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[TUTORIAL] Tutorias do gc os melhores. PARTE 1


Posts Recomendados

Pegando todas as classes:

O que precisa ??

 

Cheat Engine ou Trainer com os hacks:

Stage Hack(Essencial)

Damage Hack(Opcional)

Auto Defeat(Opcional)

Adress do Stage Hack(Vão ser citados no meio do tutorial)

 

Vamos começar.

 

ATENÇÃO: O autor do tópico recomenda que você coloque sua missão com 3 estrelinhas, caso contrário, você bugará e perderá tudo o que conseguiu!

2ª Classe

 

Galho De Troll: (Apenas para Ryan)

Mapa: Floresta Élfica

1- Freeze o Stage Hack em 7 (Troll) e vá tentando até dropar...

OBS: Espere pelo menos uns 11 segundos para matar o Troll, ou você não ganhará EXP/GP/Itens...

 

Fragmentos De Foice (Apenas para Ryan)

Mapa: Calabouço De Gorgos

1- Faça Calabouço De Gorgos Full Map... Deverá dropar tudo na primeira vez...

 

Medalhas De Lorde:

Mapa: Templo Oak

1- Freeze o Stage Hack em 5 (Lord Oak) e vá tentando até dropar...

OBS: Espere pelo menos uns 11 segundos para matar o Lord Oak, ou você não ganhará EXP/GP/Itens...

 

Fragmentos De X: (X = Nome Da Arma)

Mapa: Todos as missões do Continente De Vermecia, exceto Floresta Dos Desafios, Torre Sombria, Castelo De Gaicoz e Cemitério Dos Mortos

1- Há vários meios de ganhar Fragmentos De Arma... O que EU ACHO melhor, é Arredores Do Muro De Serdin 3* Full Map... Façam como quiserem...

 

3ª Classe

 

Medalhas Da Vitória: (PVP)

1- Faça Swap ou FK... Ajude uns noobs a liberar Ronan, Lass, etc...

 

Espada e Dado De Gaicoz:

Mapa: Castelo De Gaicoz

1- Freeze o Stage Hack em 9 (Gaicoz) e vá tentando até dropar...

OBS: Espere pelo menos uns 11 segundos para matar o Gaicoz, ou você não ganhará EXP/GP/Itens...

 

Facas Amon:

Mapa: Castelo De Gaicoz

1- Faça Castelo De Gaicoz Full Map... Deverá dropar tudo na primeira vez...

 

Rubi de Patusei:

Mapa: Mar De Patusei

1- Freeze o Stage Hack em 11 (Patusei) e vá tentando até dropar...

OBS: Espere pelo menos uns 11 segundos para matar o Patusei, ou você não ganhará EXP/GP/Itens...

 

4ª Classe

 

Selos de Gelo:

Mapa: Mar De Patusei

1- Ative o Stage Hack ANTES DE INICIAR A MISSÃO, e coloque o Value em 12. Mate os bixos...

ATENÇÃO: Não entre no teleport ainda! (Ver Passo 2)

2- Mude o Value de 12 para 7... Agora sim, entre no teleport de ←. Mate os bixos novamente...

3- Mude o Value de 7 para 6... E entre no teleport de ←. Mate os monstros...

4- Mude o Value de 6 para 13... Entre no teleport de ↑ . Mate os monstros...

5- Mude o Value de 13 para 14... Entre no teleport de ↓ . Mate os monstros...

6- Mude o Value de 14 para 11 (Patusei)... E entre no teleport de →... (Ou se mate!)

 

Bombas Monban:

Mapa: Continente Ellia

1- Ative o Stage Hack ANTES DE INICIAR A MISSÃO, e coloque o Value em 10. Mate os bixos...

ATENÇÃO: Não entre no teleport ainda! (Ver Passo 2)

2- Mude o Value de 10 para 6... Agora sim, entre no teleport de ↑ . Mate os bixos novamente...

3- Mude o Value de 6 para 14... E entre no teleport de →. Mate os monstros...

4- Mude o Value de 14 para 2... Entre no teleport de ←. Mate os monstros...

5- Mude o Value de 2 para 3... Entre no teleport de ↑ . Mate os monstros...

6- Mude o Value de 3 para 12 (Kamiki)... E entre no teleport de ← ou de ↓ ... (Ou se mate!)

 

Chifres Kamiki:

Mapa: Continente de Ellia

1- Ative o Stage Hack ANTES DE INICIAR A MISSÃO, e coloque o Value em 12. Mate a Kamiki até dropar...

OBS: Espere pelo menos uns 11 segundos para matar a Kamiki , ou você não ganhará EXP/GP/Itens...

 

Selos Do Fogo

Mapa: Templo Do Fogo

1- Ative o Stage Hack ANTES DE INICIAR A MISSÃO, e coloque o Value em 14. Mate os bixos...

ATENÇÃO: Não entre no teleport ainda! (Ver Passo 2)

2- Mude o Value de 14 para 3... Agora sim, entre no teleport de ←. Mate os bixos novamente...

3- Mude o Value de 3 para 10... E entre no teleport de ↑ . Mate os monstros...

4- Mude o Value de 10 para 12... Entre no teleport de ↑ . Mate os monstros...

5- Mude o Value de 12 para 13... Entre no teleport de ↓ . Mate os monstros...

6- Mude o Value de 13 para 8... Entre no teleport de ↓ . Mate os monstros...

7- Mude o Value de 8 para 5... Entre no teleport de ← . Mate os monstros...

8- Mude o Value de 5 para 11 (Basilisco)... E entre no teleport de ↓ ... (Ou se mate!)

 

Coração De Dragão

Mapa: Templo Do Fogo

1- Ative o Stage Hack ANTES DE INICIAR A MISSÃO, e coloque o Value em 11. Mate o Basilisco até dropar...

OBS: Espere pelo menos uns 11 segundos para matar o Basilisco, ou você não ganhará EXP/GP/Itens...

 

Cristais do Fogo

Mapa: Templo Do Fogo

1- Ative o Stage Hack ANTES DE INICIAR A MISSÃO, e coloque o Value em 14. Mate os bixos...

ATENÇÃO: Não entre no teleport ainda! (Ver Passo 2)

2- Mude o Value de 14 para 3... Agora sim, entre no teleport de ←. Mate os bixos novamente...

3- Mude o Value de 3 para 10... E entre no teleport de ↑ . Mate os monstros...

4- Mude o Value de 10 para 12... Entre no teleport de ↑ . Mate os monstros...

5- Mude o Value de 12 para 13... Entre no teleport de ↓ . Mate os monstros...

6- Mude o Value de 13 para 8... Entre no teleport de ↓ . Mate os monstros...

7- Mude o Value de 8 para 5... Entre no teleport de ← . Mate os monstros...

8- Mude o Value de 5 para 11 (Basilisco)... E entre no teleport de ↓ ... (Ou se mate!)

 

Espada De Gadosen

Mapa: Ponte Infernal

1- Ative o Stage Hack ANTES DE INICIAR A MISSÃO, e coloque o Value em 11. Mate o Gadosen até dropar...

OBS: Espere pelo menos uns 11 segundos para matar o Gadosen, ou você não ganhará EXP/GP/Itens...

 

Esqueletos Amaldiçoados

Mapa: Ponte Infernal

1- Ative o Stage Hack ANTES DE INICIAR A MISSÃO, e coloque o Value em 14. Mate os bixos...

ATENÇÃO: Não entre no teleport ainda! (Ver Passo 2)

2- Mude o Value de 14 para 15... Agora sim, entre no teleport de →. Mate os bixos novamente...

3- Mude o Value de 15 para 7... E entre no teleport de ↑ . Mate os monstros...

4- Mude o Value de 7 para 12... Entre no teleport de ↓ . Mate os monstros...

5- Mude o Value de 12 para 10... Entre no teleport de →. Mate os monstros...

6- Mude o Value de 10 para 13... Entre no teleport de →. Mate os monstros...

7- Mude o Value de 13 para 11 (Gadosen)... E entre no teleport de ←... (Ou se mate!)

 

Fragmentos de Cajado

Mapa: Ponte Infernal

1- Ative o Stage Hack ANTES DE INICIAR A MISSÃO, e coloque o Value em 8. Mate os bixos...

ATENÇÃO: Não entre no teleport ainda! (Ver Passo 2)

2- Mude o Value de 8 para 10... Agora sim, entre no teleport de →. Mate os bixos novamente...

3- Mude o Value de 10 para 11... E entre no teleport de ↑ . Mate os monstros...

 

Elmos Amon

Mapa: Ponte Infernal

1- Faça Ponte Infernal Full Map... Deverá dropar tudo na primeira vez...

 

Armadura Do Caranguejo De Armadura:

Mapa: Mar De Patusei

1- Faça Mar De Patusei Full Map... Deverá dropar tudo na primeira vez...

 

Escamas De Basilisco

Mapa: Templo Do Fogo

1- Ative o Stage Hack ANTES DE INICIAR A MISSÃO, e coloque o Value em 11. Mate o Basilisco até dropar...

OBS: Espere pelo menos uns 11 segundos para matar o Troll, ou você não ganhará EXP/GP/Itens...

