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Guia de Missões - Mari


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Olá pessoal, hoje o Conselho Calnat trouxe um guia para a Mari no modo Missão, visto que cada vez mais esse modo de jogo tem sido valorizado.

 

O modo missão sempre foi jogado para aquisição de classes e personagens e também para acompanhar a saga Grand Chase, porém, hoje temos diversos outros motivos para jogar cada vez mais nesse modo. Agora o modo missão faz parte da nossa evolução como jogadores, pois através dele nos esforçamos para conseguir as melhores cartas e equipamentos (muitos, exclusivos desse modo) para nossos personagens, além de desafiar nossos limites para conquistar moedas épicas nos temidos Desafios Épicos. Sem dúvida a valorização desse modo de jogo está aumentando cada vez mais.

 

O modo missão pode ser bem complexo e bem mais divertido caso você possua boas estratégias para aumentar a nota de desempenho de seu time (que acabam influenciando nas chances de drops raros). Tendo isso em mente, nós do conselho Calnat elaboramos esse guia para que todos possam conhecer o verdadeiro potencial da Mari em missão. Assim colaboramos para ajudar a todos que possuem dificuldade com a personagem no modo missão.

 

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A Mari é uma personagem muito flexível em missão. Ela pode assumir diversas funções, que variam de acordo com a classe e também com a necessidade. A jogabilidade dela é muito diversificada já que ela possui muitos recursos, alguns, inúteis a primeira vista, mas que podem ser muito úteis em diversos momentos além de adicionar um bom dinamismo na jogabilidade da personagem.

Ela é uma excelente personagem ofensiva, e pode acabar com seus oponentes em questão de segundos sem se preocupar em gastar seu MP para isso.

Também é uma boa personagem suporte, e se destaca por ser uma eximia

suporte defensiva, atrapalhando e afastando alguns monstros para que não atrapalhem a performance de seus companheiros. Uma técnica que merece destaque é o famoso Escudo de Mana, que pode garantir uma boa permanência em campo se utilizado corretamente. Pode-se destacar também seu Jet Pack que lhe permite afastar-se rapidamente dos inimigos. Através das técnicas corretas, seu MP pode ser recuperado em uma velocidade assustadora, permitindo um grande spam de habilidades especiais.

É esperado que com a chegada das árvores de talentos de suas classes, ela possa se tornar muito mais flexível com habilidades de suporte para melhorar o desempenho de sua equipe.

 

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Aqui descreveremos a jogabilidade geral de cada uma das classes da Mari. Estratégias serão citadas, porém o potencial das classes não se resume apenas ao que está escrito aqui. Por isso, é importante que você explore todos os recursos da personagem para descobrir novas estratégias (que é o intuito do guia, incentivar você a usar sua criatividade e improviso para aumentar o dinamismo de sua jogabilidade).

 

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A Tecnomaga é uma das melhores classes para missão por conta de seus diversos recursos. Graças a eles, a Tecnomaga tem uma enorme gama de estratégias que são muito úteis para trabalhar tanto em equipe quanto sozinha.

 

Ela pode desempenhar a função de suporte defensiva, auxiliando na defesa de seus aliados, porém, também pode ser uma poderosa classe ofensiva.

Sem dúvidas, a Tecnomaga é a classe da Mari que mais necessita de tempo para utilizar seus recursos, porém sem eles a jogabilidade da classe se torna monótona além de acabar limitando bastante suas estratégias. O dano de alguns de seus recursos não chega a ser massivo, porém eles auxiliam seus aliados de diversas maneiras.

Para solar missões, a Tecnomaga recorre geralmente à invocação das W.D.W. que aumenta consideravelmente seu dano. Com o auxilio de plataformas o Ataque no Ar desse modo pode causar um alto dano em um curto período de tempo, porém é necessário ter cautela, pois o fato dele não derrubar os inimigos permite que eles possam reagir facilmente. O Combo e Ataque na corrida durante o modo W.D.W. derrubam os oponentes, permitindo uma comodidade maior, além disso a execução deles é rápida e não muito longa, permitindo diversos hits antes do inimigo se levantar. Sozinha o uso de especiais se torna descartável quando se está enfrentando diversos inimigos, já que o Escudo de Mana pode proteger a Mari perfeitamente enquanto ela consegue causar um excelente dano.

