Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Tutorial] itenscontrol.txt ; moncontrol.txt ; pickupitens.txt


acquilagbr
 Compartilhar

Posts Recomendados

olá, vim hoje aqui traduzir o tutorial do forum oficial do openkore sobre os arquivos itens: control.txt, mon control.txt e pick up itens.txt

 

 

antes de mais nada, para configurar esses arquivos vc tem que primeiro

especificar como ele deve agir de modo geral e depois as excessoes. o nome que

se refere a "todos" de qualquer coisa no bot é: all

 

itens control.txt

 

diz ao bot como deve agir com relaçao a cada item, ele controla

praticamente tudo o q tem a ver com itens, menos se eles devem ser pegos

do chao ou nao.

 

como funciona:

 

<nome do item> <minimo> <armazem> <vender> <colocar no carrinho> <pegar do carrinho>

 

<nome do item>

aqui você escreve o nome do item, nao tem misterio

 

<minimo>

minimo do item que o bot deve manter no inventário. ele ainda pode usar

o item, mas sempre que puder vai relo-lo

 

ex: poçao branca 50 0 0

assim ele vai se livrar de todas as poçoes brancas, menos essas 50 que ele vai manter no inventario para usa-las

 

<armazem>

diz ao bot se ele deve colocar o item no armazem ou nao. 0=nao 1=sim

 

<vender>

diz ao bot se ele deve vender o item ou nao, 0=nao 1=sim

 

<colocar no carrinho>

diz ao bot se ele deve colocar o item no carrinho ou nao, 0=nao 1=sim

 

<pegar no carrinho>

diz ao bot se ele deve pegar o item no carrinho ou nao, 0=nao 1=sim

 

obs: você deve especificar no minimo as 3 primeiras variaveis, alem do nome

 

 

 

 

 

 

mon control.txt

 

diz ao bot como deve agir com relaçao aos monstros.segue a mesma logica

do itens control.txt

 

como funciona:

 

<nome do monstro> <como atacar> <teleportar> <procurar> <cancelar skill> <lvl> <job lvl> <HP> <SP> <peso>

 

<nome do monstro>

aqui vc escreve o nome do monstro

 

<como atacar>

-1: ignora o monstro

0: só atacar se for atacado primeiro

1: atacar normalmente

2: conciderar o monstro agrecivo e priorizar ataca-lo

3: Mob-training (nao me pergunte o que isso significa)

 

<teleportar> (so funciona com chapeu de carteito ou asa be mosca/borboleta. nao funciona com as q vc ganha co campo d aprendiz)

 

-1; -2; -3; etc: define uma distancia, se o monstro alcançar essa distancia o bot teleporta

0: nao teleporta

1: teleporta se o monstro está na tela

2: teleporta se o monstro lhe causar dano

3: desconecta se o monstro está na sua tela (esse funciona sem o cartero)

 

<procurar>

se o "teleportAuto_search" da sua config estiver habilitado, ele vai teleportar até achar este monstro. 0=desativado 1=ativado

 

<cancelar skill>

se o mosntro estiver castando uma skill, ele tenta cancela-la

 

<lvl>

nível minimo(seu) para que o bot ataque o monstro

 

<job lvl>

mesma coisa, mas com o nível de classe

 

<HP>

hp minimo para atacar o monstro. (em valor absoluto, nao em porcentagem)

 

<SP>

mesma coisa, mas com o sp

 

<peso>

nao encontrei uma boa traduçao pra isso. é o numero que será somado na variável "agrecives" quando o monstro estiver te atacando. essa variavel indica na confit.txt quando o bot deve usar uma skill, teleportar ou usar ites.nao sei exatamente o nome da linha, mas se você ler na config, vai saber que é ali.

para que o monstro nao seja contado nessa variavel, especifique -1. se colocar 0 ele vai conciderar como 1.

obs: aceita numeros decimais, como 0,5; 2,3 ect

 

 

 

 

 

pick up itens.txt

especifica ao kore que itens deve pegar. 0=nao pegar e 1= pegar

 

como funciona

<nome do item> <pegar?>

 

 

créditos:

openkore wiki: por ter criado o tutorial original

eu: por traduzi-lo

 

vejam também meu outro tutorial, onde eu ensino a melhorar a interface do bot: http://www.webcheats.com.br/forum/rag-tutoriais/1119515-tuto-colocando-antiga-interface-wx-no-novo-openkore.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico perfeito, apesar de tudo já estar explicado no próprio arquivo, mas como sempre tem um preguiçoso q não presta atenção, este tópico vai ser muito útil.

Parabéns, gosto muito de tópicos com boa utilização de recursos de formatação e cores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ae... o meu está em inglês e agora?

 

This file allows specific AI control for certain monsters

#

# Syntax:

# <monster> <attack> <teleport> <search> <skillcancel> <lv> <joblv> <hp> <sp> <weight>

#

# <monster>: Esporo

#

# <attack>:

# -1 means to leave the monster alone, even if it attacks you.

# 0 means to leave the monster alone, unless it attacks you.

# 1 means to always auto-attack this monster.

# 2 means always aggressive, auto-attack this monster when it appears, even if sitting.

# 3 means to attack the monster once (provoke) then leave it, useful for mobbing.

 

como que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simplesmente coloque o nome do monstro/item em ingles.

se nao souber o nome do monstro em ingles, procure num database em portugues, veja o ID dele e procure pelo ID em ingles pra ver o nome, ou procure olhando numa lista de monstros que ficam em determinado mapa etc.

 

ps: obrigado por resgatar esse tutorial. já estava ficando esquecido ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

eita ! :O

e mesmo jogando em um private com o episódio dewata não dá?

Porque eu consigo ir lá normalmente, tanto em @warp como andando em gef_fild10

mas na verdade o bot não está atacando ninguém mesmo! Isso é estranho porque parece que a configuração toda está certinha, segui vídeos, fóruns e nem assim vai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai na config.txt, acha a linha "atackauto" (ou "atack_auto" nao lembro) e coloque um 2 logo em seguida

fica assim:

atackauto 2 (ou atack_auto 2)

 

otra coisa que pode ser é q vc pode estar escrevendo o nome do monstro errado.

ou vc esqueceu de programar a variavel "all" (ela sempre tem q existir no arquivo)

 

verifique se o seu openkore reconhece os nomes dos monstros em ingles ou portugues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.