Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Tutorial]Como criar servidor de MapleStory v83[Tutorial]


XenoStory
 Compartilhar

Posts Recomendados

Comandos

 

 

 

COMANDOS DE STAFFS

 

speakall

systemsay

dcall

killnear

drop

closemerchants

shutdown

shutdownworld

shutdownnow

setrebirths

mesoperson

gmperson

kill

jobperson

threads

showtrace

shopitem

pnpc

tdrops

givemonsbuff

givemonstatus

sreactor

hreactor

lreactor

dreactor

saveall

notice

strip

speak

changechannel

clearguilds

clearPortalScripts

clearReactorDrops

monsterdebug

itemperson

setaccgm

servercheck

itemvac

playernpc

removeplayernpcs

pmob

pnpc

lowhp

sp

ap

job

whereami

shop

opennpc

levelup

setmaxmp

setmaxhp

healmap

item

noname

dropmesos

level

online

banreason

joinguild

unbuffmap

mesos

setname

clearslot

ariantpq

array

slap

rreactor

coke

papu

zakum

ergoth

ludimini

cornian

balrog

mushmom

wyvern

pirate

clone

anego

theboss

snackbar

papapixie

nxslimes

horseman

blackcrow

leafreboss

shark

franken

bird

pianus

centipede

horntail

killall

say

gender

spy

levelperson

skill

setall

giftnx

maxskills

fame

unhide

heal

unbuff

sendhint

smega

mutesmega

mute

givedisease

dc

charinfo

connected

clock

warp

warphere

jail

map

warpallhere

warpwholeworld

mesosrate

droprate

bossdroprate

exprate

servermessage

whosthere

getrings

ring

removering

nearestPortal

unban

spawn

ban

checktokens

addtokens

tempban

search

msearch

npc

removenpcs

mynpcpos

cleardrops

clearshops

clearevents

permban

emote

proitem

addclones

removeclones

removeallclones

follow

pause

stance

killmonster

removeoid

gmtext

currentdate

maxmesos

fullcharge

youlose

 

 

 

 

COMANDOS DE PLAYERS

 

command

commands

help

checkstats

save

expfix

dispose

emo

rebirth

reborn

togglesmega

str

dex

int

luk

hp

mp

gm

revive

onlinetime

 

cody

storage

news

kin

nimakin

reward

reward1

fredrick

spinel

clan

banme

goafk

slime

go

buynx

 

 

 

 

COMANDOS DE DONATORS

 

 

buffme

goto

sexchange

storage

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi que pasta eu coloco o meu maple?

 

quando eu boto na pasta do maple v83 eu clico no meu maple e ai da um negosio we are unable to connect to the login server due to a server check the MapleStory homepage for ongoing server checks as well as your firewall settings ai em baicgo dis yes -> no oque eu fasso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi que pasta eu coloco o meu maple?

 

quando eu boto na pasta do maple v83 eu clico no meu maple e ai da um negosio we are unable to connect to the login server due to a server check the MapleStory homepage for ongoing server checks as well as your firewall settings ai em baicgo dis yes -> no oque eu fasso

 

Eu ando meio sem tempo para responder a todos aqui, mas tentarei fazer o meu melhor.

 

Você coloca o seu LocalHost na pasta de seu MapleStory. Há algumas soluções lógicas para a solução de seu erro.

 

1)Você editou o seu localhost corretamente: Caso você esteja utilizando o IP de seu Hamachi, tente ver se você colocou o mesmo IP no Localhost e no server.prop. Se você tentou utilizar o IP de sua máquina sem ao menos liberar as portas de seu roteador, aí está o erro.

 

2) Erros no .BAT: Você pôde notar algum erro no arquivo OneW.bat (é uma janela de MS-DOS com letras destacadas em azul ciano). Caso sim, quais ou qual?

 

Isso é tudo que posso fazer por você atualmente.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não estou totalmente acostumado com as novas versões e novos sources, mas acredito que estou apto para apresentar esse tutorial.

 

Observação: Estarei utilizando um design diferente do outro tutorial que fiz anteriormente, pode ser encontrado aqui.

 

[Índice]

1) Programas necessários (lista para downloads)

2) Instalando os programas

3) Alterando os arquivos do Java

4) Executando arquivos SQL

5) Editando & Rodando servidor

6) Trabalhando com client

 

================================================================

1) Programas necessários

 

  • Todos arquivos em um único | [
    É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
    ]
  • Arquivos WZ | [
    É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
    ]
  • JCE Policy Files | [
    É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
    ]

LINKS RE-UPADOS.

 

================================================================

 

2) Instalações

 

Java SE Development Kit (JDK):

 

Ele é de simples instalação, apenas siga as instruções do próprio instalador e aceite os termos e clique em 'Avançar'.