 

Baquetas Monban:

Mapa: Continente Ellia

1- Ative o Stage Hack ANTES DE INICIAR A MISSÃO, e coloque o Value em 10. Mate os bixos...

ATENÇÃO: Não entre no teleport ainda! (Ver Passo 2)

2- Mude o Value de 10 para 6... Agora sim, entre no teleport de ↑ . Mate os bixos novamente...

3- Mude o Value de 6 para 14... E entre no teleport de →. Mate os monstros...

4- Mude o Value de 14 para 2... Entre no teleport de ←. Mate os monstros...

5- Mude o Value de 2 para 3... Entre no teleport de ↑ . Mate os monstros...

6- Mude o Value de 3 para 12 (Kamiki)... E entre no teleport de ← ou de ↓ ... (Ou se mate!)

 

 

 

Ganhando 24 Frags:

Crie uma Sala na Missão "Lago do Crepusculo" !

Coloque 3 Estrelas !

Passe a Faze e Veja Que Você Ganhou 24 Frags e Uma Medalha !

 

Você Ganha 24 Frags e 1 Medalha Toda Vez que Você For !

 

 

Tabela de UP:

-Level 1 ao 5

Floresta dos disafios 3*

Torre Sombria 3*-

 

-Level 6 ao 15

Praia Carry 3*

Muro de Serdin 3*-

Templo Oak 3*-

 

-Level 16 ao 21

Floresta Elfica 3*

Vale do Juramento 3*

Pantano Esquecido 3*-

 

-Level 22 ao 26

Castelo de Gaicoz 3*

Cemiterio dos Mortos 3*-

Cidade Abandonada 3*

 

A partir de agora, será mais difícil de upar, portanto, upe em PVP, ou em:

 

-Level 26 AO 30

Mar de Patusey 3*

Continente Elia 3*-

Templo de Fogo 3*

Ponte Infernal 3*

 

-Level 30 pra cima

Ruinas de Kastulle 3*-

Fim de Vermecia 3*- (Melhor para upar)

Templo da Luz 3*

Castelo Cazeaje 3*-

Chegada em Xenia 3*-

 

 

Descubra Pra Quem Vai Os Items Nas Missoes:

lolre2.jpg

Observe a cor do nome da pessoa e a cor do item

 

Assim foi os items destribuidos assim

praquemvaiositemsma6.jpg

 

Hierarquia:

Lorde Cobre do level 0 ao 2

 

Lorde Prata do level 3 ao 10

 

Lorde Ouro do level 11 ao 16

 

Barão Cobre do level 17 ao 21

 

Barão Prata do level 22 ao 26

 

Barão Ouro do level 27 ao 31

 

Conde Cobre do level 32 ao 35

 

Conde Prata do level 36 ao 39

 

Conde Ouro do level 40 ao 43

 

Duque Cobre do level 44 ao 46

 

Duque Prata do level 47 ao 49

 

Duque Ouro do level 50 ao 75

 

hierarquiadograndchase.jpg

 

 

Ganhando Mais Exp, indo tela inteira:

Primeiro, vamos ao que você vai precisar!

 

Cheats Engine , ou treiner .

 

Hacks que serão utilizados:

Stage Hack (Essencial)

Damage Hack (Opcional)

Auto-Defeat (Opcional)

 

Stage Hack:

Basta freezar no valor do stage que você precisa (será citado abaixo)

 

Damage Hack:

Freeze-o em Vinte Mil (20000) e você matará os monstros em 1 hit!

 

AutoDefeat:

Freeze todos os Monster X em zero (0), e os monstros morrerão sozinhos!

[X = Número]

 

O que eu ganho com isso??

 

* Mais chance de ganhar itens de quest, afinal os monstros estão espalhados...

* Mais chance de ganhar equips, afinal, você pode ter ido para o lado de ←, mas os equips estão do lado de →

* Upe mais com mapas que a LUG não colocou! Exemplo: O mapa inteiro da missão Fim De Vermecia tem 13 telas, certo? Eu achei 17! (Retirando as partes de pular)

 

 

 

Agora sim! Vamos começar wink.gif

 

ATENÇÃO: O autor do tópico recomenda que você coloque sua missão com 3 estrelinhas, caso contrário, você bugará e perderá tudo o que conseguiu!

 

Catacumbas De Kastulle

 

1- Ative o Stage Hack ANTES DE INICIAR A MISSÃO, e coloque o Value em 15. Mate os bixos...

ATENÇÃO: Não entre no teleport ainda! (Ver Passo 2)

 

2- Mude o Value de 15 para 7... Agora sim, entre no teleport de ↑. Mate os bixos novamente...

 

3- Mude o Value de 7 para 0... E entre no teleport de ← . Mate os monstros...

 

4- Mude o Value de 0 para 1... Entre no teleport de ↑ . Mate os monstros...

 

5- Mude o Value de 1 para 5... Entre no teleport de ↓ . Mate os monstros...

 

6- Mude o Value de 5 para 2... Entre no teleport de → . Mate os monstros...

 

7- Mude o Value de 2 para 13... Entre no teleport de ← . Mate os monstros...

 

8- Mude o Value de 13 para 6 ... Entre no teleport de ← . Mate os monstros...

 

9- Mude o Value de 6 para 4 ... Entre no teleport de ↓ . Mate os monstros...

 

10- Mude o Value de 4 para 11 ... Entre no teleport de ← . Mate os monstros...

 

11- Mude o Value de 11 para 12 ... Entre no teleport de ← . Mate os monstros...

 

12- Mude o Value de 12 para 8 ... Entre no teleport de → . Mate os monstros...

 

13- Mude o Value de 8 para 9 ... Entre no teleport de → . Mate os monstros...

 

14- Mude o Value de 9 para 14 (Ciclope) ... E entre no teleport de ↑ . (Ou se mate!)

 

Fim De Vermécia

 

1- Ative o Stage Hack ANTES DE INICIAR A MISSÃO, e coloque o Value em 13. Mate os bixos...

ATENÇÃO: Não entre no teleport ainda! (Ver Passo 2)

 

2- Mude o Value de 13 para 17... Agora sim, entre no teleport de ↑. Mate os bixos novamente...

 

3- Mude o Value de 17 para 10... E entre no teleport de ↓. Mate os monstros...

 

4- Mude o Value de 10 para 12... Entre no teleport de ↑. Mate os monstros...

 

5- Mude o Value de 12 para 11... Entre no teleport de ↓. Mate os monstros...

 

6- Mude o Value de 11 para 16... Entre no teleport de ↑. Mate os monstros...

 

7- Mude o Value de 16 para 7... Entre no teleport de →. Mate os monstros...

 

8- Mude o Value de 7 para 9... Entre no teleport de →. Mate os monstros...

 

9- Mude o Value de 9 para 4... Entre no teleport de ←. Mate os monstros...

 

10- Mude o Value de 4 para 0... Entre no teleport de →. Mate os monstros...

 

11- Mude o Value de 0 para 3... Entre no teleport de ↑. Mate os monstros...

 

12- Mude o Value de 3 para 5... Entre no teleport de ↑. Mate os monstros...

 

13- Mude o Value de 5 para 6... Entre no teleport de ↓. Mate os monstros...

 

14- Mude o Value de 6 para 8... E entre no teleport de ← . Mate os monstros...

 

15- Mude o Value de 8 para 18... E entre no teleport de ↑. Mate os monstros...

 

16- Mude o Value de 18 para 14... Entre no teleport de ↓. Mate os monstros...

 

17- Mude o Value de 14 para 15 (Amon Negro) ... E entre no teleport de →. (Ou se mate!)

 

Chegada Em Xenia

 

1- Ative o Stage Hack ANTES DE INICIAR A MISSÃO, e coloque o Value em 14. Mate os bixos...

ATENÇÃO: Não entre no teleport ainda! (Ver Passo 2)

 

2- Mude o Value de 14 para 11... Agora sim, entre no teleport de ↑. Mate os bixos novamente...

 

3- Mude o Value de 11 para 4... E entre no teleport de ←. Mate os monstros...

 

4- Mude o Value de 4 para 0... Entre no teleport de ↑. Mate os monstros...

 

5- Mude o Value de 0 para 13... Entre no teleport de ↑. Mate os monstros...

 

6- Mude o Value de 13 para 5... Entre no teleport de →. Mate os monstros...

 

7- Mude o Value de 5 para 12... Entre no teleport de ↑. Mate os monstros...

 

8- Mude o Value de 12 para 2... Entre no teleport de ↓. Mate os monstros...

 

9- Mude o Value de 2 para 3... Entre no teleport de ←. Mate os monstros...

 

10- Mude o Value de 3 para 6... Entre no teleport de ↓. Mate os monstros...

 

11- Mude o Value de 6 para 8... Entre no teleport de ↓. Mate os monstros...

 

12- Mude o Value de 8 para 1... Entre no teleport de ←. Mate os monstros...

 

13- Mude o Value de 1 para 9 ou 10 (Lenacien ou Octus) ... E entre no teleport de ← ou ↓ ou →. (Ou se mate!)