Em grupo, pode-se aproveitar muito bem todos os recursos da Tecnomaga. Optar por desempenhar uma função de suporte deixa a jogabilidade da classe muito diversificada. Focada em suporte defensivo, a função principal dela é utilizar seus Canhões e Painel de Proteção para atrapalhar e atrasar os oponentes, permitindo assim que seus aliados não sejam atrapalhados. Seus Canhões podem auxiliar os aliados com danos extras, além de travar os oponentes diminuindo as chances de reação, permitindo que seus aliados possam atacar sem se preocupar em se esquivar ou em se defender. Seu Ataque na Corrida e Ataque no Ar padrão também são boas técnicas para atrapalhar inimigos, derrubando e afastando-os de classes mais vulneráveis. Cuidar de defensiva de classes como Arqueira e Maga permite que elas possam focar seus danos em oponentes distantes sem se preocupar em despistar oponentes próximos.

Ela também pode se tornar uma atacante na linha de trás. Enquanto seus aliados cuidam do combate físico, ela pode criar Canhões de certa distância que auxiliarão com danos extras, enquanto ela pode conjurar suas Partículas para causar vários hits além de recuperar boa parte de seu MP.

Pode optar também por acompanhar seus aliados na ofensiva direta, utilizando as vantagens das W.D.W. para limpar o mapa, porém chega a ser uma estratégia não muito útil caso o grupo seja composto por duas ou mais classes focadas em dano massivo.

 

Especial Básico: Arrasador

É uma habilidade muito flexível. É útil tanto em função ofensiva quanto em função de suporte. Pode causar um excelente dano extra em oponentes caídos, principalmente se combinado com as W.D.W.. Ajuda muito no suporte defensivo da Tecnomaga, pois pode arremessar oponentes para longe, impedindo que eles se aproximem de seus aliados. Essa função também é muito útil quando se está solando missão, pois afastando os inimigos ganha-se tempo e espaço para invocar as W.D.W..

 

É uma excelente habilidade defensiva, podendo proteger a Mari rapidamente com seu delay rápido. Em ataques especiais de chefes pode garantir um excelente período de imunidade se utilizado seqüencialmente com o auxilio de uma boa mascote.

 

Especial Aprimorado: Campo Eletrônico

 

Essa habilidade possui um alcance interessante, ela apenas é ativada quando a cápsula encosta no solo. Isso pode ser explorado de diversas maneiras, principalmente em plataformas altas, podendo atingir oponentes de surpresa. Porém é necessário ficar atento a esse recurso da habilidade, já que muitas vezes ela pode acabar sendo ativada em lugares não favoráveis. Possui um dano satisfatório, e com o auxilio de uma boa mascote é possível utilizar várias seguidas. A explosão final possui um excelente dano, e é muito útil para aglomeração de oponentes.

 

Especial Máximo: Raio Laser

 

Se utilizada corretamente é uma habilidade muito poderosa. Pode simplesmente varrer os oponentes de seu caminho. Seu alcance é extremamente satisfatório, principalmente o alcance vertical, que pode ser explorado em plataformas. Sua execução rápida dificulta seqüências, porém é muito útil em inimigos gigantes que acabam por tomar muitos hits. Utilizar essa habilidade um pouco distante de oponentes pode acabar sendo muito útil, pois seus hits finais são os mais poderosos.

 

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Eliminar rapidamente seus oponentes é uma das principais especialidades da Duelista em missão. Seu dano base em missão é tão satisfatório, que até mesmo suas habilidades especiais se tornam descartáveis na maioria das missões. Também consegue utilizar habilidades de suporte defensivo, porém seus recursos são mais focados em distração do que em dano.

A flexibilidade da classe chega a ser alta, já que além de ser uma classe de ofensiva direta e suporte defensivo ela ainda pode optar ser uma classe ofensiva de média distância, podendo causar um bom dano sem se expor.

Sozinha, a Duelista consegue limpar rapidamente os cenários, seu grande trunfo para uma ofensiva tão alta é o mesmo que o da Tecnomaga: a invocação das W.D.W.. O Ataque no Ar desse modo garante um excelente dano, além disso, possui muitos hits aumentando as chances de ativar efeitos especiais. O MP recuperado nesse modo é de causar inveja a outras classes, sem falar que explorando plataformas pode-se derrotar inimigos sem que os mesmos possam reagir. Podemos destacar o fato de esse ataque derrubar os oponentes, dando uma grande comodidade para continuar atacando-o.

Quando se está jogando em grupo pode-se optar por diversas funções eficientes. Tendo uma estratégia totalmente ofensiva, a Duelista poderá acompanhar o ritmo de muitas outras classes poderosas, porém ela pode utilizar esse poder ofensivo como uma forma de suporte, protegendo os arredores de aliados mais fracos ao mesmo tempo em que acaba com os inimigos. Suas construções não são para causar danos, mas sim para atrapalhar os oponentes, derrubando e afastando os que forem atingidos. Seu Canhão Aprimorado pode ser muito útil para proteção de uma área distante, já que o alcance dele é alto. Sua Munição Fria é um ótimo recurso para manter os inimigos parados por certo tempo, é muito útil para combinação de habilidades especiais entre aliados, já que geralmente quando duas habilidades são usadas juntas acabam movimentando os inimigos não permitindo que eles cheguem a receber todos os hits.