 

ATENÇÃO: TENHA CERTEZA QUE VOCÊ BAIXOU O JAVA CORRETO CONFORME O SEU COMPUTADOR! ELE PODE NÃO FUNCIONAR CASO NÃO SEJA O CORRETO! VEJA ABAIXO COMO VER:

 

32Bits ou 64Bits? Vá sobre 'Meu computador' e carregue o botão direito e vá em 'Propriedades'. Ele detalhará e mostrará quantos Bits são.

MySQL Query Browser:

 

Ele também é de fácil instação, apenas abra o instalador, aceite os termos e clique em 'Avançar'.

WampServer:

 

Também é de fácil instalação, abra o instalador e clique em 'Avançar'. Ele pedirá um e-mail, você não é obrigado a informar, mas caso queira, não trará problemas futuros.

 

================================================================

 

3) Java

 

Extraia os arquivos JCE para sua área de trabalho (eles foram baixados anteriormente). Agora selecione-os e copie-os. Vá na pasta do Java (C:\Arquivo de Programas\Java) e cole os arquivos copiados anteriormente, nas pastas:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

================================================================

 

4) Executando arquivos SQL

 

Extraia a pasta ZenthosDev (source) para sua área de trabalho. Agora, extraia a pasta WZ Files (baixada anteriormente) para a pasta ZenthosDev.

 

Abra o MySQL (C:\Arquivo de Programas\MySQL) e veja se as informações são as mesmas:

 

Server Host: localhost

Port: 3306

username: root

password: (em branco)

Default Schema: (em branco)

 

Caso esteja, clique para entrar, caso não, deixe-as assim. Agora com o programa aberto vá em 'Arquivo' e escolha 'Open Script' e escolha o arquivo ZenthosDev.sql (se encontra na pasta de seu source, na sub-pasta SQL). Clique em executar (no topo do programa).

================================================================

 

5) Editando & Rodando servidor

 

Extraia os arquivos WZ Files para a pasta de seu source (ZenthosDev).

 

Vá na pasta de seu source (ZenthosDev) e abra o arquivo 'server.properties'. Aperte Ctrl + F e procure por:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Troque o '127.0.0.1' para o IP do seu Hamachi ou para o seu IP. Se você não sabe seu IP, clique aqui.

 

OBS: Para que você possa utilizar o IP da máquina como host, é preciso liberar as portas de seu rotiador!

 

ATENÇÃO: PARA QUE SEUS AMIGOS POSSAM SE CONECTAR, VOCÊ DEVE EDITAR O CLIENT COM O SEU IP!

6) Editando o client

 

Baixe o 'Hex Editor'

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e instale-o. Vá aonde seu 'Localhost v83' se encontra e clique com o botão direito e escolha a opção 'Hex edit with Hex WorkShop'. Aperte CTRL + F e selecione 'Text String'[/b] e digite '127.0.0.1', coloque o seu IP/Hamachi IP nos três IP's que forem encontrados. Agora salve o programa com formato '.exe' e coloque em um site para seus amigos baixarem.

 

Imagem para ajudar

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

================================================================

 

F.A.Q EXTRA

 

localhost: Basicamente é o client do seu jogo. Será dessa maneira que os seus amigos irão se conectar ao jogo, Se você edita-lo corretamente é claro. O ícone do arquivo é como o de todos os MapleStory's, incluindo o original. É uma espécie de "cogumelozinho" laranja. Se o ícone não esteja aparecendo, eu aposto que o erro é causado pois, eles não foi editado corretamente (faltou salva-lo em formato .exe).

Exemplo: O nome do meu servidor é XenoStory, devo salvar o localhost como: XenoStory.exe

Source: Basicamente é todos os scripts de seu servidor! Ele é nada mais que todos os npc's, skills, monsters que existem em seu servidor. A maioria deles são codificados em Java (existem alguns em outras linguages, como C). Uma dica pessoal minha: primeiramente crie um servidor para testes, aprendendo a linguagem Java voltada para MapleStory. Após ter feito alguns scripts e intendido a funcionabilidade da sua source, torne isso público.

MySQL: É o programa utilizado como banco de dados do seu servidor. Um banco de dados é todas as informações de contas, guilds etc, criados em seu servidor. Todo usuário que é cadastrado, tem o seu novo registrado no seu banco de dados, o seu banco de dados é composto por tabelas e sub-tabelas. Algumas tabelas são, accounts, guilds, characters etc, algumas sub-tabelas são, id, name, password, gm etc. O banco de dados foi criado na linguagem SQL.

 

 

================================================================

 

Eu decidi deixar o estilo de formatação diferente do feito por mim anteriormente, pois, queria deixar esse com uma clareza maior e com um design mais claro e limpo. As mudanças foram aplicadas no tamanho da fonte e nas clores utilizadas. Também não estarei poluindo o texto com as imagens, estarei deixando o link direto para as imagens, caso você tenha alguma dúvida/problema.