 

by; Fregui Nait

 

Guia Básico Do Inquisidor:

ÍNDICE:

 

1-Introdução

 

2-O Inquisidor

 

5-Movimentos

 

5.1-Combo

 

5.2-Agarrão

 

5.3-Ataque Aéreo

 

5.4-Ataque Mágico Aéreo

 

5.5-Ataque na Corrida

 

5.6-Combo Aéreo na Corrida

 

5.7-Lâmina Crescente

 

5.8-Conjuração

 

5.9-Fagulhas Explosivas

 

5.10-Raio Místico

 

5.11-Critical/Double Attack

 

5.12-Combo Mágico

 

5.13-Combo Aéreo

 

6-Skills

 

6.1-Skills-Esgrima

 

6.1.1-Corte Sombrio

 

6.1.2-Explosão de Lâminas

 

6.1.3-Tornado de Lâminas

 

6.2-Skills-Magia

 

6.2.1-Onda Mística

 

6.2.2-Tempestade Divina

 

6.2.3-Guardião Divino

 

7-Como usar seu Inquisidor

 

8-Combos, Truques e Ataques Combinados

 

8.1-Otto Shot

 

8.2-Corte Sombrio Duplo/Triplo

 

8.3-Onda Mística Dupla/Tripla

 

8.4-Onda Mística+Agarrão

 

8.5-Tempestade Divina+Agarrão

 

8.6-Onda Mística+Tempestade Divina+Agarrão

 

8.7-Raios e Ondas Místicas

 

8.8-Combo extendido com Fagulhas Explosivas

 

8.9-Combo Aéreo+Agarrão

 

8.10-Combo Mágico+Agarrão

 

8.11-Combo Aéreo da Corrida+Agarrão

 

8.12-Raio Místico+Ataque Básico

 

8.13-Corte Sombrio+Skill 2

 

8.14-Critical/Double+Agarrão

 

9-O que fazer no PVP

 

9.1-Elesis

 

9.2-Lire

 

9.3-Arme

 

9.4-Lass

 

9.5-Ryan

 

9.6-Ronan

 

9.7-Amy

 

10-Conclusão

 

>>

 

1-INTRODUÇÃO:

 

Desde que chegou o Inquisidor aqui no BGC, vi muita gente reclamando coisas do tipo "Peguei o Inquisidor, mas não consigo jogar com ele", ou "Antes eu ganhava pvp direto com o meu Defensor, mas agora, com Inquisidor de cada 10 pvps, ganho só 2", e até "Tiu, mi insina a jogá di Inquisidro?!?"

 

Depois de muito ouvir isso, e ensinar alguns "novatos" a entender a classe, finalmente me inspirei e criei esse guia. Aproveitem!!!

 

 

2-O INQUISIDOR:

 

O Inquisidor(Abyss Knight) é a 4ª Classe do Ronan. Caracterizado por ser semelhante à primeira classe, o Arcano, o Inquisidor utiliza a Tirfing, a espada amaldiçoada, combinada com golpes mágicos. É uma classe com combos poderosos e grande velocidade. O Inquisidor está longe de ser um Retalhador(por causa do ataque da corrida) com um combo melhorzinho. Ele é muito mais que isso.

5-MOVIMENTOS:

 

Agora chegamos na parte interessante. Aqui vou descrever cada movimento do Inquisidor, suas skills e colocar algum comentário:

 

 

5.1-Combo:

 

O combo do Inquisidor é constituído de 4 golpes. Primeiro, ele dá dois golpes de espada, em seguida, ele dá várias "estocadas" com a espada no alvo(semelhante ao primeiro movimento da Fúria Espiral, do Executor), e, por fim, ele disfere um golpe final no alvo, que acaba sendo derrubado.

 

Comentário: Não há muito que dizer, certo? Um combo rápido e de dano razoável.

 

 

5.2-Agarrão:

 

O agarrão do Inquisidor é...diferente da maioria dos outros. Ele deita o oponente, e pisa em cima dele.

 

Comentário: Er...É um agarrão...

 

 

5.3-Ataque Aéreo:

 

Como posso descrever esse? Vejamos...Ele dá um ataque enquanto está no ar ¬¬

 

Comentário: Tire suas próprias conclusões '-'

 

 

5.4-Ataque Aéreo Mágico:

 

Esse sim é mais interessante. Ronan usa uma esfera de magia que dá vários its muito rápidos no alvo. Pode derrubar o oponente, se acertar todos os golpes.

 

Comentário: Muito útil. Pode derrubar o alvo, possibilitando fuga em momentos de desespero, ou imobilizá-lo, abrindo a brecha para um combo. Isso sem falar que você sobe um pouco, e pode subir para plataformas mais altas com isso.

 

 

5.5-Ataque na Corrida:

 

Ao apertar Z, Ronan disfere duas estocadas com a espada. Se acertar o oponente e apertar Z novamente, ele disfere um terceiro golpe, que derruba o oponente.

 

Comentário: Muitos chamam o Inquisidor de Retalhador apelão por causa desse golpe. Quem diz isso não conhece o verdadeiro potencial da classe. De qualquer forma,é um ataque útil somente para derrubar rapidamente o alvo.

 

 

5.6-Combo Aéreo da Corrida:

 

Neste combo, ao invés de se apertar somente Z após o primeiro ataque na corrida, aperta-se Z+↑, Z. Ronan joga o oponente para cima e usa o Ataque Mágico Aéreo nele.

 

Comentário: Muito útil. Se, ao invés de usar o ataque mágico aéreo, você esperar, é possível agarrar o alvo antes dele cair no chão.

 

 

5.7-Lâmina Crescente:

 

Ronan invoca uma espada de luz atrás dele na corrida, e depois disfere uma pequena flecha de energia no alvo. O comando é: →→, ←+Z, Z

 

Comentário: A "espadinha" reflete bolas de fogo e outras coisas do gênero, muito útil. Tanto para fugir quanto para atacar, é uma habilidade excelente.

 

 

5.8-Conjuração:

 

Ronan conjura energia, para poder usar o Raio Místico ou as Fagulhas Explosivas. Essa energia aparece como uma pequena esfera de luz ao lado de sua cabeça. O comando é Z+↑

 

Comentário: Esteja sempre com a conjuração ativada, nunca se sabe quando vai precisar. Ela não desaparece quando se morre caindo em algum abismo, como no vale do juramento.

 

 

5.9-Fagulhas Explosivas:

 

Ronan lança um pequeno raio para frente. O comando é Z+→(com conjuração ativada)

 

Comentário: Habilidade de extrema utilidade. Ela tem uma área de alcance para baixo, assim como o Perfurar da cavaleira. Use e abuse das fagulhas.

 

 

5.10-Raio Místico:

 

Ronan lança pequenas minas de energia, que jogam qualquer um que pisar nelas para cima. Elas duram pouco tempo. O comando é Z+↓(com conjuração ativada)

 

Comentário: Útil para levantar o alvo e usar agarrão. Essas minas jogam o alvo muito pouco para o alto, mas o suficiente para atacar. O dano individual delas é muito baixo.

 

 

5.11-Critical/Double Attack:

 

O ataque crítico e o double do Inquisidor são iguais. Primeiro, ele dá um golpe no chão, fazendo com que suba energia embaixo do oponente, levantando-o. Depois, ele dá um "corte" com energia no oponente, que está no ar. O comando é (durante/após o combo) →+Z, Z.

 

Comentário: Muito útil, também. Se não for usado o ultimo golpe, você pode pular e agarrar o alvo. É extremamente útil, também para pegar o oponente quando ele consegue fugir do combo, pois dá 2 golpes. O melhor Critical do jogo(na minha opinião)

 

 

5.12-Combo Mágico:

 

Durante o combo, se apertar ↓, Ronan executará o combo mágico: Primeiro ele invoca uma grande esfera de energia bem onde o alvo está, depois dá um soco no chão, jogando o alvo para cima.

 

Comentário: É isso aí, criançada!!! O melhor combo do Ronan!!! Basta jogar o alvo para cima e agarrá-lo, você fará ele sangrar muito se executar bem esse combo.

 

 

5.13-Combo Aéreo:

 

Durante o combo, se apertar ↑, Ronan executará o combo aéreo. Esse combo é muito semelhante ao combo aéreo da corrida. Ronan dá um golpe com a espada no alvo, e o joga para cima. Logo depois, dá um "corte" de energia no alvo.

 

Comentário: Ótimo combo. Além de dar um dano considerável, joga o alvo um pouco para frente. Se for possível, não use o último golpe. Espere o inimigo descer, e o agarre.

 

 

6-SKILLS:

 

Agora a brincadeira está mais interessante ainda. As skills do Inquisidor causam um belo estrago, se bem usadas, é claro.

 

6.1-SKILLS-ESGRIMA:

 

6.1.1-Corte Sombrio(mp 1):

 

É constituído por 3 golpes. Primeiro, Ronan dá um golpe com espada para frente, semelhante ao "Retalhar", do Retalhador, mas com alcance menor. Depois, ele dá várias estocadas, como o terceiro golpe do seu combo. Por fim, ele dá um golpe semelhante ao último ataque da Fúria Espiral, do Executor.

