Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O dia em que o Steam foi hackeado


Cage
 Compartilhar

Posts Recomendados

Gabe Newell, o chefão da Valve, mandou um e-mail para toda a galera da imprensa para avisar: o Steam sofreu realmente um ataque hacker, confirmando informações veiculados em um rumor durante esta semana.

 

Newell comente que, atualmente, a Valve trabalha em uma grande investigação para averiguar se dados pessoais dos usuários registrados foram roubados, como número do cartão de crédito e outras informações. A companhia não pôde garantir que estas informações estão 100% seguras no momento, por isso a melhor pedida é trocar sua senha e começar a usar PayPal nas próximas compras por lá.

 

A Valve, porém, diz ainda não ter evidências de que números de cartões foram comprometidos e utilizados indevidamente, por isso é possível que tudo esteja bem, mas na verdade nada está bem quando um serviço deste porte é atacado por hackers, certo?

 

Além de dados sobre cartão de crédito, a base de dados comprometida continha outras informações dos usuários, tais quais nomes de usuários, senhas criptografadas, histórico de compras de jogos, endereços de email e endereços de cobrança.

 

No início desta semana, o fórum do Steam foi posto em manutenção sem mais explicações. Relatos diziam que ele havia sido hackeado no fim de semana passado. A Valve, porém, não emitiu nenhum comunicado no dia que esta informação começou a circular a web.

 

Créditos

Game Total

 

nlehkH4.png

Discord

Cage#1259

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.