Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Sugestão] Conversas apaziguantes.

yahazu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Senhores, primeiro um Olá a todos. Se trata da minha última sugestão ao fórum, na verdade, não é bem um sugestão, é um apelo direcionado de forma geral aos membros e aos moderadores, é claro.

Para começar, gostaria de citar meu início no fórum. Retornando ao ano de 2005, por meio de outro site, conheci a Webcheats. Me cadastrei, junto de alguns amigos, e fazíamos parte de uma área. Tempos depois, criei essa conta que vos escrevo e a partir disso, me interessei pela parte social proporcionada pelo fórum. Até o momento, nunca havia comentado, ou postado algo. Entrava somente pelo interesse no conteúdo.

Como iniciante, levei algumas infrações. Ficava revoltado por ser punido, e descontava isso em afirmações maldosas direcionadas aos staffers. Fui banido algumas vezes, e pouco tempo depois, desisti do site. Não havia a quem recorrer, eu estava cercado por pessoas que se conheciam e eram corruptíveis.

Alguns meses depois, minha conta já havia sido desbanida ( 7 dias ), retornei ao fórum e li as regras. Não demorou muito, e mesmo assim levei uma infração. Um moderador ( não vou citar nomes ), me mandou uma mensagem privada.

Nesta mensagem, tinha as regras sobre flood ( minha infração ), e um comentário dele dizendo que ia reverter, pois acreditava nos membros. De início achei uma bobagem, novamente desferi comentários maldosos ao moderador. Iniciou-se aí, algo que não acreditava até então. Este responsável pelo fórum, me pediu ajuda em um aplicativo ( hacker ). Um grande moderador, pedindo ajuda a um membro. Isso foi motivo de sobra para fazer aquele show.

Acusei-o de várias coisas. Inclusive de incompetente. Mas, num ato de maturidade, o mesmo me disse.

Ao invés de brigarmos, discutirmos, não seria melhor se fôssemos amigos ?

Mas certamente, no momento de raiva e impaciência, dei-lhe meu golpe final. Novas acusações contra o moderador, aquele mesmo que me ofereceu uma mão para segurar. Disse que ele queria minha amizade, para eu não acusá-lo de outras coisas. Transformei uma boa ação, em uma espada para guerra.

Dois meses depois, essa pessoa se retirou do fórum. Não sei seu paradeiro.

No momento pensei, não poderia ser melhor se realmente fôssemos amigos ? O que isso poderia trazer aos membros da área que fazia parte ? Imagina o quão longe poderíamos ir se somássemos nossas forças ?

Mas eu ainda estava atrás de algo. Queria procurar defeitos em moderadores, coordenadores, queria subjulgar algo. Desta vez, o escolhido me baniu permanentemente.

Mas, não estava errado. Não o chinguei, não o denegri, apenas discutimos e isso saiu um pouco do controle de ambos.

Criei outra conta e fiquei nos bastidores do fórum. Alguns dias depois, lembrei da mesma mensagem que havia recebido meses antes.

Ao invés de brigarmos, discutirmos, não seria melhor se fôssemos amigos ?

Eu de fato, não havia cometido nada contra as regras. Mas acusações não são algo legal. Não seria mais fácil pedir desculpas e tentar ser amigos ?

Assim o fiz. Envie-o uma mensagem privada. Pedia para relevar tudo aquilo que disse, e que as pessoas podem mudar, tanto eu quanto ele estávamos errados. E que seria melhor manter uma relação boa.

Não esperava nada em troca, apenas poder seguir com meu percurso no fórum. Poucas horas depois, recebi uma resposta.

Estava desbanido.

Assim, vi o fórum de outra forma. Somos corruptíveis somente se quisermos. Mas o poder da conversa, pode nos levar a um lugar maravilhoso.

Então fica minha sugestão.

• Deem consideração as pessoas. Não veja cada um como apenas um membro. Vocês podem unir forças, ao invés de competir forças. Acreditem nos membros, se necessário, peçam desculpas. Se juntem, façam chats,sejam amigos sem restrições. A conversa pacífica só trará frutos. Nem mesmo um banimento permanente é permanente. Todo erro pode ser transformado em uma nova chance. Assim como me foi dada da primeira vez, e neguei. Sejam críticos quando devem ser, mas não faça das "punições" a única arma de vocês.