 

Comentário: Um dano razoavelmente bom, e pode emendar outras skills em cima dessa. Contudo, facilmente se dá counter e é preferível usar Onda Mística .

 

 

6.1.2-Explosão de Lâminas(mp 2):

 

O Ronan arremessa duas lanças de energia no alvo, depois salta e arremessa várias outras.

 

Comentário: Dano considerável, mas facilmente se dá counter. Tem uma boa chance de acertar o alvo.

 

 

6.1.3-Tornado de Lâminas(mp 3):

 

Ronan da um salto, e voa para a frente com várias espadas girando ao seu redor. Em seguida, lança vária espadas para a diagonal para cima à frente.

 

Comentário: A primeira seqüência joga o alvo para cima, então é quase impossível de escapar da segunda. Infelizmente, é muito difícil de se acertar ela contra um oponente que consiga se esquivar bem de habilidades. Dano incrivelmente alto.

 

 

6.2-SKILLS-MAGIA:

 

6.2.1-Onda Mística(mp 1):

 

Ronan conjura um onda de energia que vai pra frente, empurrando o alvo, e, logo depois, outra onda, que levanta o oponente e puxa para a frente de Ronan.

 

Comentário: Sua skill primária de dano. Com ela, você facilmente pode agarrar o alvo no ar. Pode ter um dano inferior ao Corte Sombrio, mas a possibilidade de agarrar torna essa uma das melhores skills do Inquisidor.

 

 

6.2.2-Tempestade Divina(mp 2):

 

Invoca um grande furacão que joga o alvo para cima.

 

Comentário: Pode ter um dano inferior à Explosão de Lâminas, mas também há a possibilidade de agarrar o alvo no ar. O dano é considerável. Esta é uma skil excelente também. Prefira ela á Explosão de Lâminas.

 

 

6.2.3-Guardião Divino(mp 3):

 

Invoca uma anja(?) dos céus, que lança 3 seqüências de flechas no oponente. Na primeira, lança uma flecha de dano médio. Depois, uma chuva de flechas de dano pequeno. Por fim, arremessa uma flecha de dano altíssimo, que ainda arremessa o oponente para cima.

 

Comentário: Dano avassalador. Isto é o que se pode dizer dessa habilidade. Cuidado ao usá-la, pois deve-se estar à uma distância razoável do oponente para acertá-la corretamente.

 

 

7-COMO USAR SEU INQUISIDOR:

 

Essas aqui são dicas ou características da classe que vão ajudar (ou não 0.0) você no pvp ou em missões:

 

-O Inquisidor, assim como outras classes do Ronan defende flechas. Ele também pode rebatê-las, mas com uma chance menor que a da Elesis.

 

-Os Dashes(corridas) do Inquisidor são semelhantes aos dashes do Arcano. Se vc aprendeu a se movimentar com o arcano, não vai ter problemas com o Inquisidor.

 

-A Lâmina crescente é executada da mesma maneira que o Choque Elétrico, do Arcano, exceto pelo fato que pode-se usar um golpe após ela. Para aprender a Lâmina, treine no praticar com o arcano.

 

-Em missões, sempre use combos avançados.

 

-Cuidado com a Lâmina crescente. Ao utilizá-la, se for usar alguma skill, ela sairá para o lado que você estava virado quando corria, e não par ao lado que a espada saiu. Se quiser usar alguma habilidade, use após terminar a animação da Lâmina. - - - Crédito dessa dica vai para o Prometheus, que me lembrou disso.

 

-O Inquisidor pode usar o otto shot, mas é incrivelmente mais difícil de usar do que o Arcano ou a Espadachim, por exemplo.

 

-O Inquisidor pode realizar múltiplos ataques no ar. Se você acertar o oponente no ar, você pode, em seguida, usar o ataque mágico aéreo OU o ataque aéreo comum.

 

-O agarrão do Inquisidor é rápido, tome cuidado. Se estiver planejando agarrar alguém no pvp para escapar de algum golpe, esteja ciente que seu tempo de imunidade não é lá tão alto.

 

-Várias skills do Inquisidor(Onda Mística, Tempestade Divina, Guardião Divino e Tornado de Lâminas) lançam o oponente para cima. Treine seus agarrões aéreos no praticar para aproveitar ao máximo essas skills.

 

-O alcance extendido das Fagulhas Explosivas é uma excelente arma para ataques surpresa. A maioria dos oponentes foge de combos e outros ataques descendo plataformas. Fuzile eles com suas Fagulhas.

 

-Raio Místico pode ser considerado como um golpe de defesa OU de contra-ataque. Pode ser usado para bloquear o caminho do oponente. Ou, então, ao correr de alguém, vc pode se virar subitamente e usar as minas para pegar de surpresa o alvo.

 

-Não apele para o ataque da corrida. Você fica previsível(como todo mundo que apela), sem falar que é difícil matar alguém com um golpe tão fraco.

 

-Quando for usar a Conjuração, seja sábio. Não use no meio de um combo seu, deixe para usar quando estiver seguro, pois você fica durante algum tmepo vúlnerável.

 

 

8-COMBOS, TRUQUES E ATAQUES COMBINADOS:

 

Nessa sessão, vou colocar alguns combos avançados e ataques que um pouco mais difícesis de aprender. Divirta-se, mas não tente isso em casa(vai causar grandes problemas -.-)

 

8.1-Otto Shot:

 

O Otto, na verdade, não é um ataque exclusivo do Inquisidor(quem não sabe =p). O Otto Shot consiste em apertar ↓ e Z quase que ao mesmo tempo. Já vou avisando que o Otto do Inquisidor é incrivelmente dificil de aprender.

 

 

8.2-Corte Sombrio Duplo/Triplo:

 

Não há muito mistério nesse combo. Basta usar um Corte Sombrio e, antes do Ronan dar o último golpe, usa de novo.

 

8,3-Onda Mística Dupla/Tripla:

 

Igual ao combo acima, mas só pode ser executado com certeza na parede.

 

8.4-Onda Mística+Agarrão:

 

Essa é uma das armas primárias de dano do Inquisidor. Quando o oponente estiver no ar, basta pular, dar um dash para a frente e agarrá-lo.

 

8.5-Tempestade Divina+Agarrão:

 

Muito simples. Após levantar o oponente com a Tempestade Divina, *** e dê um grab. Geralmente mata, se o oponente tiver stats não muito acima dos seus.

 

8.6-Onda Mística+Tempestade Divina+Agarrão:

 

Exatamente como o nome diz. Use Onda Mística mas, ao invés de pular e agarrar, use Tempestade Divina. Após isso, agarre. Por fim, veja seu oponente cair morto =D

 

8.7-Raios e Ondas Místicas:

 

Um combo que eu inventei(se já existia, eu não sabia, criei por conta própria). Ele consiste em usa o Raio Místico. Quando seu oponente estiver no ar, a Onda mística já deve estar sendo usada(a imagem ficou meio ruim).

 

 

8.8-Combo Extendido com Fagulhas Explosivas:

 

Esse combo nada mais é que usar um golpe normal(Z), lanças as Fagulhas no oponente, e então usar um combo comum/avançado enquanto ele está "atordoado" pelo golpe das fagulhas.

 

8.9-Combo Aéreo+Agarrão:

 

Esse combo funciona da seguinte maneira: Ao usar o combo aéreo, não use o último golpe. Ao invés disso, *** e agarre o oponente.

 

8.10-Combo Mágico+Agarrão:

 

A mesma coisa que o combo acima, mas é feito com o combo mágico, e deve-se aplicar esse combo INTEIRO(até a parte que joga o alvo para cima.)

 

8.11-Combo Aéreo da Corrida+Agarrão:

 

A mesma coisa que o Combo Aéreo+Agarrão.

 

8.12-Raio Místico+Ataque Básico:

 

Na verdade, não é bem um combo, é um ataque combinado. É simplesmente atacar o oponente quando ele for atingido pelo raio místico, empurrando-o. Isso pode fazer com que caia em abismos em fases como Vale do Juramento.

 

8.13-Corte Sombrio+Skill 2:

 

Simples. Após usar Corte Sombrio, use uma skill de mp2 antes de disferir o último golpe.

 

8.14-Critical/Double+Agarrão:

 

Semelhante aos outros agarrões aéreos. No crítico, ao invés de disferir o "corte" de energia, *** e agarre o oponente.

 

 

9-O QUE FAZER NO PVP:

 

Aqui vai um mini-guia sobre o que fazer contra cada classe no pvp:

 

9.1-Elesis:

 

Espadachim:Espadachim usa ataques basicamente corpo-a-corpo. Tome cuidado com o combo, se cair nele, é morte quase certa. Use bastante o combo e fagulhas explosivas.

 

Cavalera:Tome cuidado com o ataque na corrida, tem um alcance muito longo, e não dá pra pular por cima. Use raio místico onde o oponente ficaria após o dash para imobilizá-lo.

 

Gladiadora: Muito cuidado. Assim como a cavaleira, a gladiador possui um alcance considerável de ataque. Tente desviar dos combos e chegar por trás da gladiadora para usar combos. Cuidado com o ataque do pulo inferior da gladiadora.

