Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Tutorial]Como criar servidor de MapleStory v83[Tutorial]

XenoStory
 Compartilhar

Posts Recomendados

Obrigrado Xeno pela ajuda, aqui agora outra dúvida|(E suponha que sejah a última).Como eu adiciono um comando(O comando de skill full(Ataques total)),na minha ZenthoDev?Ou jah tem?Se tem qual é ele?Manda bem explicado pf como eu adiciono que não sei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upload kara é o mais importante em um servidor de games

Afinal o principal é enviar as informações e não baixar...

Para as informações serem enviadas mais rapido precisa de mais velocidade de Upload...

Quanto mais Upload menos lag em seu servidor...

Porém Upload é muito caro

10Mb de Upload = 500R$

.-.

Show né mas acho que maple não precisa muito

Blz vlw vou procurar por aqui ;)

Outra coisa me diz tu sabe como funciona esquemas de ant-Hack?

Tipo game guard, preciso de um antes de lançar o servidor...

Vlw abraços

A e também por que sempre que eu e mais um amigo meu entramos juntos no servidor via hamachi ele cai? leva DC um dos 2 ou os 2?

Como resolvo?

Obrigado ;)

Link para o comentário

Upload kara é o mais importante em um servidor de games

Afinal o principal é enviar as informações e não baixar...

Para as informações serem enviadas mais rapido precisa de mais velocidade de Upload...

Quanto mais Upload menos lag em seu servidor...

Porém Upload é muito caro

10Mb de Upload = 500R$

.-.

Show né mas acho que maple não precisa muito

Blz vlw vou procurar por aqui ;)

Outra coisa me diz tu sabe como funciona esquemas de ant-Hack?

Tipo game guard, preciso de um antes de lançar o servidor...

Vlw abraços

A e também por que sempre que eu e mais um amigo meu entramos juntos no servidor via hamachi ele cai? leva DC um dos 2 ou os 2?

Como resolvo?

Obrigado ;)

Você pode ter uma internet de 35mb e uma de "upload" de 3mb, mas e aí? Há chances de seu servidor ter um lag também, seu computador é especialmente para rodar um servidor? Por isso, eu sempre indico o uso de um servidor dedicado. Para que infernos você precisa de um game guard? Basta adicionar o auto-ban no próprio servidor... Em questão desse problema, eu suponho que possa ser relacionada a source ZenthosDEV, tente trocar sua source.

Obrigrado Xeno pela ajuda, aqui agora outra dúvida|(E suponha que sejah a última).Como eu adiciono um comando(O comando de skill full(Ataques total)),na minha ZenthoDev?Ou jah tem?Se tem qual é ele?Manda bem explicado pf como eu adiciono que não sei!

Isso é com JavaScript e você precisa compilar os arquivos de sua source; vá na seção de tutoriais e procure por um tópico com o nome de "Como compilar arquivos em Java", isso basta.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário

Kara seguinte o que é o auto ban?

Como funciona é seguro?

E outra coisas como eu consigo outra source?

Como vou saber se é uma source boa e tudo mais...

Tem como postar o nome de algumas que você considera boa sem problemas?

Brigado kara ;)

Link para o comentário

Kara seguinte o que é o auto ban?

Como funciona é seguro?

E outra coisas como eu consigo outra source?

Como vou saber se é uma source boa e tudo mais...

Tem como postar o nome de algumas que você considera boa sem problemas?

Brigado kara ;)

Bem, eu diria que, sim, o auto-ban é seguro, mas, você deve tomar cuidado com este sistema. Pode ocorrer falhas, pois, o sistema foi produzido por um humano e nós cometemos falhas. Eu optaria pelo uso do mesmo, apenas em um servidor com suas rates não muito elevadas, seria mais "lógico" o uso dele, pois, em um servidor high rate, pode ocorrer novos usuários com MSi's, como presente de algum amigo, talvez.

