Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Vamos acordar Brasil !!!

BrunoSica²
 Compartilhar

Posts Recomendados

Ai povão , que elogia tanto este pais maravilhosooo !! De um povo tao nobre e carinhoso *-*.

Vejam os videos , e vamos mostrar que ainda existe um bom POVO nesse Pais , por que o nosso governo é ridículo , e sempre somos oprimidos por ele quando nos manifestamos , então esta ai !!!

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

nbKHMoB.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poucas vezes vi um tópico tão interessante por aqui.

Tema polêmico, que leva a pensar nas muitas facetas, faces e nuances que provocam da imaginação e se levadas a sério vão “causar”, no melhor e no pior sentido da palavra.

Tenho opinião formada a respeito da usina e sua construção. Neste momento prefiro não informar, melhor que cada um pense por si, e que também defenda seu ponto de vista não baseando-se apenas na defesa que outros façam de seu posicionamento.

-----------------------------------------------------

Do movimento:

Mesmo que o texto, muito bem escrito e magistralmente interpretado pelos atores, insinue uma visão isenta, ela ali não existe. O que se vê no vídeo é uma coletânea de excelentes atores “dizendo” um texto que não se dispõem a enumerar as razões contrarias a aquela que eles defendem.

Tudo que envolva a razão humana deve ser observado por, no mínimo, 2 lados. Neste caso os lados estão muito claramente separados: Os prós e os contras. Os atores globais incorporaram os “contra”, e eles de fato são contra, mas não deram espaço para as razões dos “prós”. Seria interessante verificar quais são estas razões antes de se posicionar.

O movimento é justo, como justa é toda manifestação contra ou a favor de gasto do dinheiro público. Isto traz transparência sobre o que faz o Governo com aquilo que eu e você pagamos de imposto. (É, somos menores, mas já pagamos impostos também e não pagamos pouco, pagamos muito, demais).

consorcioBeloMonte.gif

Quer mais??

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Poucas vezes vi um tópico tão interessante por aqui.

Tema polêmico, que leva a pensar nas muitas facetas, faces e nuances que provocam da imaginação e se levadas a sério vão “causar”, no melhor e no pior sentido da palavra.

Tenho opinião formada a respeito da usina e sua construção. Neste momento prefiro não informar, melhor que cada um pense por si, e que também defenda seu ponto de vista não baseando-se apenas na defesa que outros façam de seu posicionamento.

Do movimento:

Mesmo que o texto, muito bem escrito e magistralmente interpretado pelos atores, insinue uma visão isenta, ela ali não existe. O que se vê no vídeo é uma coletânea de excelentes atores “dizendo” um texto que não se dispõem a enumerar as razões contrarias a aquela que eles defendem.

Tudo que envolva a razão humana deve ser observado por, no mínimo, 2 lados. Neste caso os lados estão muito claramente separados: Os prós e os contras. Os atores globais incorporaram os “contra”, e eles de fato são contra, mas não deram espaço para as razões dos “prós”. Seria interessante verificar quais são estas razões antes de se posicionar.

O movimento é justo, como justa é toda manifestação contra ou a favor de gasto do dinheiro público. Isto traz transparência sobre o que faz o Governo com aquilo que eu e você pagamos de imposto. (É, somos menores, mas já pagamos impostos também e não pagamos pouco, pagamos muito, demais).

consorcioBeloMonte.gif

Quer mais??

Bom , eu acho que todos de nós somos contra, pois ja basta os absurdos deste pais , em relação a educação , medicina e etc , e vão la e me gastão 30 Bilhões em uma usina hidrelétrica , que ira alagar tudo, e só ira produzir 1/3 do necessário ??

Infelizmente eu acho que a maioria não concorda com isso , mais infelizmente nosso governo e nossas mídias televisivas ( Aonde os ADULTOS podem ver a realidade ) nos reprimem , e escondem a verdade sobre oque acontece la fora , pois o próprio governo lotou a população com obrigações , que a maioria do povo passa a semana inteira trabalhando das 7 da manha ate as 8 da noite , e quando chega em casa esta exausto , e muitos nem si quer ligam a TV pois desejam dormir e descansar , e assim no domingo eles colocam programas maravilhosos de entretenimento , para que o povo ache que tudo esta perfeito.

