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Calculadora de Dano - PVP e PVE


Twilight♪
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Olá pessoas, depois de um tempinho jogando pw, resolvi criar uma calculadora no Excel 2007. Ainda está em fase de testes, mas mesmo assim a margem de erro é bem baixa (menos de 0.2%).

 

img001i.png

 

Essa é a estrutura, que, é claro só é compatível com Office 2007 ou melhor. Aqui segue agora um pequeno tutorial de como usá-la.

 

Primeiro, insira as características do seu personagem na janela "ATACANTE".

 

img002x.png

 

No campo "ATACANTE":

 

Insira em "LVL" o nível do seu personagem.

 

Insira em "INT" sua inligência no caso de for classe de dano mágico ou insira em "FOR/DEX" em caso de classe de dano físico.

 

Insira em "ATK. m." o ataque mínimo da sua arma incluindo as pedras nela inclusas.

 

Insira em "ATK. M." o ataque máximo da sua arma incluindo as pedras nela inclusas.

 

Insira em "ANEL 1" o ataque do primeiro anel.

 

Insira em "ANEL 2" o ataque do segundo anel.

 

Insira em "MAES.%" a maestria do personagem. Vale lembrar que classes físicas têm 6% de maestria para nível desta, enquanto classes mágicas somente 2%.

 

Insira em "BUFF%" a porcentagem de aumento no ataque feito por um suposto buff. O buff de ataque mágico do sacerdote dá 69% e não 70% como descrito na habilidade.

 

Insira em "CRIT%" a sua porcentagem de crítico. Os valores postos em "FOR/DEX" não influenciará nesta lacuna.

 

Insira em "Nv. Atk" o seu atual nível de ataque.

 

No campo "SKILL":

 

Insira em "MULTIP." o valor do fator multiplicador da habilidade em questão. Na descrição das habilidades é dito quase sempre: "x% do dano da arma" ponha x nesta lacuna. Se a habilidade não te oferecer isso, deixe esta lacuna igual a 0%.

 

Insira em "CONST": o dano constante que a habilidade te dá, por exemplo, "x% do dano da arma mais y de dano". Ponha y nesta lacuna.

 

img003q.png

 

Este é a janela ou campo de informação, aqui é a parte mais delicada, então reside aqui grande da margem de erro.

 

No campo "ATAQUE ARMA" é exposto o ataque mínimo e máximo da sua arma, incluindo, agora, os anéis.

 

No campo "TOTAL MULTIP." é exposto o seu fator multiplicador geral, aquele que, multiplicado pelo dano da sua arma, é igual ao seu dano base.

 

No campo "ATAQUE BASE" é exposto o seu dano básico mínimo e máximo.

 

No campo "VARIAÇÃO" é exposto um valor aleatório entre "ATK. m." e "ATK. M.".

 

No campo "DANO ENVIADO" é exposto a montante de dano calculado pela multiplicação entre a variação e os multiplicadores de habilidade e o multiplicador geral, cada um na sua ordem.

 

No campo "RANDOMIZAÇÃO" o usuário tem o poder de fazer variar o seu dano, entre o mínimo e o máximo, cada vez que pressionar a tecla DELETE no campo acizentado.

 

img004s.png

 

Esta é a janela ou campo de informações do alvo.

 

No campo "ALVO":

 

Insira em "LVL" o nível no alvo.

 

Insira em "HP" a valor de HP do alvo.

 

Insira em "DEF" o valor da defesa contra a espécie do ataque em questão, válido tanto pra físico quanto para mágico.

 

Insira em "Nv. DEF" o valor do nível de defesa do alvo.

 

No campo "INFORMAÇÃO":

 

No campo "HK" é exposto o dano necessário para que a personagem reduza o HP do alvo para 0. Sendo o mesmo Player ou só um mob. Vale lembar que os danos em PVE são 4 vezes mais altos que em PVP.

 

No campo "REDUÇÃO" é exposto a defesa do alvo, e junto dela a redução causada no dano da personagem. Esta redução depende do nível da personagem e não do alvo. Exitem uma série de reduções de dano, algumas pra alvos com 5 lvl de diferença, outras pra alvos com 40 níveis de diferença. A primeira é um tanto quanto despresível, então não foi inclusa. A segunda, até o momento, é apenas boato.

 

No campo "DANO RECEBIDO" é exposto o valor do dano recebido pelo alvo, este já abatido pela defesa e nível de defesa.

 

No campo "% DO HP PERDIDO" é exposto, em porcentagem, o valor de HP, que o alvo perderá com o ataque da personagem. Depreende-se que se for maior de 100%, o alvo está em uma situação de HK.

 

img005.png

 

Esta é a janela ou campo de visualização do hp.

 

Neste campo o usuário poderá ver com detalhes o dano causado representado por uma barra metrada. Aqui é exposto o ataque máximo e mínimo que a personagem pode causar no alvo.

 

img007.png

 

A parte azul da barra mostra o HP retante após o dano. A parte vermelha mostra o atual dano da sua personagem no alvo.

 

A linha vermelha indica onde seria o dano se o mesmo fosse o máximo possivel de a personagem causar no alvo.

 

A linha azul indica onde seira o dano se o mesmo fosse o mínimo possível de a sua personagem causar no alvo.

 

O numeral acima da barra, indica a porcentagem retirada do HP do alvo pelo dano da personagem.

 

Os numerais, ao lado esquerdo da barra indica, de cima para baixo, o HP restante e o dano causado no alvo.

 

Se o dano for entre 100% e 75% do HP do alvo os numerais da esquerda e acima da barra estarão da cor verde.

 

Se o dano for entre 75% e 50% do HP do alvo os numerais da esquerda e acima da barra estarão da cor amarelo.

 

Se o dano for entre 50% e 25% do HP do alvo os numerais da esquerda e acima da barra estarão da cor laranja.

 

Se o dano for entre 25% e 0% do HP do alvo os numerais da esquerda e acima da barra estarão da cor vermelho.

 

 

 

OBSERVAÇÕES

 

-Esta planilha tem como objetivo tentar, com o mínimo de erros, simular o PVP e PVE no pw. Então não espere 100% de exatidão.

 

-Para o bom funcionamento da planilha, nao deixe de preencher todas as lacunas, mesmo se o valor delas for 0.

 

-Nos campos de atq minimo e maximo, preencha um valor mínimo menor que o valor máximo. Ou dará erros do tipo #VALOR!

 

-Se alguém sabe de fórmulas e pretente me ajudar, fico muito agradecida, poste também suas dúvidas e terei prazer em respondê-las.

 

-Exitem algumas "falhas críticas", mas vou resolvendo isso nas próximas versões assim como a margem de erro.

 

-O fato de existir margem de erro é justamente porque algumas fórmulas ainda não foram confirmadas nem no "pwi wiki", farei atualizações conforme as atualizações feitas por lá.

 

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BIBLIOGRAFIA:

 

-Dados quase em sua totalidade retirados do "pwi wiki".

 

-Testes feitos no pwcalc também foram úteis.

 

Créditos

 

- Katizl. :amor:

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