Em questão de outras sources, é um fato, você deve procurar no google. A source que aconselho você a utilizar é MoopleDEV, isso é tudo.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário

legal o topico to começando a mexer to usando ragezone,mais nem tinha visto este aqui,vlw ai por compartilhar.!===============

-----------------

kra to com o seguinte problema to usando aquela xeon e ainda n consegui entrar no server,da o erro que vou colocar na ss,ja fiz tudo revisei e to tentando fazer exatamente tudo a 3 dias e ainda n sei qual é esse erro.

eu n entendi a parte que tem que selecionar server,se espero carregar e depois clico em world,enfim to fazendo seguinte:

lunch server,ai espero carregar,até ai tudo bem se eu entrar ele vai até a parte de selecionar o channel,quando seleciono channel aparece o erro da ss.

se eu fizer com lunch server e depois world ele da erro nos arquivos.T___T:preocupado:

Semttulo-11.jpg

Semttulo-12.jpg

---------

andei vendo aqui parece que tneho que editar meu db propriedades,vou tentar isso,se n der vou ver e colocar meu ip no netbeans O_O

tentar tudo

Link para o comentário

legal o topico to começando a mexer to usando ragezone,mais nem tinha visto este aqui,vlw ai por compartilhar.!===============

-----------------

kra to com o seguinte problema to usando aquela xeon e ainda n consegui entrar no server,da o erro que vou colocar na ss,ja fiz tudo revisei e to tentando fazer exatamente tudo a 3 dias e ainda n sei qual é esse erro.

eu n entendi a parte que tem que selecionar server,se espero carregar e depois clico em world,enfim to fazendo seguinte:

lunch server,ai espero carregar,até ai tudo bem se eu entrar ele vai até a parte de selecionar o channel,quando seleciono channel aparece o erro da ss.

se eu fizer com lunch server e depois world ele da erro nos arquivos.T___T:preocupado:

Semttulo-11.jpg

Semttulo-12.jpg

---------

andei vendo aqui parece que tneho que editar meu db propriedades,vou tentar isso,se n der vou ver e colocar meu ip no netbeans O_O

tentar tudo

Não sou o Xeno, não vim lhe dizer a resposta, mas ao meu ver você está usando uma source v97, minha dica é:

Se você nunca fez um servidor e não tem base nisso, não tente de primeira com uma source v97...

Muitos bons programadores que conheço nem se quer olham para uma source v97, todos dizem que existem muitos bugs.

@topic

Você falou que ao escolher um canal da um erro (o qual foi mostrado na print)

Porém, mesmo mostrando esse erro, você consegue entrar ou trava ?

Link para o comentário

Isso é source de versão 97, o tópico é de v83. Eu nunca toquei e nem pretendo, em uma source de uma versão como esta. Não posso ajudar, mas, eu suponho que os pseudo-gênios da ragezone possam. Boa sorte.

Link para o comentário

Funciona com a v111?

Eu suponho que seja método diferente e programas diferentes, por tanto, eu SUPONHO que não.

Link para o comentário

Xeno me add no skype , eu já criei varios servidores de Maple , e certamente não sei porque ta dando esse erro , mas meu amigo diz que é por causa das JCE Files . Mais eu as coloquei no lugar certo.

Se puder me ajudar , eu te mando um print no skype. Porque não tenho paciencia pra upar ;( .

@Edit

Meu erro e quase igual ao desse rapaz.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário

Xeno me add no skype , eu já criei varios servidores de Maple , e certamente não sei porque ta dando esse erro , mas meu amigo diz que é por causa das JCE Files . Mais eu as coloquei no lugar certo.

Se puder me ajudar , eu te mando um print no skype. Porque não tenho paciencia pra upar ;( .

@Edit

Meu erro e quase igual ao desse rapaz.

Segundo a imagem deixada por você, o erro é lá mesmo... Você deveria desinstalar o Java (todos) e fazer o colocamento novamente.a

Link para o comentário

Muito bom o tutorial!!! Criei um servidor offiline, mas com outra source, uma que eu gosto e já conheço. Mas seu tutorial está ótimo.

Você poderia me passar um tutorial que ensine a adicionar ou alterar comandos??

Link para o comentário

Muito bom o tutorial!!! Criei um servidor offiline, mas com outra source, uma que eu gosto e já conheço. Mas seu tutorial está ótimo.

Você poderia me passar um tutorial que ensine a adicionar ou alterar comandos??

Bem, obrigado quanto ao elogio. Em questão dos comandos, isso é com Java, você vai precisar compilar os arquivos de sua source; você acha um tutorial aqui na área de tutoriais de MapleStory; Em questão dos comandos, é um pouco difícil, você precisará saber programação. Use este código como exemplo, no qual utilizo em meu servidor para testes.