Infelizmente somos muito oprimidos e censurados , não temos mais os nossos direitos , somos apenas como cães , vivendo em um canil , tendo que ficar trancados em uma gaiola , para podermos ter oque comer , e aonde dormir !!!!

Abraços e obrigado pelo seu comentário.

nbKHMoB.gif

Link para o comentário

@OFF Primeiro tópico realmente interessante e com um bom assunto, parabéns.

Eu particularmente discuti isso com meu professor de geografia, quando estavamos estudar relevos/hidrografias do brasil, certamente a pior coisa que podem fazer é concretizar esse projeto, tanto ambientalmente quando financeiramente, pois como todos sabem, esses 30 bilhões não serão redirecionados exclusivamente a usina, e muito menos, será somente essa quantia, é uma pena, pois o brasil com um potencial imenso em outras fontes de energia, venha a recorrer a este. O pior de tudo não é o extravio do dinheiro, e sim como meu professor me falou, imagine a cultura indígena que está lá a anos, talvez a mesma que foste encontrada pelos espanhóis, imagine a cultura que NEM A GENTE CONHEÇE, por estar fora do convívio com o "mundo moderno" vamos dizer assim, imagine a fauna que se perderá, e por fim, imagine a área que será alagada para um simples projeto que não produzirá a sua capacidade máxima e que ficará mais tempo na seca do que na ativa. Realmente é um destino lastimável a construção dessa usina, porém, poucos acordam para esta realidade, na minha escola mesmo, somente eu e mais três pessoas sabiam desse fato, o resto (em torno de 45-50) ficaram mechendo em seus celulares, nas redes sociais, e pouco se importando pelo assunto discutido, do qual eu me interessei bastante naquela aula, eu confesso. E antes que alguém comente sobre os prós da construção, eu sei quais são, mais convenhamos, há projetos muito mais viáveis e sustentáveis para se fazer, basta perder um pouco essa mania de desvio de verba que o brasil certamente, alavancaria sua ascenção a país mais desenvolvido(de primeiro mundo)

jXXzRhaPtRLO9.png

CBm9ybl.png

Link para o comentário

Com 30 bilhões, eu fazia um projeto completo com finalização em energia eólica, inofensiva ao ambiente.

Eu não gostei muito desse vídeo. São muitos globais, eu diria que todos, em uma fusão para afetar o pensamento alheio. Por que não usaram pessoas que não são conhecidas do público ? Ou por que não usaram o jornalismo para dizer isso ?

Ficou bem falso esse vídeo, com uma intenção clara de afetar o governo, mas sem uma resolução em mente. Por que não investir 30 bilhões em educação ? O Brasil é um país de pessoas inteligentes. Imagine ter 30 bilhões investidos em educação ? Seríamos o topo do planeta, sem comentar que a violência cairia drasticamente. Nisso para mim, são dois lados corruptos. Atores que querem a fama em uma causa, e o governo que quer a todo custo roubar.

Em contrapartida, tempos atrás tinha visto um projeto de energia Eólica, nas polinésias ( acho que francesas ), que custava em torno de 14 bilhões. Mas produziria energia limpa o ano todo, e não tem degradação nenhuma ao meio ambiente. São colocados em pontos estratégicos, e com gasto adicional quase nulo.

Every man has to die

Link para o comentário

Algumas observações:

belo_monte.gif

- Todos temos direito a opinião, TODOS. Desde de o simples catador de latinhas até o ex-presidente Luis ignácio barbudinho de nove dedos Lula da Silva, desde o vendedor de cachorro quente da porta da facu, um paraense profundo conhecedor da região, até a Sra. Presidente Dona Dilma guerrilha mata Russeff. As pessoas no vídeo, antes de serem atores globais são tão cidadãos quanto eu ou qualquer um que esteja lendo isto neste momento e, portanto, tem sim direito a opinião e garantia de poder expressa-la. Não importa se eu concorde ou não, TENHO QUE RESPEITAR.

-------------------------------------------------------------------

- Tudo tem sempre, E EU DISSE SEMPRE, tem dois lados. Uma discussão que não leve ao radicalismo de qualquer dos lados envolvidos passa pela percepção desta VERDADE e pelo respeito a ela. É preciso ouvir os dois lados de qualquer questão, neste caso os argumentos dos PRÓS, não tem sido devidamente divulgados.