 

Justiceira:Não fique pulando demais contra a justiceira, ela pode dar 2 ataques em sequencia no pulo. Prefira usar fagulhas explosivas e raio místico.

 

9.2-Lire:

 

Arqueira: Muito simples. Desvie das flechas. Se levar um combo de flechas, bloqueie o máximo possível com a defesa. Esteja sempre pulando, para desviar das flechas.

 

Caçadora: Um pouco mais dificil que a arqueira, o esquema é o mesmoular para chegar no alvo. Tenta soltar raio místico atrás do alvo, pois a caçadora provavelmente tentará fugir com seu dash que permite atravessar oponentes.

 

Guardiã:Essa aqui é complicada. Ela lanças flechas muito rápido, tente sempre achar uma rota alternativa. Em fases como Vale do Juramento ou Ponte Infernal, onde não há com achar uma rota alternativa, vá sempre defendendo as flechas. Cuidado com os Ciclones.

 

Nova: É uma arqueira melhorada, aplique os mesmo truques. Cuidado com chuva sangrenta, se estiver logo acima da Lire quando ela usar a chuva, pode dar adeus à metade de seu HP.

 

9.3-Arme:

 

Maga:Cuidado com as bolas de fogo. Sempre tenha, também, uma barra de MP para usar em caso de meteoros. Se a arme usar o esquema de ficar atravessando você para usar bolas de fogo, quebre o esquema pulando e atacando.

 

Alquimista: Não há muito mistério. Cuidado com as minas. Se ficar travado na parede, dê um counter para escapar.

 

Feiticeira: Essa é fácil. Bastar usar os combos e esquivar dos tornados.

 

Arquimaga:Essa aqui é meio complicada. Cuidado com bolas de fogo e o combo infinito de grabs. Se levar um grab infinito, dê um jeito de dar counter, sei lá(nunca joguei contra uma que desse grab infinito o.o)

 

9.4-Lass:

 

Ninja: Ninjas apelam muito para o agarrão, sempre *** para escapar e use um ataque aéreo. Se for derrubado, levante sempre com Z, para não ser pego pelo delay do Impacto Cortante.

 

Mercenãrio:Apele para Raios Místicos, pois esse Lass usará muito a corrida. É difícil acertar um combo, então tente dar grabs ao máximo possível.

 

Vingador: Cuidado com os hits no pulo. Tente dar um golpe para frente ou pular para cair no chão. Sempre use o ataque mágico no pulo.

 

Retalhador: Dashes rapidos vão ser sua dor de cabeça. Seja esperto e use sempre ataques no pulo para atordoas o oponente.

 

9.5-Ryan:

 

Druida: Fácil. Só tomar cuidado com ataques no pulo e você conseguirá se esquivar de tudo.

 

Sentinela:Cuidado com ataques aéreos. Tente manter o Sentinela ao máximo possível no chão.

 

Xamã: Cuidado, Frenesi da Terra atrapalha muito os combos. Use as fagulhas explosivas em plataformas superiores para inutilizar completamente o xamã.

 

Executor: Uma dor de cabeça. Quando ele se transformar em magnus, esteja preparado para usar muitos combos. Contra Magnus e outras tranformações do ryan, é melhor usar corte sombrio do que onda mística.

 

9.6-Ronan:

 

Arcano: Cuidado com choque elétrico. Se tomar cuidado com eles, ficará tudo ok.

 

Draconiano: O perigo principal é o ataque inferior do pulo. Use o raio místico para bloquear.

 

Defensor:Não se demore nos combos. Use logo agarrões para evitar blocks.

 

Inquisidor: Cuidado com ondas místicas e ataques que possibilitem grabs. Se vc leu esse guia, saberá o que evitar.

 

9.7-Amy:

 

Dançarina: Cuidado com ataques aéreos e o toma-toma-toma. Se levar skill 1 de dança, pode apostar que levará um grab em seguida.

 

Musa: Tendo cuidado com o combo musical e o giro combinado(é combinado ou turbinado?), ficará tudo ok.

 

10-CONCLUSÃO:

 

Como você pode ver, o Inquisidor utiliza muitos agarrões aéreos. Sempre esteja preparado para usar combos, e nunca fuja de seu oponente, use a retirada estratégica =P

 

E aqui termina nosso guia. Sempre jogue com o Inquisidor de uma maneira que você se divirta, pois isso é o mais importante.

 

[tutorial] Dicas Do Lass:

 

ste tutorial oferece a explicação de diversos termos e táticas a todo tipo de jogador e traz uma análise mais sóbria sobre as 4 evoluções do Lass, e isso pode ajudar muito jogadores novatos mais também os experientes.

 

Se você escolheu o Lass para personagem principal, você tem que ser relativamente rápido na assimilação de comandos, como dash e dash duplo, pois o lass não é um personagem de "porrada". Ele precisa recuar diversas vezes, nem que seja para mudar de alvo. Caso contrário, você não irá gostar dele.

 

Se você for seguir de lass, você terá que aprender a usar armas de curto e médio alcance e aproveitar-se de delay. Vamos começar a explicar estes items e seguir adiante.

 

Existem algumas outras expressões para técnicas que irão ser explicadas neste tutorial, mas como algumas podem ter mais de um nome, iremos apenas descrever e ensinar a técnica sem nos atermos a sua nomenclatura correta.

 

Aqui estão as fotos das 4 classes do Lass que serão estudadas.

 

Ninja - 1ª Classe

ninjada1fp3.jpg

 

Mercenário - 2ª Classe

 

mercgf2ri7.jpg

 

Vingador - 3ª Classe

 

vingaez3ad3.jpg

 

Retalhador - 4ª Classe

 

stzr4zo3.jpg

 

Delay ofensiva

 

Quando você usa uma habilidade, a tela escurece e o lass grita "cortar, iá, há", e ataca. Após isso, os outros personagens e às vezes você ficam paralisados por alguns segundos. Isso é o delay. Você pode usar para fugir ou avançar contra outro personagem neste tempo de +- 1 segundo. Você também pode ser vítima do delay do seu oponente, cuidado. Ao ver seu oponente quse se levantando de uma queda, você pode usar uma habilidade rápida (Impacto Cortante / Invisibilidade / Retalhar) ao lado dele para prendê-lo no seu delay para atacá-lo. Ao derrubá-lo, pode repetir o processo. Caso você caia nessa tática, tente tomar counter (segurar a barra de MP antes de cair, que lhe "grudará no chão") para que ele não lhe dê um combo de delays ou use uma habilidade ao se levantar. O counter poder ser dado tanto para fugir de delays como de combos físicos normais, habilidades, etc. Não tente fugir ao se levantar sem counter, o delay irá parar você facilmente. E o oponente poderá lhe agarrar. Ao ser preso em delays, repito: Dê counter ou no ato imediato de levantar solte uma habilidade rápida de delay das acima mencionadas ou qualquer outra que de um golpe rápido para impedir o agarrão do inimigo.

 

Delay defensiva

 

Da mesma maneira que o delay lhe deixa escapar de perseguidores, ele tem ainda outra vantagem. Um exemplo é o caso de uma arme invocar a habilidade meteoro contra você. Se você tiver apenas uma barra de MP talvez o counter não lhe salve do dano, então use uma habilidade MP de delay. Neste caso, o delay será combinado com a invencibilidade. Exemplo: O mercenário com o MP1 dele dá dois giros, depois dá delay e corta o oponente. Nesta performance toda, ele está intangível a ataques, habilidades, etc. Combinando ao problema: Espere o meteoro chegar perto do seu personagem (Não muito perto!!!) e solta a habilidade. O meteoro irá cair, e você gastou apenas 1 barra de MP e não levou dano. Habilidades boas para este truque: Impacto cortante (ninja), Fúria da lâmina (mercenário), Invisibilidade (vingador) e Retalhar (retalhador).

 

Caso tenha alguém perto de você ao ver, por exemplo, o meteoro cair, se você usar uma das habilidades de delay que paralisa o oponente (as mesma usadas para agarrar no delay), você irá travá-lo e ele não poderá escapar do meteoro, e claro que ele levará um dano horrendo. Essa técnica funciona para travar o oponente contra qualquer inimigo e quase todos os ataques especiais que ele soltar contra você

 

-> Atenção - A técnica de dar counter no inimigo não funciona com o impacto profundo da Arquimaga, com a rajada de flechas da Arqueira, com o relâmpago da Maga estando perto dela, com a ira celestial da Guardiã e às vezes com o perfurar e lança de fogo da Cavaleira.

 

Agarrar

 

Quando você corre contra um oponente e aperta Z em cima dele ou muito perto, você agarra ele. Essa tática prende o adversário, derruba ele e ainda causa dano. Combine-a com delay e seja profissional!

 

Cada classe do lass agarra de maneira diferente.

 

agarrar1sw1.jpg

Ninja: Pode correr e agarrar ao chegar ao adversário batendo Z em cima dele ou avançando contra ele (→→ + Z). Ele gira contra o oponente

 

 

 

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Mercenário: Avançando contra o inimigo e Z (Pega mais longe que o ninja). Ele agarra e empurra o alvo.