É isso pessoal. O texto ficou grande, agradeço de todas formas aos que me ajudaram de coração. Obrigado pela atenção.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente Boa Noite

Gostei muito do seu texto mostra sua trajetória no fórum e claro

Traz uma mensagem que todos nós moderadores poderíamos seguir

Eu como moderador sempre tentei seguir esses modos nunca denegri um membro

Pois sei o que passam pois já passei raiva e claro alegrias.

Membros em geral são muito importantes para o fórum

Porque não ser amigo de todos eles? fica a mensagem

Acredito que se houvesse mais pessoas tentando mudar o fórum para uma melhor

Futuramente a Web Cheats se tornará não somente um fórum

Mas um fórum em que acolhe, ajuda e mostra que qualquer um pode ser amigo de qualquer um sem restrições e seguir em frente

Obrigado pelo texto e a opinião yahazu ^^

nQ3rEGL.png

Link para o comentário

Nunca tive nenhuma rincha, briga com nenhum membro daqui do Fórum.

Sempre que posso e em certas hora eu relevo o erro do membro, e deixo uma mensagem no perfil do membro explicando o caso.

não faça das "punições" a única arma de vocês.

Punição não é uma arma, de jeito maneira.

É uma forma de avisar o membro de que ele infligiu as regras do fórum, assim evitando que erre novamente

Porém, existem membros "cabeça dura" que recebem infrações, advertências e não se cansam disso. Só querem hacks, hacks e hacks.

Todas as Áreas tem chat, nos quais moderadores, membros experientes e membros novos interagem, tirando duvidas, etc

Isso também é importante para a tranquilidade no fórum

Sua sugestão é boa, se todos os moderadores em certos casos fizerem isso, acho que teríamos mais Paz no Fórum.

Enfim, Obrigado pela Sugestão ^^

Abraços;

xxeZuqk.png

Venha participar de nossa liga no CARTOLA FC. Conheça:

http://www.webcheats.com.br/threads/cartola-fc-liga-web-cheats.2539720/

Link para o comentário

Não quero ser repetitiva então vou falar só o mínimo.

Não fazemos da punição uma arma e sim uma consequência para aqueles que já foram muitas vezes avisados e nunca tomam jeito.

Eu particularmente não gosto de brigas com os membros e acho que ter o apoio de vocês é o que faz (pelo menos eu) nós continuarmos aqui.

O problema que acontece na hora de fazer amigos quando se é moderador é que muitos ou veem com um ar de desprezo e raiva ou veem como uma forma de se dar bem (obviamente existem exceções e não são poucas).

Obrigada pelas sugestões, você é um dos membros mais conscientes, inteligentes e maduros do fórum e trás sempre boas sugestões e críticas com ótimos argumentos.

Continue assim porque o que buscamos são membros que não somente mostrem o que está errado mas que também nos ajude a mudar.

Link para o comentário

Não se importar com a opinião alheia é algo que nos leva adiante. Se eu entendesse metade do que entendo hoje, muita coisa poderia ter sido diferente para mim.

Você, em sua posição, tem total direito de fazer amigos sem que outros o julguem. Tenho a plena consciência desses fatores. A divisão entre parcialidade e amizade são claras, somos a mesma ponta do iceberg, tentando não afundar.

Se eu tivesse sido mais pacífico, não precisaria passar por tudo isso, até entender a complexidade do fórum, que é simples, ironicamente. Minha sugestão é que não haja arrependimentos. Faça aquilo que seu coração mandar, independente do que diz as regras.

Graças a um moderador, pude conhecer que do outro lado, também existem pessoas com bondade. Então, antes de banir alguém, por que não dá-lo mais uma última chance ? Por que não pedí-lo para ser seu amigo ?

Talvez você salve um membro, e esse membro possa vir a ser um administrador, ou que seja, um membro que ajude outros milhares.

Every man has to die

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.