Pode-se optar também por transformar a Duelista em uma classe de média distância, sempre atacando de uma distância segura, porém, deve-se ficar atento a Barra de Superaquecimento que ao chegar ao limite impede que a Mari ataque com seus tiros por um curto período. Nessa condição de Superaquecimento a Duelista pode utilizar um Ataque no Ar semelhante ao da Tecnomaga, porém com um dano bem mais satisfatório. Entretanto caso prefira evitar o efeito do Superaquecimento uma boa dica é alternar a fonte de dano quando a barra estiver quase cheia, utilizando a Partícula Básica e Habilidades Especiais.

 

Especial Básico: Onda de Choque

 

Essa habilidade é apenas útil quando se necessita de tempo e espaço para poder realizar a invocação das W.D.W.. O dano dela não é alto, porém o tempo de execução dela permite que a Mari fique imune durante alguns frames, onde uma mascote pode ser usada para recuperar uma alta quantia de MP para realizar um especial mais poderoso.

 

Especial Aprimorado: Fúria Energética

 

Uma boa habilidade para causar dano em aglomerações de inimigos. Possui um delay rápido. Em chefes, é uma boa habilidade para ser usada em seqüências, mas deve-se ficar atento a seu delay, pois tentar utilizar duas seguidas rapidamente acaba resultando na anulação da segunda, então é necessário esperar os últimos frames da primeira, para poder utilizar a segunda.

 

Especial Máximo: Raio do Caos

 

Possui um alcance frontal excelente, e uma grande facilidade em acertar todos os hits. É a habilidade especial da Duelista mais eficiente em missão, já que as outras não são tão poderosas. Usar em inimigos alinhados acaba sendo fatal. Graças à alta recuperação de MP da classe essa habilidade pode ser usada freqüentemente em chefes.

 

 

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Podendo ser tão flexível quanto as outras classes da Mari, a Polaris conta com diversos recursos diferentes para suporte. O grande poder ofensivo das invocações da Mari também está presente nela através de seu robozinho assistente: o Kormet. Ainda conta com habilidades mágicas que adicionam muito mais diversidade para a jogabilidade da classe.

A classe possui um alto gasto de MP (o mais alto de todo o jogo) por isso ela conta com diversos recursos que lhe permite recuperar seu MP rapidamente.

Como uma classe mágica, a principal forma de dano da Polaris é através de suas habilidades especiais, porém ela também pode desempenhar muito bem a função de uma classe de ofensiva física. Através das habilidades do Kormet a Polaris consegue derrotar seus oponentes sem nenhuma dificuldade. O Ataque no Ar do Robozinho tem um grande dano (um pouco mais baixo que o da Duelista), porém o seu grande poder ofensivo está em seu Combo que chega a derrotar certos oponentes sem precisar ser repetido.

Quando se está em grupo, a Polaris pode optar por manter-se uma classe ofensiva, ou dar suporte defensivo como a Tecnomaga. Seu Canhão Aprimorado pode ser construído rapidamente, e cobre uma área muito maior que o utilizado pela primeira classe, causando muito mais hits com as chamas que permanecem no chão. Ela ainda possui seu Gerador de MP que é uma das melhores técnicas de suporte da classe, bastando conjurá-lo próximo a aliados que estão em batalha para aumentar a recuperação de MP deles. Entretanto o Gerador só é útil com inimigos próximos, pois sem hits para recuperar o MP o Gerador não chega a encher nem mesmo uma barra, porém, se combinado com outras técnicas de recuperação pode acabar favorecendo personagens específicos (Lires e Armes, por exemplo).

A Polaris também apresenta um tipo de suporte exclusivo: o de locomoção. Engana-se quem pensa que seus Portais não possuem utilidade. Em cenários de pulo eles podem auxiliar aliados mais inexperientes, permitindo que todos cheguem ao destino final mais rapidamente. Porém a utilidade dos Portais não acaba por aí. Eles podem ajudar no reagrupamento do grupo tanto para recuperação quanto para buffs. O fato deles não poderem ser destruídos permite que seus aliados possam usufruir desse suporte a qualquer momento.