 

 

agarrar4ky4.jpg

 

Vingador: Mesmo do mercenário, com - alcance. Ele dá uma joelhada no estômago

 

 

Retalhador: Igual ao mercenário, mas avança mais rápido contra o inimigo. Ele pula por cima do inimigo e o arremessa.

 

- Quando um inimigo pula você pode tentar forçar um agarrão. Logo após o pulo dele, tente agarrar o local em que ele estava antes do pulo. Você tem uma boa chance de agarrá-lo em pleno ar. Ao tentar agarrar qualquer inimigo, lembre de segurar o Z, não apenas apertá-lo.- Quando um inimigo for cair na sua frente, tente agarrá-lo ao quase tocar o chão.

 

- Quando você perceber que o inimigo irá cair de uma plataforma, corra contra ele e segure Z na ponta da plataforma, e você poderá agarrá-lo. Isso tem que ser treinado e cada pessoa acaba criando uma técnica própria.

 

 

Fuga Quando for fugir de alguém, não pense que estará recuperando sua vida e MP, pois seu inimigo também estará e isso é mal. Você irá atacá-lo depois e ele terá muito mais HP que antes e mais MP que você. Só fuja em último caso. Quando estiver no fatal, não adianta lutar, use apenas habilidades contra o inimigo, mas correr demais dele será sua sentença de morte. Ao correr você fica de costas para o inimigo e ele de frente para seu personagem, logo ele avançará atacando e você avançará de costas sem pode acertar-lo. Por isso, você deve dominar os dashs.

Dashs É quando você tecla →→ no jogo. Básico, mas que pode atingir o ponto de vitória ou perda de uma partida. No chão, o lass pode dar um "pulo" ou "avançada" ao fazer isso. O ninja corre após um dash + a tecla → pressionada. O dash pode ser dado no ar e pode ser usado para ofensiva também. Vamos ter que ver os dashs separadamente

 

Ninja: Ele não tem dash aéreo. Podemos colocar como dash para ele a técnica do pulo duplo, que consiste em pular e no ar pular de novo. A vantagem é que você vai mais alto e mais longe. Você ainda pode pular dar o pulo duplo e imediatamente apertar Z + ↓, e você lançará para o chão duas kunais (facas de arremesso), com leve dano, que dão delay por acerto, e você ao cair do lado da vítima poderá agarrá-la imediatamente. Outra técnica é, ao correr de um oponente, se virar contra ele e soltar um ataque especial. Se você for rápido o bastante irá surpreendê-lo a ponto dele não poder sequer reagir. O Impacto Cortante é a melhor escolha para fazer o ataque.

 

 

~ Este adendo abaixo sobre Ninja - Dashs foi criado por "Tomoyo" ~

 

"Apesar de seu ataque não ser de longa duração, ele 'trava' o seu personagem o que da tempo ao seu personagem agarrar com mais fácil lidade, o hit aéreo dele para mim é um dos melhores do jogo, além disso, com essa 'não-travada' do seu hit aéreo, abre a possibilidade de prender o seu oponente na parede de certas partes da Floresta dos Elfos ( Plataforma esquerda inferior e a platoforma central com a de cima ), e também fazer multiplos hits aéreos seguidos de um agarrão ( ou mais agarrões dependendo da localidade ), descendo a plataforma atacando e subindo também atacando, chega a ser clássico de Ninja fazer esse combo ( comando em uma plataforma: ↓Z→→↑Z continuamente ).

 

Ah, e ele possui um dash sim, o 1cm, que é usado para fazer backspell e afins.

 

Comando: →→(segura)←← Se fizer no timing (no "instante") certo o ←←, o Lass irá quebrar o dash

 

 

Mercenário:É o 2º melhor dasher do jogo com espada. Ele tem dash aéreo e terrestre. Use sempre →→ no ar para correr, pois velocidade é algo que confunde. Ao usar um dash no ar você pode dar mais um, e fazer um Dash Duplo. Tente no ar →→ + →→. Após isso você toca o chão, então seja rápido e comece de novo! Isso lhe faz cruzar o mapa rapidamente. Ao apertar Z no dash você usa o alfanje 1 vez e é forçado a ir para o chão. Isso pode ser perigoso se cair na frente de um inimigo. Prefira atacar com →→ + Z, pois ele ataca terminado o dash até o chão. Outra opção de dash é pular, →→ + ↓, pular de novo e →→ + ↓, e ir assim até onde desejar fazendo a repetição mais rápida que puder destes comandos. O mercenário irá pulando e dando dash ao mesmo tempo, parecendo um sapo relâmpago. Você pode fazer isso nas duas direções, e ficar alternando de lado para confundir o inimigo.

 

Vingador: Rei dos dashs. Ele é tão bom que se você souber usar-lo seu personagem irá literalmente voar. Ele tem dash nas 4 direções! ↑↑, ↓↓, →→, e ←←. Ao usar um dash, o vingador é obrigado a tocar o chão. Mas, se você usar um ataque (Z), você pode emendar outro dash! Exemplo simples que ajuda muito: Como não dá pra repetir dash para cima, use a combinação que alcança + longe, ↑↑ + Z↑ + →→ + Z↑ + →→ + Z↑..... até tocar o chão. O Z↑ dá um gancho no ar, que permite dar outro dash para frente ou para trás. Logo, suba, gancho, dash, gancho, etc. Use para atravessar muito rápido o mapa ou acertar um oponente no ar várias vezes. Você tem 360º de liberdade ao fugir e atacar com o vingador. Domine a técnica gancho (Z↑) + 1 dash (↑↑ ↓↓ →→ ←←) e você já não perderá fácil.

 

Dash Lateral

 

Retalhador: Mesma coisa do mercenário, porém mais ágil e com o "gancho" do vingador. Ao atacar no ar, o Retalhador dá no máximo 3 cortes e volta ao chão. Esses cortes podem ser feitos em terra também. →→ + z z z (fique avançando →→ quando bater os Z). Ele teleporta para cima (Z + → ou Z + ←), e pode dar dashs/atacar o oponente de cima. Estas 3 técnicas são fáceis porém fortes e devem ser treinadas pois são complicadas de conciliar. O Retalhador também tem a técnica do "sapo relâmpago" do mercenário e é bem mais fácil de ser feita, pois sua mobilidade é melhor.

 

Plataformas Ao teclar ↓ numa plataforma, você desce dela. Ao teclar ↓ + Z você desce dela dando um ataque simples no ar. Ao fazer isso com um oponente, você pode em algumas ocasiões subir para a plataforma de novo e repetir o ataque. Fica aproximadamente dessa maneira: ↓ + Z + ↑ + Z + ↓... repetidamente. O vingador não faz isso, mas ao tentar este combo você dará vários ganchos no adversário, que o prenderão da mesma forma. Tente isso no treinamento, pois é MUITO ruim de se aprender a fazer na hora que precisar, então treine

 

Ataques especiais

 

- Agora os ataques individuais de cada classe -

 

Ninja:

 

 

- MP1 ( Impacto cortante ) - Libera uma onda curta de corte para frente. Derruba e causa um leve dano, e delay.

 

 

- MP2 ( Fúria fatal ) - Se acertar o oponente o coloca em fatal e causa-lhe delay por acerto (aquela paradinha ao ser atacado) e você pode agarrá-lo ou finalizar-lo. Esta habilidade pode ou não colocar em fatal, ela que escolhe! Use contra pessoas mais fortes que você ou em amontoados de gente, pois se pegar em 1 pega em todos.

 

 

- MP3 ( Ataque final ) - Sobe no ar e dispara 4 ataques contra o chão que causam pouco dano no ar muito em terra. Evite esta habilidade contra oponente com MP, pois dar counter nesta habilidade é fácil.

 

 

 

 

Mercenário:

 

 

- MP1 ( Fúria da lâmina ) - Dá dois hits, delay e um hit final. Bom para fugir de algum meteoro ou algo assim. Você pode dar continuidade ao dano ou ao tempo de invencibilidade soltando outro MP1 no segundo golpe ou até combinar o MP2 com este no segundo golpe.

 

 

- MP2 ( Explosão de lâminas ) - Bate com uma corrente duas vezes no oponente, dá delay e solta a corrente de novo com mais dano. Fácil de dar counter, médio dano e fácil de escapar. Use com o MP1 ou use-a furtivamente.

 

 

- MP3 ( Lâmina afiada ) - Um exagero de habilidade. Solta uma sombra do lass azul que vai até que longe, que dá 1 hit na terra ou 2 se o oponente estiver no ar. Uma dica é usar o PePe e soltar este ataque. Lembre-se: Este ataque vai longe, porém pode ser evitado por um pulo alto ou por habilidades, pois o delay do MP3 não é suficiente para forçar a pessoa a tomar o dano sem reagir.