Eu ainda preciso acrescentar algumas imagens e detalhes, estarei fazendo isso em breve! Estarei fazendo mais tutoriais em breve, apenas aguardem um pouco, pois, não estou tendo um tempo tão liberar para poder escrever textos tão grandes como esse. Caso você precise de ajuda, estarei ajudando aqui no fórum e pelo meu MSN: [email protected], deixe uma mensagem se identificando para ser mais fácil de nos comunicarmos. Obrigado a todos por lerem o tutorial, espero que consigam ter futuro com seus servidores. Caso tenha gostado, por favor, agradeça!

Agradeço a XiuzSu por disponibilizar os links.

 

Acompanhem o meu canal com alguns vídeos explicatibos sobre criação de MapleStory (pretendo criar um vídeo, explicando como criar o server em si).

Canal:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[/size]

na pparte do java tem que copia cola 2 files .jar na pasta java mas um dels ja tem?

tenho que substituir?

Canal Novo Projeto Quon estarei postando aki Kazemarus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na pparte do java tem que copia cola 2 files .jar na pasta java mas um dels ja tem?

tenho que substituir?

 

Sim, substitua.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sim, substitua.[/size]

quando execulto [ZenthosDev] Launcher ai epero tempo ai o launch_world.exe ele fica em branco porque?

e outro não

Canal Novo Projeto Quon estarei postando aki Kazemarus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando execulto [ZenthosDev] Launcher ai epero tempo ai o launch_world.exe ele fica em branco porque?

e outro não

 

 

Aqui o Launch_Wolrd também fica em branco, os demais (Login e Channel) ficam normais.

Enfim, mesmo com o Launch_World em branco, aqui em casa abre normalmente o Servidor.

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi deu um erro quando entro boto o meu login e boto entrar sai do maple me ajuda?

 

Também poderia ser um possível erro na configuração de IP's.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qunado to jogando servido depois de um tem ele apreceu esse erro:

erro code:38 (Final do arquivoo alcan?do.)

ajuda aki

xeno vc poderia me ajuda

Canal Novo Projeto Quon estarei postando aki Kazemarus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qunado to jogando servido depois de um tem ele apreceu esse erro:

erro code:38 (Final do arquivoo alcan?do.)

ajuda aki

 

 

Não sei muito sobre este erro mas quando ocorreu comigo era o Firewall e o Antivirus que estava bloqueando seu servidor.

Procure desativa-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei muito sobre este erro mas quando ocorreu comigo era o Firewall e o Antivirus que estava bloqueando seu servidor.

Procure desativa-los.

meu ativirus eu nonton eu jogo pelo notebook mas sempre eu jogo dps ele fecha sozinho o maple

Canal Novo Projeto Quon estarei postando aki Kazemarus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai precizo de uma ajuda o JAVA ele da erro quando vo instalar ele meu pc e 62BITS tipo vo instala ele e no meio da instalacao ele da erro!

por favor me ajuda

 

Java Development Kit (JDK) 7 (64 bits)

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu ativirus eu nonton eu jogo pelo notebook mas sempre eu jogo dps ele fecha sozinho o maple

 

 

Desative o Norton ou coloque no modo silencioso/jogos.

 

 

sim copilhei mais no sei se certo que horas vcs entram no msn ai vcs me ajudao

 

Hoje eu entrei a tarde toda, e agora, não te vi no MSN.

 

ai precizo de uma ajuda o JAVA ele da erro quando vo instalar ele meu pc e 62BITS tipo vo instala ele e no meio da instalacao ele da erro!

por favor me ajuda

 

Java Development Kit (JDK) 7 (64 bits)

 

 

Por favor, nos envie uma Screenshot do seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semttulo.png

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

e este aki o erro

e a onde eu coloco os arquivos JCE Policy Files na pasta java?

criar server private MS so da erro -.- agora ta dando erro na MySQL no MySQLQueryBrowser

eu coloco o Server Host:localhost Port:3306 Username:root o resto em branco mas quando do ok

ele da erro

 

MySQL Query Browser Error

 

Could not connect to the specified instance.

 

MySQL Error Number 2003

Can't connect to MySQL server on 'localhost' (19961)

 

If you want to check the network connection, please click the Ping Button.

 

Ajuda Please!

 

MSN:[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desative o Norton ou coloque no modo silencioso/jogos.

 

 

 

 

Hoje eu entrei a tarde toda, e agora, não te vi no MSN.

 

 

 

 

Por favor, nos envie uma Screenshot do seu problema.

ainda da o erro é mais mrno asim

quando do comida pro pet ai a camera sube e fecha e da errocode...

Canal Novo Projeto Quon estarei postando aki Kazemarus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.