Ela também possui diversas habilidades que consomem MP, e que podem ser úteis afastando ou atrapalhando os oponentes. Por conta disso deve-se sempre utilizar sua Partícula Mágica que aumenta ainda mais sua recuperação de MP. Combinando a Partícula com o Gerador de MP pode-se manter o MP sempre alto e spammar habilidades especiais. Caso a Mari receba algum hit com a Partícula ativa, ela será convertida em uma barra de MP, por isso em missões onde os personagens recebem dano constantemente (Altar da Harmonia, por exemplo) utilizar a Partícula gera instantaneamente uma barra de MP. Combinar a Partícula com o Escudo de Mana garante também uma permanência um pouco maior em campo.

 

Especial Básico: Sem Perdão

 

Possui um bom dano e pode afastar oponentes, ganhando tempo e espaço. Seu delay é um pouco diferente de Arrasador, porém pode ser usado da mesma maneira para garantir certo tempo de imunidade. A bomba que explode certo tempo após a execução da habilidade é muito útil para ajudar a finalizar oponentes.

 

Especial Aprimorado: Onda Destruidora

 

melhor habilidade especial para missão da Polaris. Possui um bom alcance e excelente dano, e muitos hits. Além disso, seu delay é alto permitindo a combinação com mascotes para poder executá-la seqüencialmente. Deve-se ficar atento, pois assim como Fúria Energética, o delay dessa habilidade anula o uso de uma segunda se utilizada muito rapidamente.

 

Especial Máximo: Extinção

 

Possui um excelente alcance frontal, porém seu dano deixa muito a desejar em chefes, sendo eficiente apenas em inimigos normais. As vantagens dessa habilidade são o fato dela afastar os oponentes e congelar boa parte deles com a explosão final permitindo que seus aliados encaixem outras habilidades. É aconselhável o uso dessa habilidade apenas quando for preciso afastar oponentes (afastar os Sacerdotes do Inferno de Vulcanus, por exemplo).

 

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Crie seu próprio estilo:

 

Utilizar sua criatividade e improviso para criar um estilo de jogo próprio torna não apenas uma missão, mas o jogo inteiro bem mais divertido. Ter técnicas e estratégias próprias é algo muito compensador. Pense, tente, aprimore, não tenha medo de ousar para criar seu estilo.

 

Estratégias em grupo:

 

ogar missão fica muito mais divertido e dinâmico em grupo, porém possuir uma equipe de amigos com táticas próprias consegue deixar esse modo melhor ainda. Caso você jogue missão freqüentemente com seus amigos, passe algum tempo discutindo estratégias, assim o ritmo de vocês em missão ficará bem mais em harmonia, além de conseguirem bem mais eficiência em ataques combinados e recuos para recuperação.

 

Invocações

 

A Mari é uma personagem que necessita de tempo e espaço, já que muitos de seus recursos necessitam ser invocados. Mesmo que isso pareça perda de tempo, saiba que é essencial utilizar todas ou boa parte das invocações, pois é através delas que a Mari consegue causar grandes danos, recuperar rapidamente seu MP e auxiliar seus aliados.

 

Área segura:

 

Uma área segura é um lugar protegido por alguma habilidade em que qualquer membro do grupo possa permanecer por algum tempo para realizar habilidades demoradas, além de ser um excelente lugar para reunir o grupo para recuperação e suporte. Para a Mari, é um excelente lugar para realizar as invocações, por isso é muito útil explorar as habilidades de seus aliados para utilizar como uma área segura. Porém a Mari também pode criar um área segura com seus Canhões e Armadilhas, que pode ser usada tanto por ela quanto por seus aliados.

 

Auxilie na defesa:

 

Classes de longo alcance geralmente atacam dos cantos (como por exemplo: Arqueiras, Novas, Feiticeiras, Magas, etc), tendo isso em mente crie uma área segura para que eles possam continuar auxiliando o resto do grupo sem se preocupar com os inimigos próximos (também é interessante incentivar seus outros aliados a fazer o mesmo caso possuam habilidades de área).

 

Combinação de recursos:

 

Combinar seus recursos com os de seus aliados aumenta o dinamismo das missões. Essa combinação pode ser desde uma simples combinação de ataques básicos, até uma formidável combinação de especiais. Utilizar a combinação de efeitos pode criar técnicas muito úteis.

 

Atrapalhe os oponentes:

 

Em grupo, caso você tenha a função de suporte, auxilie classes que ataquem a média distância (Caçadoras, Alquimistas, Arquimagas, Ninjas, Duelistas, Invocadoras, etc) não apenas com uma área segura, mas também utilizando seus ataques básicos para derrubar os oponentes e impedir que eles atrapalhem seus aliados. Classes com ataques de média distância são bem mais expostas que classes de longo alcance, então sua atenção deverá ser redobrada.