- Algumas informações no vídeo não correspondem a verdade tal qual ela é:

- Energia eolica: Nenhnum país deste planeta conseguiu integrar a sua matriz energética mais de 25% de energia oriunda de plantas, instalações, eolicas. Este tipo de energia ainda é utópica, instavel, não confiável. Depende de forças, da natureza, que não podemos controlar ou sequer prever. Ou vão dizer que confiariam em um hospital, cheio de equipamentos que sustentam a vida de muitos doentes, ligado apenas numa turbina geradora de energia movida a vento???? Nem eu nem ninguém em pleno juizo faria algo semelhante. Portanto, energia eolica é e ainda será por muito tempo um componente secundário da matriz energética de qualquer país sério.

- Energia solar: Aqui vale o mesmo princípio e observações acima no que tange a confiabilidade e a seu lugar dentro da matriz. Entretanto o que nos impede de utilizarmos o sol como principal fonte de energia é o nível de tecnologia que hoje temos para captar o que já está disponivel. Creio que em alguns anos poderemos utilizar com maior eficiencia este tipo de energia abundante e barata. Entretanto, até lá, até que a tecnologia esteja suficientemente madura, esta também é uma opção utópica.

- Belo monte produzirá 1/3 de sua capacidade instalada não pela seca que se abate na região, isto é um mito, fosse assim não se criaria o reservatório. Ele, o reservatório, o tal lago de mais de 600 km², existem também para isto. Para garantir que haja produção constante de energia e para isto deve, obrigatóriamente, existir água disponível armazenada no tal lago. Belo monte produzirá 1/3 de sua capacidade porque não há no momento consumo suficiente para o total de sua capacidade, mas no futuro, muito breve, haverá. Ela é uma usina que será utilizada para que a energia gerada lá, somada a energia gerada em todo o sistema, possa diminuir a pressão sobre as demais usinas e para que possamos continuar crescendo. Aliás um dos fatores que mais diminui o ritmo de crescimento deste país é a falta de energia para novos p´rojetos, novas fábricas.

- 24 bilhões de reais: Sim, é verdade que o pais investirá tamanha quantia. Mas algém já parou pra pensar de que forma??? Pois é! Parte deste dinheiro será sob financiamento do BNDES.
FINANCIAMENTO
, quer dizer que esta parte deve ser devolvida ao BNDES com juros, de verdade bem pequenos, mas com juros. Outra forma será investida diretamente e uma terceira será investida sob forma de subsídio. Será que alguém ja pensou no retorno sob a forma de impostos?? Pois é, novamente!! No Brasil se cobra impostos sobre na geração, na transmissão e na distribuição de energia elétrica. São impostos diretos e indiretos. São contribuições, taxas e impostos Federais, estaduais e mesmo municipais. Quanto tempo vcs achão que levará para que estes 24 bilhões retornem???? Impostos existem para várias coisas, muitas de fato não são feitas como deveriam, dentre as muitas coisas esta é uma: Garantir que investimentos "necessários" sejam feitos ou fomentar estes investimentos com a participação financeira so Estado de forma direta ou indireta.

Minha opinião sobre a usina????

Ainda temos muita discussão antes de meus argumentos e meu posicionamento.

Link para o comentário

Bom , pra mim o brasil no momento nao precisa ser o pais bunitinho do corretamente correto , mais sim um pais de primeiro mundo , ja que seremos a sede da copa de 2014 e as olimpiadas de 2016 , e com tudo isso vindo , o nivel que estamos é ridiculo , apenas seremos vistos com mais "podres" do que ja somos , se um gringo sofrer um acidente em plena copa e ir pra um hospital publico , imagine...

Eu acho que o Brasil ( Governo em si ) , deveria se preucupar com o proprio povo , o povo que segura em seu peito o brazao deste pais , dar melhor educacao , melhoria nos hospitais , melhoria nas nossas vias , melhoria em nossas tecnologia e etc , ja que somos o Pais que se tem o MAIOR IMPOSTO nos ultimos tempos , por que nao somos o primeiro pais , mais rico do mundo ????

O estados unidos tem um salario minimo de 2,000 Dolares ( Equivalente a 3,600 Reais ) , enquanto nós temos um salario minimo de 485 Reais !!!

