Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Filosofia do Otaku


Blackfex
 Compartilhar

Posts Recomendados

Achei na internet e resolvi compartilhar com vocês.

 

''Acho extremamente necessário pensar o porquê de nós otakus estarmos sempre em busca de mais animes, mangás e jogos. Porque somos, basicamente, viciados? Sempre desesperadamente procurando alguma coisa que, mesmo que momentaneamente, saneie a nossa vontade esquizofrênica de ler e jogar e assistir.

 

Eu lhes respondo meus caros. Porque nós fazemos parte de algo maior que nós mesmos. Não posso falar por todos, mas pessoalmente sempre me perguntei por que demônios eu sou assim. Sempre que eu tentava responder vinha uma só resposta, porque eu gosto. Eu me sinto feliz. Eu rio, eu choro, eu odeio, eu amo. Tudo isso através da minha tela de computador. Sempre é no próximo up-date que estão as minhas expectativas.

 

Eu quero que o Tsuna deixe mimimi e decida se tornar o chefe dos Vongola (Katekyo Hitman Reborn). Eu quero que a Nami mostre logo os poderes novos que conseguiu nos dois anos de treino (One Piece). Eu quero que a Clare mate a Pricilla (Claymore). Tudo isso que eu quero pode se concretizar, tudo isso que eu vivo, pode acontecer e é sempre no próximo up-date que eu revivo todas as minhas expectativas, mesmo sendo elas frustradas.

 

O engraçado é que as nossas expectativas na vida começam a se confundir com as expectativas que temos no mangá ou no anime ou no jogo. Esperamos de nós o mesmo que esperamos dos personagens que idolatramos. Esperamos coragem, esperamos compaixão, esperamos tenacidade. Queremos as mesmas coisas, queremos amar, queremos lutar, queremos nos divertir e de fato fazemos tudo isso.

 

Essas emoções e essa conexão são tão fortes, que quando elas são interrompidas, vulgo, quando não têm mais capítulos lançados ou quando o mangá / anime / jogo acaba (odeio quando isso acontece), nós temos que nos satisfazer em outro lugar, com outro mangá / anime / jogo. Sempre a procura da nova coisa que nos fará pular da cadeira e ficar gritando pela casa de animação (já passei por isso).

 

O pior de tudo é que, mesmo nós gostando de ser assim, a maioria das pessoas não entende. As pessoas nos acham imaturos e acham que não temos noção da realidade ou da dureza que é a vida. Pelo contrário! Sabemos perfeitamente bem que a vida é dura e que são difíceis os momentos felizes e é por isso que valorizamos tanto a fonte da nossa felicidade.''

 

Fonte:Otakupt

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O criador desse texto disse tudo. Não se aplica só a mangás e animes, mas a mídia em geral. Lembro de um episódio de One Piece que tive de pausar várias vezes para assimilar tanta informação.

 

E outro de Spartacus ( série ), que fiquei impressionado com o desfecho. De Lost ( série ), Breaking Bad ( série ), Death Note, Monster, que precisei parar pra pensar. Enfim, creio que essas palavras, se encaixam exatamente a emoção de torcer e ficar alegre por algo.

Enfim, acho que o pensamento de pessoas retrógradas que pensam que essas mídias são para crianças ou imaturos, estão cada vez mais raros. E contemplar animes como One Piece, Claymore, KHR, é uma benção.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que há de errado em fugir da realidade, se ela é uma droga? - Shinji Ikari, Evangelion

Essa frase acho que descreve tudo com perfeição, apesar de eu encarar a vida de uma maneira extrovertida.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.