 

Elabore formações:

 

Elaborar formações de ataques para chefes geralmente garante uma segurança maior para toda a equipe. Utilizando os recursos de todos pode-se criar formações incríveis. Explore os recursos de seus aliados para garantir uma boa ofensiva e defensiva para um grupo com as formações.

 

Faça bom uso de plataformas:

 

Para a Mari, que não possui dashs longos, o bom uso de plataformas é muito útil, tanto para atacar quanto para se esquivar. Com o Ataque no Ar em plataformas você pode atrapalhar seus inimigos e ainda causar alguns danos extras. Com as W.D.W./Kormet ativas, alternar entre plataformas garante um dano muito mais alto.

 

W.D.W./Kormet

 

Com elas a Mari se torna uma grande guerreira, podendo causar grandes danos massivos. Uma excelente técnica para solar missões. Em grupo, prefira utilizar essa invocação apenas se alguém estiver cuidando do suporte de defesa do grupo (principalmente se estiver com Tecnomaga). Como já citado, a melhor maneira de realizar a invocação em segurança é com auxilio de uma área segura que pode ser criada tanto por você quanto por seus aliados.

 

Saiba utilizar sua Mascote:

 

Geralmente a melhor forma de utilizar mascotes, é quando se está protegido com o delay de alguma habilidade especial. Com o MP recuperado pela mascote pode-se utilizar especiais em sequência, porém em determinadas habilidades pode-se utilizar uma mascote em momentos diferentes para melhorar o rendimento da recuperação de MP. Com isso, pode-se chegar a utilizar até três ou quatro especiais de duas barras de MP, aumentando bem mais seus danos.

 

Saiba aglomerar oponentes:

 

Distraindo oponentes, você pode deixá-los aglomerados para poder utilizar uma poderosa habilidade especial, ou para poder recuperar muito mais MP. Você também pode acumulá-los para que seus aliados possam usufruir dessas mesmas vantagens. Após usar o Ataque no Ar para chamar a atenção deles, basta utilizar o Ataque na Corrida e o Ataque de Costas, para manipular a movimentação deles.

 

Tenha uma boa build:

 

Uma boa combinação de propriedades e cartas é essencial para obter excelentes resultados, portanto passe algum tempo analisando seu estilo e decida qual tipo de build será mais satisfatória. Visite este tópico para dicas de como criar sua build ou para consultar algumas builds padrões.

 

Escudo de Mana

 

Essa técnica pode aumentar sua permanência em campo, porém vai depender de sua postura e da necessidade em usar essa habilidade. O uso é indicado apenas se seu HP estiver abaixo de 50%, além disso, caso sua postura seja ofensiva, você pode limitar o uso dessa habilidade apenas para momentos críticos.

 

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- O Conselho Calnat agradece a todos que leram e gostaram do guia. É muito importante para nós que o guia seja útil a todos.

 

- O guia ainda não está completo, estamos desenvolvendo uma parte especifica dele que provavelmente demorará alguns meses para ficar completa, por isso pretendemos atualizá-lo quinzenalmente então fiquem de olho.

 

 

Créditos:

 

Fórum Grandchase pelo texto.

 

-AugustO™ por postar o conteúdo e imagens

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Belo tópico, acho que nos subtítulos em azul poderia tirar o Comic Sans.

 

Colocar um Impact, Arial, ou outra mais neutra e que combine.

 

Fora isso o tópico ficou bem organizado, com os bannerzinhos, tudo bem explicado.

Muitos gostam da Mari, mas quem não sabe jogar direito poderá se aprimorar através deste post.

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Abraços, pro Leão também.

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  • Velha Guarda Ex-Staffer

Meu amigo Coc... OPS! Augusto rs'

 

Tópico fod* veeeeeeeei! Perfeito, vai ajudar bagarai a galera aqui, inclusive eu.

 

Parabéns mano, continue assim :*

 

<3

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Belo tópico.Achei bem legal a explicação do mesmo, menos a fonte aplicada, poderia colocar uma impact para os sub títulos e a normal para o conteúdo / Desenvolvimento. Fora isso está muito bom, irei aprimorar minhas técnicas com a Mari ^^

 

 

 

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Topico perfeito augusto , centralizado com cores e tals , as dicas são perfeitas , vai ajudar varios membros que querem aprender sobre mari , como tambem me ajudou pacas ;D , suas dicas são otimas , obrigado por compartilhar.

Abraços.

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Velho, adorei esse post. Como só gosto de jogar de Mari, as dicas de Polaris me ajudaram muito ! Espero que faça um de La Geas :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

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