Tirando que os outros paises como Estados Unidos , tem tecnologia de primeiro mundo , estradas e vias toda pavimentadas , sem buracos e totalmente bem feitas , tem uma otima policia e uma otima seguranca , e um otimo estudo !!! E la os impostos nao sao nenhum pouco absurdos como do nosso pais !!

Agora vem a pergunta , pra onde vai todo esse dinheiro dos NOSSOS impostos , por que se nao fose nós a populacao , o governo nao seria NADA !!

Agora eles vem dizendo que quer fazer uma hidroeletrica com o custo de 30 BILHOES DE REAIS !!! Com 30 Bilhoes da pra fazer muitaaaa coisa neste pais !!!!

Bom , minha opniao é esta.

Abracos a todos !!

nbKHMoB.gif

Link para o comentário

É. Energia Eólica vai além daquilo que podemos controlar. É por isso que os cata-ventos, são colocados em lugares estratégicos. Inicialmente, é uma energia cara, e com um retorno certamente pequeno, comparado ao preço. Mas, é uma alternativa viável. Alguns países já tem sua produção aproximada de 10-15% de energia total, em cima dessa tecnologia. Claro, não é um projeto para hoje. Não vamos apenas criar isso, e colocar para funcionar. A energia eólica, precisa de um crescimento ao longo dos anos, visto que o consumo de energia tende sempre a subir. Creio que seja uma fonte secundária de energia, mas sem dúvida uma que ainda terá um crescimento considerável.

Sobre os atores. A diferença é que eles ganham para isso. Ou seja fama, ou dinheiro. Não estamos aqui pelo lucro da oportunidade, estamos combatendo a algo que pode dá errado. Se eu recebesse muito dinheiro para dizer que sou a favor da hidrelétrica, eu diria. Então NÃO, NÃO são todos que possuem uma opinião leal sobre o assunto.

Every man has to die

Link para o comentário

Reflexão:

reflex%C3%A3o.jpg

Tenho muito medo da retórica vazia, das afirmações sem fundamento ou prova. Tenho muito medo dos que fazem juízo sem valor e até dos que atribuem valor sem juízo. Tenho muito medo dos radicais, dos temerários, daqueles cujas opiniões são baseadas no “ouvi dizer” no “mas todo mundo diz” estes acreditam sem nem bem saber em que. Tenho muito medo dos que meu avô classifica como “Marias que vão com as outras” e dos que eu chamo de “vaquinhas do rebanho” ou “massa de manobra” estes não oferecem fundamento, mas servem de argumento. Tenho medo da impessoalidade ela torna coisas terríveis em algo simples acontecido a outros. Por fim morro de medo dos que tem medo de mostrar suas opiniões, dos intolerantes, dos que tem conceitos previamente estabelecidos e imutáveis. Tenho medo dos radicais, estes ainda explodirão o mundo.

Aplaudo os que ponderam, os que toleram a diferença, os que discutem suas ideias, ideais e posições. Aplaudo os que sob a evidência tem coragem de mudar seu posicionamento. Aplaudo os que têm a capacidade de encontrar e corrigir os erros em sua lógica. Aplauso principalmente aos que tem coragem de expor sua opinião sem radicalizar a discussão.

Por isso aqui vai a minha:

CADEIRANTE.jpg

----------------------------------------------------------------------------------------------

DOS ATORES:

Usina-belo-monte.jpg

Não sei se receberam cachê, não é da minha conta e não creio que seja da alçada de qualquer outras pessoas se não deles mesmos e de quem os tenham pago. Insistir em bater nesta tecla é admitir não ter suficientes argumentos para contrapor, ou apoiar, a ideia por eles veiculada. Continuar nesta vertente é tudo que se quer para desviar-se do cerne da questão.

A fama não isenta ninguém de suas obrigações. O “famoso” tal qual qualquer outro paga seus impostos, tem direitos e deveres. E estes deveres não são maiores ou menores que os meus ou os seus. Jogar na conta de pessoas famosas o ônus de formar opiniões é mostrar-se incompetente em ter suas próprias opiniões. É chamar de tolos todos os outros não famosos, maioria, de idiotas, talvez pior, pois muitos idiotas ao menos usam seus cérebros para algo mais que seguir alguém. Entretanto usar da fama como meio de divulgar suas ideias não deixa de ser uma boa estratégia. Fama ajuda a divulgar, mas tem influencia restrita, muito restrita.