Bem simples, mas já dá para você entender um pouco a funcionalidade do mesmo, até.

Link para o comentário

Bom... Eu já consigo enter esses comandos mais básicos, mas minha real dúvida, é guardar as alterações. Eu segui o tutorial, fiz algumas alterações nos comandos, aperto SHIFT + 11 e quando vou no jogo não deu certo. Então surgiu duas dúvidas:

1º Mesmo tendo erro, salva?? (Apareceu vários erros, mas pelo meu ver, não tinha erros nos comandos que tinham erros, eles eram bem básicos)

2º Não achei nenhuma pasta "dist" no NetBeans, apenas achei na pasta da source. O que eu faço??

@Edit: É possível você me passar seu MSN ou Skype para tirar minhas dúvidas sem fugir do assunto do tópico??

Link para o comentário

tutorial[/url], fiz algumas alterações nos comandos, aperto SHIFT + 11 e quando vou no jogo não deu certo. Então surgiu duas dúvidas:

1º Mesmo tendo erro, salva?? (Apareceu vários erros, mas pelo meu ver, não tinha erros nos comandos que tinham erros, eles eram bem básicos)

2º Não achei nenhuma pasta "dist" no NetBeans, apenas achei na pasta da source. O que eu faço??

@Edit: É possível você me passar seu MSN ou Skype para tirar minhas dúvidas sem fugir do assunto do tópico??

Já respondido no skype, mas: a pasta dist é na source, vai gerar o arquivo .jar na pasta que você escolheu, você o copia e o substitui na pasta dist.

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...

Minha dúvida é a seguinte, pelo o que li nas 30 páginas, ainda não cheguei a nenhuma conclusão do que possa estar havendo com o meu servidor, quando eu entro no jogo, não consigo acessar a conta que eu criara no MySQL, diz que a conta não existe, o que pode estar acontecendo ?

Link para o comentário

Tem Como Dar uma Ajudinha, Ja Acabei De Fazer Os 6 Passos So Que Não Sei O Que Tem Que Fazer Depois , Alguém Me Ajuda Please ??

@~Toxic~

Para ligar seu servidor, abra (eu iria usar outra palavra, mas me esqueci dela...) o arquivo [ZenthosDev]OneW, após ele carregar, abra seu client e logue.

Já que você não detalhou a ajuda que quer, procure na parte de Tutoriais alguns tutoriais que são importantes para um servidor, como:

Copilar arquivos Java

Como criar comandos básicos

Criando um Web Site para seu servidor

Então é só estudar, como todos fazem...

Minha dúvida é a seguinte, pelo o que li nas 30 páginas, ainda não cheguei a nenhuma conclusão do que possa estar havendo com o meu servidor, quando eu entro no jogo, não consigo acessar a conta que eu criara no MySQL, diz que a conta não existe, o que pode estar acontecendo ?

@leodfont

Depende de algumas coisas, já vi erros de contas que eram na src, a source precisava ser copilada para "virar" funcional, porém se você usa a ZenthosDev, creio que esse não seja o erro...

Pelo o que eu sei, na ZenthosDev, até letras maiúsculas contam na senha...

Porém aqui é só uma opnião, eu estou meio inferrujado depois de ter me ausentado da programação, além disso não sei muito sobre .SQL, adicione o Xeno no skype e ele pode lhe ajudar, se bem que ele também se diz não ser muito bom em .SQL, mas ele lhe ajuda

(Não vou passar o Skype dele, por questões de privacidades, depois envie uma mensagem privada a ele...)

Link para o comentário

Bem, pode ser talvez porque você não salvou as mudanças, não sei. Tenha certeza de clicar em "Apply changes" após terminar a edição.

Link para o comentário

O meu MySQL QueryBrowser da um erro 2003.

Oque eu faço?

Print:

semttulonsf.png

[/color][/font]

Tenha certeza que você ligou o seu WampServer e rodou todos os serviços dele corretamente. Resumidamente, você não ligou o MySQL.

[/size]

Link para o comentário

Nossa realmente tinha equecido de ligar o WampServer.

Muito obrigado!

[/color][/font]

Sem problemas. Vou ver se consigo ter um tempo extra para atualizar o tópico e assim, economizar o tempo de vocês em procurar a maneira de fixar alguns problemas.[/size]

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.