que ser um anime épico, daqueles que não sai da sua cabeça durante umas duas semanas. Pra mim, Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai, ou como ficou popularmente conhecido, Ano Hana, deveria ter recebido uma atenção mais especial. Foi um anime que além de me ter feito chorar, ficou na minha cabeça por um bom tempo. Deveria ter levado pelo menos melhor enredo. Eu achei a história genial! Obviamente, essa é minha opinião, e justamente por isso eu queria saber a opinião de vocês =)

Pergunta:

 

Você já assistiu a Madoka? Se sim, acha que deveria ter realmente levado tantos prêmios em tantas categorias?

Você não acha que Ano Hana deveria ter recebido uma atenção maior, e levado pelo menos o primeiro lugar em algum prêmio?

 

Naruto não concorreu nesse prêmio, então se você é mais um narutard idiota, pode ir dando meia volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mahou por alguns recebeu muitas criticas , mas para min recebeu o mérito de ser chamado de épico , para min não considero o enredo tão grandioso assim , mais ao meu ver é sim épico , lembro de ter visto uma lista de animes revolucionários, e que Mahou ficou a frente de diversos títulos , e foi aonde vi diversas criticas. Para min ele é sim revolucionário e merecia estar na lista , mas não na colocação que ficou , se olhar o anime vai mudar todo o conceito de Mahou Shoujo que sempre é o ''bonitinho'' , foi uma desconstrução total do gênero , mas para min ele só ficou tão acima no ranking por ser ''seu ano''.

 

Mahou está em alta é normal que receba tantos prêmios , para min foi sim um dos melhores títulos do ano , sobre a quantidade dos prêmios recebidos e a exclusão de AnoHana na lista ,não é bem assim AnoHana recebeu muita ênfase em sua colocação , mais os prêmios se você analisar as áreas , eu não colocaria outro titulo a não ser este

 

Melhor mascote

Kyuubei , UM MASCOTE REALMENTE BOM

Melhor personagem feminina

HOMURA AKEMI, O QUE NÃO ACRESCENTAR A UM PERSONAGEM TÃO BRANDO QUANTO ESTE

Os outros prêmios foram todos voltados a qualidade gráfica e traços e trilha sonora que também são bem-merecidos.

 

Para min o único que não foi ganho merecidamente foi o TITULO DO ANO , que ao meu ver também deveria ser o de AnoHana , mas ele ficou em 2° lugar não é uma posição tão pequena , para o anime.

Esta ênfase toda vai de opinião a opinião, no Japão eles tem uma cultura diferente , para min Puella merece sim isto tudo ,gostei muito do enredo, e gosto do que ocorrera com títulos que ele influenciara mais ao futuro.

 

Gostei do tópico ira dar um bom debate na areá. Parabéns!

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor comercial

The Idolm@ster

 

ONWZ! era possível ter um concorrente?

 

Não é justo madoka ter ganhado tantos, tinha tanto anime com enredo melhor... Na minha opinião não mereciam quase nada, foi votado só por que é kawaii.

A premiação deveria ser mais mista.

 

se olhar o anime vai mudar todo o conceito de Shoujo que sempre é o ''bonitinho''

 

Pra mim ele permanece nesse conceito, me parecia uma versão mais nova de Sakura Card Captors e Sailor Moon.

ie1uaFyFOjYPa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim ele permanece nesse conceito, me parecia uma versão mais nova de Sakura Card Captors e Sailor Moon.

 

Mas por isso eu digo vai de opinião a opinião eu tive uma interpretação diferente do anime , muitos viram desta forma ''Kawaii'', logo de cara minha impressão foi de que o anime seria desse jeito, mas com ao longo do anime interpretei de um modo diferente.

 

Kyuubei, era para ser o bonitinho, mais acaba como grande vilão da história ,mas ele é mesmo o vilão? Uma desconstrução total de gênero.

 

Desespero, o anime tenta quebrar totalmente essa imagem que um anime Mahou Shoujo impõe.

 

Toda aquela ideia de que uma criança não tem capacidade de possuir poderes que são destinados aos adultos.

 

Crianças tendo que lidar com problemas que vão muito alem do simples heroísmo.

 

Mami uma personagem que era para ser considerada como exemplo de heroísmo acaba como uma criança isolada.

 

Bruxas, os traços se adequam exatamente como que o autor quis passar, uma garota que se perdeu no desespero, risadas de algo que não se importa com nada.

 

Tudo no anime para min tenta quebrar esse conceito mais ainda existe pessoas com interpretações diferentes e viu o bonitinho.

 

Mas me diga

O desespero ,que faz o anime girar, é bonitinho?

O que Kyoko Sakura passou é bonitinho?

O fardo que Homura tem de suportar é bonitinho?

O Isolamento da Mami é bonitinho?

O modo que Kyuubei usa as garotas magicas é bonitinho?

 

Claro essa é a minha interpretação do anime, viajei ? Não sei mais foi isso que enxerguei.

 

Aqui tem uma Review muito melhor do que esta que lhe citei agora, quiser dar uma olhada

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As únicas coisas que gostei nesse anime é a akemi (até certa parte), a mami e o kyubei (eu até comprei um de pelucia) tirando os isso o anime é completamente chato, com a madoka fazendo aquele papel de uma garotinha que não sabe oq quer da vida, miki foi uma personagem que eu não gostei muito, a sakura só achei bonitinha e nada mais, e essa foi minha analize do puella magi madoka magika tirando aquele final horrivel, na verdade não consigo descrever ele de outra forma, como o anime teria só 12 episódios os o autor não soube dar um fim colocou aquela coisa tosca de final.

 

Se as premiações dependessem de mim ele não teria nenhum premio, na verdade não iria nem concorrer a premios.

Até hoje não entendo essa fixação por esse anime.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desespero ,que faz o anime girar, é bonitinho?

O que Kyoko Sakura passou é bonitinho?

O fardo que Homura tem de suportar é bonitinho?

O Isolamento da Mami é bonitinho?

O modo que Kyuubei usa as garotas magicas é bonitinho?

 

Isso pra mim é considerado o lado Josei, mas não muda a minha percepção sobre o anime. Ele não sai do shoujo kawaii comum.

ie1uaFyFOjYPa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Isso pra mim é considerado o lado Josei, mas não muda a minha percepção sobre o anime. Ele não sai do shoujo kawaii comum.

 

Na verdade ele não é shoujo e sim mahou shoujo ou as magias são enfeites pra deixar mais bonitinho?

O josei também não é tão infantil assim acho que você ta pensando em outra coisa ao falar isso.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho direito de dizer nada , pois assisti até o episódio 3 e parei .

Achei o começo bem intediante e tenso de continuar e.e'

 

 

As colocações , realmente estão exageradas (apesar de eu não assistir por inteiro o Anime) tinham animes bem mais legais na minha opnião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.