Não combato pessoas, elas são apenas isto, pessoas. Combato, ou concordo, ideias, pontos de vista. Não radicalizo e sei que todo radical é tolo, idiota e perigoso.

Creio que todo homem deve ter garantido seu direito a livre expressão de suas ideias, de suas impressões e de seus anseios. Sou firme defensor do respeito a diferença, do direito ao contraditório e da livre expressão, mas sempre com responsabilidade e ciente de que meu direto começa onde o do outro termina e vice versa.

E é com base nestes princípios que vejo as ideias contidas no vídeo. É sob esta ótica que as analiso e lá constato não há radicalização, burrice nem tolice. São pessoas expressando sua opinião sobre um tema muito controverso causador de inúmeras polemicas muito sérias. São pessoas exercendo seu legitimo direito, garantido pela constituição deste país, de expressar seu pensamento e arregimentar outros tantos em prol de sua causa.

O não respeito a isto quer por meio de insinuações não comprovadas traça um caminho perigoso pelo campo da calúnia. Além de um flagrante desrespeito as liberdades garantidas naquela mesma constituição.

-----------------------------------------------------------

DA NECESSIDADE DE ENERGIA:

energia2.jpg

Já há muito este pais vem sofrendo com demanda reprimida por energia elétrica. Por meio de medias emergenciais como a construção de termoelétricas a gás ou a combustível fóssil liquido, pequenas usinas movidas a queima de bagaço de cana, usinas hidroelétricas menores e a compra de excedente de usinas particulares, esta demanda vem sendo suprida. (Eu estava no Rio no último Blackout causado por Itaipu e em Sampa quando metade da cidade ficou as escuras por causa de pane em uma usina menor. Em ambas as ocasiões o sistema não foi capaz de compensar uma falha incrivelmente pequena diante do seu tamanho total e como resultado tivemos a ESCURIDÃO).

Este pais carece de plantas industriais novas. Mesmo com todas as dificuldades existentes indústrias querem se instalar aqui. Áreas são disputadas por elas e todas acabam esbarrando em um inconveniente difícil de transpor: Há energia suficiente para nossas máquinas e produtos?

As empresas distribuidoras estão, em sua maioria, em seu máximo ou perto disto. E não é apenas pela infraestrutura de distribuição que entrega energia em cada ponto, mas principalmente pela oferta de energia que não cresce na mesma velocidade que o consumo. Isto obriga as indústrias de alto consumo a ter seus próprios meios de geração de energia elétrica. Como? Queimando gás boliviano. O mesmo gás que nos colocou nas mãos do indiozinho cocaleiro do Sr. Evo mitei a coca Morales. E que fez o Sr Barbudinho Nono digitalis Lulinha Paz e Amor pedir penico quando a petromercadobrás perdeu suas instalações.

Energia é necessidade para todos, não apenas para assistir TV ou ficar na frente do PC jogando um Game irado. Energia ou a falta dela vai definir seu futuro, o meu, e até o emprego de muitos adultos como o seu Pai. Um país no limite de sua produção de energia e que não produza mais ou não se prepare para maior produção é um país fadado a estagnação. Traduza estagnação como falta de crescimento, desemprego e por fim diminuição de consumo. Um país que não aumenta sua capacidade de produção de energia não garante seu próprio futuro como nação.

Duvida? Por que vc acha que os americanos vivem em guerras pelo mundo? Já notou qua a maioria das guerras em que os americanos se envolveram diretamente tem tudo com energia. Petróleo, gás, garantia de produção e exportação para eles mesmos. Pense bem a respeito da retórica estúpida do Sr. Hugo Sem Noção e Sem Chaves. Pense na razão pela qual os americanos não impõe um bloqueio a Venezuela. Eu respondo, a Venezuela do Sr Chaves, amigo do Kiko (só não pergunte que Kiko), são exportadores de petróleo para os Estados Unidos. Bloquear ou impor sanções contra a Venezuela equivale a cortar uma linha de suprimento.

Fosse este aqui país como aquele lá, o Sr Indiozinho mascador de coca teria acordado com um FAL na cara em no máximo 3 dias depois da bravata. Assim, com a desculpa de retomar patrimônio da nação brasileira tomaríamos a Bolívia, algo mais que apenas gás teria um preço menor – muito ruim. E não pense que eu teria aplaudido, sou contra este tipo de abordagem, mas também sou contra o que fez o Sr. Caixa dois é Coisa Normal Lula da Silva que em nome do penico partidário e do alinhamento a esquerda arriou as calça do país pro índio doidão.

