Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Tutorial]Como criar servidor de MapleStory v83[Tutorial]

XenoStory
 Compartilhar

Posts Recomendados

Cara estou com um proble na hora de ligar o server, segue a print com o erro

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

por favor me ajude, nao sei o que fazer ): ja procurei em diversos foruns e nada.

Bem, de primeira vista, aparentemente parece um problema com conexão com o banco de dados. Certo, faça o seguinte, ao invés de abrir os launchers separados, abra o arquivo OneW, tire outra print e coloque aqui no fórum para que eu possa fazer uma melhor análise.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a Print como pedida do OneW

Certo, pude notar que os seus arquivos JCE Policy, foram colocados nos locais errados (ou nem colocados), por tanto, re-veja o passo em questão do Java. Caso você já tenha feito (errado, talvez), desinstale seu Java e instale novamente: faça isso algumas vezes, até conseguir, se não conseguir, me avise.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário

Consegui passar daquela parte, agora esta dando algum erro no MySQL que nao consigo reconhece-lo! Segue novamente a print com o erro. (desculpe o encomodo, muitos problemas)

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

@sougoiaba: Veja este vídeo que talvez irá te ajudar com o problema na SQL.

[video=youtube;ElFHQXjuv5g]

F2UgKsw.png
Link para o comentário

@sougoiaba: Veja este vídeo que talvez irá te ajudar com o problema na SQL.[/color]

[video=youtube;ElFHQXjuv5g]

nao resolveu mt meu problema este video

Link para o comentário

Consegui passar daquela parte, agora esta dando algum erro no MySQL que nao consigo reconhece-lo! Segue novamente a print com o erro. (desculpe o encomodo, muitos problemas)

Eu ficaria grato se vocês economizassem posts e tornassem os mais organizados. Faça um post, edite-o caso houver outras dúvidas. Em questão do erro que está na imagem, é notável que o servidor está com um problema com a conexão em seu banco de dados. A solução mais lógica (e o motivo) seria você verificar se você colocou alguma senha em seu MySQL ou se você alterou o nome do seu banco de dados (MoopleDEV, eu suponho), caso você tenha alterado alguma dessas informações, não se esqueça de alterar também no arquivo de configuração em java do servidor (me desculpe, eu realmente não lembro o nome, faz um bom tempo que eu não mexo com servidores privados). Acredito que você já tenha fixado o problema (conforme o seu novo post).

"Xenon, eu consegui fazer tudo, abrir o launcher tudo certinho. O unico problema é que quando tento logar o char, eu clico e nao acontece nada.. Aonde eu arrumo esse bug?"

R:Verifique qual erro está lhe informando no launcher e coloque-o aqui para que eu possa fazer uma melhor análise.

Xeno, pra eu fazer o server sem hamachi e com o ip do computador, eu libero as portas pelo firewall ou pelo modem?

Bem, eu não me lembro exatamente, mas, por via das dúvidas, faça por ambos.

Link para o comentário

Xeno, eu tenho algumas perguntas, se já fizeram elas, desculpa ai.

1°- Como colocar um Char da minha Conta de GM?

2°- Como posso colocar novos Comandos?

3°- As PQ's e Clã funcionam?

4°- Tem como invocar Monstros?

Valew cara.

Link para o comentário

Xeno, eu tenho algumas perguntas, se já fizeram elas, desculpa ai.

1°- Como colocar um Char da minha Conta de GM?

2°- Como posso colocar novos Comandos?

3°- As PQ's e Clã funcionam?

4°- Tem como invocar Monstros?

Valew cara.

Bem, sim, a maioria das perguntas já foram questionadas antes. Certo, em questão da primeira pergunta, você deverá abrir seu MySQL Query Browser, abrir seu banco de dados (ZenthosDEV) e depois procurar pela tabela accounts; dê dois cliques na mesma e espere até que alguns campos apareçam no centro de sua tela. Procure pelo botão "Edit" no canto inferior do programa e depois dê dois cliques sobre uma sub-tabela GM: altere o valor para 3, clique em salvar (no mesmo lugar que você clicou em "Edit") e pronto. Caso haja duvidas em questão deste problema, me adicione no skype (XenoStory) e eu estarei lhe ajudando quando disponível.

Em questão da segunda pergunta, é um tanto quanto simples e complicado. Note que nos arquivos que você baixou, está incluso o software Net Beans, se você ainda não o instalou, faça isso. Será necessário você seguir um tutorial de como compilar arquivos de seu servidor (caso não saiba, simplesmente procure um tutorial do mesmo aqui na seção de tutoriais). Após instalado e compilado sua source, procure pelo arquivo de "Commands" (pelo Net Beans) e coloque os novos códigos lá dentro (os scripts devem ser programados por você e eles mudam conforme as funções de sua source. Se você não souber como programá-los, a escolha mais plausível seria você pesquisá-los no Google ou encontrar um programador especializado em servidores privados).

Em questão da terceira pergunta, não posso afirmar que elas estão funcionando, mas posso afirmar que se caso não, você terá problemas em fixá-los. É um tanto quanto complicado e o que posso fazer por você, é lhe indiciar o Google (novamente) e torça para que alguém tenha compartilhado algo novo para nossa comunidade. Em questão dos clãs, sim, eles funcionam.