 

 

 

Vingador:

 

 

- MP1 ( Invisibilidade ) - Ele desaparece após um delay, ficando 15 segundos invisível. Ao pular e cair no chão o oponente pode ver sua fumacinha de cair no chão e ao dar dash invisível ele também irá ver-lo. Esta skill é boa para andar e dar dash no CHÃO sem ser visto e forçar delay no oponente. Ao atacar a invisibilidade some e seu ataque sobe bem por 3 segundos. Um exemplo disso: Use invisibilidade, aproxime-se e dê um combo em alguém. Ou use invisibilidade, espere seu MP re-completar e solte o MP3 em alguém.

 

 

- MP2 ( Ataque sônico ) - Arranha o oponente rapidamente. Dano até que fraco, mas quase indefensível pela velocidad

 

 

- MP3 ( Lâminas mortais ) - Solta uma rajada de ataques que tiram muito, transpassa o oponente e ataca do outro lado. Ao transpassar, o oponente pode fugir, por isso use seu Pet que prenda o mesmo. Ao transpassar, segure o cursor contra o oponente para que o lass não se distancie dele e ao terminar o combo do especial agarre o oponente que estará "tonto". Ele só fica "tonto" se o combo do começo e do fim pegar nele, caso contrário ele cai no chão mesmo.

 

 

 

Retalhador:

 

 

 

- MP1 ( Retalhar ) - Dá um golpe rápido, delay e corta o oponente. É rápido, bom dano e meio ruim de escapar.

 

 

- MP2 ( Lâmina Fantasma ) - Dá delay, dispara muitas espadadas, delay e derruba. Mesma vantagem do de cima.

 

 

- MP3 ( Espírito da Lâmina ) - Delay, a espada dele fica enorme (na verdade ela é retirada de um portal) e ele dá 3 pancadas. Dá pra tomar counter, mas o dano e o alcance são muito fortes para isso estragar a habilidade.

 

Pet

 

Tente se puder ter todos, pois o melhor pet é o que você gostar. Cada pet tem um tipo de combinação, e você que fará a sua. Todos os pets podem servir para todas as classes. O único pet que é realmente excelente para skill é o PePe para a MP3 do Mercenário (Solte o ataque do pepe no seu oponente e exatamente em seguida o MP3 do mercenário. O oponente ficará indefeso e levará o dano inteiro da habilidade). Mas você poderá achar isso com todos os outros.

 

- Use seu pet (um que prenda ou imobilize o oponente) quando lançar o MP3 do vingador para evitar que o oponente fuja;

 

- A fada do gelo (Icy, evolução da Pixie) prende o oponente sem dar counter e quando você vê um oponente caindo pode usar-la para para a queda do mesmo e iniciar um combo no oponente indefeso.

 

- O gorgon (Evolução do Gon) usado em um oponente contra a parede lhe proporciona muito tempo de imobilização.

 

- A gosma dourada (Goldie, evolução da Gosma) também corta o counter e a queda do oponente e dá um bom dano, porém afasta um pouco ele.

 

- O chaos pepe (CaoCao, evolução do PePe) tem o ataque que dura mais tempo de todos. Não causa dano, prende, mas pode ser evitado com counter.

 

- O melhor alcance é da lunatic (Evoulução da Luna) e dá diversos golpes em linha reta.

 

- Os golpes do ninkoro (Evolução no Ninko) e do sidtri (Evolução do Sid) são os mais rápidos em ativação e duração e empurram um pouco o oponente.

 

 

Upando seu lass

 

Do level 0-10: Missão, não só como meta de upar, mas abrir todas as estrelas (principalmente se você começou o GC com o Lass), um dia isso vai ser útil, e pelo menos agora tu aproveita para upar. Pode ir caçada 25 com sala cheia, vai bem rápido e dá uma boa exp também.

 

Do level 10-30: Patusei 3* e Ellia 3* upam bem, patusei é meio obrigatório terminar, agora ellia só chegando à kamiki já da uma ótima exp. Se você já tiver os macetes de ellia 3* é melhor ir em 2, 3 pessoas no máximo que saibam jogar bem (chegar até kamiki). Nestas missões você já receberá gemas para um futuro colar/tornozeleira

 

Do level 30-35: Ellia 3* fica bem lerdo para upar, já kastulle 1 e 2 não são boas em EXP mas contém itens que ajudam ou são obrigatórios em quests, mas da para upar com elas se você for MUITO persistente. Já vale começar a fazer um pouco de swap/fk. Em kastulle 1 você pode ganhar roupa dos Elísios e em Kastulle 2 Armas Ancestrais (Lvl 40+ para usar). Pode ganhar gemas, cristais, etc.

 

Do level 35-40: Já é recomendado fazer swap. Faça swap com pessoas +- do seu nível para ganhar + items de GP de maior valor. Nesse nível a missão Dark Amon já pode lhe parecer um pouco mais vantajosa que kastulle 1 e 2 em termos de item e GP.

 

Do level 40-75: Não há outra maneira de upar rapidamente sem ser swap/fk.

 

Jogando contra um lagger Como você já deve ter percebido, não dá pra mentir e dizer que laggers não existem e que não jogam grandchase. Então, você deverá se preparar para tudo. A melhor maneira de saber como matar um lagger é indo PVP's contra ele, mas aqui vão dicas para que você não simplesmente tente sua sorte contra o maldito.

 

- Um lagger classe "A" não recebe combos de poucos hits. Logo, dashs não pegam nele facilmente. Você deve observar os movimentos dele e tentar acertar o local que ele estará daqui a 1 ~ 2 segundos antes dele chegar no mesmo. Isso já dará algum dano.

 

- A técnica do delay no oponente caído ao chão difere um pouco aqui. Quando o lagger ameaçar cair no chão, dê delay imediatamente, pois o delay será dado cobrindo o atraso causado pelo lag. Aja normalmente para agarrá-lo.

 

- Quando você ataca um lagger e não causa dano nele, você está atacando a imagem atrasada dele. Ela não toma dano nem delay em alguns casos, mas SEMPRE pode ser agarrada e forçar dano.

 

- Não misture as técnicas contra laggers e contra pessoas normais, senão você perderá todas as partidas que jogar contra elas.

 

Poder principal de cada classe

 

Não há como dizer quanto poder há cada classe, afinal o seu modo de jogar que determina a força de combate do Lass. As únicas questões claras sobre esse poder são os macetes de luta. Use-os no começo da sua carreira e depois crie suas próprias regras para jogas. AS DICAS ABAIXO PODEM DIFERIR NA OPINIÃO DE CADA JOGADOR, TOME-AS APENAS POR BASE OU SUGESTÃO.

 

Ninja: Poucos combos com uma esquiva rápida e ofensiva, com ataques especiais somente equiparados aos do Striper. Use para correr mais do que atacar. Ele não tem ataque no ar (↑ + Z) que seja de longa duração, então ele se torna extremante terrestre se você não dominar as técnicas descritas na seção Dashs - Ninja. Se você dominar-las terá um poder ofensivo estando em cima de seu inimigo e podendo descer para agarrá-lo mais facilmente.

 

~ Este adendo abaixo sobre Ninja - Poder principal de cada classe foi sugerido e criado por Tomoyo ~

 

"Para mim, o resumo do Ninja é:

 

Jogo aéreo na maior parte do tempo, sua locomoção em plataformas é acima do comum, abuse de kunais e hit aéreos, pois darão setup ( preparação, intrudução ) para agarrões, a maior fonte de dano do Ninja; suas skills são também excelentes, com destaque as cash skills, mas fúria fatal em si já é muito boa, correr as vezes é necessário, no geral seu jogo gira em torno do agarrão, combos com hit aéreo, kunais e skills, reforçando o jogo nas plataformas, ainda é possível um delay com Impacto cortante, mas é quebravel, por isso com jogadores de bom nível, não é aconselhavel."

 

Mercenário: Com ataque de ar bom, dashs simples e poder de ataque um pouco superiores do ninja, o mercenário acaba se mostrando pouco ágil se não tomarmos cuidado total ao executar seus dashs, deixando-o vulnerável. Péssimo para fugas, lute o máximo que puder. Abuse de seu MP1, que se combinado com outro MP1 ao fim do primeiro, causa mais dano que o MP2 inteiro. O MP3 é de fácil fuga, use com sabedoria.

 

Vingador: Com fuga extraordinária, pode atacar o inimigo e em segundos estar tão longe que nem mesmo um meteoro pode alcançá-lo. Esse poder lhe custou a força de seus especiais e seu ataque crítico, que ficaram enfraquecidos em poder ofensivo, porém de grande valia (MP1) se usados para ajudar no dano final. O gancho do vingador no ar (↑ + Z) é quase seu único ataque, e que atinge pessoas caindo e prende-as se você souber dar o gancho sem parar.

 

Retalhador: Com todo poder do mercenário, suas habilidades ficaram mais ofensivas do que nunca e difíceis de escapar. Está com o mesmo dash do mercenário, só que mais ágil e com ataque de 3 hits no ar se usado com o dash (→→ + Z + →→ + Z + →→ + Z). Sua fuga, poder de defesa e poder de ataque estão em equilíbrio. Seu controle fica mais simples e ágil que as demais classes, porém requer prática.