Sem energia este pais para em poucos anos, 5 anos ou 6 talvez.

imagem+do+serpente.jpg

---------------------------------------------------------------------

DA USINA:

E880F01111EE4414BF7321A4FC995E8A.jpg

Belo Monte já foi alvo de inúmeras discussões, já foi objeto de inúmeros estudos de impacto ambiental, já foi pivô de algumas demissões dentro do próprio governo. Já se deram audiências públicas, avaliações jurídicas, disputas judiciais, intervenções, paralizações ...E mesmo sob tanto fogo a usina segue seu plano de construção.

Sou contra, tal como está sou contra.

Existem estudos que indicam que uma usina menor traria dano menor, melhor controlado e seria mais eficiente. Uma usina menor poderia compor as inúmeras divergências criando um consenso em torno das necessidades de proteção do ambiente e da geração de energia.

O plano da usina não é novo e desde que foi apresentado a primeira vez tem sido confrontado com outro melhor aceito. O único inconveniente neste segundo plano é que ele objetivamente não permitiria um crescimento muito maior na geração de energia como o projeto atual permite.

Com a adoção de um projeto menor Belo Monte estaria em seu limite em muito pouco tempo, cerca de 10 anos após o final de sua construção. Um tempo muito curto para uma usina hidroelétrica atingir seu potencial máximo de geração e neste patamar manter-se por 50 a 70 anos.

De toda forma, e mesmo com este limitador, uma usina menor seguida de outras de igual tamanho em pontos estratégicos poderiam suprir a demanda em seu ritmo de crescimento por um período igual e não menor que 50 anos. Tempo estimado para que tenhamos tecnologia desenvolvida o suficiente para a geração de energia por ciclos limpos e renováveis.

A matriz energética brasileira peca pela falta de diversidade confiável na geração.

As experiências com usinas nucleares pelo mundo tem mostrado que este não é um meio viável, confiável e permanente. O Sol e os ventos ainda não foram totalmente compreendidos e nem tecnologicamente controlados. O gás, o diesel e a queima de bagaço são poluentes e estão nos matando. De todas as formas de geração e energia as hidroelétricas são as que menor danos causam, mas estes danos são permanentes.

Por aqui ainda não se tem experimentos sérios sobre geração de energia por usinas geotérmicas, algo que tem funcionado bem em outros países e que pode nos dar um ganho tanto em quantidade de energia disponível quanto na qualidade dela.

Por isto tudo volto a afirmar: TAL COMO ESTÁ PROJETADA BELO MONTE ME FAZ SER CONTRA A USINA.

Só não imaginem que uma usina menor representa gasto menor. Ao contrário disto, uma usina menor significa que teremos outra construída em outro ponto e com um total de gastos entre as duas bem superior ao gasto estimado hoje para este projeto.

Link para o comentário

Realmente é um absurdo o que agente paga em impostos nesse país, e ainda vem esse governo totalmente ridículo querer jogar esse dinheiro fora.

Mesmo esta obra tendo seus prós, eles não são o suficiente para superar os contras. Principalmente, porque o Brasil é um país rico, se o Governo se importasse com o que temos, cuidasse do que temos, não seriamos um país de Terceiro Mundo. O problema é que tem muito político irresponsável, ladrão, exercendo cargos que ão merecem.

Pegar esses 30 bilhões, e investir na construção de uma usina que irá devastar uma grande região de de grande valor, não financeiro, mas natural & cultural. Irá tirar o local de moradia de índios, destruir a fauna, flora e tudo que existe no local. Além do mais que a usina vai ficar mais tempo inativa do que produzindo. É realmente uma sacanagem viu...

Desde que anunciaram que o Brasil vai ser a sede da COPA DE 2014, aí se iniciou o meu medo. Até hoje ainda me pergunto porque ter medo de tudo dar errado, no mundo virando piada na boca do povo...

Eu me pergunto, pra que ter medo, eu não vou perder nada com isso. É medo, porque eu gosto do meu país, eu respeito meu país. Aí vem o governo querer fazer uma porcaria dessas...

Esse dinheiro dava pra investir em educação, saúde, tecnologia, desenvolvimento, dentre outras coisas.

~~

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.