Em questão da quarta e última pergunta, sim, é possível invocar monstros. Para que possamos prosseguir com o "tutorial/f.a.q", é necessário que você tenha feito os procedimentos indicados por mim na resposta da primeira pergunta, pois são com os privilégios de administrador que você irá usar um comando para que os monstros sejam invocados. Certo, após adquirir os privilégios de administrador em sua conta, você simplesmente digita (pelo chat do jogo mesmo): !spawn <id do monstro>. Caso você não saiba ou queira descobrir o id de algum monstro, simplesmente faça o download de um gm handbook e digite o comando citado anteriormente. Fique com o exemplo à seguir:

!spawn 100100

100100 ~> este é o id de uma simples snail (lesma)

Espero ter ajudado, caso haja maiores dúvidas, não hesite em me deixar sabe-las. Boa sorte e aqui vamos nós.

Link para o comentário

Xenon, meu problema foi resolvido! (era o mesmo do sougoiaba). Porem ainda perciste um novo problema .-. Na hora que clico no Launcher OneW da tudo certo, mas quando clico no meu client D: fala que o servidor esta Offline! Ai tentei usar o IP do meu hamachi, mas quando clico no Client usando o ip do Hamachi na hora na hora mesmo aparece p/ fechar o programa ( isso acontece quando o client não ta respondendo). Eae o que eu faço? D: QUERO JOGA SA BUDEGA \o/

Bom, eu descobri que na parte p/ conectar o World não aparece nada! o IP da certo, Canal tambem mas o World não D: assim quando clico no client mostra estar Offline T_T

Link para o comentário

Xenon, meu problema foi resolvido! (era o mesmo do sougoiaba). Porem ainda perciste um novo problema .-. Na hora que clico no Launcher OneW da tudo certo, mas quando clico no meu client D: fala que o servidor esta Offline! Ai tentei usar o IP do meu hamachi, mas quando clico no Client usando o ip do Hamachi na hora na hora mesmo aparece p/ fechar o programa ( isso acontece quando o client não ta respondendo). Eae o que eu faço? D: QUERO JOGA SA BUDEGA \o/

Bom, eu descobri que na parte p/ conectar o World não aparece nada! o IP da certo, Canal tambem mas o World não D: assim quando clico no client mostra estar Offline T_T

Me envie uma imagem para que eu possa ter uma melhor visualização e entendimento.

Link para o comentário

Xeno, eu tento Colocar no GM o Numero 3, e dou Salve, ai eu abro o jogo, e ele volta para o 0. (Uso o Navicat) Pode me ajudar?

Estranho. Bem, você poderia me adicionar no novo MSN que criei para dar suporte a comunidade? Caso sim, o e-mail é [email protected]

Link para o comentário

Aonde acho o client certo pra esse tuto?

Ele vem incluso no "Todos os arquivos...", ele também é conhecido como localhost.

Link para o comentário

Print do erro~~ (WORLD)

Segue no link Xeno ._. Desculpe-me a demora~~ estava meio sem tempo.

Link para o comentário

Intaao tem qe baixar nada de client europeu v83 nao neeh? tudo qe precisa ja ta aqui?

Bem, para criar o servidor tudo já está incluso aí, mas caso você queira se conectar ao jogo (eu suponho que sim), você precisaria baixar o MapleStory Global v83 (que pode ser encontrado

).

Bem, entenda o MapleStory Global v83 como os arquivos necessários para carregar as imagens/skills/etc de seu servidor, entenda que ele é os "dll's/arquivos necessários" para você jogar me qualquer servidor. Já o cliente, entenda-o como o meio que você vai se conectar ao seu servidor (assim como os outros).

Segue no link Xeno ._. Desculpe-me a demora~~ estava meio sem tempo.

Re-edite o seu cliente e se o problema permanecer, me avise.

Link para o comentário

Xeno, deletei completamente meu Client; Resolvi criar outro. Mas não esta dando muito certo, quando disconecto e conecto minha net meu IP se renova automáticamente ( Vantagem p/ votar em sites do maple p/ obter cash ) Mas eu fui no localhostv83 p/ colocar meu IP mas sempre quando salvo ele em formato .exe sempre fica como arquivo Win 32 sem o Ícone do "Cogumelo" do Maple Story. Mandei um convite no seu novo msn se possivel me adc lá (mrs-go@hot...) pois estou tentando criar e ta difícil!

Link para o comentário

Xeno, deletei completamente meu Client; Resolvi criar outro. Mas não esta dando muito certo, quando disconecto e conecto minha net meu IP se renova automáticamente ( Vantagem p/ votar em sites do maple p/ obter cash ) Mas eu fui no localhostv83 p/ colocar meu IP mas sempre quando salvo ele em formato .exe sempre fica como arquivo Win 32 sem o Ícone do "Cogumelo" do Maple Story. Mandei um convite no seu novo msn se possivel me adc lá (mrs-go@hot...) pois estou tentando criar e ta difícil!

Bem, eu enviei um convite para você. Vejamos o que podemos fazer.

Link para o comentário

Xeno, você saberia alguma outra Source alem da ZenthosDev e HeliosMS que esteje funcionando? E teria o Link?

Outra pergunta, como posso colocar mais NPC's e outras coisas no meu Server? Teria algum Tutorial?

Obs: Já compilei os Arquivos.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.