Tecnicas de combate : Criaçao e aprendizagem Técnica, ao contrário do que algumas definições dizem, não é um conjunto de comandos usados em seqüência. É o uso de comandos (sim, talvez em seqüência) e em sincronismo com o timing (tempo certo) de sua execução. Esse "timing", apesar de fixo para algumas habilidades, nunca é o mesmo se avaliarmos a coordenação motora de cada pessoa. Todos podem conseguir técnicas avançadas, por isso o treino é fundamental para acostumar seu corpo com os "timings" certos de suas estratégias.

 

 

 

Aprendizado: Quando você ver uma técnica interessante, não deixe-a apenas com seu adversário. Tente, mesmo que inicialmente você pareça bobo passando longe dela, você terá mais chance de conseguir executá-la treinando o que viu do que desistir e continuar sem aprender um novo macete. Para isso, aqui estão alguns truques:

 

- Vá para o praticar e tente repetir o que viu. Não se engane, pois se deu certo no praticar pode não dar no PVP, afinal o alvo do praticar não reage contra você.

 

- Após treinar no praticar, chame um amigo de preferência para um 1x1 amigável com o fim de mostrar e treinar sua técnica. Aqui você já notará a dificuldade real da técnica e como executá-la corretamente em um PVP.

 

- Depois de sentir que dominou-a, aproveite e vá vários PVP's para se acostumar com ela. No começo abuse dela para treinar e se sentir familizariado com ela, mas depois de algum tempo, aprenda os momentos em que sua técnica foi mais eficaz e comece a usar-la somente nestes casos, senão você mostrará para seu adversário como lhe derrotar (pois se você abusa de uma técnica, seu adversário a copia ou a evita por antecipação).

 

- Em soma dos items acima, use mais de uma técnica por partida, sempre alternando elas, assim você cobrirá o vício de uma (que é o momento em que o adversário se acostuma com seus movimentos) com o uso de surpresa da outra, ganhando vantagem.

 

 

 

Criação: Você viu acima como aprender técnicas de adversários e como usar sem viciar seu adversário qualquer tipo delas. Agora, cabe outro ponto; a criação de suas próprias técnicas. Primeiramente, existem alguns tópicos em vários fórums blogs e outros que lhe mostram comandos para uma técnica. Quando você aprende-os ou começa a jogar começa a ver que vários movimentos "sem querer" que você faz acabam dando bom dano ou outro aspecto bom. Quando você perceber que fez algo assim, tente se concentrar e repetir. Após repetir, tente memorizar o que você fez (anote até!) e comece a experimentar contra outras classes e em outros mapas. E sua técnica estará com você. Alguns exemplos de técnicas que são conhecidas mas que você encontra um jeito seu de fazer (tornando ela parte de SUA técnica de combate). Veja alguns exemplos (mas você deve tentar achar seus próprios, pois assim terá AINDA MAIS truques com você) :

 

- Quando você sobe plataformas com o ninja apertando Z e um adversário leva 2 danos (↑ + Z + ↑ + Z) você o prende e ainda pode agarrar-lo pela velocidade de seu ataque. Geralmente esse movimento ocorre sem querer. Você pode repetir sempre que subir de novo por exemplo. E também quando você sobe e desce uma plataforma com seu adversário no meio dela dando ataques (↑ + Z + ↓ + Z + ↑ + Z + ↓ + Z + ↑ + Z + ↓...). Isso tudo você pode acabar fazendo por instindo, mas siga os passos dados acima e torne em técnica.

 

- Quando você usa o mercenário em plataformas você pode dar o mesmo combo "sem querer" citado no ninja. Este e outras técnicas "sem querer" podem ser repetidas PROPOSITALMENTE, e usadas para uma ofensiva.

 

- Quando você desce atacando com o vingador (↓ + Z) e acabar apertando para cima (↑ + Z), você acaba dando dois hits seguidos no inimigo. Isso ocorre sem querer o tempo todo. Use isso propositalmente. Faça um combo (↑ + Z + ↓ + Z + ↑ + Z + ↓ + Z...) e caso passe pelo seu adversário, vire para ele (→ ou ←) e continue! Quando ele estiver com pouco hp, agarre ele. Este combo "sem querer" é o mais elementar do vingador.

 

- Quando você usa o MP1 do retalhador em um inimigo e acerta os dois hits com ele NO CHÃO ele ficará paralisado mais um segundo após o corte, e você poderá dar mais um hit. Exemplo: Use o MP1 (Segure Z por 1 barra), espere o segundo hit e VIRE para seu inimigo dando o dash de chão com cortes (Exemplo com o inimigo na direita do jogador: MP1, ←← + Z + ←← + Z). Avance contra o inimigo NO INSTANTE que você der o hit 2 da habilidade.

 

Estes exemplos acima são técnicas que usamos involuntariamente, e muitas outras podem lhe parecer fáceis como elas. Preste atenção no que você faz e siga a dica de como aprender técnicas novas e fique ainda mais experiente e com truques novos.

 

~ Este adendo abaixo sobre Técnicas de combate - Criação e Aprendizado foi sugerido e criado por 〚AC〛Maninho/[AC]UkItAkE! ~

 

"A 2ª skill do vingador não tem dano fraco...e sim a skill mais poderosa do vingador...a 3 skill não tira um dano bom..e sim um dano e um delay ridiculo

 

Adciona o dash Ilusion step do vingador tongue.gif [←]→(→↑) (→↓)(→↑)(→↓) esse dash possibilita ivencibilidade até mais

 

Comandos entre:

 

Colchetes SEGURAR

 

Parenteses APERTAR JUNTO

 

Fora de Ambos Só apertar

 

Mercenario concerteza não é o 2º char mais daher do jogo pra mim ele vai Há 4º...se considerar vingador claro...

 

Vingador melhor classe entre as 4...porém em 1x1 se você for inesperiente em COMBOS e DASHS o melhor é Retalhador...em x1 de lass o melhor é retalhador...

 

Dashs do mercenario tem no tutorial do Jacoba poderia botar o link...exeto os comandos em plataforma tchogon step....

 

Poderiam colocar Estrategias e jogadas ...coisas do tipo... 2 players se agarrão ao mesmo tempo..exemplo...Olhe o PING do player se estiver verde Aperte rapidamente ZZZZZZZ ele fara um MINi combo e você pode complementar com Skill 1 de cash tongue.gif ~

 

Sim... pro pessoal não se precipitem DASH não é tudo...quem joga de MERCE e Vingador não adianta ser um SUPER dasher ( mercenario não possui agarrão com mushidon ) e não saber COMBAR ou usar SKILLS na hora certa..e até mesmo se precipitar em ir com tudo e tomar uma skill na Fuça.

 

Consideraçoes finais

 

Domine agarrar, pois é algo obrigatório para o lass.

 

- Ao ser agarrado por uma Arquimaga, não leve o agarrão infinito dela. Dê um MP counter ou use seu pet contra ela. Ou ainda, caso você tenha uma roupa do tigre equipada na ocasião com o anel do tigre, role do agarrão dela assim que cair.

 

- Dasher que erra a mira morre. Seus dashs ofensivos podem nem ser pensados, mas sempre aperte as setas na direção do oponente.

 

- Delay não afeta só os outros. Ao errar uma habilidade, um oponente pode vir pelas suas costas e te atacar. Tente evitar errar um especial e acertar os oponentes que errarem.

 

- MP2 do Ninja pega oponentes no ar próximos a você

 

- MP1 do Mercenário pega pessoas no ar com facilidade no hit 3

 

- Não confie nos especiais do Vingador. Ele dá mais dano atacando normalmente.

 

- Não use o Retalhador como Vingador, ele é um Mercenário melhorado mais forte e com habilidade de teleporte. Ele pode subir o oponente no combo Z + Z e ao mesmo tempo teclando ↑. Ao ver o oponente caindo na sua frente, →→ e segure Z. Você poderá

agarrá-lo. Veja:

 

68202389uv2.jpg

 

Com o Vingador, o combo Z + Z + ↑ você dá o Dark Dash, que pode ser útil no caso de um inimigo estar se aproximando de você pelas costas ou algo parecido enquanto você está lutando com outra pessoa.

 

- Treine todas suas melhores táticas sempre. A autoconfiança pode ser sua perdição, por isso sempre treine o que já sabe.

 

- Leia tudo que o modo praticar lhe oferece. Concilie as informações dele com este tutorial e logo você terá criado técnicas que nem você acredita.

 

- Quando lutar não pense que só você tem técnica. Observe as dos oponentes e incremente as suas com as idéias boas dele.

 

 

 

As habilidades básicas e elementares com o Lass (como saber quando pular sobre um adversário ou quando for por baixo dele, quando o lass é mais vantajoso fugindo ou atacando, etc.) não há tutorial que ensine, você tem que jogar para aprender a hora de usar-las e qual a maneira que VOCÊ as usa melhor. Adapte as dicas deste tutorial no seu modo de jogo e seja um profissional!

 

Bom jogo pra você, e sempre que puder, ajude alguém que está começando, pois você não nasceu forte nem experiente

 

 

Créditos

Conteúdo :Senhor Louco , XAskillerX , xXBruHXx

Modificações :God PerXe, xXBruHXx

Algumas expressoes : Khamooz

Postagem: Pozinho

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